Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

o regime de Salazar estava esgotado e não ia aguentar muito mais tempo, pelo menos da maneira que estava a ser dirigido. O Marcello Caetano fez o que se tinha de fazer, por isso é que deu m*rda e veio o 25 de Abril

Compartilhar este post

Link para o post

Somos a única região do país que não contribui para o défice de Portugal, beat that.

não se falou num acordo equivalente ao da madeira?

com valores mais baixos claro.

Compartilhar este post

Link para o post

"Salazar era um homem bom", foi assim que José Hermano Saraiva, historiador e ministro da Educação do Estado Novo, definiu o homem que durante mais de 30 anos governou Portugal.

"Para mim, é muito comovente vir aqui prestar esta homenagem ao grande português que se chama António Oliveira Salazar", disse José Hermano Saraiva.

Para o historiador, "a História é feita de patranhas e mentiras", e aquilo que sobreviveu até hoje foi uma imagem implacável de Salazar, o que, no seu entender, não corresponde á verdade, acrescentando que à medida que o tempo passar, "o nome de Salazar será cada vez maior e quando se escrever a História, sobressairá a sua bondade".

Já que gostava tanto dele, que partilhem um espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho era se um conjunto de calhaus perdidos no meio do atlântico conseguisse contribuir para alguma coisa

Calhaus esses que são considerados por imensas magazines internacionais como um dos melhores destinos de férias, temos provas desportivas internacionais (IRC, Red Bull Jump Fest´, Prova internacional de fotografia subaquática, etc, etc).

Nem para isso servem... :mrgreen:

Não é bom trazer coisinhas boas ao país? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Somos a única região do país que não contribui para o défice de Portugal, beat that.

Uma Ilha que gasta valores principescos para as deslocações da mulher do presidente da Região Autónoma, também. É preciso não nos esquecermos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não se falou num acordo equivalente ao da madeira?

com valores mais baixos claro.

Havia um acordo para a alteração das Lei das Finanças Regionais, mas que nunca foi assinado e esta semana foi revogado. O Carlos César foi ter com o Passos Coelho e decidiram manter a Lei das Finanças Regionais como estão.

Uma Ilha que gasta valores principescos para as deslocações da mulher do presidente da Região Autónoma, também. É preciso não nos esquecermos disso.

Isso são outros 500, o nosso Governo gosta muito de ir passear para o Brasil, Canadá e usar do bom e do melhor. No entanto, pelo que sei, são tudo gastos do Governo regional, que em nada têm a ver com o Governo Central.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com vontade de gregar, ao ler as coisas que têm vindo a pôr no FB. Como se ele fosse alguém digno do maior apreço. Quando o Manoel de Oliveira esteve quase a morrer não se viu nada. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Calhaus esses que são considerados por imensas magazines internacionais como um dos melhores destinos de férias, temos provas desportivas internacionais (IRC, Red Bull Jump Fest´, Prova internacional de fotografia subaquática, etc, etc).

Parabéns! Vives nuns calhaus perdidos no meio do Atlântico mas, que atenção!!!, são bonitos!!!!

É como o outro todo contente por não ser apenas um calhau. É um calhau com olhos!

Tou no gozo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com vontade de gregar, ao ler as coisas que têm vindo a pôr no FB. Como se ele fosse alguém digno do maior apreço. Quando o Manoel de Oliveira esteve quase a morrer não se viu nada. Enfim.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Vives nuns calhaus perdidos no meio do Atlântico mas, que atenção!!!, são bonitos!!!!

É como o outro todo contente por não ser apenas um calhau. É um calhau com olhos!

Tou no gozo

Vivo na melhor região do mundo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que faltava eu ainda ter pena ou não poder mostrar algum regozijo por um porco destes ter morrido depois de terem andado com ele nas palminhas durante tantos anos. Como já aí disseram, depois do que fez ainda andou a mamar à grande durante anos dos contribuintes e com tachos atrás de tachos na televisão pública. Devia ter ido mais cedo, era mais espaço e menos dinheiro gasto com escumalha desta igualha.

O artista que comparou o caso do Saramago com este anda onde? Fugiu?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em paz. Uma figura mitica na TV e que marcou a minha infância. Ainda para mais o programa passava antes ou depois dos desenhos animados.

Estou a ficar velho! :|

Edit - Eu vi logo que 15 páginas de "RIP" já eram de mais, mesmo para o Hermano Saraiva. :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

bem, tou burro, desconhecia por completo tudo o que aqui disseram sobre ele

sempre o tive como um homem inteligente e que conhecia muito da História de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi logo que 15 páginas de "RIP" já eram de mais, mesmo para o Hermano Saraiva. :lol:

Esse santo.

Compartilhar este post

Link para o post

~WHAT ??????????????????????????????????

desculpa, só me csg rir !! :(

Não sei de que parte te riste. Que haviam membros do PCP dentro do regime a minar o próprio regime ou de que com o Salazar tinha tudo sido diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não disseste mas por acaso até dá a entender isso.

Eu vi logo que 15 páginas de "RIP" já eram de mais, mesmo para o Hermano Saraiva. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que só era óbvio para mim. Não deixam ninguém descansar em paz, nem o Hitler!

Compartilhar este post

Link para o post

bem, tou burro, desconhecia por completo tudo o que aqui disseram sobre ele

sempre o tive como um homem inteligente e que conhecia muito da História de Portugal

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-entendam o que bem quiserem. Por acaso o "Eu vi logo que 15 páginas de "RIP" já eram de mais, mesmo para o Hermano Saraiva." foi uma analogia entre o facto de ele ser historiador (às vezes até enfadonho na forma como contava as histórias) e o número de páginas que o tópico já levava e que supostamente devia ser apenas para deixar uns simples "RIPs", pelo menos para mim e para outros que desconheciam esse seu lado e que o conheciam apenas pelo que fazia na TV.

Se não chegaram lá não tenho culpa, dispenso é respostas irónicas sobre coisas que eu nem sequer disse. Mas siga... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Santa ignorância.

Este homem tinha realmente um grande defeito por ter uma grande admiração por Salazar.

Agora dizer que o homem era fascista por ter sido ministro de Salazar, dafuq...

Salazar teve os seus prós e contras, e grande parte da malta aqui nasceu depois de 74 e não viveu estes tempos. Salazar tinha muitos defeitos, mas também coisas boas, mesmo que fossem poucas.

Essa demonização do Salazar, acho qualquer coisa fantástica. Este fez coisas horríveis, mas nem tudo foi mau.

Em relação ao JHS, perdeu - se um grande comunicador, sendo ou não bom historiador.

Já agora aconselho a leitura de Salazar de Filipe Ribeiro de Meneses, para quem quiser saber umas coisinhas, boas e más.

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-entendam o que bem quiserem. Por acaso o "Eu vi logo que 15 páginas de "RIP" já eram de mais, mesmo para o Hermano Saraiva." foi uma analogia entre o facto de ele ser historiador (às vezes até enfadonho na forma como contava as histórias) e o número de páginas que o tópico já levava e que supostamente devia ser apenas para deixar uns simples "RIPs", pelo menos para mim e para outros que desconheciam esse seu lado e que o conheciam apenas pelo que fazia na TV.

Se não chegaram lá não tenho culpa, dispenso é respostas irónicas sobre coisas que eu nem sequer disse. Mas siga... ;)

O tópico devia ser para mandar uns simples RIPs porque tu não sabias que este homem foi um dos responsáveis pelo facto do país ter vivido durante décadas mergulhado na escuridão e os outros é que não chegaram lá? Ao quê, à tua ignorância? Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...