Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Por acaso nem acho que seja assim tão veloz. :mrgreen: Acho apenas que tem a velocidade necessária para jogar no meio, sendo que esse "necessária" o permite jogar num flanco, mas perde-se muito do Licá quando ele é encostado na linha.

Quando ele joga no meio, a equipa joga mais avançada na terreno. A sua complexão física permite-lhe ganhar muitas bolas lá na frente (quando é usado o jogo mais direto) e guardar a bola na espera de apoios. Mas a sua capacidade técnica e a sua inteligência também lhe permitem ser ele a dar apoio ao meio campo (quando é usado o jogo de toque curto e apoiado). Tem uma visão e leitura de jogo bastante decente, tem um passe curto relativamente bom (que me recorde). Além de ser um bom finalizador.

Sim, o Ghilas é capaz de segurar a bola. Aquele corpanzil tem servir para algum coisa! :mrgreen:

Mas eu considero-o um bom jogador, atenção. Só não acho que sirva para as nossas pretensões. Além de que não o vejo como aquele jogador de equipa que o Porto precisa. Parece-me um jogador egoísta e maniento que, além daquilo que podia fazer ao plantel, dentro de campo acabaria por prender e/ou estragar muito do jogo. Mas o Hulk também o era (tirando a parte do maniento) e acabou da maneira que vimos.

E com isto não quero dizer que queria o Licá por cá. Colocava-o num leque de segundas opções. Só acho que serve melhor para nós que o Ghilas.

Edit:

E quanto àquilo que dizes do campeonato holandês, eu digo o mesmo do campeonato brasileiro. Há muito menino com bastante talento que, bem trabalhado, vai ser craque.

O pior é que o Brasil traz demasiadas comissões.

Eu sempre que vi jogos do Estoril, vi o Licá a jogar a extremo. Carlitos - Luís Leal - Licá. Não tem a velocidade de um Atsu, por exemplo, mas acho que é a sua principal característica. Usa-a para partir para cima do adversário, no drible, e como dizes, finaliza relativamente bem. Mas não acho que dê muito mais do que isto.

Quanto ao Ghilas, por acaso não acho que seja egoísta. Quer dizer, por exemplo no jogo que fez contra nós há pouco tempo, via-o a usar o físico para ganhar no choque com o Mangala, a segurar a bola e a tentar distribuir jogo. É normal que numa ou noutra situação possa tentar uma jogada individual, devido à sua qualidade, mas não acho que seja de todo um jogador que não passa à bola.

É claro que o mercado brasileiro tem muitos valores, mas parece-me que está cada vez mais inflacionado (além de se pagar um balúrdio em comissões). Daí eu achar que devíamos de explorar outros mercados, e o holandês é um deles. Mas também há bons valores na Dinamarca, Sérvia, só para citar alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do mercado belga, acho melhor que o holandês. Ligeiramente mais caro mas também atraente é o francês. Há muitos jogadores novos, nomeadamente na Ligue 2, com bastante potencial.

Se querem falar de gajos do Estoril, comprem o Jefferson, o rapaz merece. :mrgreen:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar o Jefferson era sinal que Deus ia sair por isso não o quero :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson vai para o Sporting.

Isso é porque nem o Porto ou o Benfica o querem porque se não era o mais certo.

Compartilhar este post

Link para o post

gentxi :heart:

alguém arranja ou sabe onde posso encontrar cachecois do tri? prá semana vou a Portugal e queria trazer 2 ou 3 prá Suíça

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres no Porto é fácil. Vais a uma Loja Azul no Bolhão, no próprio Dragão, NorteShopping, Arrábida, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

gentxi :heart:

alguém arranja ou sabe onde posso encontrar cachecois do tri? prá semana vou a Portugal e queria trazer 2 ou 3 prá Suíça

Os produtos do “tri” (cachecóis, t-shirts e pins, entre outros) já estão à venda nas FC Porto Stores (Dragão, Vitalis Park - Constituição, Baixa, ArrábidaShopping, NorteShopping e Shopping Cidade do Porto). Só para adeptos desta TRIbo TRIunfal!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres no Porto é fácil. Vais a uma Loja Azul no Bolhão, no próprio Dragão, NorteShopping, Arrábida, etc.

Os produtos do “tri” (cachecóis, t-shirts e pins, entre outros) já estão à venda nas FC Porto Stores (Dragão, Vitalis Park - Constituição, Baixa, ArrábidaShopping, NorteShopping e Shopping Cidade do Porto). Só para adeptos desta TRIbo TRIunfal!

