Pat Riley Publicado 1 Agosto 2014 Faz-me lembrar o caso do Ronaldo no sentido em que é bom nos penalties durante os 90 min. Mas quando há desempate por grandes penalidades costuma falhar. Pelo menos é a ideia que tenho. PS: E sim, lembro-me bem desse primeiro jogo dele. Mas isso por si não significa nada. Lembro-me de um artigo do Record que o Patricio tinha uma percentagem de penaltys defendidos completamente invulgar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Agosto 2014 Ouvir o João Mário falar até dá gosto. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 1 Agosto 2014 Lembro-me de um artigo do Record que o Patricio tinha uma percentagem de penaltys defendidos completamente invulgar. Normalmente sim, é bom. Mas nas decisões por penalties tenho ideia que não é grande coisa. Agora só me estou a lembrar do Portugal x Espanha em 2012, mas tenho a ideia que houve outro desempate em que ele me desiludiu. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 1 Agosto 2014 Ouvir o João Mário falar até dá gosto. Melhor só André Martins, rio-me sempre :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2014 (editado) Tivemos momentos de qualidade, sobretudo na 1ª parte. Estamos muito fortes na pressão alta e recuperação de bola,algo que gosto bastante. Falta sobretudo acertar no último passe, tivemos 4 ou 4 situações que podiam dar golo caso o ultimo passe fosse bem feito. Lá atrás uma tremideira incrível. Rojo e Maurício constantemente papados (especialmente o brasileiro), e o próprio Jefferson também a cometer vários erros (ultimo golo não pode acontecer). Saudades Dier. Pontos positivos para o Adrien, está já num bom momento de forma. André Martins está cheio de confiança, apesar de ter tido pouca bola. Carrilo fez mais uma boa exibição, está um jogador diferente. Pontos negativos a defesa como referi anteriormente, e o William está com muito pouco ritmo. O Slimani não entrou, portanto cheira-me que uma venda é capaz de estar próxima. Não percebo porque é que o Gauld continua a ter poucos minutos, estou a ver que vai para a equipa B fazer companhia ao Messi dos Açores. Editado 2 Agosto 2014 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 1 Agosto 2014 O Marco Silva disse que o Slimani não jogou porque tem uma mialgia. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Agosto 2014 Joga muito o Felipe Anderson. Fizeram um bom jogo, os italianos tiveram alguma sorte. E já o disseram, mas o William esteve uns furos abaixo da sua forma habitual. Mas é natural, chegou de férias há menos de duas semanas. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 1 Agosto 2014 O William ainda não está na melhor forma, mas pareceu-me bastante melhor que no jogo contra o Twente. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Agosto 2014 O Maurício hoje deixou o cérebro em casa. Era com cada abordagem aos lances pqp. E o Jefferson nem vale comentar, aquele último golo comido. fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 Bem, acabadinho de chegar de Alvalade, e que bem que soube voltar :heart: pena que tenham estado pouco mais de 30.000, sempre pensei que enchesse um pouco mais. Adiante. Aqueles primeiros 30 minutos deixaram-me maravilhado. Pressão alta, dinâmica, trocas de bola rápidas, a criar desequilíbrios, sectores bem ligados, gostei muito mesmo. Finalmente, André Martins a surgir nesta equipa. Adrien continua a ter aquela falha que lhe aponto há algum tempo: por vezes, esquece-se de fazer mira à bola, para fazer mira às canelas adversárias. Mais moderação. William não começou mal, mas com o tempo foi piorando, principalmente na hora de soltar a bola, muito preso de movimentos. Capel a ser Capel, embora tenha estado no 1º golo (continuo a achar que não foi a melhor decisão, mas o que interessa é que a bola foi lá para dentro no seguimento da jogada). Carrillo está um monstro defensivamente, este homem farta-se de trabalhar para a equipa. E ainda deu para ver 1 ou 2 rasgos individuais (apesar de não terem resultado bem), pode ser que lhe dêem aquela pontinha de confiança, apesar daquele falhanço (excelente pressão). Acho injusto crucificar-se o Montero neste jogo. Ele até esteve bem na 1ª parte, mas na 2ª a bola simplesmente não chegou aos seus pés. O Tanaka entrou com vontade, e teve um ou dois excelentes pormenores. O Rosell, ao nível da posse de bola, é enervante de ver