Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Precisamente: ele hoje fez um bom jogo e o que tu dizes não corresponde, de todo, à verdade.

Lá por o Capel estar perto de zero nao quer dizer que um 4 ou 5 já seja bom. Estar a apostar num Wilson é perder tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Slimani se viu o jogo ainda se deve estar a rir do Montero. Não se pode falhar o que ele falhou fdssss

Compartilhar este post

Link para o post

Este Salvador Agra é um sério concorrente ao prémio Mossoró 2014. Que jogador tão nojento.

Esse e o Micael. Que raio de asco que me metem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do Wilson Eduardo mas comparado ao Capel parece o Ronaldo ...

E aquela dupla de centrais no campeonato vai ser um festival !

Já o Adrien parece que tá dopado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Rojo a jogar pessimamente, Dier não entra.

Adrien lesionado, mete o WC a 8 e a jogar sem 10 em vez do meter o AM a 8..

Leva o Ponde e o Chaby em vez do JM e do Esgaio muito mais maduros do que estes dois, aliás JM cagou classe na pré-epoca.

Começa a ser azelhice a mais, ainda não vi o Leonardo escolher um 11 decente ou fazer substituições acertadas, espero estar enganado.

Não gostei nada.

+ Cedric e Adrien

Isto são jogos amigáveis, vê-se claramente que o LJ ainda está a fazer experiências como a dupla de centrais, pontas de lança e qual o melhor esquema táctico. Não é grave estas duas derrotas.

O Rojo e o Capel devem ser despachados e o Rinaudo é claramente para sentar, prefiro o William. Sai sempre com a bola jogável só joga em passe longo quando tem a certeza que a bola vai lá, gostei. O Montero tem que acertar na baliza, mas tem pezinhos para dar jogador. Gostei do Jefferson também e do Adrien que vai ser o patrão do nosso meio campo.

Ah e o Gerson Magrão não acrescenta nada, mas se não atrapalhar já não é mau.

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

Epá o Rojo está abaixo do horrível, f*da-se... Chutão para a frente, é comido em todos os lances, por amor de deus.

E manter o William e o Rinaudo sem nenhum construtor foi genial, oh LJ. O Capel está cada vez mais nojento, sempre a mesma m*rda que nunca dá em nada e parece que é disto que alguns adeptos gostam.

Nunca pensei ficar f*dido com um jogo de pré-época, mas esta 2ª parte fez-me lembrar os tempos do Sá Pinto, fdx. Não se viu nada. E o CIssé tem poder de explosão desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim anda a ver com quem pode contar, o pessoal a passar-me porque nao usa o melhor onze. A pré-epoca serve para preparar decentemente a época, nao para andar feitos parvos a tentar ganhar estes jogos a brincar e depois na hora da verdade nao ter uma unica alternativa aos 11 do costume.

É a ideia que retiro também.

Não gostei da 2ª parte, como é normal mas não me chateio por ter perdido, chateio-me mais por perceber que há várias posições deficitárias e vários jogadores fora de forma.

Penso que o Wilson, tal como acontece com o Carrillo (por razões distintas) rendem mais à esquerda.

Ainda falta construir alguma ligação entre setores, penso que com a entrada do Dier na defesa, a ligação entre defesa e meio-campo vai melhorar. Depois é preciso encontrar a posição ideal para o Montero, que parece-me que é na posição de apoio ao Ponta-de-Lança, e nesse caso qual a melhor solução para colocar os dois em campo e manter um meio-campo que consiga trabalhar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

falando em capel, inda ha dias tava a jogar pes e qd fiz uma jogada c ele, o comentador diz algo como "levantou a cabeça e fez uma bela jogada". e eu ri-me.

que gajo irritante pqp faz sempre a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora que já temos outro marreco que despachem o Capel, santa paciência. Façam um pack com o Rojo que 7 milhões pelos dois mais o que lhes devemos e já é um grande negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

É a ideia que retiro também.

Não gostei da 2ª parte, como é normal mas não me chateio por ter perdido, chateio-me mais por perceber que há várias posições deficitárias e vários jogadores fora de forma.

Penso que o Wilson, tal como acontece com o Carrillo (por razões distintas) rendem mais à esquerda.

