Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

Estás a falar das acusações que recaem sobre ele de mandar carregar sobre os estudantes.

Se isso realmente aconteceu é de lamentar, mas ele também teve problemas com a PIDE mais tarde por se opor a certas situações.

Acusações? :lol:

"a ordem vai ser restabelecida" não é suficiente para ti ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: já cá faltava o cliché do pobrezinho que nunca enriqueceu à conta do país.

O homem contentava-se com as festinhas do Cerejeira ao mesmo tempo de uma Avé Maria.

A m*rda é a mesma, ontem, hoje e amanhã.

Ontem, torturava - se, censurava - se tudo e mais alguma coisa.

Hoje, rouba - se tudo e mais alguma coisa, vive - se à pala do país à grande no bairro mais caro em Paris, come - se na pastelaria mais cara, tudo e mais alguma coisa.

Amanhã, isto vai continuar a ser assim.

Resumindo, nunca vamos sair da cepa torta, sa f*da isto tudo.

No entanto, temos de ter a capacidade de olhar para estes senhores como o Salazar e o Hermano Saraiva e reconhecer que realmente ambos tinham defeitos e qualidades, muitos ou poucos, whatever.

Estou a tentar mostrar que não sou apologista do Salazar.

Mudam - se os tempos e antes podíamos ver um Salazar a ser um "talhante" e hoje vemos um Sócrates a gozar com a situação que ele também contribuiu e nos deixou.

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

O regime? Não propriamente. Se disseres as Forças Armadas já será outra coisa diferente.

Contigo não dá para discutir. Sabes muito mais que eu e que provavelmente qualquer pessoa deste fórum. :mrgreen:

No entanto, não foi só uma vez que ouvi dizer que o regime estava todo minado por dentro por causa do PCP. E com isto não lhes estou a tirar mérito, antes pelo contrário.

Os outros mostram ignorância extrema por falarem de algo "que se passou de 70 a 20 anos antes de terem nascido", mas tu podes apelidar de ignorantes essas pessoas. Deves ter mais de 60 anos, então.

Atentado à educação e ao bom senso? Porquê? Por darem a sua opinião? Já vivemos em liberdade, cada um pode opinar como bem lhe entender.

Queres argumentos? Bora!

Não, não havia nenhum comunista nem ninguém ligado a uma esquerda dentro do Governo (nem do Caetano, quanto mais no do Salazar) a "minar" seja o que for.

O que aconteceu com a Primavera Marcelista foi algo que o regime tinha de fazer, porque já estava completamente saturado. Não só porque as ideias do estrangeiro estavam a ser cada vez mais dificeis de bloquear, assim como a própria economia já estava a definhar e tinhas que começar a abrir o teu país ao mundo para existir mais transacção de dinheiros e afins. Caso o Salazar lá estivesse, isto ia acontecer na mesma, simplesmente havia ainda mais gente a viver na miséria e por muito mais tempo. Não sabemos quanto tempo duraria, mas o regime do Estado Novo, com as suas políticas originais e os seus ideais bacocos de ruralidade e religião seria impossíveis de aguentar por muito mais tempo.

O BlackHawk poder-me-á corrigir se estiver errado, no entanto, o 25 de Abril aconteceu porque o Marcello deixou. Nos tempos do Estado Novo, a principal força do estado era a GNR que tinham mais poder bélico que o próprio exército e, como deves saber, a GNR estava a guardar o Marcello Caetano, tendo um arsenal de armamento muito superior ao do exército, sendo leais ao regime. Claro que a queda do regime acabaria por acontecer, um regime ditatorial, seja fascista, comunista, etc, acaba sempre por cair, ou, pelo menos, quero acreditar nisso, mas foi "tão cedo" porque o presidente do conselho de ministros "deixou". Outro ponto que corroeu o regime foi a guerra do ultra-mar e fez com que a nossa economia entrasse em recessão profunda.

O Salazar nunca, por exemplo, enriqueceu à pala do país, nunca se apropriou daquilo que não era dele. Tanto que morreu sem deixar nada nem tinha nada.

Usou o seu cargo para servir o país, à sua maneira claro, e não usou o seu cargo para se servir a si mesmo, característica dos políticos do séc. XXI.

Essa de que o Salazar nunca enriqueceu à pala do país é mais mito que realidade. Até podia não ter bens em nome próprio, mas podia usufruir de tudo o que quisesse. E temos o caso da jornalista francesa como exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

A m*rda é a mesma, ontem, hoje e amanhã.

Ontem, torturava - se, censurava - se tudo e mais alguma coisa.

Hoje, rouba - se tudo e mais alguma coisa, vive - se à pala do país à grande no bairro mais caro em Paris, come - se na pastelaria mais cara, tudo e mais alguma coisa.

Amanhã, isto vai continuar a ser assim.

