Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

Gostas?

Estou a exercitar a gaija dentro de mim :mrgreen:

O proximo passo é responder "nada,nada" enquanto faço cara de caso quando me perguntarem "o que é que tens?"...

Deves querer que vá procurar o teu nível ao Mulheres de Eleição.

POW.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que haja gente que, ao ver esses comentários que te deixam triste, vá na onda, e não tenha o conhecimento de causa. Não sei se me fiz entender.

Ah ok, talvez aconteça isso. Prefiro acreditar que não, se já é mau ficar contente com a morte de alguém, "festejar" sem ter conhecimento de causa ainda é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, talvez aconteça isso. Prefiro acreditar que não, se já é mau ficar contente com a morte de alguém, "festejar" sem ter conhecimento de causa ainda é pior.

"festejar" por ser fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves querer que vá procurar o teu nível ao Mulheres de Eleição.

POW.

raiosmaparta se percebi essa resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

o que aqui vai lol...sem estar a querer desculpar o estado novo, que para mim, como para qualquer democrata ,como eu sou, foi um nojo, mas o homem morre e é só estes rótulos LOL, se fosse um comunista a morrer e fossem criticas a esse tal comunista (como o grande palhaço que foi o Saramago) o que não seria para aqui...e tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

admito que fiquei surpreendido, nem sabia que já tinha 92 anos.

mas é certo que após a surpresa vem a apatia. O programa dele tinha "piada" mas por vezes era uma piada as coisas que ele contava.

e depois há o passado dele.

é menos um.

e isso de "ter sensibilidade", epá, deve-se ter sensibilidade por indivíduos que foram conhecidos EXACTAMENTE por não terem sensibilidade? eu já fui almoçar a um sítio onde se senta um casal velho. contaram-me depois que o gajo era da PIDE. Hoje quando o vejo só sinto repugnância. Não posso ter sensibilidade por indivíduos que não a tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saramago foi um grande palhaço porquê?

Até me sinto mal falar do Saramago num tópico do Saraiva...

Compartilhar este post

Link para o post

o que aqui vai lol...sem estar a querer desculpar o estado novo, que para mim, como para qualquer democrata ,como eu sou, foi um nojo, mas o homem morre e é só estes rótulos LOL, se fosse um comunista a morrer e fossem criticas a esse tal comunista (como o grande palhaço que foi o Saramago) o que não seria para aqui...e tenho dito.

O José Hermano Saraiva oprimiu e mandou oprimir, bater, violentar pessoas. Jovens. Jovens esses que podem ter sido pais/avos/familiares de alguns users. Portanto, podem falar por "conhecimento de causa".

O Saramago não. E sem entrar em comparações, a vergonha que foi no tópico do Saramago, completamente infundada e despropositada, foi o nojo total. Tenho pena que não tenham saído BO's nessa altura.

Já agora, cuidadinho aí com as palavras que não tás em casa.

Aqui, pessoalmente, quando não gosto das pessoas, passam-me ao lado e a sua morte é-me completamente indiferente. Não sinto pena nenhuma deste senhor ter morrido, como nao fico feliz por ter acontecido. É-me indiferente.

A única pessoa que ficaria feliz por falecer, mas uma cena dolorosa mesmo era o Cavaco e o Alberto João Jardim. Eram as únicas pessoas no mundo, que se me viessem pedir um copo de água a rastejar, dava-lhes 2 biqueiros na cara. De resto, os que nao gosto, passam-me ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

é menos um.

e isso de "ter sensibilidade", epá, deve-se ter sensibilidade por indivíduos que foram conhecidos EXACTAMENTE por não terem sensibilidade? eu já fui almoçar a um sítio onde se senta um casal velho. contaram-me depois que o gajo era da PIDE. Hoje quando o vejo só sinto repugnância. Não posso ter sensibilidade por indivíduos que não a tinham.

