Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lica'

Jovem de 18 anos morto a tiro pela polícia em Campolide depois de assalto na Linha de Sintra

Publicações recomendadas

Se para ti, ser contra a pena de morte, é defender o criminoso, estamos a perder tempo com alguém que não faz noção sequer do vocabulário português.

Compartilhar este post

Link para o post

Não defendo o criminoso. Defendo sim a decência humana e o cumprimento mínimo dos valores éticos e morais que me foram instruídos.

Mas entendo que nem todos o tenham. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Zacker, e que tal escravizar esse tipo de pessoas? Obrigá-los a limpar as ruas, mata e outros que tais, sem receber qualquer tipo de remuneração?

Portanto, imagina que (apenas imagina, e peço desculpa se isto magoa, não é, de todo, a intenção) um gajo mata os teus pais mais irmãos (se tiveres, sendo isto tudo hipotético), apenas depois de os violar. Ou seja, trata-se de um doente completo, um desastre de pessoa. Tenta imaginar uma hipotética situação assim, e depois, relê o que escreveste.

Se para ti, ser contra a pena de morte, é defender o criminoso, estamos a perder tempo com alguém que não faz noção sequer do vocabulário português.

É isso, e acrescentar conteúdo. De qualquer forma, então, se estás a impedir um criminoso seja morto pela m*rda que fez, não o estás a defender? Estás a quê, a atacá-lo?

E continuo à espera de alternativas. Gostava mesmo de saber como é que se lida com a coisa, já que não quero ficar com ideias de gente não decente, como vocês para aí dizem.

Não defendo o criminoso. Defendo sim a decência humana e o cumprimento mínimo dos valores éticos e morais que me foram instruídos.

Mas entendo que nem todos o tenham. É pena.

Modéstia à parte, considero-me um gajo relativamente exemplar, sempre muito amigo do seu amigo.

Contudo, não defendo, de todo, gente que se passa/é doente e pratica crimes violentos, gente que prejudica de forma tão grave os que os rodeiam.

Segundo, ti, deixo de ser decente, por ter essa IDEIA (sim, porque apenas se discute a forma de pensar, a maneira de olhar para a coisa, dado que aqui ninguém tem poder para mudar leis)?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, imagina que (apenas imagina, e peço desculpa se isto magoa, não é, de todo, a intenção) um gajo mata os teus pais mais irmãos (se tiveres, sendo isto tudo hipotético), apenas depois de os violar. Ou seja, trata-se de um doente completo, um desastre de pessoa. Tenta imaginar uma hipotética situação assim, e depois, relê o que escreveste.

Leste o post do vampirado?

Compartilhar este post

Link para o post

Procurava uma compensação económica por parte desse sujeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, e acrescentar conteúdo. De qualquer forma, então, se estás a impedir um criminoso seja morto pela m*rda que fez, não o estás a defender? Estás a quê, a atacá-lo?

Bem, vamos ao A + B:

Tu já o disseste muitas vezes que são doentes.

Na tua terra, como se cuidam de doentes?

Resposta: (aqui preenches tu)

Compartilhar este post

Link para o post

Procurava uma compensação económica por parte desse sujeito.

Pronto! :lol:

Leste o post do vampirado?

Li por alto... e é de louvar que pense assim. E, no caso dele, não sei se os gajos mereciam morte... aliás, eu nem sou ninguém para dizer quem merece ou não morrer, reafirmo que estamos a falar de perspectivas, de maneiras de ver a coisa.

É possível que os gajos que lhe fizeram aquilo, viessem a ser boas pessoas. Não foi um crime muito grave (mas foi, porque gente assim faz com que o pessoal ante stressado na rua. De noite, principalmente, o que não é, de todo, saudável).

Contudo, eu estava mais virado para aqueles crimes graves... os piores. Faz-me confusão que apoiem acompanhamento para gente que faz isso, quando a hipótese de vir a ser uma pessoa diferente ser (posso estar a dizer uma barbaridade, mas segundo filmes e documentários que já vi...) nula.

Bem, vamos ao A + B:

Tu já o disseste muitas vezes que são doentes.

Na tua terra, como se cuidam de doentes?

Resposta: (aqui preenches tu)

Nem tu acreditas na coerência de tal post. Mas eu brinco.

É um doente com cancro e SIDA. Por favor, cura-o. :facepalm:

Edit: Eu sei que não se deve desistir do tratamento! :lol:

Mas.... epa, não dá, é um exemplo incompatível.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

E, dito isto, eu não consigo mesmo defender um criminoso perigoso. Não consigo. Acho que não faz sentido. E mais, acho que, ao se defender assim um criminoso perigoso, está-se sim a atacar o cidadão comum, aquele personagem exemplar (na vertente de não ser criminoso), que não cede à tentação de agir como um animal.

