Mr. White Publicado 18 Março 2013 Também concordo, em parte. Estamos com falta de médios na equipa principal, portanto porque não olhar para a equipa B? Tanto o Pedro Moreira como o Tozé, não sendo as opções ideais para serem titulares na equipa principal, podiam ser jogadores úteis. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Março 2013 Bom, bom era o Moutinho não ir à seleção. Esta semana será a ideal para refrescar a maioria dos jogadores, excepto aqueles que vão as seleções. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Março 2013 Swagger esse avatar dá me cancro Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 Eu pergunto-me é se sou o único a achar que falamos de médios da B e o pobre do Castro nunca joga. Para mim. o pouco que vai jogando mostra que é uma opção tão ou mais válida que o Defour. Para além disso, nestes jogos sem Moutinho preferia tê-lo lá. Ninguém naquele plantel deve ter "amor à camisola" como ele. Ele é como nós, sofre como um adepto e ali dentro dá o que tem e não tem. Poderia ter rodado muitas vezes com o Lucho para evitar que ele esteja esgotado. O Jamesito, até tinha razão. Ele 90 minutos faz, só que é a 2 à hora, precisa de ritmo e de competir. Acho que daqui a 1,2 jogos volta à forma. Por fim, acho que ainda temos tudo para ganhar. Dúvido que o Benfica não escorregue e espero que o Sporting comece a jogar que nem uns loucos para irem dar a perninha que precisamos. Depois é preciso que joguem como jogadores do Porto e que o VP perca a mania de que isto é o Barça. Aquilo correu bem meia-dúzia de jogos porque entraram alguns 5 golos de canto e desbloqueavam os jogos. Agora a jogar nesta pasmaceira e lentidão com as equipas fechadas atrás não vamos a lado nenhum. Eu ainda acredito, vamos PORTO! :heart: PS: Swagger, por momentos pensei que tivéssemos um Benfiquista a comentar aqui e depois reparei que eras tu :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Março 2013 Aguentem-se que isto vai durar até Maio. Não é muito do meu agrado mas sa f*da. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 Não te preocupes, compensas com o banner na asssinatura :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 18 Março 2013 O Castro hoje entrou bem, e sim, merece mais oportunidades. Mas não sei se fui o único a achar, mas o Defour, mais uma vez, voltou a ser dos melhores se não o melhor na primeira parte. Pena que tenha estoirado fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 18 Março 2013 O Castro também entrou bem no jogo com o Estoril. Acho que o ponto fraco dele é a má gestão de esforço. Ele quer dar tanto que acaba por se esgotar rapidamente. Ainda assim, hoje há um lance em que aparece nas costas do Alex, na esquerda, vai à linha e o Alex não lhe dá a bola originando um contra ataque. Quem é que resolve? O Castro, que limpa o lance com uma classe tremenda. Quanto ao Defour, peca por ter o Moutinho na mesma equipa. Sempre a ser comparado a ele, acaba sempre por sair prejudicado. Acho que vai ser daqueles eternos underrated. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 O Castro hoje entrou bem, e sim, merece mais oportunidades. Mas não sei se fui o único a achar, mas o Defour, mais uma vez, voltou a ser dos melhores se não o melhor na primeira parte. Pena que tenha estoirado fisicamente. Não vi nada de especial. Acho que ele se movimenta demasiado sem bola e a posição exige que procure mais bola no pé. No capitulo da recuperação acho que ele perde claramente para qualquer médio do plantel. Até o Lucho é mais forte. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 18 Março 2013 Eu pergunto-me é se sou o único a achar que falamos de médios da B e o pobre do Castro nunca joga. Para mim. o pouco que vai jogando mostra que é uma opção tão ou mais válida que o Defour. Para além disso, nestes jogos sem Moutinho preferia tê-lo lá. Ninguém naquele plantel deve ter "amor à camisola" como ele. Ele é como nós, sofre como um adepto e ali dentro dá o que tem e não tem. Poderia ter rodado muitas vezes com o Lucho para evitar que ele esteja esgotado. O Jamesito, até tinha razão. Ele 90 minutos faz, só que é a 2 à hora, precisa de ritmo e de competir. Acho que daqui a 1,2 jogos volta à forma. Por fim, acho que ainda temos tudo para ganhar. Dúvido que o Benfica não escorregue e espero que o Sporting comece a jogar que nem uns loucos para irem dar a perninha que precisamos. Depois é preciso que joguem como jogadores do Porto e que o VP perca a mania de que isto é o Barça. Aquilo correu bem meia-dúzia de jogos porque entraram alguns 5 golos de canto e desbloqueavam os jogos. Agora a jogar nesta pasmaceira e lentidão com as equipas fechadas atrás não vamos a lado nenhum. Eu ainda acredito, vamos PORTO! :heart: PS: Swagger, por momentos pensei que tivéssemos um Benfiquista a comentar aqui e depois reparei que eras tu :estrelas: Que importa ser do Porto e tal se não tem qualidade para jogar numa equipa como o Porto? Respeito o Castro como profissional pois dá tudo o que pode , mas nunca será jogador para um clube como o Porto. O Defour hoje esteve bastante bem e fez assistência para golo, na 2ªparte talvez tenha desaparecido (tal como a equipa toda) btw: como já falaram, temos opções válidas na B' para mexer no meio-campo, como o Pedro Moreira (para mim melhor jogador que o Castro) e o Tozé. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 Que importa ser do Porto e tal se não tem qualidade para jogar numa equipa como o Porto? Respeito o Castro como profissional pois dá tudo o que pode , mas nunca será jogador para um clube como o Porto. O Defour hoje esteve bastante bem e fez assistência para golo, na 2ªparte talvez tenha desaparecido (tal como a equipa toda) btw: como já falaram, temos opções válidas na B' para mexer no meio-campo, como o Pedro Moreira (para mim melhor jogador que o Castro) e o Tozé. DIz-me então o que o rapaz faz de mal quando joga. É decente no passe, óptimo na recuperação, posicionasse bem, bom remate.. Não é muito imaginativo nem criativo, mas tem claramente qualidade para jogar no Porto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Março 2013 O Castro é um jogador que tem um grande caparro e quando entra corre que se farta e faz boas recuperações e até tem boa velocidade. O Defour é que não lhe vejo grandes capacidades como 8. Não o acho nada de espetacular. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 Na minha opinião de adepto do Porto o Defour peca pela falta de capacidade de recuperação de bola, ele posicionasse mas não consegue desarmar os adversários, é precipitado no passe, tem medo de ter bola no pé, ele desmarcasse bem mas a jogar a 8 pede-se mais bola no pé, e remate de fora da área é fraco. É um bom jogador, mas tem as suas deficiências. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 18 Março 2013 (editado) DIz-me então o que o rapaz faz de mal quando joga. É decente no passe, óptimo na recuperação, posicionasse bem, bom remate.. Não é muito imaginativo nem criativo, mas tem claramente qualidade para jogar no Porto. Não é o que ele faz mal (pois nunca disse que era fraco), é o que ele não chega a fazer. Não surpreende, faz o trabalho de um médio banal. Editado 18 Março 2013 por ricardo1993 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Março 2013 Não é o que ele faz mal (pois nunca disse que era fraco), é o que ele não chegar a fazer. Não surpreende, faz o trabalho de um médio banal. Não concordo. Não me enche as medidas como o Moutinho, mas não compromete e dá rotação à equipa. Acho que tem mais do que qualidade suficiente para jogar no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Março 2013 Na minha opinião de adepto do Porto o Defour peca pela falta de capacidade de recuperação de bola, ele posicionasse mas não consegue desarmar os adversários, é precipitado no passe, tem medo de ter bola no pé, ele desmarcasse bem mas a jogar a 8 pede-se mais bola no pé, e remate de fora da área é fraco. É um bom jogador, mas tem as suas deficiências. Com essa descrição nem sei como ainda o consideras bom jogador :lol: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Março 2013 Peca pa crl o Defour, tem de ir ao Papa Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 18 Março 2013 Não vi nada de especial. Acho que ele se movimenta demasiado sem bola e a posição exige que procure mais bola no pé. No capitulo da recuperação acho que ele perde claramente para qualquer médio do plantel. Até o Lucho é mais forte. Não acho nada. Ele é muito bom na ocupação de espaços, é bom nos equilíbrios que dá à equipa, é um jogador bastante lutador em prol da equipa, e acho que é bom na recuperação (não é à toa que dos melhores jogos dele por cá foram a trinco). É bom na primeira fase de construção de jogo. Agora, não lhe peçam para fazer passes a isolar, que ele não é jogador para essas características. Hoje criou alguns desequilíbrios na esquerda, apareceu bem nessa zona a fazer a assistência, tentou alguns remates ainda que não tenham criado muito perigo, bastante combativo... eu acho que fez uma boa primeira parte. Como disseram, decaiu na segunda como toda a equipa. E não esquecer que pareceu estar grande parte do tempo com limitações físicas. E é um pouco o que o Kleber diz, tendem a compará-lo muito ao Moutinho o que não é de todo justo. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 18 Março 2013 (editado) O Defour é um médio defensivo de grande qualidade (protagonizou excelentes exibições nesta posição, quando Fernando não era opção), mas a "8" é uma nulidade, ou quase. É um elemento bastante útil a um treinador, devido à sua polivalência, porém está longe de ser um jogador com as características necessárias para desempenhar uma função tão crucial neste esquema tático. Editado 18 Março 2013 por leugim18 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Março 2013 Também acho que o Defour tem características para jogar como 6. O mesmo para o Castro. Tem é que correr menos e pensar mais. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Março 2013 Uma posição importantíssima neste FCPorto? Ele no FCP só não funciona a 8 porque o VP só sabe montar a equipa a contar com os titulares, e para isso precisa do Moutinho. Se o plano A falha, a coisa fica negra. Eu diria antes, um lugar importantíssimo neste esquema do VP. Também acho que o Defour tem características para jogar como 6. O mesmo para o Castro. Tem é que correr menos e pensar mais. O facto do Castro possivelmente jogar a 6, por si só já implicará que corra menos. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 18 Março 2013 Uma posição importantíssima neste FCPorto? Ele no FCP só não funciona a 8 porque o VP só sabe montar a equipa a contar com os titulares, e para isso precisa do Moutinho. Se o plano A falha, a coisa fica negra. Eu diria antes, um lugar importantíssimo neste esquema do VP. Defour é 6. Ponto. Aliás, é bem mais competente na ala, do que como número "8". Mas são opiniões. :) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Março 2013 Um gajo de 15 anos está a discutir comigo na net atirando me dados dos anos 60 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Março 2013 O facto do Castro possivelmente jogar a 6, por si só já implicará que corra menos. Sim, provavelmente. Mas de qualquer maneira, teria que ser trabalhado a nível posicional. Compartilhar este post Link para o post