Ai concordo... agora por exemplo caso do Saraiva, tu seres alinhado com o antigo regime nao implica que tenha andado por ai a arrancar unhas a prisoneiros politicos no Tarrafal ou a ordenar viagens para o desterro... o homem era ministro da educação, nao estamos a falar obrigatoriamente de um facho sanguinário como estao a tentar colar imediatamente...

entao podem chamar fachos a toda a gente que estava na politica, local ou nacional, antes do 25 de Abril... o que é manifestamente exagerado, ou a toda a gente que tinha cargos em empresas, ou que nao era do "contra regime"...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eu hei-de ter "sensibilidade" se nunca o respeitei em vida? Agora depois de morto passou a ser uma pessoa melhor? E ele respeitou as pessoas que censurou? Os que prendeu e mandou para África?

E isso do "fazer de bom" e do "contributo" também é interessante. Não fez nada. Foi um 0. Um fascista que arranjou um tacho a falar de uma História que mostrava desconhecer. Podia ser a pessoa mais culta do mundo que não o demonstrava no programa que tinha. Tristes foram os que lhe deram tempo de antena depois de todas as barbaridades a que deu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Hermano Saraiva oprimiu e mandou oprimir, bater, violentar pessoas. Jovens. Jovens esses que podem ter sido pais/avos/familiares de alguns users. Portanto, podem falar por "conhecimento de causa".

POdes dizer me mais sobre isto, honestamente, nao estou a ver um Ministro da EDucaçao a mandar na Pide...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai concordo... agora por exemplo caso do Saraiva, tu seres alinhado com o antigo regime nao implica que tenhas andado por ai a arrancar unhas a prisoneiro politicos no Tarrafal ou a ordenar viagens para o desterro... o homem era ministro da educação, nao estamos a falar obrigatoriamente de um facho sanguinário como tentar colar imediatamente...

entao podem chamar fachos a toda a gentes que estava na politica, local ou nacional, antes do 25 de Abril... o que é manisfestamente exagerado, ou a toda a gente que tinham cargos em empresas, ou que nao era do "contra regime"...

O José Hermano Saraiva mandou carregar, violentamente, contra milhares de estudantes universitários. Não é motivo suficiente para se não gostar de alguém? :lol:

Se formos por essa ordem, o Hitler tb nao matou nenhum judeu...

Compartilhar este post

Link para o post

O José Hermano Saraiva mandou carregar, violentamente, contra milhares de estudantes universitários. Não é motivo suficiente para se não gostar de alguém? :lol:

O Ministro da Educaçao mandou carregar contra manifestantes?

O Minstro da Educaçao? Really?

Logo num estado hierarquizado e com poderes bem definidos como era o regime salarazista?

Compartilhar este post

Link para o post

POdes dizer me mais sobre isto, honestamente, nao estou a ver um Ministro da EDucaçao a mandar na Pide...

Quando era ministro da educação (e é lógico que era fascista, se não, não estaria na situação lol mas entendo que mentes ingénuas como tu possam pensar o contrário, mas adiante) mandou os gorilas (nome dado aos bófias de intervenção da altura, uma extensão mais violenta da policia, associada também à PIDE e outras forças de repressão e opressão de liberdades individuais) entrar no refeitório da Cidade Universitária e tirar de lá os estudantes. É lógico que nao os tiraram de lá com festinhas e palmadas no rabo...era à bastonada.

EDIT: Sim, o Ministro de Educação e os outros fachos todos do Governo.

Mas pq é que não acreditas? É preciso mandar um email ao meu prof de historia do secundário para ele escrever um email a descrever a situação?

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministro da Educaçao mandou carregar contra manifestantes?

O Minstro da Educaçao? Really?

Logo num estado hierarquizado e com poderes bem definidos como era o regime salarazista?

