Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Visitante

Não vi a primeira parte, WC jogou?

Não gostei de ver o Adrien jogar o tempo todo (não pela sua exibição, do que vi dele gostei) quando tava o João Mário no banco, não há necessidade.

De resto, continuei a jogar do que vi

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam lá o Bruma. 8-) Um Carrillo a este nível durante a época é jogador para fazer muitos, mas muitos estragos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estamos num bom caminho mesmo ainda havendo muita aresta para limar

Compartilhar este post

Link para o post

Adrien, Carrillo, William Carvalho e Dier a um nível muito razoável.

Não gostei de Rinaudo, Capel e André Martins.

A rever: Evaldo, Welder, Wilson Eduardo e Boeck.

Continuo a achar que falta intensidade no meio-campo e que é necessário mais um PL, Montero assim joga demasiado desapoiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos os jogos da época forem como este vou adormecer sempre. O tempo vai passando e apesar da excelente coesão defensiva esta equipa está longe de impressionar. Ofensivamente já se vê umas combinações rápidas a meio campo mas se não fosse o Carrillo hoje isto tava complicado.

Pena o Carrillo só fazer o que fez hoje de tempos a tempos porque a jogar assim era sem dúvida uma mais valia para o Sporting. Gostava que o conseguíssemos potenciar e já me pareceu ver algum trabalho do Jardim no que toca a ensinar ao Carrillo a fazer o que é mais fácil. Nunca o tinha visto esperar pelo lateral esquerdo para passar a bola em vez de partir para o 1 para 1.

Gostei bastante do Montero apesar de ter estado pouco em jogo, Apesar de ser muito tosco prefiro muito mais o William Carvalho ao Rinaudo, recupera a bola com cabecinha e não deixa a defesa descompensada, e continuando nos destaques positivos tenho obviamente de falar no A. Martins. Tanto futebol naqueles pés. O Chaby tem grande toque de bola e espero que tenha mais oportunidades.

Não tenho muita gente a apontar pela negativa, o único que me salta assim logo à cabeça é o Cedric. Já muitas vezes disse aqui que não acho que seja jogador para o Sporting, e que tendo em conta a conjectura actual serve perfeitamente. Mas mandem vir de volta o pior Cedric do ano passado que está a milhas deste da pré-época. Estou a ver o brasileiro a sacar-lhe o lugar sem grandes dificuldades se isto continua assim.

Dos que jogaram pouco tempo o Capel e o Rinaudo tão bem é no banco. O Wilson teve muito perdulário fiquei com pena, vê-se que precisa de contribuir para ter confiança, ele psicologicamente não é muito forte. Também não teve culpa do Gottardi fazer a defesa do ano.

Por último e falando agora da vertente extra futebol estou verdadeiramente desiludido de ver o Evaldo no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o William Carvalho já ganhou o lugar na equipa, e penso que se irá manter para o resto da época.

O Adrien a jogar assim, vai ser uma peça fundamental do nosso sucesso. O André Martins esteve discreto.

Gostei bastante dos trios atacantes em que o Capel não entrou. Carrillo, Montero e Chaby carburaram bastante, e o Wilson mexeu bem com o jogo, mas com a entrada do Welder, notou-se que faltava entrosamento.

O Rinaudo a jogar isto, nem na B calçava. E nunca é demais referir, Dier continua a ser enorme, um dos pilares da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Capel horrível.

Não acertou uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muita gente a apontar pela negativa, o único que me salta assim logo à cabeça é o Cedric. Já muitas vezes disse aqui que não acho que seja jogador para o Sporting, e que tendo em conta a conjectura actual serve perfeitamente. Mas mandem vir de volta o pior Cedric do ano passado que está a milhas deste da pré-época. Estou a ver o brasileiro a sacar-lhe o lugar sem grandes dificuldades se isto continua assim.

Por último e falando agora da vertente extra futebol estou verdadeiramente desiludido de ver o Evaldo no Sporting.

O que é que o Cédric fez que fosse assim tão mau? Não esteve bem nem mal, esteve...

E quanto ao Evaldo, que eu me lembre, nunca fez declarações contra o clube e hoje esteve muito longe de estar mal. Só não quero que fique por causa do salário, senão acho que servia perfeitamente para lutar com o Seejou e com o Mica pelo lugar de defesa esquerdo suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o W. Carvalho nada de especial apesar de tb não ser mau mas estou a ver o Jardim dar-lhe primazia no lugar. Parece-me um jogador mais ao seu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o W. Carvalho nada de especial apesar de tb não ser mau mas estou a ver o Jardim dar-lhe primazia no lugar. Parece-me um jogador mais ao seu estilo.

E, se usares o Dier a central, é, neste momento, o melhor jogador que tens na posição. Este Rinaudo está fraquinho que dói.

Compartilhar este post

Link para o post

O William em termos posicionais é muito superior ao Rinaudo. Em recuperações de bola, não lhe fica nada atrás. Se lhe pedem para construir, é que esqueçam. Por alguma razão, está o Adrien ligeiramente à frente dele.

E parece-me que o Dier vai mesmo jogar a central. Pelo menos, enquanto o Ilori não jogar, porque tem jogado sempre a DC e hoje a ida para trinco foi temporária.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier não sendo MD, é melhor MD que o William.

O Dier até na baliza cumpria.

