Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Morreu José Hermano Saraiva

Publicações recomendadas

Sim, mas porque razão devido a essa opinião, que é contrária à tua, tem que levar com o rótulo de "palhaço"? Isso é que não entendo.

porque acho que é uma opinião idiótica, que vai contra toda a história portuguesa e o que foi feito em prol de Portugal se estabelecer como uma nação.

ps: espanhóis são cocó!

é preciso mais razões?

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

wtf? Ele nao falou do Saraiva, ele disse no geral:

'Até podia ter sido só assessor do sub-secretário de Estado da Justiça. Fez parte do regime, portanto de alguma alguma forma revia-se naquilo.'

E eu respondi no geral.

Pois não, estava a falar do Pai Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

porque acho que é uma opinião idiótica, que vai contra toda a história portuguesa e o que foi feito em prol de Portugal se estabelecer como uma nação.

ps: espanhóis são cocó!

é preciso mais razões?

Já vi que é uma questão de rotulagem. :mrgreen: Epá, por muito que não concorde com uma opinião, não rotulo ninguém de "palhaço", mas pronto, tu lá sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não concordo com a integração de Portugal no território Espanhol. Mas também não o vejo como um palhaço por achar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que é uma questão de rotulagem. :mrgreen: Epá, por muito que não concorde com uma opinião, não rotulo ninguém de "palhaço", mas pronto, tu lá sabes.

quando a opinião passa por dizer que Portugal+Espanha=amor e arco-íris, não posso dar outro rótulo.

vocês prendem-se é muito à ideia de achar que ele é um palhaço.

vá, eu repito: eu se pensar no Saramago como palhaço, é por causa dessa opinião dele. Mas não o defino como um palhaço. Não o defino por uma opinião. A vida dele não foi aquela opinião exclusivamente.

Se o fizesse, caía no mesmo erro dos meninos dos dia de hoje: eu sei que o Hermano Saraiva era historiador, por isso, coitado, olha, morreu!

quando depois se esquece do resto.

edit: eu bem que digo que o português (língua) até é vasto, mas o português (pessoa) prende-se facilmente às palavras e não lhes "dá asas".

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

"- Olhe, eu queria convidá-lo para o meu Governo.

- Desculpe, mas não me revejo na vossa ideologia.

- Então sendo assim, vai preso, que é para aprender."

Fazia sequer algum sentido o Salazar andar a convidar pessoas que não se reviam no regime? :lol:

pep, não falando de quem morreu que era admirador confesso do salazar. diria mesmo até amigos até ao final dos seus dias.

mas não achas, e a minha opinião pessoal é que muitos integraram governos e ocuparam cargos de elevada importância para salvar a própria pele, que não existiam pessoas com medo de represálias disseram logo o sim a quem mandava?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi que historia não é contigo lol

Então ilumina-me sobre os convites do Salazar para o Governo, endereçados a pessoas que não se reviam no regime. Aposto que o Cunhal recebeu um convite 1937, daí ter sido preso.

Compartilhar este post

Link para o post

quando a opinião passa por dizer que Portugal+Espanha=amor e arco-íris, não posso dar outro rótulo.

É o teu ego português a entrar em acção. :mrgreen:

Sinceramente incomoda-me um bocado, mas também não é algo que fuja como o diabo da cruz. Mas a minha opinião sobre a integração das nações é outra também.

Compartilhar este post

Link para o post

pep, não falando de quem morreu que era admirador confesso do salazar. diria mesmo até amigos até ao final dos seus dias.

mas não achas, e a minha opinião pessoal é que muitos integraram governos e ocuparam cargos de elevada importância para salvar a própria pele, que não existiam pessoas com medo de represálias disseram logo o sim a quem mandava?

Não.

