Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

a rua do arsenal é ao lado do terreiro do paço, as tropas andavam por aí

Boo, a Rua do Arsenal é para lá dos Ministérios, é certo que haviam forças lá, mas, primeiro, a fragata teria que abater as forças que estavam na Avenida Ribeira das Naus e Terreiro do Paço, que eram os alvos que estavam imediatamente à sua frente.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver algumas pessoas que comentaram neste tópico a governar este país. A sério.

Não me importava, e vou mostrar porquê.

Eu sabia que tinha apontado algures, e encontrei. Olhem o que eu descobri há uns tempos ao ler documentação da época, relativamente ao Marcelo Caetano e sua prole :mrgreen:

O aeroporto de Lisboa foi construído no Rio Frio, na Herdade do Rio Frio que pertencia ao latifundiário Lupi e ao filho de Caetano que se casou com a filha desse.

Além disso, o filho de Caetano, José Maria de Barros Alves Caetano, era:

- Administrador-geral das Construções SORENA;

- Presidente da assembleia geral da IMOBEX - Gestão de Bens Imobiliários;

- Administrador da GEFEL - Gabinete de Estudo e Empreendimentos Técnicos;

- Presidente da assembleia geral da GEOBRA - Gabinete de Estudos de Decorações e Obras;

- Presidente da assembleia geral de Casal da Eira - Sociedade de Gestões e Administrações Financeiras;

- Membro do conselho fiscal da NIERE - Sociedade de Comércio de Importação e Exportação.

João de Barros Alves Caetano, filho de Caetano:

- Administrador da GEFEL - Gabinete de Estudos e Empreendimentos Técnicos;

- Presidente do Conselho fiscal da SOMAGUE - Sociedade de Empreitadas;

- Membro da mesa da assembleia geral da LITHO FORMAS PORTUGUESA.

Miguel de Barros Alves Caetano, filho de Caetano:

- Membro do conselho fiscal da NUTRIGESTE - Companhia Portuguesa de Alimentação;

- Membro do conselho fiscal da GEFEL - Gabinete de Estudos e empreendimentos Técnicos.

Manuel José Barata Alves Caetano, irmão de Caetano:

- Membro do conselho fiscal da SOTURIS - Sociedade de Expansão Hoteleira e Turística;

- Membro do conselho fiscal da SONACIN - Sociedade Nacional de Investimentos Financeiros;

- Membro da mesa da assembleia geral da SONAREP - Sociedade Nacional de Refinação de Petróleos.

Upa Upa!

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê o hate ao Marcelo Rebelo de Sousa (legit question)?

O man realmente fala muito, mas não costumo ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Não será Marcelo Caetano, jovem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se está a falar do Marcelo Rebelo de Sousa mas sim Marcelo Caetano. Já não se dá história na escola? :o

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Upa Upa!

O Passos Coelho em 6 meses acumulou mais cargos do que essa cambada toda junta... :lol:

Não é só a isso que não ligas...

A conversa não é sobre o Marcelo Rebelo de Sousa. É sobre o Marcelo do Real Madrid. E o pessoal não o curte porque gosta mais do Coentrão.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou do Marcelo Rebelo de Sousa aqui, ou foi pelo menos mencionado, se não estou em erro. O rapaz não deve ter lido o tópico todo e perguntou logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Er... estava mesmo a falar do Marcelo Rebelo de Sousa. O que costuma estar na TVI, aos Domingos...?

Este pessoal tem pancas, só pode :lol:

Desculpem lá, não digo mais nada!

Edit:

Referia-me a isto... como o vejo muitas vezes na TV, e me parece inofensivo, fez-me confusão:

Só espero que o fórum ainda seja fórum quando morrer o Marcelo Rebelo de Sousa e, por outro lado, o Otelo Saraiva de Carvalho.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Black, o pessoal sente a tua ausência naquele tópico sobre História que existia ou existe no Offside.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi-o uma vez no Castelo de Bragança com um operador da RTP, a filmar um documentário. O gajo falava que se fartava de tudo, parecia que tinha vivido naquele tempo e que sabia ao pormenor os passos dos regentes da Torre de Menagem, bem como as reuniões na Domus.

Perdeu-se um grande interlocutor, apaixonado por História (curiosamente é apenas o 2º curso dele, primeiro formou-se em Direito).

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve vários casos em que Ministros do Salazar voltaram a pertencer a um Governo no pós-25 de Abril. E um deles até a um Governo PS.