O Chaby tem uma carreira brilhante pela frente. Podem quotar.

Não é preciso, ele não vai demorar muito a provar isso a toda a gente.

Sem dúvida, é claramente o trinco "à Jardim": alto, forte fisicamente, que impõe a sua presença no meio, serve de referência para fazer girar a bola de forma simples e dá liberdade aos da frente para se soltarem, uma vez que é claramente um jogador que não sai daquela zona central do terreno e que segura a organização defensiva da equipa.

Não pude ver o jogo, mas pelo que já fui lendo já vi que o Carrillo esteve bem. Deus queira que seja desta que ele começa a fazer 2/3/4 jogos desse nível de seguida, era uma grande ajuda se o conseguisse fazer. E o Montero a molhar a sopa já, é bem, serve para dar confiança.

Ninguém sabe de um site onde dê ou vá dar para arranjar/ver o jogo completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque é um jogador certinho e dá tudo em prol da equipa. Mas é muito limitado na construção de jogo, vamos ver...

O Capel irritou-me, fdx sempre a ir para o cruzamento :facepalm:

O Chaby começa a ter uma palavra a dizer. Dos extremos, só o Carrilo parece ter um lugar assegurado. O Bruma se renovasse é era muito nice, mas já sabemos que esse assunto ainda vai demorar a ser resolvido.

De resto, o Dier esteve imperial na defesa, é um jogador fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo, a continuar assim, torna-se facilmente o nosso melhor jogador. Tem 22 anos e ainda vai muito a tempo de explodir e ser vendido por muito, muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos os jogos da época forem como este vou adormecer sempre.

Se todos os jogos da época acabarem assim vamos ser campeões.

Quanto ao jogo, julgo que foi a primeira vez em muito, muito tempo, que posso dizer que, a espaços, foi possível ver uma equipa de futebol de cima a baixo. Excelente coesão e organização, é uma das montras do Leonardo Jardim. A equipa parece saber o que faz, e cada jogador sabe qual a sua função. Estamos a inventar é demasiado na frente. Rematem, p*rra. Parece que queremos meter a bola baliza dentro após fazer 10 passes seguidos à entrada da área. Temos de ser mais objectivos, isso pode custar-nos pontos.

Em termos individuais, adorei ver o Carrillo, e ainda mais o odeio por causa de hoje. Só de pensar que podia fazer isto a vida toda, mas prefere é noite. Enfim. Se jogar 75% dos jogos assim, vai ser um dos jogadores da Liga. Depois, nota muito positiva para William Carvalho. Debilidades técnicas por demais evidentes, mas é uma p*ta de uma estaca :lol: ali no meio não passa nada, parecia um Patrick Vieira. Muito bem também o Adrien, classe pura. Mauricio e Dier estiveram bem. Não me importo que sejam a defesa titular, se mantiverem este nível. O Mauricio é cepo com os pés, mas gosto de ter um central assim. Feio, porco e mau. Mas preferia qualquer um dos outros no lugar dele. Bom golo o do Montero, mas achei-o um pouco apagado. O Evaldo, não me importe que chegue para 2 ou 3 opção atrás do Jefferson e Rojo. Mas o seu salário é muito elevado, e defensivamente, aquilo não é mau, é péssimo. Continua com a mesma mania de não tapar a ala e vem para o meio fazer de central. É o contrário do Rojo, que vai tomar café com o bandeirinha.

Wilson Eduardo, minha paixão! Falhou dois golos fáceis, pqp :facepalm: mas um foi uma bela intervenção do Gottardi. Apareceu bem nas zonas de finalização, de qualquer forma.

Notas negativas para André Martins, muito apagado, tem de assumir mais a bola. Capel também entrou mal. De resto, nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci-me de dizer, mas ainda cheguei a tempo de ouvir o Manuel Machado na flash-interview. Não me canso de ouvir o homem, aquelas entrevistas são poesia pura e demonstrações de português do mais alto quilate. Até agradeceu ao Sporting por ter proporcionado bons momentos e por ter exposto fragilidades na organização da equipa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo :(

Ainda bem que o pessoal gostou, e fico muito contente de ver que o Carrillo fez um bom jogo, tenho muita esperança nele e pode ser fundamental caso o Bruma não fique.

Que acharam do pouco tempo que o Welder jogou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que acharam do pouco tempo que o Welder jogou ?

A única coisa que vi dele foi um erro na recepção que permitiu que a bola saísse pela linha lateral e o árbitro desse o jogo por terminado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo que não pude ver. Ainda não vi nenhum :lol:

Mas parece que o Carrillo já gastou os créditos que tinha pra gastar esta época, o jogo bom que tinha a fazer já o fez, é esperar pela próxima :mrgreen:

Dá-lhe Adrien!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez vi o jogo a espaços.

Mas gostei especialmente da primeira parte e alguns momentos do segundo tempo. Deu para ver alguma dinâmica e combinações interessantes entre jogadores.

De destacar pela positiva, William Carvalho (não o conheço, vi apenas hoje alguma coisa e agradou-me), Chaby (muita classe naqueles pés), Adrien, Carrillo e também gostei dos centrais. O André Martins mesmo quando está mais apagado mostra sempre um ou outro bom pormenor.

Por outro lado, Rinaudo (não deu uma para a caixa) e Capel (mostrou o quanto limitado é).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...