marte Publicado 5 Agosto 2013 Dá perfeitamente para encaixar os dois no mesmo 11: Rinaudo/William Adrien-Martins Custa muito fazer isto? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Agosto 2013 Não presta /jone :arrow: quanto ao William Carvalho, mantenho a mesma opinião. Precisa de mais um ano. Pode ficar na equipa do Sporting e vai dar jeito, mas será sempre segunda opção porque ainda não tem tudo para ser o nosso trinco. O William Carvalho tem uma excelente capacidade de desarme, um para um ele ganha os duelos todos, mas tem uma debilidades gigantes a nível técnico, ainda. Principalmente a nível de recepção orientada da bola e passe directo. Depois, fica intimamente ligado à reviravolta dos bifes. Desatento no primeiro golo, mas o segundo golo, a meu ver, é clamoroso. O que estava ele ali a fazer? Ali, tem de fechar em cima do adversário, ou fica na zona onde está. Ofereceu a zona de tiro por completo ao West Ham, e depois o centrais também se juntou à festa e não soube sair a tempo. Por outro lado, temos o Rinaudo que oferece mais raça, agressividade em zonas curtas e maior qualidade de passe curto e longo. E sabe fazer uma recepção que segure o jogo e desloque a equipa para a frente. Mas depois tem as suas paragens cerebrais de querer comer demasiado a bola. Só o prejudica. Ainda hoje fez um lance passível de penalty na primeira parte, que o árbitro fez vista grosso. --- Passando para o jogo,acho que posso soar o primeiro alarme. Porque garanto que vamos ter muitos jogos assim ao longo da temporada. Jogos mais físicos, em campos mais pequenos e sem qualquer condição para uma prática de bola no chão constante. Jogos para, como dizia Sir Alex, "score a goal and get the hell out of here". O West Ham foi um justo vencedor. Teve as melhores oportunidades, e soube aproveitá-las. Nós tivemos oportunidades suficientes para pelo menos empatar, mas não conseguimos. Não podemos apresentar tantas debilidades em termos defensivos. E espero que o Jardim tenha percebido que o Evaldo não é lateral para o Sporting, e que o Rojo é na esquerda, com o Dier a central. Ah, e o Cédric na direita. Não desgostei do Weldinho, mas o Cédric dá outra profundidade à ala e é mais evoluído tecnicamente. Demonstro a minha preocupação porque se jogarmos assim e sem soluções mais objectivas nos campos tradicionalmente complicados por serem pequenos (Paços de Ferreira, Rio Ave), com equipas agressivas (ex: Setúbal) ou serem sujeitos a condições atmosféricas adversas (ex: Nacional e possivelmente Arouca...), vamos ter muitas dificuldades em manter caminhos vitoriosos ao longo da temporada. A verdade é que o West Ham já está mais adiantado na sua preparação, e que não haverão muitas equipas portuguesas a demonstrar esta intensidade ao longo da temporada em casa, mas de qualquer forma, fomos insuficientes. Outra coisa que tenho reparado: não sei bem o que quer o Jardim com o André Martins, ou se este apenas não se consegue enquadrar na equipa. O Adrien assume o meio - campo (outro belo jogo), mas o André Martins parece-me muito fora de jogo constantemente. Parece que o Leonardo Jardim quer que ele seja um médio estilo o que fazia o Romagnoli com o PB. Está em todo o lado, mas não está em lado nenhum, na ajuda directa ao portador da bola. Para mim, o melhor em campo foi Adrien, logo seguido do Carrillo. O Carrillo teve azar naquele lance. Era 2-0, e não há nada a julgar, foi azar. Esteve muito bem, e gosto de o ver tão objectivo. Que confirme o seu potencial. Boa entrada do Wilson Eduardo, conseguiu puxar a equipa para a frente. Excelente cruzamento no segundo golo. Não presta. Péssimo jogo de ambos os trincos, Rinaudo e William Carvalho, como já referi. Montero muito apagado e guloso, mas demonstrou bons pormenores na grande área. Parece-me ainda muito nervoso, mas com muita vontade de se mostrar. Capel horrível, vá lá que sabe marcar penaltis mesmo a olhar para os pés do GR. Dizer que o William não merece nem ser suplente, e depois dizer que o André Martins não esteve mal... Houve jogadores que me irritaram solenemente: Capel, já vem sendo hábito, hoje acho que nem um cruzamento fez. Rinaudo anda perdido em campo. Evaldo continua na mesma: 1 jogo razoável, a seguir m*rda. O André Martins esteve muito apagado, e se não fosse o Adrien naquele meio-campo hoje, tinha corrido pior. O Rojo está tão fora de forma... De resto, até gostei da estreia do Welder, certinho a defender, e mostra disponibilidade para subir. Magrão teve apontamentos interessantes, mas pouco tempo em jogo. Quer-me parecer que vai jogar muitos minutos esta época. Este 11 está bem longe daquele que deve começar a época. Rui, Cédric, Jefferson, Dier, Maurício, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Wilson (vai Jone!!!!!) e Fredy, parece-me o melhor onze neste momento. Mas tens dúvidas? O Wilson devia ser o titular de início de temporada. Capel não convence para mais que suplente neste esquema de jogo, Labyad é o ramadão e as desavenças com a direção, o Cissé enfim...só se o Leonardo Jardim optar por um híbrido entre 4-3-3 e 4-4-2, com o Carrillo numa ala mas um médio mais interior como o Chaby/Magrão. