Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hansy

Xpert Eleven - Liga CMPT

Publicações recomendadas

Eu já fiz a táctica, até pensei que o jogo fosse hj lol

É assim, eu meti o 4-3-3 long balls, cauteloso, a defender as alas e a atacar as alas (é assim que ele joga sempre, não há grande dúvida), mais o organizador de jogo que tbm acertei. Pá, não devo ganhar porque, lá está, a equipa dele é muito melhor que a minha, mas pronto.

Manda isso então, sempre quis ver o que que é que os VIPs têm que nós não temos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para mandar PM, portanto Elvis, vai para aqui e temos pena.

---

Antes de mais, espero que este esforço que tive durante 1 hora dê certo, porque se não, der, até eu fico f*dido. Como sou VIP, tenho acesso a informação mais especializada sobre as estatísticas de qualquer equipa do XpertEleven. Só não posso comprar change reports por ti :mrgreen:

Ah, mais uma coisa. Mesmo que metas as tácticas todas certas, tens um risco muito grande de não ganhar, a verdade é essa. Do que me dá a ver, numa análise mais exploratória, eles são melhores. Mas ninguém diz que não podes ganhar. Vou-te ajudar a preparar. Mas não me metas as culpas em cima se perderes :mrgreen:

Portanto, é o Barrace F.C, não é?

A primeira coisa, é que ele não me parece ser um grande treinador. É treinador há mais de um ano, e tem um nível baixo. Por alguma razão o será, acho que ele caga um bocado para aquilo. Já não vai lá há 7 dias. Portanto, ele vai usar a táctica padrão. Nâo sei qual é, mas tudo indica que seja um 4-5-1. Mesmo que não fosse a táctica padrão, ele ia olhar para a tua equipa actual, e ia ver que tinhas o meio – campo todo comido e inferior a ele, e portanto ia pensar para ele próprio “fds, 4-5-1 ou 3-5-2 nisto”. Mas ele nunca jogou em 3-5-2, pelo report estatístico da equipa dele que tenho acesso via VIP, portanto, vai ser um 4-5-1, com 90% de certezas. Eu acho que ele também pode surpreender em 4-4-2 se quiseres subir os avançados no change report, mas dificilmente. Contudo, aconselhava-te a checkares de vez em quando, amanhã e no dia do jogo, se ele aparece lá, na cena de ultima visita. Se ele não aparecer, é um 4-5-1 na certa.

Prosseguindo, vou fazer a comparação entre a estatística da tua equipa e da dele da forma como marcam golos de uma forma resumida:

A tua – Marcas 20,7% das vezes por remates de longe e 20,7% por remates na grande área. Também marcas 17,2% das vezes por desmarcações. Não sofres golos de cabeceamentos após cruzamentos, e sofres 16,7% de remate apos canto e desmarcação. Onde sofres mais golos é de remates de longe: 33,3%.

A dele – Marca de forma muito repartida entre tudo, mas há uma que se destaca. Marca 35% das vezes num cabeceamento após cruzamento. Sofre 33,3% dos golos por remate na grande área. Também sofre 11,1% após cruzamento, 11,1% após remate de longe e 11,1% após desmarcação.

Ora, isto dá que pensar. Não sofres golos de cruzamentos, mas ele marca muitos. Mas de resto, não se destaca a marcar de outra forma. Portanto, se não sofres golos de cruzamentos...porque defende-los? Se fosse eu a tomar a decisão, defenderia as alas. Confirma-me, como joga ele? Pelas alas? Se sim, fecha as alas. Se ele jogar variado, também fecharia as alas. Senão, dou-te a escolher entre defender as alas ou defender remates de longe, porque o melhor médio dele remata bem de longe (mas se o marcares, ele não vai ter espaço). Duvido muito que ele jogue em desmarcação, apesar do avançado dele ser rápido. Mas a decisão e tua, que tens os tactical reports.