Sim. Não te julgava tão ingénuo. Quantos e quantos é que ele mandou prender só em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai concordo... agora por exemplo caso do Saraiva, tu seres alinhado com o antigo regime nao implica que tenha andado por ai a arrancar unhas a prisoneiros politicos no Tarrafal ou a ordenar viagens para o desterro... o homem era ministro da educação, nao estamos a falar obrigatoriamente de um facho sanguinário como estao a tentar colar imediatamente...

entao podem chamar fachos a toda a gente que estava na politica, local ou nacional, antes do 25 de Abril... o que é manifestamente exagerado, ou a toda a gente que tinha cargos em empresas, ou que nao era do "contra regime"...

diz-me:

se tu disseres Olá ao Salazar, não és fascista.

mas se tu disseres que aceitas ser ministro de um regime fascista, sabendo bem como funciona o regime, como é a PIDE, das acções que tomas, etc etc...não és fascista? ele era o quê, então? um idiota de m*rda? um burro de primeira?

e isso de fachos, havia bastantes espalhados no país. Havia um director da escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, que tinha um filho que era anti-regime, e dava-se mal com o filho. Quando o regime caiu, o pai não disse nada a ninguém e enforcou-se. Fachos havia em todo o lado, uns "recalcaram" a coisa e continuaram a sua vida. Mas há muitos que lá no fundo ainda eram/são.

o que fizeste no passado não pode ser esquecido. mesmo que se mude de cara, que se tenha uma nova faceta perante o mundo, o teu passado é a tua vida.

p_kor, havia uma hierarquização, mas havia a alta prioridade de "ordem". Alguém que fosse contra qualquer coisa patrocinada pelo regime, era logo considerada "caos". E a ordem tinha de ser reestabelecida, como podes ver no vídeo que o perep meteu anteriormente.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da "sensibilidade" está relacionada com a morte. Acho que não é invulgar considerar a morte, seja ela de quem for, um momento de luto, não um momento de festejo. Se têm somente uma opinião negativa de alguém que faleceu, seria hipócrita passar a gostar ou eventualmente dizer bem dessa pessoa. Contudo, desejar a morte de mais um ou outro e celebrar a morte deste, não se enquadra em nada na frase anterior. É algo que, na minha sincera opinião, ultrapassa os limites do razoável e do aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

juro que me parto todo com as perguntas inocentes do P_KOR :lol:

O QUÊ, UM FASCISTA A MANDAR PRENDER OUTRAS PESSOAS !?

IS THIS REAL LIFE !?!?!?!?

:lol: tou aqui na empresa a rir-me imenso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que conhecia o lado negro dele, mas ainda bem que descobri isto a tempo. Já não lhe mando um RIP, arde no inferno FACHO!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da "sensibilidade" está relacionada com a morte. Acho que não é invulgar considerar a morte, seja ela de quem for, um momento de luto, não um momento de festejo. Se têm somente uma opinião negativa de alguém que faleceu, seria hipócrita passar a gostar ou eventualmente dizer bem dessa pessoa. Contudo, desejar a morte de mais um ou outro e celebrar a morte deste, não se enquadra em nada na frase anterior. É algo que, na minha sincera opinião, ultrapassa os limites do razoável e do aceitável.

que pensas de seres humanos como o Hitler, que de "humanos" tinham pouco? Ficaste contente que o Hitler matou o Hitler? Ou ficaste sensibilizado que o Hitler tivesse de acabar encurralado num bunker, tendo de terminar a sua própria vida, devido à vergonha e sabe-se lá o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Tão giro como o pessoal que insulta para seguir a onda é aquele pessoal que depois de alguém morrer era sempre boa pessoa. :lol:

Que não descanse em paz, que se tivesse um bocadinho que fosse de consciência, não descansaria certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era ministro da educação (e é lógico que era fascista, se não, não estaria na situação lol mas entendo que mentes ingénuas como tu possam pensar o contrário, mas adiante) mandou os gorilas (nome dado aos bófias de intervenção da altura, uma extensão mais violenta da policia, associada também à PIDE e outras forças de repressão e opressão de liberdades individuais) entrar no refeitório da Cidade Universitária e tirar de lá os estudantes. É lógico que nao os tiraram de lá com festinhas e palmadas no rabo...era à bastonada.