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Agosto 2013 O William é o que é, um suplente decente para uma equipa que não vai lutar por muito Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Agosto 2013 O William é o que é, um suplente decente para uma equipa que não vai lutar por muito Mas do pouco que vi, tem um potencial bem maior do que muitos se calhar acreditavam, eu inclusivé. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 5 Agosto 2013 (editado) Como eu entrava no 1º jogo: Patrício Cédric Dier Maurício Jefferson Willam Adrien Martins Carrillo Capel Montero Tenho dúvidas entre Rojo/Maurício e William/Rinaudo. E não me agrada ver nada o Capel no 11, mas ainda não há melhor. Editado 5 Agosto 2013 por marte Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Agosto 2013 Mas tens dúvidas? O Wilson devia ser o titular de início de temporada. Capel não convence para mais que suplente neste esquema de jogo, Labyad é o ramadão e as desavenças com a direção, o Cissé enfim...só se o Leonardo Jardim optar por um híbrido entre 4-3-3 e 4-4-2, com o Carrillo numa ala mas um médio mais interior como o Chaby/Magrão. Eu não tenho dúvidas, só quis mostrar que estava solidário :( Acho que se o André Martins não começar a "sair da casca", o Magrão fica-lhe com o lugar mais tarde ou mais cedo (e não tou a dizer isto após ver 10 minutos dele hoje). Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Agosto 2013 Mas do pouco que vi, tem um potencial bem maior do que muitos se calhar acreditavam, eu inclusivé. Eu não esperava nada dele. Acho que pode ser um médio competente mas o Sporting voltando a outros objectivo, vai se esgotar no clube mais tarde ou mais cedo\ Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Agosto 2013 (editado) Eu não tenho dúvidas, só quis mostrar que estava solidário :( Acho que se o André Martins não começar a "sair da casca", o Magrão fica-lhe com o lugar mais tarde ou mais cedo (e não tou a dizer isto após ver 10 minutos dele hoje). eu percebi :) Eu não esperava nada dele. Acho que pode ser um médio competente mas o Sporting voltando a outros objectivo, vai se esgotar no clube mais tarde ou mais cedo\ Não acho. Se melhorar a sua recepção orientada e qualidade de passe, aliando-se à experiência que vai adquirir a curto-médio prazo, pode ser material para valorizar e vender bem. Não digo vender a preços doidos, mas vender bem. --- Meanwhile, in Dia Seguinte... Editado 5 Agosto 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Agosto 2013 Ainda temos o jogo contra o Braga, calma. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Agosto 2013 Se não ganhamos ao Braga ainda vou ouvir gente a dizer que foi um erro enorme termos deixado 'fugir' o Jesualdo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 5 Agosto 2013 Se não ganhamos ao Braga ainda vou ouvir gente a dizer que foi um erro enorme termos deixado 'fugir' o Jesualdo. :lol: Tão isto ... Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 5 Agosto 2013 O Magrão nem esteve mal, pelo contrário, teve bons movimentos ofensivos mas já está queimado. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 5 Agosto 2013 O Magrão nem esteve mal, pelo contrário, teve bons movimentos ofensivos mas já está queimado. Por acaso, achei que teve pormenores bem interessantes. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 5 Agosto 2013 Ora deixa cá ver... Vi isso em direto. :lol: Mas isso aconteceu no momento em que ele vai deitar a mão a uma garrafa de água que estava no chão, e acabou por ser apanhado pela câmara. Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 6 Agosto 2013 Se não ganhamos ao Braga ainda vou ouvir gente a dizer que foi um erro enorme termos deixado 'fugir' o Jesualdo. :lol: Eu já tive de ouvir isso cá em casa hoje :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Agosto 2013 Se não ganhamos ao Braga ainda vou ouvir gente a dizer que foi um erro enorme termos deixado 'fugir' o Jesualdo. :lol: O grande professor. Vi o jogo às três pancadas e mal, mas do que fui vendo achei que o Carrillo, o Maurício e o Wilson estiveram bem e achei que o Capel estava bem era vendido a alguém (please, façam-nos esse favor). Do lado dos ingleses, o Joe Cole continua a ter uns pézinhos do crl e o Nolan continua o mesmo, sempre gostei dele. No geral achei que estivemos por cima mas que falhámos muito defensivamente. Quanto ao resultado, couldn't care less. Com o Braga já me vou interessar porque é sempre bom dar-lhes um bom tratamento, mas hoje interessava era que a equipa mostrasse bons apontamentos. Btw, ROC a fazer o que mais gosta nesse gif. E não falo de apanhar garrafas de água. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 6 Agosto 2013 Calma o quê? Vens para cá só para dizer porcaria e ainda pedes calma? Nunca mais acabam as férias. Pouco ridículo. Bruno de Carvalho a mandar vir com o árbitro num jogo de pré-época :lol: Isto vai ser tão bom. Verdade :lol: De resto, estimo sinceramente que o West Ham desça novamente já este ano. Que equipinha da treta, só sabem dar pau e queimar tempo. Estes teus ódios absurdos.. :lol: Já tinha saudades disto. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 6 Agosto 2013 Neste jogo ficou bem patente uma coisa que é: Se alguém da suposta defesa titular se lesiona vai ser um salve-se quem puder. O Maurício foi o único que se safou mas sem um jogador que consiga sair a jogar ao lado fica complicado. O Evaldo e o Rojo juntos não fazem 1 e o Welder pareceu-me certo a defender mas a nível ofensivo praticamente não se viu. A meio campo o Rinaudo voltou a estar mal mas o William também não esteve bem quando entrou . O Martins esteve apagado sendo mais uma vez o Adrien o melhor em campo para nós. No ataque, hoje gostei do Carrillo e espero que seja para continuar. Para terminar falo do Montero que me parece vai ter muitas dificuldades quando a equipa insistir nas bolas bombeadas para a frente. Ia-me esquecendo do Boeck mas só dizer que o Patrício a jogar com os pés comparado com o Brasileiro é um craque. Acho que o Brasileiro está a acusar demasiado a pressão de poder ser o próximo titular da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 6 Agosto 2013 Calma, suas virgens nervosas. Está tudo com a patareca aos saltos por termos perdido um jogo de pré-época? :lol: Tão tipico atirar o lixo para debaixo do tapete. O problema não é ter perdido o jogo. É a equipa não ganhar a ponta de um corno. Estamos a 15 dias do primeiro jogo oficial. No ano passado quando muitos criticavam que o Sporting não conseguia fazer 5 passes também se lia comentários do género e depois se foi o que se viu. Temos que ficar no mínimo em 4º lugar e a jogar assim duvido que o consigamos. Estava a gostar tanto deste Sporting de pré-época a nível defensivo mas hoje contra uma equipa mais esclarecida ficaram a nu as debilidades. Mas foi bom termos perdido este jogo porque já andava muita gente aí de pau feito e assim volta tudo a descer à terra. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Agosto 2013 Este jogo foi muito mau mas os outros deram boas indicações. Não há razões para desesperar nem embandeirar em arco. Calma Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Agosto 2013 (editado) A defesa a jogar junta pela primeira vez com um William Carvalho na frente, só podia dar m*rda. Mas é preciso estes jogos para o entrosamento e para aprenderem com os erros. Um avançado que não é PL, e um 6 que não sabe "jogar à bola" tão distantes um do outro, e no entanto, influeciam-se mais que ninguém. Uma frente atacante que não pressiona, trás trabalho ao meio campo defensivo. E um MD que não constroi obriga que o jogo ou saia pelas alas, ou pelo ar. (faz aflição ver os DC's a trocarem a bola entre si, e o Wlliam a não vir buscar o jogo) E isso para um avançado que não é PL...... O Rinaudo ou acorda para a vida, ou precisamos mesmo de um MD com alguns pés. Podiamos estar a dar minutos ao Zezinho nesta pré-epoca.... Editado 6 Agosto 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Agosto 2013 Tão tipico atirar o lixo para debaixo do tapete. O problema não é ter perdido o jogo. É a equipa não ganhar a ponta de um corno. Estamos a 15 dias do primeiro jogo oficial. No ano passado quando muitos criticavam que o Sporting não conseguia fazer 5 passes também se lia comentários do género e depois se foi o que se viu. Temos que ficar no mínimo em 4º lugar e a jogar assim duvido que o consigamos. Estava a gostar tanto deste Sporting de pré-época a nível defensivo mas hoje contra uma equipa mais esclarecida ficaram a nu as debilidades. Mas foi bom termos perdido este jogo porque já andava muita gente aí de pau feito e assim volta tudo a descer à terra. Mas porque raio é que havíamos de estar a jogar assim em Dezembro? Que sentido é que isso faz. A sério que não percebo de onde é que vêm essas expectativas todas. O próprio presidente veio dizer que é preciso dosear o que se espera, o treinador idem e ainda assim parece que há gente que não se capacitou que o Sporting tem uma equipa mediana em formação, neste momento nem medianos somos nem há condições para tal. Agradeçam aos artistas que nos colocaram com pé e meio na falência, os mesmos que o ano passado tinham o plantel mais caro da história do clube e nos ofereceram um sétimo lugar. Mas também quando se diz que se "estava a gostar tanto" do que quer que a equipa tenha feito em meia dúzia de jogos-treino está tudo dito. Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 6 Agosto 2013 http://thegamesgonecrazy.blogspot.pt/2013/08/unsporting-lisbon-2-west-ham-3.html :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post