Depois, ele tem redes que defendem remates de longe, está fora de questão. Eu jogaria em desmarcações. Até tens um avançado rápido, e um médio rápido, e é pouco óbvio que jogasses assim. Ele sofre pouco de desmarcações mas também porque jogou contra muitas equipas inactivas, que optam pelo jogo variado. Tu tens 17,2% a marcar em desmarcações, e ele não tem nenhum defesa rápido, e os redes deles são bons é com remates de longe. Como não marcas muito de cabeceamentos, está feita a lógica.

Vamos agora a parte mais complicada, a táctica. Bem, contra 4-5-1, há muitas alternativas que podias fazer, mas neste momento, só tens uma. 4-2-4 seria aplicável se tivesses mais avançados. Como não tens força de meio – campo, 3-5-2 e 4-5-1 estão fora de questão, e não tens força para uma equipa em 4-4-2 para equilíbrio. As alternativas de 5 defesas vão a vida porque não tens defesas suficientes, nem all – arounds para suprimir isso. Portanto, só resta a 4-3-3.

Faria um 4-3-3, com os 3 defesas que tens disponíveis sem ser lesão ou suspensão mais o teu médio Paredes, que é all –around. Os três médios seriam Castro, Bielsa, e Norss. Avançados: Razzotti, Martinez e Dorrego. Jogaria com long balls, obviamente. Só jogaria em pressure + long balls se ele jogasse em remates de longe, porque o pressure anula um pouco o remate de longe. Castroman a penaltis, Castro a livres. Ele joga com um organizador fixo? Se sim, marca-o. Se não, não marques ninguém. Se ele joga sempre sem organizador, marcava o Richard Webo. Win bónus, dá o máximo, 1M, ou o máximo que tiveres. Também será uma vantagem para ti se ele não vier ao XpertEleven, porque a tactica padrao dele não tem o win bónus no máximo, com certeza. Mas win bónus no máximo que tiveres é obrigatório. Tira o tick de efectuar substituições quando lesionado ligeiramente, e não metas substituições automáticas. Mete a suplentes o GR, o Nilsson, o Milano e o Balbo.

O árbitro é o Donald Scott (S3, H6). Não há dúvidas que com S3 tens de fazer cheat. Com H6, penso que a agressividade normal é suficiente. No entanto, se tiveres muitos jogadores tough ou mouthy, considerava jogar em careful, mas duvido. O normal será o mais indicado.

Só falta a mentalidade. Pessoalmente, optaria entre o cauteloso, e o normal. Tudo depende um pouco da tua confiança. Há ainda outra alternativa extrema...jogar em super defensivo. Dificilmente marcarias, mas eles teriam só 2, no máximo 3 oportunidades nos 90 minutos + 1 no prolongamento. E depois, era rezar para ganhares nos penaltis. Já vi equipas ganharem assim, no xperteleven. Mas num jogo tão decisivo como este, não optaria por isto. A opção é tua, cauteloso ou normal. Se calhar, com a forma que tens, até arriscava em jogar em normal.

Resumo:

4-3-3

Mentalidade Cauteloso/Normal

Desmarcações

Agressividade Normal

Fechar as alas/ Remates de longe se ele jogar em remates de longe

Long Balls

Cheat

Máximo de win bónus

Marcar o organizador dele/sem organizador, marcar o Webo.

Falta só definir como defender e a cena do organizador. Tens que me dizer os últimos 3 ou 4 change reports dele.

E dá feedback :p

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto me desse sempre vitórias é que era :mrgreen:

changereport.png

Bom change report. Resta ver em que divisão vou calhar para saber se vou ter de recorrer ao mercado para dar competitividade à equipa.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como ele joga:

R6kEM.png

Esta é do último jogo.

gBEek.png

Esta é a forma de ele jogar do antepenúltimo e do penúltimo.

Como podes ver, a táctica é sempre a mesma, só mudou um coisinha para o último, que foi a intensidade do ataque. Achoq ue quanto a isto não há grandes surpresas, ele, como tu bem viste, não aparece no xpert há 7 dias e duvido que apareça. E mesmo que apareça não deve mudar nada, porque olha para a minha equipa e vê um equipa fraca.

Agora a táctia que eu já tinha feito (pensava que o jogo era hoje lol):

T5ZqT.png

Das tuas recomendações para o que eu pus, só muda a forma de atacar e o jogador na defesa.

