Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Enquanto tivermos Fernando e Defour, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido um médio mais ofensivo. (Anderson :heart:) 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Abdoulaye quer ser como Pepe

Chegou em 2008/09 apostado em seguir os passos do brasileiro que o antecedeu. No dia da estreia, é bom que os dragões ganhem, se não ninguém o ouve no regresso. Perder não lhe está no sangue.
Abdoulaye tem 1,97 metros e uma folha disciplinar que não faz inveja a ninguém, mas quem o conhece bem garante que a bota não bate com a perdigota. "É tranquilo", descreve Flávio Ferreira, que jogou com ele no Covilhã e na Académica. "Muito profissional", acrescenta Luís Agostinho, o diretor-desportivo dos estudantes. "Reservado", sublinha Ivo Pinto, de quem era inseparável nos juniores do FC Porto e, depois, também no Covilhã.De Mamadou Ba, guarda-redes da Oliveirense e seu irmão, esperávamos ouvir mais. E conseguimos. "Aos seis anos, já passava o dia todo a jogar futebol no Senegal. Sempre que perdia, chegava a casa a chorar. Desde essa altura que entendi que é um vencedor. Havia dias em que jogava tanto tempo que nem sequer aparecia. E quando o fazia, se chorasse ou não falasse com ninguém é porque tinha perdido. Isso não mudou. Quando perde continua sem falar com ninguém", contou-nos.Foi em 2008/09 que Ivo Pinto conheceu Abdoulaye, nos juniores do FC Porto. "Aquela figura cativou-me. E nem me refiro à altura [1,97 metros]. No balneário ninguém lhe ouvia a voz. Passava ao lado de tudo. Depois, em campo, transfigurava-se e não se calava. Mostrava personalidade e estava sempre a falar. Não parecia o mesmo e na altura todos achamos isso estranho, até porque regressava ao balneário e voltava a apagar-se", recorda.
Nessa fase, o senegalês já tinha um ídolo. "O clube preferido era o Barcelona e o sonho dele é um dia jogar contra o Barcelona. Mas é de Pepe que mais gosta. Via muitos jogos dele e estava sempre a elogiar. É um modelo", aponta. O Barcelona, entretanto, deixou de ser o clube de eleição. "Agora é o FC Porto, que foi quem o recebeu. E já me disse que, se um dia houver um FC Porto-Barcelona, os espanhóis não terão hipóteses de marcar", ri Mamadou.

vamos ver o que dá. Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não foi o Briguel, mas a ideia mantém-se. :mrgreen: Tenho que ver, sei que foi nos Barreiros.

Dinda :mrgreen:

O Sporting nao quer despaxar o Carrillo? Ja tou farto do Atsu pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha feito referência no tópico do jogo mas nunca é demais... acabámos o jogo com 3 putos da formação no 11. :)

Dizer ainda que não sou fã do Abdoulaye, mas gostei de o ver hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abdoulaye esteve muito sólido para a experiência que tem, sendo lançado assim às feras na Liga dos Campeões. Pela amostra de hoje, acredito que tem futuro.

Teve erros, nomeadamente no posicionamento, mas algumas se viu ele a falar e a incentivar os colegas, o que é bom sinal, muito sereno a jogar. Continuar a evolução técnica e táctica, com isso vem outro amadurecimento, atenua a excessiva agressividade (ver Mangala dos últimos dois jogos), etc. E o que de certa forma é bom é que vai poder continuar a jogar, pelo menos enquanto o Alex Sandro não vier. Sempre vai fazer dois pares de jogos em vez de ser só uns minutos porque teve de ser. Mais oportunidades virão.

E por falar nele, Mangala :prayer: Cada vez melhor :prayer:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é... parece funcionar. :medinho:

Chamem de volta o Stepanov, ainda há esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora nos próximos três jogos que se faça uma gestão mais pensada dos jogadores. Académica em casa (relativamente fragilizada por si só, ainda mais com Bruno China e Edinho expulsos no último jogo), Nacional para a Taça (último lugar da Liga) e Dínamo de Zagreb (nabos).

A seguir vem Braga e PSG (ambos fora) e encontros importantes para o campeonato nos quais não se pode facilitar antes da ida à Luz em Janeiro.

O Lucho se calhar precisa de descanso, o Atsu podia começar um jogo ou outro em vez do Varela...

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Miguel Lopes

Abdoulaye

Otamendi

Mangala

Defour

Danilo

João Moutinho

James

Varela

Jackson

Para mim era isto para Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Miguel Lopes

Abdoulaye

Otamendi

Mangala

Defour

Danilo

João Moutinho

James

Varela

Jackson

Para mim era isto para Domingo.

Eu dava oportunidade ao Castro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dava oportunidade ao Castro.

x2

A lesão do Nando é uma boa oportunidade para lhe começar a dar rodagem.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

H1, Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala, Castro, Moutinho, Lucho, Varela, James, Jackson.

Não há nada que saber

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem agora o Castro tiver mais chances de jogar , acho que mais vale ir embora em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

foi a melhor prenda de aniversário que tive :heart:

Futebol Clube do Porto

Gostei · há 13 minutos

Há dois anos...

Two years ago...

374014_10151229442464485_763920948_n.jpg

:biggrin:

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, parabéns swagger, não sei se criaram tópico mas é aqui neste que sabe melhor receber os parabéns :mrgreen: Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...