Donnie Publicado 4 Setembro 2012 Acho uma piada falar-se em mercenários e vir com o exemplo do David Luiz, que mal chegou lá disse praticamente a mesma coisa que o Javi. :lol: Diz que estava com medo da transferência não dar certo mas felizmente correu tudo bem e está num clube como o Chelsea, como sempre sonhou. Quanto ao Witsel, fico lixado a confirmar-se existir uma proposta do Benfica para renovar, aumentar o salário e a clausula. Mostra que queria ir embora mas não me espanta e percebo. Nós somos benfiquistas portanto custa-nos um bocado a perceber isso porque mexe cá dentro. Mas porque é que vais ganhar 1000 se podes ganhar 4000? Tem 23 anos. O campeonato não tem tanta visibilidade, pois não mas tal como nós também estão na UCL.Por mais que me custe dizer, os jogadores encaram, neste momento, o Benfica como uma rampa de lançamento para a Europa. Não querem fazer carreira aqui. Querem mostrar-se e depois saltar. O Witsel veio para aqui por milagre, enquanto nos representou sempre deu o máximo, sempre respeitou o Clube, saiu pela clausula e garantiu-nos um enorme encaixe financeiro. São 40M€. Não lhe podem chamar mercenário por ele simplesmente querer seguir com a vida dele, ganhar o seu dinheiro e os seus títulos. Os jogadores não são burros e têm perfeita noção que a estrutura do Benfica é uma anedota. Eles não sentem o clube como nós e não representa para eles metade do que representa para nós. Podemos criar mais empatia com este ou com outro mas no fim é praticamente tudo igual. Um gajo acaba por se desiludir porque pensa que eles olham o clube como nós. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Setembro 2012 Não sou benfiquista, mas percebo perfeitamente o sentimento que vos invade nesta altura. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 4 Setembro 2012 A ideia de que, se o Witsel tivesse ficado, para o ano assinaria por um gigante europeu parte do pressuposto de que teríamos uma época de sucesso. Com títulos, ou pelo menos com uma campanha europeia tão longa como a do ano passado. O Witsel pensou. E tomou a decisão correcta. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 4 Setembro 2012 O Witsel veio para aqui por milagre Quando veio, já cá podia estar há dois anos e tiveram medo de investir num puto. Ainda andava eu por lá e já se falava dele na prospecção ;) Agora que o futebol de hoje é uma m*rda, por causa disto, é. Só conseguem ver dinheiro... se calhar, sou eu que penso de forma diferente, fosse em que clube fosse (e sou assim na vida) Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 4 Setembro 2012 w0, nunca hesites em brindar-nos com estes comentários. A partir do segundo parágrafo já me tinha decidido a reputar. Pareces-me ser uma pessoa que sente muito o Benfica (talvez por vezes desejasses ter maior capacidade de distanciamento, imagino) e vale sempre a pena ler o que escreves, ainda que a realidade que vivemos seja muito penosa. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Setembro 2012 Menino bonito da Luz só há um o David Luiz e mais nenhum ! o resto é como dizem são uns mercenários. Já cá faltava o disparate. Fez o que qualquer jogador no lugar dele teria feito. Ele não é burro nenhum e já deve ter percebido como é que as coisas funcionam por cá. Já se deve ter apercebido da forma anedótica como o clube é gerido e da anedota de treinador que o comanda e o seu sistema ultrapassado que nunca lhe permitiria retirar o melhor das suas características. Aqui ele nunca atingiria o seu potencial, há certos jogadores que podem tirar partido daquele esquema ultrapassado do Jesus para progredir e atingir todo o seu potencial mas o Witsel não é um deles. Aliás, qualquer jogador ali no meio campo está em sub-rendimento, independentemente de até se exibirem a um bom nível. Na minha opinião o Witsel vale mais do que aquilo que demonstrou a época passada, apesar de considerar que fez uma boa época acho que foi vítima do sistema táctico do Jesus. Nem quero imaginar o que teria sido se tivesse jogado mais perto do Aimar dando azo a combinações entre ambos, ainda tivemos um cheirinho disso na pré-época de 2011/2012 mas foi algo passageiro. Mais vale ir para o Zenit, sagrar-se campeão e com fortes possibilidades de conquistar outros troféus, evoluir, ter mais visibilidade (sim, porque com aquela equipa que estão a construir a probabilidade de terem um bom desempenho na Champions é bem maior do que a nossa) e ainda ganhar bastante mais. Ele ainda é novo, tem apenas 23 anos. Se tudo lhe correr bem lá para os 26 dá finalmente o salto para um clube de topo. Não estou a ver nada que o prendesse por aqui, não nos deve nada. Só temos que agradecer por tudo o que nos proporcionou, com apenas uma época ao servido do clube conseguiu deixar-nos com um sentimento de enorme tristeza pela sua partida, não está ao alcance de qualquer um. Que tenha toda a sorte do mundo que bem merece, para além de ser um grande jogador demonstrou ser também um excelente profissional. Axel :heart: Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 4 Setembro 2012 Excelente post, w0. :prayer: Porque é que está "tudo" contra o Witsel? Se se confirmarem os números que o Bazuka apresentou, é normalíssimo que se tenha pirado. E quem diz que não o faria (estando nas mesmas condições - país estrangeiro), está a ser hipócrita. Se estivesses num clube gerido desta forma e te acenassem com o som dos milhões, pensavas duas vezes? Por muito que o Witsel goste do clube, de certeza que a única coisa que o prendia eram os sócios, que o idolatravam. Os dirigentes tratam todos como se fossem mercadoria e acabam por selar dessa forma o futuro dos jogadores, marcando-os como se fossem mercenários, quando estes são os dirigentes. É isto. Tudo de bom para o Javi e para o Witsel. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Setembro 2012 Quando veio, já cá podia estar há dois anos e tiveram medo de investir num puto. Ainda andava eu por lá e já se falava dele na prospecção ;) Agora que o futebol de hoje é uma m*rda, por causa disto, é. Só conseguem ver dinheiro... se calhar, sou eu que penso de forma diferente, fosse em que clube fosse (e sou assim na vida) O que não deixa de ser "milagre". Trazer um jogadorzão daqueles e por aquele valor... Andava tudo a dormir, como se comprovou nesta época que ele fez aqui. Teve um pouco mais de visibilidade e já tinha clubes como o Real Madrid à perna. Foi um achado. São muito raros os jogadores que chegam a um Clube e passado 1 ano estão a sair por 40M€. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 4 Setembro 2012 O que não deixa de ser "milagre". Trazer um jogadorzão daqueles e por aquele valor... Andava tudo a dormir, como se comprovou nesta época que ele fez aqui. Teve um pouco mais de visibilidade e já tinha clubes como o Real Madrid à perna. Foi um achado. São muito raros os jogadores que chegam a um Clube e passado 1 ano estão a sair por 40M€. Era só pra dizer que ainda podia ter custado 1/3 do que pagaram... Que ele era máquina, já se sabia! ;) Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 4 Setembro 2012 Em Espanha diz-se que o Witsel foi por 42M€ + 6, em que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Setembro 2012 Em Espanha diz-se que o Witsel foi por 42M€ + 6, em que ficamos? No comunicado disseram que foi por 40 milhões. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 4 Setembro 2012 Em Espanha diz-se que o Witsel foi por 42M€ + 6, em que ficamos? Um valor acima da cláusula? E com o LFV a vender? :lol: Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 4 Setembro 2012 Um valor acima da cláusula? E com o LFV a vender? :lol: Eu estranhei mas pelo que também já li a cláusula não seria válida fora do prazo do mercado de transferências, o que também me soa estranho. Jogasse o Benfica em Espanha e poderíamos ir buscar um jogador a outro mercado neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Liam Publicado 4 Setembro 2012 Valor acima da cláusula? :lol: Só se o Zenit estiver para construir um novo estádio e que tenha, mesmo, mesmo acabado de encontrar a empresa de construção ideal... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 4 Setembro 2012 O Witsel foi bem vendido. Só condeno não haver substituto. Witsel e Hulk, num clube de racistas como é o Zenit Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 4 Setembro 2012 Na MARCA: Respecto al ya ex jugador del Benfica, Axel Witsel, deja en las arcas del club lisboeta 42 'kilos' más otros seis en variables y cerró la operación más importante de la historia del fútbol portugués. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 4 Setembro 2012 Matic, Martins e Aimar, é este o meio campo para uma época inteira. Genial, obrigado LFV e JJ! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Setembro 2012 Estou com a sensação que em Janeiro o Manuel Fernandes está no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 4 Setembro 2012 Matic, Martins e Aimar, é este o meio campo para uma época inteira. Genial, obrigado LFV e JJ! :prayer: Ao menos que cumpram a promessa e apostem nos miúdos da equipa B. Pode ser que isto traga algo de bom , para além do dinheiro, claro Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 4 Setembro 2012 nada a apontar ao witsel. podia ficar para daqui a um ano sair para um clube de outra dimensão, mas vendo esta m*rda aos bocadinhos a ir ao fundo preferiu sair. vai ganhar mais, vai ganhar outra estabilidade, a namorada tem mais dinheiro para compras e férias. que seja feliz no resto da sua carreira. o javi não duvido que leve o benfica com ele. na mesma situação que ele pedia para sair, quase 5 vezes mais de ordenado ao final de um ano, campeão inglês. continuo na minha, não são os amores eternos aos clubes que depois dos 35 anos vão dar de comer, e continuar a vida de luxo a que um jogador de topo está habituado. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Setembro 2012 Na MARCA: Respecto al ya ex jugador del Benfica, Axel Witsel, deja en las arcas del club lisboeta 42 'kilos' más otros seis en variables y cerró la operación más importante de la historia del fútbol portugués. Saiu um comunicado oficial e ainda tens dúvidas com o que aparece na MARCA? Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 4 Setembro 2012 Epá tou triste crl. Já andava assim desde a saida do Javi mas hoje então.. É como já disseram aqui, um sentimento de impotência do crl ver aqueles c*brões a destruir o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 4 Setembro 2012 agora uma coisa é certa. esta época acabou. daqui já não sai nada. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Setembro 2012 A ideia de que, se o Witsel tivesse ficado, para o ano assinaria por um gigante europeu parte do pressuposto de que teríamos uma época de sucesso. Com títulos, ou pelo menos com uma campanha europeia tão longa como a do ano passado. O Witsel pensou. E tomou a decisão correcta. Acho que não iríamos precisar de uma época de sucesso. Também porque ainda agora saíram 2 jogadores depois de termos ganho a Taça da Liga. A questão é que o Witsel não sabe jogar mal. Ainda quando fui ver o primeiro jogo, já o joga acabava e ele com discernimento a rodar o jogo para as alas, não caía na tentação de bombear, transportava a bola rápido e eu lembro-me de pensar para o meu "eu interior": - Este gajo é bom. Se nos falha estamos lixados. E na verdade... estamos muito. Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 4 Setembro 2012 Pagaram a clausula, não havia nada a fazer. Mas fdç em poucos dias perder o meio campo... São 60M mas não vão pagar a desgraça (pode ser que não...) que ai vem. Compartilhar este post Link para o post