Vamos lá tentar por os pontos nos i's. Se o policia que fez o disparo tinha outras opções que não a morte do assaltante e não as cumpriu então que seja punido. Se a melhor solução para o caso em si era mesmo o disparo , então optou pela melhor opção (é necessário mais informação sobre o que realmente se passou). Agora qual deles efectuou realmente um crime? O assaltante que morreu no exercicio da sua actividade? Ou o policia que tem como dever prender o criminoso e proteger os cidadãos e que no exercicio da sua actividade atingiu o individuo, acabando este por morrer? Se o policia não apanhasse o criminoso diziam que era falta de competência , se o apanhou é lamentável o que fez. Se deveria haver penas mais pesadas? Na minha opinião devia, pois eles fazem tudo o que querem e quem anda na linha de Sintra então , sabe o perigo que aquilo é. Agora imaginemos a seguinte situação: Um homem assassina o teu pai, viola e mata a tua mãe e é condenado a 20 anos de prisão, passado 9 ou 10 anos está cá fora por bom comportamento, por ter sido considerado que estava doente, etc. Agora metam-se na pele do filho dos pais que morreram, como se sentem com ele fora da prisão? Fez-se justiça? O ex-criminoso depois de estar livre, resolve voltar atacar e desta vez mata-vos a mulher e filhos sendo condenado a 20 anos de prisão acabando por sair mais cedo do que previsto. Como é que vocês se sentiriam na pele do homem que acabou de perder tudo? O que sentiriam se viam o criminoso a passar por vocês na mesma rua? Fez-se alguma justiça? Não me venham com essa do acompanhamento. Mas claro cada caso é um caso e estes gajos que fazem isto , é devido à vida que levam desde criança, aos sitios onde vivem e às influencias que levam de outros individuos. Agora pergunto de que valeu eles já terem sido apanhados outras vezes e quem sabe já presos se voltaram a praticar o crime? Foi por terem não terem sido acompanhados? Pois deve ter sido. Agora metam-se na pele das duas senhoras que foram assaltadas, sentiriam-se mais seguros por ele estar morto ou por ele ter sido submetido a uma medida de coação e estar cá fora na mesma, podendo fazer o mesmo novamente a elas ou a outras pessoas? Mas pronto , por achar que deve haver mais segurança, penas mais pesadas e que haja pena de morte em certos casos, faz-me de mim uma pessoa criminosa também e sem noção das coisas. Apenas dei a minha opinião acerca do assunto. Não é para ficarem a pensar mal de mim até porque sou boa pessoa e ajudo o "próximo" , apenas mete-me nojo certos individuos fazerem o que lhes apetece e nada lhes acontece :mrgreen: Mas lá está , estou como o Zacker, faz-me confusão como defendem individuos que cometem crimes gravissimos e acham que um acompanhamento é a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, quem tem criticado os "defensores dos criminosos" pode explicar o que entende por "acompanhamento"?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é surreal :lol:

Tu fazes um big deal de tudo, realmente. Agora, é surreal que se pense que os criminosos mais violentos merecem algum tipo de pena mais pesada do que a actual? Ou mesmo pena de morte!? Surreal é defender essa gente, olha que crl.

Eu, felizmente, nunca passei por nada que, de forma alguma, se assemelhe a acontecimentos que exemplifiquei. Mas, porra, basta pôr a mão à cabeça, e porem-se no lugar da vítima.

E não venham, porque é impensável avaliar um sistema de justiça sem se ver o lado da vítima.

Não querendo ofender (nunca o faço), apenas posso concluir que a boa gente que pensa assim, simplesmente não tem noção do que fala, quer por não ligar muito à coisa, quer por, felizmente, nunca ter passado por uma situação desta gravidade.

Só por curiosidade, quem tem criticado os "defensores dos criminosos" pode explicar o que entende por "acompanhamento"?

Olha que isto...

Bom, a ideia que tenho dos acompanhamentos que se fazem a doentes mentais deste tipo, é a de que são, como é óbvio, acompanhados em estabelecimentos apropriados. Não sei se é em prisões, se é em hospitais especializados na área, mas sei que o mesmo é feito com a devida segurança. Sei que, durante o mesmo, é bastante improvável que eles magoem alguém, se é que era aí que querias chegar.