EDIT: Sim, o Ministro de Educação e os outros fachos todos do Governo.

Mas pq é que não acreditas? É preciso mandar um email ao meu prof de historia do secundário para ele escrever um email a descrever a situação?

Sim. Não te julgava tão ingénuo. Quantos e quantos é que ele mandou prender só em Coimbra.

diz-me:

se tu disseres Olá ao Salazar, não és fascista.

mas se tu disseres que aceitas ser ministro de um regime fascista, sabendo bem como funciona o regime, como é a PIDE, das acções que tomas, etc etc...não és fascista? ele era o quê, então? um idiota de m*rda? um burro de primeira?

e isso de fachos, havia bastantes espalhados no país. Havia um director da escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, que tinha um filho que era anti-regime, e dava-se mal com o filho. Quando o regime caiu, o pai não disse nada a ninguém e enforcou-se. Fachos havia em todo o lado, uns "recalcaram" a coisa e continuaram a sua vida. Mas há muitos que lá no fundo ainda eram/são.

o que fizeste no passado não pode ser esquecido. mesmo que se mude de cara, que se tenha uma nova faceta perante o mundo, o teu passado é a tua vida.

p_kor, havia uma hierarquização, mas havia a alta prioridade de "ordem". Alguém que fosse contra qualquer coisa patrocinada pelo regime, era logo considerada "caos". E a ordem tinha de ser reestabelecida, como podes ver no vídeo que o perep meteu anteriormente.

Ok, mas voces nao me compreenderam, claro que era fascista por fazer parte do governo, nao caiu lá de paraquedas, mas podes estar alinhado ideologicamente e nao teres mao directa no assunto da repressão ou da violencia...

Mas lá está , percebo o que querem dizer, e aceito perfeitamente... tao p*ta é a que cobra 5€ como a que cobre 5000€...

juro que me parto todo com as perguntas inocentes do P_KOR :lol:

O QUÊ, UM FASCISTA A MANDAR PRENDER OUTRAS PESSOAS !?

IS THIS REAL LIFE !?!?!?!?

:lol: tou aqui na empresa a rir-me imenso :lol:

Entao pede ao patrao mais 1 tempo (do dele) para pensares, que nao isso que eu perguntei...

O que eu disse foi "um ministro da educaçao tem (tinha) poder para mandar avançar a Pide?"

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa senhora...

E não tem nada a ver com ser comunista ou não, o Saraiva era um fascista, mandou prender e agredir estudantes por se manifestarem. Não chega para ser um monte de m*rda? Não tenho pena absolutamente nenhuma por um fascista, sobretudo tendo um passado desses, morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico feliz com a morte desse cúmplice de homicidas, a minha felicidade depende de gente relevante, não de mais um escroque que teve a sorte de nascer a Portugal. Por mim podia ter vivido até aos 500 anos, mas era bem longe de Portugal e muito menos a viver à custa dos meus impostos. Ter fascistas a viver do meu trabalho é sem dúvida algo fantástico.

Apesar de ter consciência que ter-se instalado guilhotinas no Terreiro do Paço tinha sido bastante mais eficaz, a verdade é que o mais apropriado e correcto seria ter colocado toda e qualquer pessoa ligada aos governos do Estado Novo num comboio militar no dia 2 de Maio em direcção à fronteira e retirar-lhes o passaporte português. Passar bem, não os queremos cá, dêem-se por abençoados por terem nascido num país de brandos costumes, mas 48 anos de sofrimento foram mais do que suficientes.

Também quero saber porque é que o Saramago é um palhaço, aguardo pacientemente pela iluminada explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...