O Salazar só metia lá gente da sua extrema confiança, não andava a meter gente no Governo que não se revia no regime, mas que aceitava os cargos só para não serem detidos. Nem ele se arriscava a meter lá gente que não fosse da sua total confiança e se revisse totalmente no regime instituído.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de facto Portugal + Espanha não era tudo amores e arcos-íris (arco-írises?), aí há uns 200 anos, quando os dois países estavam a (tentar) competir por manter o controlo das colónias entre si e contra o poderio de impérios maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ilumina-me sobre os convites do Salazar para o Governo, endereçados a pessoas que não se reviam no regime. Aposto que o Cunhal recebeu um convite 1937, daí ter sido preso.

"sr. Salazar, sobre o convite feito ao sr. Cunhal..."

"Ele aceitou?"

"não."

"raios. quase que caía na minha armadilha"

Eu juro que as vezes não me aguento e mando aqui risos irl, depois tento responder a alguns posts mas acabo a escrever e apagar paragrafos logo a seguir, tal é o absurdo do que aqui leio :lol:

isto afeta-me demasiado a cabeça, tenho de deixar a internet

tens é de deixar de frequentar sítios onde se possam discutir opiniões e pontos de vista. discute aí na tua mente, onde provavelmente todas as vozes entram em concordância e que está tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que as vezes não me aguento e mando aqui risos irl, depois tento responder a alguns posts mas acabo a escrever e apagar paragrafos logo a seguir, tal é o absurdo do que aqui leio :lol:

isto afeta-me demasiado a cabeça, tenho de deixar a internet

É só loles, estou à espera é da tua sabedoria sobre as escolhas do Salazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O Salazar só metia lá gente da sua extrema confiança, não andava a meter gente no Governo que não se revia no regime, mas que aceitava os cargos só para não serem detidos. Nem ele se arriscava a meter lá gente que não fosse da sua total confiança e se revisse totalmente no regime instituído.

Aquando do 25 de Abril, o regime estava recheado de membros do PCP que começaram a minar o regime por dentro e permitiram que o 25 de Abril não fosse um banho de sangue. Isso e o facto do Marcello não ter nada a ver com o Salazar. Fosse com o Salazar e aquele 25 de Abril podia ter sido o dia mais sangrento da história recente de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquando do 25 de Abril, o regime estava recheado de membros do PCP que começaram a minar o regime por dentro e permitiram que o 25 de Abril não fosse um banho de sangue. Isso e o facto do Marcello não ter nada a ver com o Salazar. Fosse com o Salazar e aquele 25 de Abril podia ter sido o dia mais sangrento da história recente de Portugal.

pois, o Marcelo.

Marcelo # Salazar

até porque o Marcelo era "controlado" pela PIDE.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos condições de ser independentes era um dos que lutava por isso, mas infelizmente temos que levar com Portugal :(

É mais ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém falou do Marcello? O Marcello era um menino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém falou do Marcello? O Marcello era um menino.

Por favor, Pep. Percebeste bem que a parte que estava dentro da discussão era a primeira parte. A segunda foi só um aparte.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, Pep. Percebeste bem que a parte que estava dentro da discussão era a primeira parte. A segunda foi só um aparte.

Pois, mas aquando do 25 de Abril estava lá o Marcello Caetano, não o Salazar.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

~WHAT ??????????????????????????????????

desculpa, só me csg rir !! :(

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ao contrário.

Somos a única região do país que não contribui para o défice de Portugal, beat that.

Compartilhar este post

Link para o post

o salazar sempre deu a ideia de homem implacável e que tinha a rédea do regime nas suas mãos.

o marcello com a falta de carisma, aliado a alguma abertura dava a entender uma transição democrática no país.

acredito que o salazar com mais 10/15 anos de vida tinha conseguido manter um regime duro e com poucas brechas e hoje não viveriamos em "democracia" . já não o vivemos em parte, mas entenderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos a única região do país que não contribui para o défice de Portugal, beat that.

Estranho era se um conjunto de calhaus perdidos no meio do atlântico conseguisse contribuir para alguma coisa

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Nem para isso servem... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...