Mas é como o user acima disse. Agora, o gajo porta-se bem durante X anos, e depois sai em liberdade... tá bem que fica manchado, que é difícil arranjar emprego, que deve mudar de terra, whatever, não é justo. Não acho que isso seja pagar pelo que fez.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Então pela tua lógica:

Tens um filho. Um sujeito qualquer mata-o. Tu matas o sujeito. A mulher do sujeito mata-te. A tua mulher mata a mulher do sujeito. A mãe da mulher do sujeito mata a tua mulher. Etc etc.

É isto a que chamas justiça?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pela tua lógica:

Tens um filho. Um sujeito qualquer mata-o. Tu matas o sujeito. A mulher do sujeito mata-te. A tua mulher mata a mulher do sujeito. A mãe da mulher do sujeito mata a tua mulher. Etc etc.

Existe uma unidade chamada Polícia, responsável por fazer justiça. Não é a mulher ou filho ou pai da vítima que a faz.

Ou é assim que se pratica nos países com pena de morte?

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma unidade chamada Polícia, responsável por fazer justiça.

Então pela tua lógica:

Tens um filho. Um sujeito qualquer mata-o. O polícia mata o sujeito. A mulher do sujeito mata o polícia. A mulher do polícia mata a mulher do sujeito. A mãe da mulher do sujeito mata a mulher do polícia. Etc etc.

A lógica é a mesma.

Ou é assim que se pratica nos países com pena de morte?

Não faço ideia. Mas se vocês defendem que quem mata, deve morrer, então isto torna-se num ciclo vicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é ódio, extremismo, demência e irrealismo puro. É tudo o que tenho a dizer deste post e espero que isto seja reprimido. Este tipo de conteúdos não pode estar presente num fórum frequentado por centenas de jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pela tua lógica:

:lol: Ri-me tanto a imaginar a situação da reacção em cadeia que isso ia dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma unidade chamada Polícia, responsável por fazer justiça.

Eu ainda respondi ao outro post, mas depois de ler isto concluí que não vale a pena. Tu nem sequer sabes a função da Polícia ou qual a entidade responsável pela aplicação de Justiça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é ódio, extremismo, demência e irrealismo puro. É tudo o que tenho a dizer deste post e espero que isto seja reprimido. Este tipo de conteúdos não pode estar presente num fórum frequentado por centenas de jovens.

Não tarda começa a postar gore. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda respondi ao outro post, mas depois de ler isto concluí que não vale a pena. Tu nem sequer sabes a função da Polícia ou qual a entidade responsável pela aplicação de Justiça :lol:

Tu tentas usar tudo e mais alguma coisa para denegrir, mas que moderador.... ai, ai.

A polícia e tribunal trabalham juntos na vertente de justiça, que se associa à da segurança. Ou os juízes andam de pistola na rua, a assegurar a segurança dos que por lá passam (justiça para o cidadão comum, que tem o direito de estar em segurança na rua)?

Edit: Mais uma vez, desvias a conversa.

Continuo a não saber pensar como gente decente... começo a perder a esperança.

Elucidem lá o pessoal.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que ocultei este post pelas apologias feitas à morte, tortura, ódio e outras práticas que, felizmente, são proibidas e reprimidas numa sociedade que se quer desenvolvida e humana.

Tu tentas usar tudo e mais alguma coisa para denegrir, mas que moderador.... ai, ai.

A polícia e tribunal trabalham juntos na vertente de justiça, que se associa à da segurança. Ou os juízes andam de pistola na rua, a assegurar a segurança dos que por lá passam (justiça para o cidadão comum, que tem o direito de estar em segurança na rua)?

Não estou a denegrir, tu próprio fazes isso. E continuas neste mesmo post a mostrar desconhecimento em relação às instituições responsáveis pela aplicação da Justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam que estamos no século 21 e liberdade e nao sei que mas apagam o meu post?

Cada pessoa tem a sua opinião se é de extremos ou nao cada um interpreta como quiser.

Editado por BlackHawk
Retirado conteúdo a apelar a ódio e práticas atentatórias aos mais elementares Direitos Humanos

Compartilhar este post

Link para o post

Cada pessoa tem direito `a sua opinião, mas não quer dizer que não existam opinoes passiveis de censura

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que ocultei este post pelas apologias feitas à morte, tortura, ódio e outras práticas que, felizmente, são proibidas e reprimidas numa sociedade que se quer desenvolvida e humana.

Não estou a denegrir, tu próprio fazes isso. E continuas neste mesmo post a mostrar desconhecimento em relação às instituições responsáveis pela aplicação da Justiça.

Agora a polícia e tribunal não são quem pratica a justiça.

Enfim, até posso estar parcialmente errado, mas isso não era o que se discutia.

Mas, pronto, quando se parece que a discussão lá vai chegar a algum lado, vem o moderador com as suas exemplares intervenções.

Vou ficar na demência :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...