Resumindo, nunca vamos sair da cepa torta, sa f*da isto tudo.

No entanto, temos de ter a capacidade de olhar para estes senhores como o Salazar e o Hermano Saraiva e reconhecer que realmente ambos tinham defeitos e qualidades, muitos ou poucos, whatever.

custa-me chamar "senhor" a um ser humano que fez/mandou fazer mal a pessoas inocentes. Se não entendes isto, o problema é teu. Agora, não defendas o indefensável.

Compartilhar este post

Link para o post

custa-me chamar "senhor" a um ser humano que fez/mandou fazer mal a pessoas inocentes. Se não entendes isto, o problema é teu. Agora, não defendas o indefensável.

Posso perguntar e só respondes se quiseres claro de que partido és ou com qual mais te identificas?

Compartilhar este post

Link para o post

Contigo não dá para discutir. Sabes muito mais que eu e que provavelmente qualquer pessoa deste fórum. :mrgreen:

No entanto, não foi só uma vez que ouvi dizer que o regime estava todo minado por dentro por causa do PCP. E com isto não lhes estou a tirar mérito, antes pelo contrário.

O BlackHawk poder-me-á corrigir se estiver errado, no entanto, o 25 de Abril aconteceu porque o Marcello deixou. Nos tempos do Estado Novo, a principal força do estado era a GNR que tinham mais poder bélico que o próprio exército e, como deves saber, a GNR estava a guardar o Marcello Caetano, tendo um arsenal de armamento muito superior ao do exército, sendo leais ao regime. Claro que a queda do regime acabaria por acontecer, um regime ditatorial, seja fascista, comunista, etc, acaba sempre por cair, ou, pelo menos, quero acreditar nisso, mas foi "tão cedo" porque o presidente do conselho de ministros "deixou". Outro ponto que corroeu o regime foi a guerra do ultra-mar e fez com que a nossa economia entrasse em recessão profunda.

Essa de que o Salazar nunca enriqueceu à pala do país é mais mito que realidade. Até podia não ter bens em nome próprio, mas podia usufruir de tudo o que quisesse. E temos o caso da jornalista francesa como exemplo.

Não preciso que o Blackhawk me corrija, porque, normalmente, só discuto do que sei. Devias tentar fazer o mesmo, porque, pelos vistos não é o teu caso. O disparate é tanto, que nem vale a pena. Eu ainda tentei, só para ver se me livrava da minha "imagem de marca" para que não fosse "patético", mas o teu poder de argumentação é uma coisa tão potente, que eu vejo-me obrigado a declinar.

PS: Sim Blackhawk, gosto que me corrijas sempre que estou errado, mas deu para entender o ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso perguntar e só respondes se quiseres claro de que partido és ou com qual mais te identificas?

Ser do CMPT há quase 4 anos e não saber que o Boo é do PCP devia ser herege :mrgreen:

Não preciso que o Blackhawk me corrija, porque, normalmente, só discuto do que sei. Devias tentar fazer o mesmo, porque, pelos vistos não é o teu caso. O disparate é tanto, que nem vale a pena. Eu ainda tentei, só para ver se me livrava da minha "imagem de marca" para que não fosse "patético", mas o teu poder de argumentação é uma coisa tão potente, que eu vejo-me obrigado a declinar.

PS: Sim Blackhawk, gosto que me corrijas sempre que estou errado, mas deu para entender o ponto de vista.

Pronto, deixa lá... Não vale a pena ;-)

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo - te perfeitamente Boo, e concordo também com o teu ponto de vista.

No entanto, gosto sempre de ver o outro lado e no final tirar as minhas conclusões, as boas e as más, mesmo que a boa seja apenas uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomoda nada. Não consigo sentir felicidade com a morte de ninguém, mas também não estou triste com a morte dele. Era uma pessoa com a qual eu não ia muito à bola (não ia nada à bola, mesmo).

Resumindo, não se perdeu nada.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Ser do CMPT há quase 4 anos e não saber que o Boo é do PCP devia ser herege :mrgreen:

Tinha a ideia que sim mas sem certezas...

Então tenho outra questão dizes que tens dificuldades em chamar senhor a um ser humano que fez mal a alguém mas entretanto és de um partido ou identificas-te com um partido que logo ao 25 de Abril torturou, perseguiu, roubou etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltava este para se juntar à festa. Sou do CDS-PP.

Compreendo - te perfeitamente Boo, e concordo também com o teu ponto de vista.

No entanto, gosto sempre de ver o outro lado e no final tirar as minhas conclusões, as boas e as más.

Gostas de ver as coisas do outro lado, pois postaste algo e foste completamente derrotado a nível de argumentação, sendo que várias pessoas te provaram que estavas errado, e agora "arrumas" a conversa assim. Boa coerência, Badjoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas de ver as coisas do outro lado, pois postaste algo e foste completamente derrotado a nível de argumentação, sendo que várias pessoas te provaram que estavas errado, e agora "arrumas" a conversa assim. Boa coerência, Badjoras.