Quanto à forma de atacar, eu meti jogadas pelas alas porque ele defende sempre o centro. E acho que vou manter esta. É que esses dados que tu tens podem ser uma beca enganadores. Eu, por norma, jogo sempre em desmarcação, portanto é normal que a maior parte dos meus golos seja feita dessa forma.

Em relação ao defesa, pá, não tinha pensado nisso. E até foi falta de atenção porque ainda andei a ver que polivalentes tinha na equipa e não reparei em nenhum :mrgreen:. Sendo assim, sou capaz de seguir o teu conselho, mesmo sabendo que um polivalente fora da sua posição joga menos não sei quanto % que a jogar no sua posição original. Talvez essa perda de percentagem seja menor que a perda de jogar com um lesionado. Mas também há um problema, é que assim perco um jogador 7 do meio-campo. Não sei se compensa. Tenho que ver se o meu meio-campo ficaria muito abalado sem esse gajo e se compensaria jogar com esse na defesa, sabendo que ele aí joga menos bem e sabendo que o outro tá lesionado. Pá, estaria possivelmente a fortalecer a defesa, mas certamente e debilitar o meio-campo. Se fosse certinho nos dois, aí talvez fosse mais óbvio, mas assim...

Edit: ah, e esqueci-me do dinheiro. Pois, não sei, perder um 1 milhão ainda é f*dido :mrgreen: talvez dê metade disso, não? Só tenho um jogador ganancioso e é aquele gajo da defesa que tá tocado.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, então joga pelas alas. Tens um avançado bom cabeceador também. Eu apenas disse isto porque acho que é um risco jogar com o Cornizzo. Primeiro, não sei se ele pode jogar ou não. Mas se pode, a performance dele não vai descer em nada. Mas o risco dele se lesionar para um mês é o dobro. Qual a forma dele? Tens de ver se vale o risco de jogar com ele, ou não. Porque depois se ele se lesiona, quem tens no banco? Ninguém. Senão considerava o uso de um 5-2-3 ou 5-3-2. Mas mesmo que pudesse, jogaria com 4-3-3 na mesma para caso algum defesa se lesionar, tenho outro no banco. Não te esqueças que o quereres fortalecer o meio - campo é secundário. O long balls tira-lhe importância.

Quanto muito, poderias meter o Paredes para o substituir se ele se lesionasse com gravidade, no banco. Mas depois não sei se o motor de jogo ia substitui-lo pelo Paredes, e perdias força no meio - campo.

Um all - around joga a 85% da sua capacidade fora da posição, enquanto um não all-around joga a 60%.

Qual a forma do Paredes? Do Cornizzo? E já agora, do Alejandro Milano?

EDIT: Ainda me estás a perguntar se queres dar um milhão ou não? :lol: mas queres subir, ou não? Se queres, dá 1M. É um improvement de 15%. Eu por exemplo, joguei contra uma equipa +- inactiva mas um pouco superior a minha no play-off, e dei 1M, fora de brincadeiras. Ou é para ganhar, ou é para ganhar. E se perderes, não perdes o milhão, portanto...não tens nada a perder.

PS: Se fores em 4-3-3, mete o Milano em vez do Norss, afinal. Para aumentar a cena da idade, e porque tem o coração, que dá boost de 6%.

EDIT: Estive a informar-me no fórum. Sim, o Cornizzo pode jogar de início, mas o risco dele se lesionar é o dobro. É um risco. Mas se eu jogasse com ele a titular, teria o Paredes no banco, e vice - versa. Mas optaria por Paredes de inicio, Cornizzo no banco, se o Paredes tivesse boa forma. Até porque não sei se o motor de jogo ia substituir o Cornizzo pelo Paredes em caso de lesão...

Btw, tira a cena de substituir jogadores lig.lesionados no menu táctica.

