Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

Educação Física não vai contar para a média

Publicações recomendadas

Acho graça exemplos desses de pessoas que se queixam por não terem média para isto por causa de ed. física. Tipo... treinem mais e vão subir a nota. As pessoas acham que ou se é bom ou se é mau, não há como melhorar a ed. física. Não podia ser mais mentira.

Ya, treinem :lol: Sabes que não é apenas uma questão de treinar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque tomar medidas que deixem os alunos mais propensos a esta situação?

Para o bem de alguns que não se esforça o suficiente para subir a nota a ed. física.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar para a média é quase proibir, porque sendo assim basta fazeres um trabalho para teres o 10

LOL, que estupidez. Ninguém proíbe ninguém, se gostarem de desporto / fazer exercício físico, fazem-no, ora essa... e ter umas 3 horas semanais para o fazer no horário escolar ainda melhor é.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque tomar medidas que deixem os alunos mais propensos a esta situação?

Só ficam se querem, como já disse 3 vezes a disciplina ainda existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, treinem :lol: Sabes que não é apenas uma questão de treinar certo?

Então é o quê?

Se em vez de chegarem a casa e irem estudar outras disciplinas reservarem um tempo para fazer desporto, vão melhorar a ed. física.

Vais dizer o quê? Que existem pessoas geneticamente predestinadas a serem calhaus a desporto? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer entrar em Desporto e tem que realizar pré-requisitos, Educação Física é uma boa ajuda para manter a condição física.

Claro que esses nunca na vida iam deixar de se esforçar nas aulas. Aliás essas pessoas até se inscrevem no desporto escolar (não obrigatório), portanto não será por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart como já referi a disciplina não acabou, continua a existir um tempo de prática de desporto. Agora quem era sedentário e não se interessa já o fazia antes... Porque se tiverem boa média interna não conheço ninguém que lhes dê uma nota muito abaixo das outras.

A disciplina assina praticamente a nota de suicídio. Se aqueles que não gostavam de Educação Física, mas que iam para lá para tentar ter uma boa nota, agora escusam de o fazer, podendo ir passear, porque como não têm que lutar para ter uma boa nota, podem brincar com aquilo à vontade. Sim, porque muitas pessoas só se esforçam quando estão sujeitas a avaliação, quando não estão passam a brincar com as disciplinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem de alguns que não se esforça o suficiente para subir a nota a ed. física.

Tenho o colega que não faz a ponta de um corno e que mesmo sendo posto no grupo de raparigas é o que obtém menos resultados mas como tem bons resultados nas outras disciplinas, a nota de ed. física dele sobe sempre, a mim a nota de física ajuda até a subir a média....

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, no meu ponto de vista até se devia incentivar mais os jovens às práticas desportivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o quê?

Se em vez de chegarem a casa e irem estudar outras disciplinas reservarem um tempo para fazer desporto, vão melhorar a ed. física.

Vais dizer o quê? Que existem pessoas geneticamente predestinadas a serem calhaus a desporto? :lol:

Sim. Basta teres asma que nunca consegues ser tão bom a correr como outros. Só um exemplo.

O problema é que dessa forma o aluno está a prejudicar as disciplinas que mais interessam para o seu futuro por causa de EF. Tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

A disciplina assina praticamente a nota de suicídio. Se aqueles que não gostavam de Educação Física, mas que iam para lá para tentar ter uma boa nota, agora escusam de o fazer, podendo ir passear, porque como não têm que lutar para ter uma boa nota, podem brincar com aquilo à vontade. Sim, porque muitas pessoas só se esforçam quando estão sujeitas a avaliação, quando não estão passam a brincar com as disciplinas.

É o próprio propósito da escola. Pergunta às pessoas que lá andam o que andam lá a fazer e dizem-te que é para passar de ano ou para ter boas notas. Ninguém anda lá a aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que esses nunca na vida iam deixar de se esforçar nas aulas. Aliás essas pessoas até se inscrevem no desporto escolar (não obrigatório), portanto não será por aí...

Ás vezes não basta só inscrever, pode ter horários incompatíveis e com a Ed. Física tem sempre garantido 3 horas de boa actividade física

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal de desporto o que? Quem quiser ir para desporto a nota conta nem que seja como prova de afrição.

Não faz sentido eu que quero ir para engenharia ou medicina não entrar porque não tenho boa nota por não saber fazer cambalhotas ou o pino :lol:

Por essa lógica também não faz sentido teres línguas ou geografia. Depois é engraçado ver engenheiros afritos para escrever em português.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Basta teres asma que nunca consegues ser tão bom a correr como outros. Só um exemplo.

O problema é que dessa forma o aluno está a prejudicar as disciplinas que mais interessam para o seu futuro por causa de EF. Tipo...

Mentira

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho asma não tenho noção das limitações. No entanto o professor deve estar avisado e fazer a avaliação dos alunos com asma de acordo com a sua condição de saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois ainda se queixam quando têm negativa.

Só ficam se querem, como já disse 3 vezes a disciplina ainda existe...

Sendo tu um aluno do secundário, imagina que Filosofia deixava de contar para a média. Irias te esforçar na mesma para tirar uma boa nota como antes? Imagino que não. E isso é o que grande parte dos alunos irão pensar nem tenho a mínima dúvida.

Sendo este o caso com Educação Física, quem não praticava desporto nem gostava, não se irá esforçar para ter uma nota tão boa como antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como outro qualquer aluno que não precise de outra disciplina e esta lhe esteja a prejudicar o seu futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há quem brinque mesmo quando há avaliação, é impossível obrigar todos os alunos do país a esforçarem-se... Acho bem é que não se prejudique alguém que ambicione tirar uma grande médica por causa de uma cadeira que não tem nada a ver com o seu futuro. É que ver alguém entrar por ter 19 a EF e outros que não entram porque simplesmente não têm jeito não tem lógica na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho asma não tenho noção das limitações. No entanto o professor deve estar avisado e fazer a avaliação dos alunos com asma de acordo com a sua condição de saúde.

Ya claro isso acontece mesmo :lol:

Mentira

Mentira? Tens a certeza? É que falo com experiência...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer entrar em Desporto e tem que realizar pré-requisitos, Educação Física é uma boa ajuda para manter a condição física.

Obviamente que isso é diferente Vaart, tal como ir para Ensino Militar (Academias, Força Aérea...). Mas não é por deixar de contar para a média que automaticamente vai andar tudo a fazer nenhum nas aulas, é uma questão de responsabilidade: se alguém tem pretensões de ir para um curso com pré-requisitos, tem que manter condição física para isso.

Eu não digo que Ed.Física seja inútil, apenas acho bem que a sua nota não conte para a média de secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem é que não se prejudique alguém que ambicione tirar uma grande médica por causa de uma cadeira que não tem nada a ver com o seu futuro. É que ver alguém entrar por ter 19 a EF e outros que não entram porque simplesmente não têm jeito não tem lógica na minha cabeça.

Como a mim não me cabe na cabeça alguém entrar em Psicologia por ter tido 10 a Química. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem que avaliar de maneira diferente excepto em casos graves basta ao aluno fazer uma boa gestão do ar e inalar aquelas bombas que existem antes da actividade. A asma a maior parte das vezes é desculpa eu própria já a utilizei como desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas com menos aptidão já se estavam a borrifar para as aulas de Ed. Física, agora ainda vai ser pior. Não têm aptidão, esforçam-se como eu também me esforçava para Inglês, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya claro isso acontece mesmo :lol:

Mentira? Tens a certeza? É que falo com experiência...

Também eu e agora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...