Respeito sff

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, não fui nada derrotado do meu ponto de vista.

Se aquilo que falei está mais que provado, onde é que está a derrota ? Agora podem dizer mais de mil e uma coisas, a verdade é que está provado.

O JHS, não era fascista, no entanto era um grande admirador do Salazar.

Está comprovado que ele teve vários episódios de desentendimentos com a PIDE por não poder escolher determinadas pessoas para cargos.

O Salazar não teve só coisas más, serviu o país, mesmo que fosse à sua maneira e visão e a prova é essa em que ele morreu com 300 contos.

E o JHS merece respeito pela grande vida que teve.

Onde é que fui derrotado ? É possivel derrotar factos comprovados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, deixa lá... Não vale a pena ;-)

Pois, agora é "não vale a pena" lol. Dá sempre jeito virmos de peito feito cheios de pseudo-argumentos absurdos e insultos às outras pessoas, mas depois é vê-los a chutar para canto. O que vale é que é que eu sou patético.

Tinha a ideia que sim mas sem certezas...

Então tenho outra questão dizes que tens dificuldades em chamar senhor a um ser humano que fez mal a alguém mas entretanto és de um partido ou identificas-te com um partido que logo ao 25 de Abril torturou, perseguiu, roubou etc?

Eu já sabia que não devia ter escrito aquilo, já sabia que vinha aí uma coisa deste género. E estúpido (e patético!) sou eu em ainda tentar manter uma conversa com certos users. Sim, realmente o CDS-PP mandou bombas e partiu sedes do PCP no PREC. Tens toda a razão.

Respeito sff

Respeito ? lol

Nem por isso, não fui nada derrotado do meu ponto de vista.

Se aquilo que falei está mais que provado, onde é que está a derrota. Agora podem dizer mais de mil e uma coisas, a verdade é que está provado.

Onde é que está provado que o Salazar não enriqueceu à conta do país, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, agora é "não vale a pena" lol. Dá sempre jeito virmos de peito feito cheios de pseudo-argumentos absurdos e insultos às outras pessoas, mas depois é vê-los a chutar para canto. O que vale é que é que eu sou patético.

Eu já sabia que não devia ter escrito aquilo, já sabia que vinha aí uma coisa deste género. E estúpido (e patético!) sou eu em ainda tentar manter uma conversa com certos users. Sim, realmente o CDS-PP mandou bombas e partiu sedes do PCP no PREC. Tens toda a razão.

Respeito ? lol

Onde é que está provado que o Salazar não enriqueceu à conta do país, por exemplo?

Eu disse isso? Eu avancei para a segunda pergunta porque disseram que eras do PCP. E foi o PCP que torturou, perseguiu e roubou....

Edit: E a frase "Só faltava este...." Revelou um pouco de falta de respeito para comigo sem justificação para tal.

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso? Eu avancei para a segunda pergunta porque disseram que eras do PCP. E foi o PCP que torturou, perseguiu e roubou....

Foi? Explica lá então o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o facto de o regime não estar minado por comunistas, mas estarem as forças armadas, que eram o suporte do regime, diz-me lá onde estão os "pseudo-argumentos absurdos"? Que a GNR tinha mais armamento que o exército?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar das acusações que recaem sobre ele de mandar carregar sobre os estudantes.

Se isso realmente aconteceu é de lamentar, mas ele também teve problemas com a PIDE mais tarde por se opor a certas situações.

Carregou mesmo, mas não se fica por aí. Estou a falar de todos os que mandou prender, de todos os que reencaminhou para África porque estavam a falar demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê o Edit.

Por amor de Deus, o homem morreu sem dinheiro e ao receber alguma coisa era uma miséria.

Além disso não é conhecida uma vida de luxos, e o caso da francesa ele não se aproveitou do dinheiro do país.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca se apropriou daquilo que não era dele.

Comprou aquele forte no Estoril onde vivia?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi? Explica lá então o que se passou.

É mesmo preciso explicar? Meu avô que foi espancado e atirado das escadas. Ou um primo (afastado) que tinha uma pequena fábrica e que de momento ficou sem ela. Isto exemplos da minha família. Posso dar o exemplo de uma professora minha em que o pai dela tinha uma fábrica e ficou com nada, fábrica e casa.... Chega? Ou a parte em que as pessoas do partido é que tinham o trabalho? A parte em que o PCP arruinou muita coisa?? Não critico as ideologias mas sim as pessoas atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Carregou mesmo, mas não se fica por aí. Estou a falar de todos os que mandou prender, de todos os que reencaminhou para África porque estavam a falar demais.

Mais um defeito seu a juntar ao de ser um salazarista, a isso ser verdade.

Aqui dou o braço a torcer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...