EDIT2: MAIS UMA COISA :mrgreen: ele vai jogar em defesa em linha. Vai-se dar mal com isso, é um árbitro H3. É um factor contra ele.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Formas:

Comizzo - 18

Bielsa - 18

Paredes - 15

Milano - 17

Norss - 18

Pá, querer fortalecer o meio-campo é secundário, mas também não convém ir com um todo cocó. Eu acho que vou com o Comizzo, mesmo que ele se lesione, não deve afectar muito o seu desenvolvimento, que até já é alto (14). É um risco, principalmente se ele se lesiona, mas também posso comprar um jogador para desenrascar. :mrgreen:

ok, afinal não posso :mrgreen:

Bem, não vou arriscar, então. Vou meter o Paredes a defesa, Comizzo no banco e Bielsa a médio (tem mais forma e maior compatibilidade que o Milano).

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês andam mesmo "pro's" nisto. Tenho que ver se dedico mais um tempo a isto, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Também estou a pensar começar a jogar na oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja mandei a aplicação ao administrador dessa liga. Vou ver como é isto no Oficial 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

A Classic League (liga onde estou) acabou hoje, é uma boa altura para te candidatares se quiseres ;) tens aqui as datas para cada acontecimento no início de época. Se jogares na 7ª divisão podes calhar na mesma série que eu xD

Escolho uma das equipas que lá estão né? :mrgreen:

Depois as séries são sorteadas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Escolho uma das equipas que lá estão né? :mrgreen:

Depois as séries são sorteadas, certo?

Podes criar uma à tua maneira, nabo.

Compartilhar este post

Link para o post

A pro league é alguma coisa de jeito ? Meti uma equipa lá mas nunca lá meti os pés, mesmo assim em 8 estou em 6º.

Eu gostava de me demitir mas as consequências que aparecem são:

Eu serei suspenso das ligas Xpert por 2 meses

Sair desta liga Xpert não permitirá juntar-me a outra liga privada

Eu já não quero ser treinador da equipa: Show Time

Eu já não quero fazer parte da liga: Pro League

Isto não me faz sair da liga CMPT pois não ? Mas também esperar 2 meses mais vale jogar e acabar esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Já me registei na Classic League :) Pus tudo igual ao da liga privada, mas em vez dos nomes islandeses pus chineses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Formas:

Comizzo - 18

Bielsa - 18

Paredes - 15

Milano - 17

Norss - 18

Pá, querer fortalecer o meio-campo é secundário, mas também não convém ir com um todo cocó. Eu acho que vou com o Comizzo, mesmo que ele se lesione, não deve afectar muito o seu desenvolvimento, que até já é alto (14). É um risco, principalmente se ele se lesiona, mas também posso comprar um jogador para desenrascar. :mrgreen:

ok, afinal não posso :mrgreen:

Bem, não vou arriscar, então. Vou meter o Paredes a defesa, Comizzo no banco e Bielsa a médio (tem mais forma e maior compatibilidade que o Milano).

A decisão final é tua. :) boa sorte. Depois diz como correu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Já me registei na Classic League :) Pus tudo igual ao da liga privada, mas em vez dos nomes islandeses pus chineses :lol:

Já fui aceite :)

23949_3914439784266_146568102_n.jpg

Não vai ser fácil :/

Compartilhar este post

Link para o post

WTF, só frágeis :lol:

Tens aí 3 jovens bem joia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Fiquei um bocado desiludido com os jogadores que me calharam :/

Quais? Os dois avançados e o redes?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele defesa 19/4 bem aproveitado fica uma beleza. Está bem que começou mais fraco, mas com o pino ainda dá para subir de nível umas 6 épocas seguidas, bem facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu defesa de 19/4 skill, e o teu avançado de 19/5 skill são uns jovens muito bons.

Mandava embora o defesa de 28 anos, o de 24 que é moody.

Mandava embora o médio de 30 e do 24 que é fragile.

Vendia o avançado Wei-Feng Gang embora, e com o dinheiro dele trazia um avançado > 26 anos com 6 skill.

Ainda tentava trazer um defesa e um médio de 6 skill, barato, na zona dos 27 - 30 anos, para dar experiencia a defesa e ao meio - campo.

Pedia um jovem GR a vir das camadas jovens, e quando viesse, mandava embora o de 33 anos.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Obrigado pelas dicas :) Quantas mais melhor.

Btw Hansy, quando abre o mercado?

Editado por Rumpelstiltskin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...