É um erro comum olhar-se para a História com óculos do presente, mas não há volta a dar. É um erro que sempre se cometeu e sempre continuará a ser cometido.

E desde quando é que ter sido parte de um Governo pós-25 de Abril seria impeditivo de manterem os mesmo ideais?

Compartilhar este post

Link para o post

Er... estava mesmo a falar do Marcelo Rebelo de Sousa. O que costuma estar na TVI, aos Domingos...?

Este pessoal tem pancas, só pode :lol:

Desculpem lá, não digo mais nada!

Edit:

Referia-me a isto... como o vejo muitas vezes na TV, e me parece inofensivo, fez-me confusão:

1 pessoa disse isso.

quotavas e perguntavas-lhe.

"este pessoal tem pancas, só pode" diz ele.

f*da-se o descaramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ridículo é chamar engenheiro ao Sócrates ou doutor ao Relvas.

Sendo que no entanto o Sócrates é mais engenheiro que o Relvas é doutor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ligam as larvas e as minhocas!

Compartilhar este post

Link para o post

1 pessoa disse isso.

quotavas e perguntavas-lhe.

"este pessoal tem pancas, só pode" diz ele.

f*da-se o descaramento.

Mas qual descaramento, meu!? Tu leste sequer a forma como me abordaram, por ter feito uma pergunta, em todos os aspectos, BANAL!?

Descaramento!?!? :maluco:

Peço desculpa, se levaram a mal a parte "das pancas".

Ligam as larvas e as minhocas!

Epa... nem vou tentar perceber. Isto transcende-me.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Black, o pessoal sente a tua ausência naquele tópico sobre História que existia ou existe no Offside.

Não tenho nada de especial para acrescentar lá, agora. Às vezes um gajo encontra cenas porreiras quando está a fazer investigação, como aquela história do D. Sebastião, mas actualmente não há nada.

Compartilhar este post

Link para o post

E desde quando é que ter sido parte de um Governo pós-25 de Abril seria impeditivo de manterem os mesmo ideais?

E desde quando é que ter sido parte de um Governo antes do 25 de Abril seria impeditivo de alterarem os seus ideais?

Compartilhar este post

Link para o post
Epa... nem vou tentar perceber. Isto transcende-me.

Não era para ti direccionada aquela mensagem mas sim para os chico-espertos que se esqueceram de ler que escreveste no presente e não no passado.

Bem podes ouvir vozes do Marcelo Caetano, mas duvido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter uma visão completamente errada (e se a tiver, façam o favor de retificar) mas sempre vi o Marcelo Caetano como um "pobre diabo" (está entre " ") a quem foi metido um barril de pólvora nas mãos e, que tentando agradar a todos, só conseguiu foi fazer explodir esse barril.

Disseram-lhe desenmerdate e o desgraçado só fez (felizmente) cair as peças de dominó todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era para ti direccionada aquela mensagem mas sim para os chico-espertos que se esqueceram de ler que escreveste no presente e não no passado.

Bem podes ouvir vozes do Marcelo Caetano, mas duvido. :mrgreen:

Eish, que má onda minha. Não tinha mesmo percebido!

E eu nem quero, de forma alguma, ficar por cima nestes pseudo-conflictos... fiz mesmo aquela pergunta numa de aprender qualquer coisita. Acho este fórum um espaço decente, onde o pessoal, no geral, sabe o que fala, e sei que já aprendi umas coisitas com o que por aqui li.

Só não percebo porque é que reagem logo assim, mas... bah.

On: Acreditem que há uma esmagadora e assustadora maioria a lamentar a morte do personagem em questão. Acho uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar o exemplo em que no tempo em que ele foi Ministro das Finanças, Portugal teve dos maiores crescimentos económicos e períodos de estabilidade desde o endividamento da monarquia ? Ou não se pode considerar isso mérito dele ?

Agora vai ver à custa de quem...

Por amor de Deus, Portugal não ficou afetado de maneira nenhuma com a II Guerra Mundial, aliás só lucrou.

Foi neutro: tanto cedeu os Açores como base para os aliados, como volfrâmio para as armas do Eixo, se quiseres ver por aí.

E ainda deu abrigo a muitos Judeus que depois partiram para os EUA, etc.

Ainda bem que a população não passou fome nessa altura.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de um tipo não ter liberdades é que é bom. Era um ditador em cada esquina e estávamos melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...