Compartilhar este post

Link para o post

Há 10 anos ganhavamos a Taça UEFA ao Celtic :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Definições. Espero que até ao início de Junho o Porto defina o treinador da equipa A e da equipa B para a próxima época. A próxima direcção é eleita dia 25(?) e teremos o Antero como novo Vice. Não há dúvidas que ganhou força na estrutura (tornar-se-à pela primeira vez dirigente do clube, até agora era apenas funcionário) e será muito provavelmente o próximo presidente do FC Porto.

A questão Vítor Pereira parece-me arrumada. Se fosse para ficar a sua continuidade tinha sido confirmada ontem, como aconteceu com o Jesualdo Ferreira, na época em que perdemos nos quartos da Champions com o Man Utd. Será um ciclo que se renova e na minha opinião será positivo. O futebol que o VP defendia é aquele que eu aprecio (pressão alta e jogo de posse) e fica a ideia que poderia ser ainda melhor se tivéssemos um plantel ajustado aquilo que colocávamos em campo. Ficarei triste pela sua saída, por esse motivo, e por ter sido sempre profissional, humilde e um amante do clube que também é o dele. Merece sorte no seu futuro e gostava imenso de o ver no Everton.

Para além disso, há jogadores a querer dar o salto. Parece-me que a saída do Moutinho e do Fernando poderão ser inevitáveis. Se segurarmos o polvo talvez pudéssemos libertar algum dos centrais, caso a oferta fosse boa. Tudo o resto parece-me obrigatória a permanência. Falta saber se o interesse do Mónaco no James é verdadeiro. Se for muito provavelmente seria o adeus. Espero que não saiam mais de duas peças importantes, acima de tudo. E que tenhamos um plantel mais equilibrado que este ano (mais um lateral direito), um médio-ofensivo, um ponta-de-lança e o mais importante: extremos!

Vamos FC Porto a próxima época já começou.

Ah... Quanto à questão do treinador. Acho que devemos arriscar. Paulo Fonseca, Rui Faria (tenho dúvidas) ou então Domingos (quando a este acho muito semelhante ao VP, em termos de balneário, embora tenha a grande vantagem de ser ex-jogador... e logo do FC Porto).

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

A alternativa ao Alex Sandro já se encontra no clube, achei-o bastante competente apesar da amostra que vi dele não ter sito muita.

O Licá apesar de poder jogar nas alas, vejo-o usufruir melhor das suas capacidades atrás do PL.

Para 2ª opção de ponta de lança, visto que o Vossen ainda deve custar uma beca, gostava de ver por cá o Finnbogason.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesualdo está livre, siga a contrata-lo para treinador do Porto B.

Quanto à equipa A não quero a continuação do Vitor Pereira. Agora que fomos campeões é só defensores mas há 2 semanas atrás quando andávamos à rasca não via quase ninguém a querer a sua permanência.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pinto, ex-treinador do Chaves, deve ser o próximo treinador da equipa B do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pinto, ex-treinador do Chaves, deve ser o próximo treinador da equipa B do FC Porto.

Espero bem que não. Para isso mais valia ficar o Rui.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que não.

É o mais provável. Saída um pouco estranha do Chaves, numa época que subiu de divisão. Já deve ter algum acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesualdo está livre, siga a contrata-lo para treinador do Porto B.

Quanto à equipa A não quero a continuação do Vitor Pereira. Agora que fomos campeões é só defensores mas há 2 semanas atrás quando andávamos à rasca não via quase ninguém a querer a sua permanência.

duvido que depois de treinar o Sporting ele esteja disposto a treinar na 2ªLiga

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com o Donsk. Reconheço bastante qualidade ao VP, mas faltou-lhe estar mais preparado em alguns aspetos.

A melhor coisinha que ele fez, além do bicampeonato, foi o trabalho com a nossa defesa. Maicon à cabeça, passando pelo Mangala, Danilo e Alex, terminando com o Ota, que está um senhor.

Queria tanto o Rui Faria. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Queria tanto o Rui Faria. :(

Achas que pode singrar como técnico principal?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim.

A ideia que tenho é que é um enorme conhecedor do assunto, um "génio". Estes anos todos com o Mourinho ter-lhe-ão permitido adquirir competências para colocar em prática a parte teórica.

E que melhor clube que o nosso para fazer isso? Um clube estável, com uma equipa campeã e com qualidade. Só tenho curiosidade em saber quem colocaria como adjuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desta fase final de época do Varela. Se for para continuar assim, pode ficar para a próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...