Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

O Saramago tem tanto de palhaço como eu de bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que o fórum ainda seja fórum quando morrer o Marcelo Rebelo de Sousa e, por outro lado, o Otelo Saraiva de Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

isso explica muita coisa :mrgreen: Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer, não gosto de opiniões dele, não o posso considerar um palhaço?

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico feliz com a morte desse cúmplice de homicidas, a minha felicidade depende de gente relevante, não de mais um escroque que teve a sorte de nascer a Portugal. Por mim podia ter vivido até aos 500 anos, mas era bem longe de Portugal e muito menos a viver à custa dos meus impostos. Ter fascistas a viver do meu trabalho é sem dúvida algo fantástico.

Apesar de ter consciência que ter-se instalado guilhotinas no Terreiro do Paço tinha sido bastante mais eficaz, a verdade é que o mais apropriado e correcto seria ter colocado toda e qualquer pessoa ligada aos governos do Estado Novo num comboio militar no dia 2 de Maio em direcção à fronteira e retirar-lhes o passaporte português. Passar bem, não os queremos cá, dêem-se por abençoados por terem nascido num país de brandos costumes, mas 48 anos de sofrimento foram mais do que suficientes.

Também quero saber porque é que o Saramago é um palhaço, aguardo pacientemente pela iluminada explicação.

É isto.

Eu até fico perplexo com a tristeza das pessoas pela morte de alguém que fez parte de um regime que oprimiu o povo e foi responsável por muitas mortes. E estou bem a cagar-me se foi Ministro da Educação. Até podia ter sido só assessor do sub-secretário de Estado da Justiça. Fez parte do regime, portanto de alguma alguma forma revia-se naquilo. Para além de que, segundo palavras do próprio, tinha uma grande admiração por Salazar.

Este senhor teve direito a demasiado a partir de 74. Tacho ad eternum na RTP (paga com os nossos impostos), condecorações e memória selectiva por parte das pessoas. ZERO é o que ele devia ter levado deste país, a partir de 74.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que pegam tanto na cena do Saramago?

eu também o acho um palhaço. Mas isto é por algumas das suas opiniões em relação a Portugal<->Espanha.

Acho que estás a dar demasiada importância a esse tema, se é só por isso que o consideras um palhaço.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer, não gosto de opiniões dele, não o posso considerar um palhaço?

Podes exemplificar, sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a dar demasiada importância a esse tema, se é só por isso que o fazes considerar um palhaço.

a cena é que estão a dar demasiada importância ao que o rapaz disse. eu não ando por aí a fazer propaganda que o Saramago é um palhaço. Mas se pensar nas suas opiniões, considero-o isso. Haverá sempre pessoal assim.

Podes exemplificar, sff?

ele achava que Portugal se irá tornar uma província de Espanha.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz dele um palhaço, como? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não o acho palhaço por isso mas também não me quero extender sobre esse assunto. Visões diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele achava que devia haver uma União Ibérica. E de qualquer forma, que há exactamente de horrível nessa opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

é uma opinião que eu não gosto, algo que faz com que ache ele um palhaço. Não quer dizer que cada vez que pense no Saramago pense que ele é um palhaço. Vocês têm é de entender que nem todos gostam do mesmo e haverá sempre razões para se achar X ou Y. Eu nem tenho problema de mencionar algo que faz com que ache-o um palhaço, apesar de saber que Saramago é meio taboo neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntar-me a espanhóis? NUNCA!

Primeiro tens de te juntar aos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tens de te juntar aos portugueses.

Açores livres!!!

ptfla.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O que esta a bold não faz sentido nenhum. Houve muita gente que o fez apenas por medo de ir parar a prisão. É que se saíssem não tinham sequer hipótese de fugir...

Claro... Como o Saraiva. :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é uma opinião que eu não gosto, algo que faz com que ache ele um palhaço. Não quer dizer que cada vez que pense no Saramago pense que ele é um palhaço. Vocês têm é de entender que nem todos gostam do mesmo e haverá sempre razões para se achar X ou Y. Eu nem tenho problema de mencionar algo que faz com que ache-o um palhaço, apesar de saber que Saramago é meio taboo neste fórum.

Eu não percebo é porque é que uma opinião contrária tem que levar logo com o rótulo de "palhaço". Eu também não me revejo minimamente nessa visão (cruzes credo, até bati na madeira), mas daí a chamar "palhaço" ainda vai uma grande distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto da opinião, portanto ele é um palhaço, E qual é o problema da opinião, É que eu não gosto da opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O que esta a bold não faz sentido nenhum. Houve muita gente que o fez apenas por medo de ir parar a prisão. É que se saíssem não tinham sequer hipótese de fugir...

"- Olhe, eu queria convidá-lo para o meu Governo.

- Desculpe, mas não me revejo na vossa ideologia.

- Então sendo assim, vai preso, que é para aprender."

Fazia sequer algum sentido o Salazar andar a convidar pessoas que não se reviam no regime? :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que o Saraiva não, mas não vejo onde o que o meu post diz isso.

Então e vieste com aquela história quando estamos a falar no caso do Saraiva? Se achas que não é o caso dele é completamente desnecessário teres vindo dizer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

claro, tinha medo, foi para ministro.

Eu não percebo é porque é que uma opinião contrária tem que levar logo com o rótulo de "palhaço". Eu também não me revejo minimamente nessa visão (cruzes credo, até bati na madeira), mas daí a chamar "palhaço" ainda vai uma grande distância.

mas como já disse: eu só penso nele como um palhaço quando associo à opinião. não digo "o Saramago? o que escreveu aquele livro? é um palhaço. Porquê? somente por uma razão"

digo é que há razões e por vezes não se deve andar aí feito peito cheio todo paladino sem se saber antes as razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai tu és um separatista e não dizias a ninguém? :mrgreen:

Força Açores livres das garras continentais!!1

Se tivéssemos condições de ser independentes era um dos que lutava por isso, mas infelizmente temos que levar com Portugal :(

Compartilhar este post

Link para o post

mas como já disse: eu só penso nele como um palhaço quando associo à opinião. não digo "o Saramago? o que escreveu aquele livro? é um palhaço. Porquê? somente por uma razão"

digo é que há razões e por vezes não se deve andar aí feito peito cheio todo paladino sem se saber antes as razões.

Sim, mas porque razão devido a essa opinião, que é contrária à tua, tem que levar com o rótulo de "palhaço"? Isso é que não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...