doom_master Publicado 26 Junho 2014 Há mais interessados em entrar? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 Já falaste com o Elvis e o Mesquita? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 O Doom tem um óptimo redes. Andei a fazer backreading, e na altura tinha olho para a coisa. Já tinha visto que o José Sal era máquina :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Junho 2014 Não querem. Até agora temos 2, possivelmente 3, saídas, e apenas um interessado em entrar. José Sal :heart: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Junho 2014 Quem vai sair? E quem quer entrar? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Junho 2014 O Barroso e o Tó_Madeira já saíram. O lucho^ não respondeu à MP, por enquanto vou deixá-lo caso seja preciso uma equipa para fazer número certo. O Elvis não quis voltar, o Mesquita ignorou a minha MP. Só o Carlos Gouveia se mostrou interessado em entrar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 O Barroso vai sair? Pensei que ele andava motivado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 26 Junho 2014 Siga então, com essas contas são 23, 8-8-7 em cada divisão, é ok. O Ozil mantém-se na 2ª no lugar do Barroso. Começa-se quando, 4ª? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Junho 2014 Calma, o Gouveia ainda não criou a equipa, vamos dar-lhe pelo menos uma semana para contratações e talvez um amigável. Entretanto mais um user me veio dizer que o posso tirar, que ele não está muito motivado, se com isso fizer número certo. Tirando-o a ele e ao lucho ficávamos 21, 7 em cada divisão. Mas espalhem lá aí a palavra ao pessoal, a ver se alguém quer entrar nisto, é mais giro ter divisões com número par. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 ficar com 7 equipas por divisão, meh. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 27 Junho 2014 Esse "número certo" é manifestamente pior, significa estar mais uma vez a roubar lugares de promoção sem nenhum benefício prático. A liga funciona da mesma maneira com 7 ou com 8 equipas por divisão, com 7 pessoas em todas o que ia acontecer era que a Joaninha não podia subir e por tabela o SierraK também não. O que há a fazer agora é andar com isto o mais depressa possível, o Carlos Gouveia que crie a equipa dele e comece a ambientar-se ao jogo. Se aparecer mais alguém óptimo, claro, mas não convém ficar à espera porque depois ainda há a semana adicional de ambientação. Caso não entre mais ninguém, eu deixava mesmo os inactivos na liga e seguia assim, para não prejudicar ninguém. Com sorte podemos atrair mais pessoas durante a próxima época (que tomam o lugar dos inactivos), se continuarmos a perder pessoas fica visto que não conseguimos sustentar tanta gente como os 24 que tivemos esta época, e pode reestruturar-se de volta para 2 divisões ou algo do género. Acredito que com isto em andamento e com o pessoal a comentar activamente os jogos, como acontece durante a liga, é como atraímos pessoas, e ter isto parado só vai fazendo com que quem está na liga se desmotive, como estamos a ver. Acho ainda que era uma boa ideia programar uma mecânica para se fazer a transição entre épocas, de forma a que as entradas/saídas da liga ocorram em tempo útil. Já passou quase 1 mês desde que a última liga terminou e ainda estamos em pré-época por mais tempo indeterminado. Quem vai entrar já devia estar integrado na liga na altura do change report, para fazer a pré-época em conjunto com o resto das pessoas, de forma justa e sem termos estas paragens para esperar por 1 pessoa. A minha sugestão para isso é abrir a criação de equipas a partir do fecho da janela de transferências (creio que é nessa altura que passa a ser possível criar equipas novas? Já vão uns anos desde que administrei, não tenho a certeza). Durante esse tempo as novas equipas podem fazer amigáveis entre si / com jogadores que estejam em jornada de folga, contratar jogadores (a restrição da janela de transferencias creio que não se aplica a equipas novas), ir-se ambientando. Assim aquando da mudança de época já sabemos minimamente com o que contar e não precisamos de esperar. Com este método podemos programar à partida 1/2 semanas de pré-época e estimar uma data para o início da época seguinte, dessa forma os jogadores que vão entrar também já sabem com o que contar. Para facilitar a vida ao Doom, dado que o trabalho neste momento passa todo pelas mãos dele e depois há paragens quando ele tem períodos mais ocupados como aconteceu agora, pode fazer-se um post com as instruções para a entrada na liga, que seria publicado no tópico sempre que uma "época de inscrições" começa (a X jornadas do fim do campeonato, portanto). Basicamente é dizer às pessoas para criar uma equipa na liga e fazer um post ou enviar uma PM que informe "sou o X no xpert e criei uma equipa", para depois ela poder ser aceite. Até se pode nomear algumas pessoas como assistentes para que possam activar equipas na ausência do Doom, mediante a confirmação estabelecida nesse post. A única chatice que isto pode trazer é ficarmos "presos" num número de equipas não desejável (até porque as saídas só são definidas normalmente no final de época), isso resolve-se limitando o nº de equipas novas que se pode criar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Junho 2014 Eish, que grande testamento :mrgreen: Este atraso deve-se em parte à minha época de exames, que me tem roubado tempo e, especialmente, cabeça. Essa ideia da mecânica de transição entre épocas não está nada mal pensada. O problema é que quando chegamos ao final da época há sempre 2 ou 3 que se lembram que querem desistir, estragando as contas que tinha planeado, pois depois preciso de andar atrás de pessoal a ver se querem entrar nisto. Posto isto, o que faço? Deixo uma ou duas equipas sem treinador na última divisão para mantermos 8-8-8? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 27 Junho 2014 Eish, que grande testamento :mrgreen: Este atraso deve-se em parte à minha época de exames, que me tem roubado tempo e, especialmente, cabeça. Essa ideia da mecânica de transição entre épocas não está nada mal pensada. O problema é que quando chegamos ao final da época há sempre 2 ou 3 que se lembram que querem desistir, estragando as contas que tinha planeado, pois depois preciso de andar atrás de pessoal a ver se querem entrar nisto. Posto isto, o que faço? Deixo uma ou duas equipas sem treinador na última divisão para mantermos 8-8-8? Sim, acho que é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 27 Junho 2014 Concordo, é o melhor neste momento Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Junho 2014 Concordo com essa opção. Doom, para evitar a situação de se planear as épocas em cima do joelho, porque não se enviam mensagens a todos os utilizadores da liga, uma semana antes do final da mesma, a perguntar se eles querem, ou não, continuar? Dava-se um prazo de resposta de duas semanas, caso não respondessem removia-se a equipa ou algo do género. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 27 Junho 2014 Eish, que grande testamento :mrgreen: Este atraso deve-se em parte à minha época de exames, que me tem roubado tempo e, especialmente, cabeça. Essa ideia da mecânica de transição entre épocas não está nada mal pensada. O problema é que quando chegamos ao final da época há sempre 2 ou 3 que se lembram que querem desistir, estragando as contas que tinha planeado, pois depois preciso de andar atrás de pessoal a ver se querem entrar nisto. Posto isto, o que faço? Deixo uma ou duas equipas sem treinador na última divisão para mantermos 8-8-8? Quando se abrissem as inscrições para a época seguinte haveria um certo nº de vagas, dependente da estrutura actual da liga (por exemplo, se as ligas estiverem 8-8-7 há 1 vaga à partida), às quais se acrescentam o nº de equipas inactivas existente (quem não entrar há mais de 2/3 semanas, por exemplo). Caso essas vagas encham, quem vier a seguir fica em lista de espera, e caso haja mais desistências são os primeiros a entrar. Se no fim ficarem a faltar pessoas, ou ficam lugares vazios nas últimas divisões, ou se deixam as equipas desses desistentes inesperados para o nº ficar bem (sendo que essas equipas são consideradas à partida vagas livres na época seguinte, ou podem até ser usadas caso alguém queira entrar a meio da época e prefira uma equipa já existente), ou caso sejam demasiadas pessoas a faltar, considera-se reestruturar as ligas. Da mesma forma que quando há muitas pessoas em lista de espera (dado que temos 3 ligas, têm de ser pelo menos 3 para isto se aplicar) podemos considerar expandir as ligas. Acerca das equipas para esta época, acho que já não se consegue fazer 8-8-8 sem mais ninguém porque já foram despedidos 2 treinadores das suas equipas, e portanto essas são automaticamente apagadas na criação da nova época. A ficar assim neste momento penso que está 8-8-7. Concordo com essa opção. Doom, para evitar a situação de se planear as épocas em cima do joelho, porque não se enviam mensagens a todos os utilizadores da liga, uma semana antes do final da mesma, a perguntar se eles querem, ou não, continuar? Dava-se um prazo de resposta de duas semanas, caso não respondessem removia-se a equipa ou algo do género. Em vez de enviar mensagens a todos, talvez seja mais prático que quem quer sair da liga o avise a tempo. Caso contrário, se uma pessoa está activa e a participar no jogo, assumimos à partida que ela queira continuar (como é o caso para a maioria de nós :) ). Em último caso a equipa dessa pessoa pode não ser apagada se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Junho 2014 (editado) Eu já tinha isto tudo feito se soubesse como se faz :mrgreen: EDIT: Doom, quando fores ao pc, fala comigo porque eu nem sei por onde lhe pegar. Editado 28 Junho 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2014 O Kyuss Utd mudou de nome para Sporting de Chaves e é agora treinada pelo Carlos Gouveia. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 29 Junho 2014 Barroso, tamojunto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2014 Parece que vamos conseguir ter 24 equipas activas :biggrin: Novas equipas - treinadores: GDR - Hawkeye UD Farrapense - bdani As equipas Porto Toffes e Trolhas FC foram extintas. Pqp, aquele defesa do bdani :o Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 29 Junho 2014 Quando começará a época, Doom? Suponho q ainda não será esta quarta, portanto pergunto: alguém quer um amigável para esta qurta-feira? :) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2014 Talvez no próximo Sábado, para lhes dar tempo para um amigável para se ambientarem à coisa. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 29 Junho 2014 Boa! :D Bem-vindos à liga. Carlos, que entrada em grande, o teu comunicado :lol: boa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 29 Junho 2014 Aceite scout, mas sábado provavelmente já não deverá haver amigável :mrgreen: alguém para esta quarta? Compartilhar este post Link para o post