Ainda falta construir alguma ligação entre setores, penso que com a entrada do Dier na defesa, a ligação entre defesa e meio-campo vai melhorar. Depois é preciso encontrar a posição ideal para o Montero, que parece-me que é na posição de apoio ao Ponta-de-Lança, e nesse caso qual a melhor solução para colocar os dois em campo e manter um meio-campo que consiga trabalhar bem.

William e Adrien no duplo-pivot, Carrillo e outro caramelo nas alas e Montero atrás do Slimani. Isto com umas rotinas razoáveis e com um Adrien a manter esta forma é coisa para dar muitos golos e bom futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta fizeram o Dier e o AM hoje. Ah, e o Ilori.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

William e Adrien no duplo-pivot, Carrillo e outro caramelo nas alas e Montero atrás do Slimani. Isto com umas rotinas razoáveis e com um Adrien a manter esta forma é coisa para dar muitos golos e bom futebol.

A minha dúvida nesse sistema é se o meio-campo não fica demasiado descoberto é que o Adrien, a defender, raramente está bem posicionado, corre sempre atrás do erroo, já para não falar que o Carrilo também não defende. E depois se o Montero conseguirá fazer o 3º elemento de meio-campo quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje outra coisa ridícula que vi foi os cruzamentos:

- cantos a maior parte não passava o 1º poste

- durante o jogo, tudo para a pequena área, para a zona do Gr mesmo no centro

Por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, como foi possível gostarem do Magrão? Quer dizer, ao lado do Capel, do Rinaudo, do Cissé e do Rojo até parece jogador de futebol, mas o Magrão esteve mal.

++ Adrien

+ Jefferson, Cedric, Wilson

- Magrão, Montero, Ponde

-- Capel, Rinaudo, Cissé, Rojo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não como é que dizem que o LJ está a fazer experiências quando o Rojo e o Mauricio jogaram os 90 minutos nos dois jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry pela invasão, mas aqui vai o que penso.

O Adrien finalmente a demonstrar que pode ser médio de selecção. Muito intenso, bem tacticamente, esclarecido e "acabou-se" o Sporting quando ele saiu. O facto de passarem a jogar com Rinaudo e WC :mrgreen: não ajuda.

Os laterais estiveram certinhos, mais interventivo o Jefferson, mas melhor o Cédric. O Maurício não tem enterrado mas vai ter problemas com os cartões se não se moderar um bocadinho. O Rojo é bom para as barracas das farturas.

Do meio campo para a frente foi fraquinho. O Magrão esteve aceitável, mas é preciso ver como se vai dar com um ritmo de jogo mais alto. O Wilson Eduardo não esteve mal, mas também não dá mais que isto, o Carrilo tem tudo menos vontade, o Capel é pior que a fome e o Montero não é avançado para 4-3-3, mas tem uns pézinhos que sim senhora.

Dos outros, o Cissé precisa de paciência, mas também não me parece jogador para um grande, o Rinaudo continua o Rinaudo e o Leonardo Jardim tem trabalhado a defesa razoavelmente (excepção ao jogo com o West Ham, pelo que percebi), mas tirando isso está muito por fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não como é que dizem que o LJ está a fazer experiências quando o Rojo e o Mauricio jogaram os 90 minutos nos dois jogos.

Que outros centrais tinhas (não contando com o Dier, obviamente)?

Compartilhar este post

Link para o post

Que outros centrais tinhas (não contando com o Dier, obviamente)?

Tinhas o Reis que podia ter sido testado verdadeiramente, mas não, leva-se o Semedo para ir de férias para o Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa melhorou em relação ao jogo passado, mas vamos por parte.