jogar, mas no bom sentido. Irrepreensível, não me lembro de um passe falhado. Slavchev a dar excelentes indicações, a entrar com garra, e aquela tentativa de bicicleta ia-me fazendo cair da cadeira. Jonathan Silva é para ontem. O Jefferson fez um jogo péssimo, e aquela abordagem no 2º golo :lol: a dupla de centrais é a mesma, entendem-se perfeitamente, mas tiveram ali algumas falhas de concentração. Cédric competente, mas apanhou um Keita endiabrado. Foi um bom jogo, acima de tudo. E gostava de conseguir sair de Alvalade num dia em que não se ch*pe a p*cha ao Capel nas bancadas, quando ele sai, e ouço "então e o Carrillo fica lá dentro a fazer o quê?". Enfim, é o que temos. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Agosto 2014 Bem, acabadinho de chegar de Alvalade, e que bem que soube voltar :heart: pena que tenham estado pouco mais de 30.000, sempre pensei que enchesse um pouco mais. Adiante. Aqueles primeiros 30 minutos deixaram-me maravilhado. Pressão alta, dinâmica, trocas de bola rápidas, a criar desequilíbrios, sectores bem ligados, gostei muito mesmo. Finalmente, André Martins a surgir nesta equipa. Adrien continua a ter aquela falha que lhe aponto há algum tempo: por vezes, esquece-se de fazer mira à bola, para fazer mira às canelas adversárias. Mais moderação. William não começou mal, mas com o tempo foi piorando, principalmente na hora de soltar a bola, muito preso de movimentos. Capel a ser Capel, embora tenha estado no 1º golo (continuo a achar que não foi a melhor decisão, mas o que interessa é que a bola foi lá para dentro no seguimento da jogada). Carrillo está um monstro defensivamente, este homem farta-se de trabalhar para a equipa. E ainda deu para ver 1 ou 2 rasgos individuais (apesar de não terem resultado bem), pode ser que lhe dêem aquela pontinha de confiança, apesar daquele falhanço (excelente pressão). Acho injusto crucificar-se o Montero neste jogo. Ele até esteve bem na 1ª parte, mas na 2ª a bola simplesmente não chegou aos seus pés. O Tanaka entrou com vontade, e teve um ou dois excelentes pormenores. O Rosell, ao nível da posse de bola, é enervante de ver jogar, mas no bom sentido. Irrepreensível, não me lembro de um passe falhado. Slavchev a dar excelentes indicações, a entrar com garra, e aquela tentativa de bicicleta ia-me fazendo cair da cadeira. Jonathan Silva é para ontem. O Jefferson fez um jogo péssimo, e aquela abordagem no 2º golo :lol: a dupla de centrais é a mesma, entendem-se perfeitamente, mas tiveram ali algumas falhas de concentração. Cédric competente, mas apanhou um Keita endiabrado. Foi um bom jogo, acima de tudo. E gostava de conseguir sair de Alvalade num dia em que não se ch*pe a p*cha ao Capel nas bancadas, quando ele sai, e ouço "então e o Carrillo fica lá dentro a fazer o quê?". Enfim, é o que temos. Por acaso até foram calminhos, onde eu estava(na Norte). Se calhar estranharam um bocadinho que, aquando da saída do Capel, enquanto era aplaudido apoteoticamente por quase todos, um gajo se tivesse levantado e lhe acenasse, como quem se despede. Esse gajo era eu. E espero que realmente não o volte a ver a jogar pela nossa equipa. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 Eu estava na Poente, e foi absolutamente ridículo uma fila inteira atrás de mim a falar mal do Carrillo e do Montero todo o santo jogo, mas até espumavam quando o Capel tocava na bola, ou quando entrou o Tanaka. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Agosto 2014 Fdx mas a malta continua com essa atitude relativamente ao Carrilo e Montero? Não percebo, ainda por cima o peruano fez um jogo bem conseguido. Ah ó André imagino a cara da malta a olhar para ti dizendo adeus ao Capel :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 Mas admito que, por momentos, fiquei com o coração apertado ao ver o Slimani a cumprimentar o staff todo no final do jogo. É um jogador muito acarinhado, e que fez por merecer esse carinho. Mas parece que foi só uma mialgia de esforço :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 2 Agosto 2014 Da maneira que vocês falam parece que jogavamos mal pura e simplesmente o Slimani jogar a titular e o Montero ir para o banco. Adiante quando for para desbloquear jogos quero ver se vai ser o Tanaka que o vai fazer. Venh os haters. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 Da maneira que vocês falam parece que jogavamos mal pura e simplesmente o Slimani jogar a titular e o Montero ir para o banco. Adiante quando for para desbloquear jogos quero ver se vai ser o Tanaka que o vai fazer. Venh os haters. ham? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 2 Agosto 2014 (editado) Gostei de ver o Adrien e o André Martins, estamos com um meio-campo de luxo e não achei que o William estivesse assim tão mal como já li pelas internets. Destaques também para as boas entradas do Rossel, do João Mário e do Slavchev. Também gostei bastante do Paulo Oliveira, sempre a tentar jogar curto e seguro. Por outro lado, não gostei nada de ver o Rojo e especialmente o Mauricio, tanta bola perdida. Outra das minhas preocupações é com o corredor lateral esquerdo... é urgente contratar um extremo e um lateral(Jonathan?). Até gosto do Jefferson mas começa-me a parecer curto, sobre o Capel nem vale a pena acrescentar nada, é o costume. Editado 2 Agosto 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Agosto 2014 Gostei de ver o Adrien e o André Martins, estamos com um meio-campo de luxo e não achei que o William estivesse assim tão mal como já li pelas internets. Destaques também para as boas entradas do Rossel, do João Mário e do Slavchev. Também gostei bastante do Paulo Oliveira, sempre a tentar jogar curto e seguro. Por outro lado, não gostei nada de ver o Rojo e especialmente o Mauricio, tanta bola perdida. Outra das minhas preocupações é com o corredor lateral esquerdo... é urgente contratar um extremo e um lateral(Jonathan?). Até gosto do Jefferson mas começa-me a parecer curto, sobre o Capel nem vale a pena acrescentar nada, é o costume. Esse menino do teu avatar até chora ao ver o Capel :-| Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Agosto 2014 (editado) Gostei de ver o Adrien e o André Martins, estamos com um meio-campo de luxo e não achei que o William estivesse assim tão mal como já li pelas internets. Destaques também para as boas entradas do Rossel, do João Mário e do Slavchev. Também gostei bastante do Paulo Oliveira, sempre a tentar jogar curto e seguro. Por outro lado, não gostei nada de ver o Rojo e especialmente o Mauricio, tanta bola perdida. Outra das minhas preocupações é com o corredor lateral esquerdo... é urgente contratar um extremo e um lateral(Jonathan?). Até gosto do Jefferson mas começa-me a parecer curto, sobre o Capel nem vale a pena acrescentar nada, é o costume. mesmo, aquele passe para o primeiro golo, que escroto ambulante. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Mesmo apesar de não ter feito um grande jogo, está a tentar não entrar na onda do cruzamento, cruzamento, cruzamento. Infelizmente, não sei se vai aguentar muito tempo a aguentar essas ordens. Ele nunca foi jogador de procurar espaços interiores, e duvido muito que até comece a titular a temporada. De resto, do pouco que vi, resumo em poucas palavras: estamos prontos para a temporada. Agora é só limar arestas, mandar vir um defesa esquerdo (Jonathan Silva?) e talvez um extremo (Kostic?), e tudo jóia. Ah, e o Adrien a manter este nível de pré-época e começar bem a temporada oficial, se não for convocado para a selecção nos primeiros compromissos, nunca mais é. Que besta de jogador. Editado 2 Agosto 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 2 Agosto 2014 (editado) Esse menino do teu avatar até chora ao ver o Capel :-| Carrillo na esquerda, com o Jonathan atrás(ou o Jefferson em boa forma!) e o Iuri do outro lado para flectir para o meio. Fácil. ;-) mesmo, aquele passe para o primeiro golo, que escroto ambulante. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Mesmo apesar de não ter feito um grande jogo, está a tentar não entrar na onda do cruzamento, cruzamento, cruzamento. Infelizmente, não sei se vai aguentar muito tempo a aguentar essas ordens. Ele nunca foi jogador de procurar espaços interiores, e duvido muito que até comece a titular a temporada. De resto, do pouco que vi, resumo em poucas palavras: estamos prontos para a temporada. Agora é só limar arestas, mandar vir um defesa esquerdo (Jonathan Silva?) e talvez um extremo (Kostic?), e tudo jóia. Ah, e o Adrien a manter este nível de pré-época e começar bem a temporada oficial, se não for convocado para a selecção nos primeiros compromissos, nunca mais é. Que besta de jogador. Pa, eu digo que é o costume porque continuo a não vê-lo a encaixar-se na equipa, parece-me claramente um peixe fora de água, sinceramente. Quanto ao Adrien, nunca pensei gostar tanto dele, está um maquinão. Tem é de moderar aquelas entradas, apesar de ter recuperado muitas bolas. Editado 2 Agosto 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Agosto 2014 Carrillo na esquerda, com o Jonathan atrás(ou o Jefferson em boa forma!) e o Iuri do outro lado para flectir para o meio. Fácil. ;-) Verdade, era para partir tudo :D E hoje faltou o Gauld :s Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2014 O Gauld é capaz de jogar amanhã com o Boavista. Não deve haver transmissão tho. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Agosto 2014 Pa, eu digo que é o costume porque continuo a não vê-lo a encaixar-se na equipa, parece-me claramente um peixe fora de água, sinceramente. Com isso eu concordo, e parece-me óbvio. Infelizmente, as suas limitações para este estilo de jogo são muitas. Aliás, qualquer modelo de jogo que peça para jogar o mínimo de futebol sem excesso de cruzamentos e afins é demasiado para o Capel. Grande pessoa, grande profissional, mas a verdade é essa. Mas não achei que tivesse estado assim tão mal. Aliás, do meio-campo para a frente, não desgostei de ninguém. O problema foi lá atrás :mgreen: Jefferson e Mauricio, god... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Agosto 2014 Da maneira que vocês falam parece que jogavamos mal pura e simplesmente o Slimani jogar a titular e o Montero ir para o banco. Adiante quando for para desbloquear jogos quero ver se vai ser o Tanaka que o vai fazer. Venh os haters. Vai ser o Slimani, saído do banco. É exactamente para isso que ele serve. Duvido é que agora aceite ter esse estatuto. Daí se falar na venda dele. O problema não é o Slimani em si. A equipa não joga pior por ter o Slimani em vez do Montero na frente. A equipa joga pior pelo que o Slimani representa. Com ele em campo, a equipa sabe que tem de o servir, porque ele não tem capacidades para se envolver no processo ofensivo e é bastante previsível. É limitado. E isto não é desvalorizá-lo, porque naquilo que ele sabe fazer, ele é acima da média. É apenas a constatação da realidade. O Slimani não é tão jogador como o Montero, de forma nenhuma. Com ele em campo, os adversários sabem que vão aparecer muitos cruzamentos à procura dele. Com ele em campo, os centrais adversários terão sempre uma referência fixa. Com ele em campo, é mais complicado mantermos as combinações pela zona central que temos vindo a mostrar em todos os jogos desta pré-época, porque os defesas sabem que, mesmo que ele saia dos centrais e venha atrás receber a bola, não causa perigo dali, porque não tem os recursos técnicos e a inteligência para tal. E portanto, os defesas não vêm com ele. Nem para trás, nem para os corredores laterais. O Slimani não cria perigo aí. O Montero cria. Percebo que faça confusão às pessoas jogar sem um avançado que em 10 acções, procura finalizar 9. O Montero, em 10, só procura finalizar 3 ou 4. Houve uma altura em que essas entravam todas. Agora não entra nenhuma. Paciência. Mas nas restantes acções, faz com que a equipa esteja mais próxima de marcar, através da sua inteligência, do entendimento do jogo e da sua visão de jogo, que é bem acima da média, além do vasto leque de recursos técnicos que possui. São essas as suas maiores virtudes, e é por aí que ele é tão importante para a equipa. Não é um avançado de área, não. Mas o Marco também tem mostrado que não pretende um avançado de área no seu modelo de jogo. Com isso eu concordo, e parece-me óbvio. Infelizmente, as suas limitações para este estilo de jogo são muitas. Aliás, qualquer modelo de jogo que peça para jogar o mínimo de futebol sem excesso de cruzamentos e afins é demasiado para o Capel. Grande pessoa, grande profissional, mas a verdade é essa. Mas não achei que tivesse estado assim tão mal. Aliás, do meio-campo para a frente, não desgostei de ninguém. O problema foi lá atrás :mgreen: Jefferson e Mauricio, god... O Capel fez um grande esforço para se integrar na manobra ofensiva hoje, mas epá...é constrangedor de ver. A própria expressão corporal dele mostra que para ele, ter de procurar logo um colega para passar a bola depois de a receber é algo que não lhe faz grande sentido, e algo que ele nunca teve de fazer desde que joga à bola. Compartilhar este post Link para o post