1ª nota: péssima construção de jogo a partir da defesa. Ou seja, os centrais (também Mauricio e Rojo..) ou passam para as laterais ou chutão para a frente. Também não há uma grande ligação entre centrais-6-8-laterais , muita atabalhoação;

2ªnota: Adrien. Está num momento soberbo, e praticamente carrega aquele meio campo sozinho. Estou encantado :prayer:

3ª nota: Montero. Muito bom tecnicamente, mas foi um pouco perdulário na finalização. Já se sabia que não é jogador para jogar sozinho na frente, portanto vejo apenas uma solução: colocar o slimani à frente dele, e em vez de jogar com um 6 declarado fica o Adrien e André Martins atrás do Montero, formando um 4-2-3-1;

4ª bom jogo dos nossos laterais. Cedric muito equilibrado e a demonstrar muita confiança. Talvez a luta com o weldon lhe faça crescer e demonstrar que é dono do lugar. Jefferson tem melhorado aos poucos em termos defensivos. De qualquer forma, abusou imenso nos cruzamentos (foi picado pelo bicho capel :mrgreen: ). Ele

e tecnicamente muito forte, portanto acho que devia tentar mais vezes o 1x1 e tentar finalizar as jogadas quando está perto da área adversária.

Ultima nota para o Cisse. Ontem no programa da RTPn estava lá o Pedro Emanuel, e ele referiu o seguinte:" O Cisse toda a segunda metade da época (a ultima ) jogou com um principio de pubalgia , e uma hernia inguinal. Vejo que ele não está com a disponibilidade e explosão que demonstrou nos primeiros tempos na Academica, portanto parece-me que continua com este problemas físicos".

Ora será que o nosso departamento médico voltou a falhar? Se ele está mesmo com esse tipo de lesão, mais vale ser operado e começar do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas o Reis que podia ter sido testado verdadeiramente, mas não, leva-se o Semedo para ir de férias para o Algarve.

Pra ir de férias ou para se começar a ambientar com a equipa A? Eu quero crer que ele foi, pq estão a pensar integrá-lo na A durante a época. E sim, podiam ter levado o Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida nesse sistema é se o meio-campo não fica demasiado descoberto é que o Adrien, a defender, raramente está bem posicionado, corre sempre atrás do erroo, já para não falar que o Carrilo também não defende. E depois se o Montero conseguirá fazer o 3º elemento de meio-campo quando necessário.

A minha dupla de centrais aqui seria, como já disse umas 50x por aqui, Ilori-Dier. Isto é importante para o que vou dizer a seguir.

O bloco passaria de médio/baixo (como está agora devido à lentidão do Maurício, ao espaço que tanto o Jefferson e o Cédric deixam nas costas e aos buracos que o Rojo abre) para um bloco alto, subindo bastante a defesa. Passávamos a pressionar mais alto, bem alto, e com intensidade. Poderíamos arriscar fazê-lo porque atrás teríamos uma dupla de centrais rápida e que compensa bem o espaço nas costas dos laterais. O William mantinha-se ali fixo à frente da defesa, a recuperar e a entregar fácil, o Adrien resguardava-se mais na hora de aparecer na área mas continuaria a organizar o jogo e a gerir ali os ritmos e o Carrillo e o Wilson (neste momento era ele que punha lá) continuavam igual ao que estão agora, a ir para cima no ataque e a pressionar bem alto a defender, têm estado bem. O Slimani seria a referência e o Montero podia deambular por toda a frente de ataque, a dar apoios, a ter a bola no pé e a aparecer para as segundas bolas e para fazer o último passe/finalizar. Cardozo/Saviola style, no fundo.

Neste momento jogava mesmo assim. É claro que com os intérpretes que temos, isto não pode ser feito em todos os jogos, em todos os campos, ou arriscamo-nos a sofrer 4 ou 5 golos num dia menos inspirado da equipa. Mas é perfeitamente possível de fazer na maioria dos jogos em Alvalade e em alguns dos jogos fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora que já temos outro marreco que despachem o Capel, santa paciência. Façam um pack com o Rojo que 7 milhões pelos dois mais o que lhes devemos e já é um grande negócio.

Grande roubo que era.

Compartilhar este post

Link para o post

3ª nota: Montero. Muito bom tecnicamente, mas foi um pouco perdulário na finalização. Já se sabia que não é jogador para jogar sozinho na frente, portanto vejo apenas uma solução: colocar o slimani à frente dele, e em vez de jogar com um 6 declarado fica o Adrien e André Martins atrás do Montero, formando um 4-2-3-1;

Devia de ser bonito. Haja noção isto não é FM. Ias defender com quem?

E o Rojo é ridículo (mais uma vez fdx), perde-se a conta aos chutões que faz para a frente. Até o Mauricio tem melhores pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...