Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Também concordo, em parte. Estamos com falta de médios na equipa principal, portanto porque não olhar para a equipa B? Tanto o Pedro Moreira como o Tozé, não sendo as opções ideais para serem titulares na equipa principal, podiam ser jogadores úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, bom era o Moutinho não ir à seleção. Esta semana será a ideal para refrescar a maioria dos jogadores, excepto aqueles que vão as seleções.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto-me é se sou o único a achar que falamos de médios da B e o pobre do Castro nunca joga. Para mim. o pouco que vai jogando mostra que é uma opção tão ou mais válida que o Defour. Para além disso, nestes jogos sem Moutinho preferia tê-lo lá. Ninguém naquele plantel deve ter "amor à camisola" como ele. Ele é como nós, sofre como um adepto e ali dentro dá o que tem e não tem. Poderia ter rodado muitas vezes com o Lucho para evitar que ele esteja esgotado. O Jamesito, até tinha razão. Ele 90 minutos faz, só que é a 2 à hora, precisa de ritmo e de competir. Acho que daqui a 1,2 jogos volta à forma.

Por fim, acho que ainda temos tudo para ganhar. Dúvido que o Benfica não escorregue e espero que o Sporting comece a jogar que nem uns loucos para irem dar a perninha que precisamos. Depois é preciso que joguem como jogadores do Porto e que o VP perca a mania de que isto é o Barça. Aquilo correu bem meia-dúzia de jogos porque entraram alguns 5 golos de canto e desbloqueavam os jogos. Agora a jogar nesta pasmaceira e lentidão com as equipas fechadas atrás não vamos a lado nenhum.

Eu ainda acredito, vamos PORTO! :heart:

PS: Swagger, por momentos pensei que tivéssemos um Benfiquista a comentar aqui e depois reparei que eras tu :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentem-se que isto vai durar até Maio. Não é muito do meu agrado mas sa f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes, compensas com o banner na asssinatura :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro hoje entrou bem, e sim, merece mais oportunidades. Mas não sei se fui o único a achar, mas o Defour, mais uma vez, voltou a ser dos melhores se não o melhor na primeira parte. Pena que tenha estoirado fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro também entrou bem no jogo com o Estoril. Acho que o ponto fraco dele é a má gestão de esforço. Ele quer dar tanto que acaba por se esgotar rapidamente. Ainda assim, hoje há um lance em que aparece nas costas do Alex, na esquerda, vai à linha e o Alex não lhe dá a bola originando um contra ataque. Quem é que resolve? O Castro, que limpa o lance com uma classe tremenda.

Quanto ao Defour, peca por ter o Moutinho na mesma equipa. Sempre a ser comparado a ele, acaba sempre por sair prejudicado. Acho que vai ser daqueles eternos underrated.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro hoje entrou bem, e sim, merece mais oportunidades. Mas não sei se fui o único a achar, mas o Defour, mais uma vez, voltou a ser dos melhores se não o melhor na primeira parte. Pena que tenha estoirado fisicamente.

Não vi nada de especial. Acho que ele se movimenta demasiado sem bola e a posição exige que procure mais bola no pé. No capitulo da recuperação acho que ele perde claramente para qualquer médio do plantel. Até o Lucho é mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto-me é se sou o único a achar que falamos de médios da B e o pobre do Castro nunca joga. Para mim. o pouco que vai jogando mostra que é uma opção tão ou mais válida que o Defour. Para além disso, nestes jogos sem Moutinho preferia tê-lo lá. Ninguém naquele plantel deve ter "amor à camisola" como ele. Ele é como nós, sofre como um adepto e ali dentro dá o que tem e não tem. Poderia ter rodado muitas vezes com o Lucho para evitar que ele esteja esgotado. O Jamesito, até tinha razão. Ele 90 minutos faz, só que é a 2 à hora, precisa de ritmo e de competir. Acho que daqui a 1,2 jogos volta à forma.

Por fim, acho que ainda temos tudo para ganhar. Dúvido que o Benfica não escorregue e espero que o Sporting comece a jogar que nem uns loucos para irem dar a perninha que precisamos. Depois é preciso que joguem como jogadores do Porto e que o VP perca a mania de que isto é o Barça. Aquilo correu bem meia-dúzia de jogos porque entraram alguns 5 golos de canto e desbloqueavam os jogos. Agora a jogar nesta pasmaceira e lentidão com as equipas fechadas atrás não vamos a lado nenhum.

Eu ainda acredito, vamos PORTO! :heart:

PS: Swagger, por momentos pensei que tivéssemos um Benfiquista a comentar aqui e depois reparei que eras tu :estrelas:

Que importa ser do Porto e tal se não tem qualidade para jogar numa equipa como o Porto? Respeito o Castro como profissional pois dá tudo o que pode , mas nunca será jogador para um clube como o Porto. O Defour hoje esteve bastante bem e fez assistência para golo, na 2ªparte talvez tenha desaparecido (tal como a equipa toda)

btw: como já falaram, temos opções válidas na B' para mexer no meio-campo, como o Pedro Moreira (para mim melhor jogador que o Castro) e o Tozé.

Compartilhar este post

Link para o post

Que importa ser do Porto e tal se não tem qualidade para jogar numa equipa como o Porto? Respeito o Castro como profissional pois dá tudo o que pode , mas nunca será jogador para um clube como o Porto. O Defour hoje esteve bastante bem e fez assistência para golo, na 2ªparte talvez tenha desaparecido (tal como a equipa toda)

btw: como já falaram, temos opções válidas na B' para mexer no meio-campo, como o Pedro Moreira (para mim melhor jogador que o Castro) e o Tozé.

DIz-me então o que o rapaz faz de mal quando joga. É decente no passe, óptimo na recuperação, posicionasse bem, bom remate.. Não é muito imaginativo nem criativo, mas tem claramente qualidade para jogar no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro é um jogador que tem um grande caparro e quando entra corre que se farta e faz boas recuperações e até tem boa velocidade. O Defour é que não lhe vejo grandes capacidades como 8. Não o acho nada de espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião de adepto do Porto o Defour peca pela falta de capacidade de recuperação de bola, ele posicionasse mas não consegue desarmar os adversários, é precipitado no passe, tem medo de ter bola no pé, ele desmarcasse bem mas a jogar a 8 pede-se mais bola no pé, e remate de fora da área é fraco. É um bom jogador, mas tem as suas deficiências.

Compartilhar este post

Link para o post

DIz-me então o que o rapaz faz de mal quando joga. É decente no passe, óptimo na recuperação, posicionasse bem, bom remate.. Não é muito imaginativo nem criativo, mas tem claramente qualidade para jogar no Porto.

Não é o que ele faz mal (pois nunca disse que era fraco), é o que ele não chega a fazer. Não surpreende, faz o trabalho de um médio banal.

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o que ele faz mal (pois nunca disse que era fraco), é o que ele não chegar a fazer. Não surpreende, faz o trabalho de um médio banal.

Não concordo. Não me enche as medidas como o Moutinho, mas não compromete e dá rotação à equipa. Acho que tem mais do que qualidade suficiente para jogar no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião de adepto do Porto o Defour peca pela falta de capacidade de recuperação de bola, ele posicionasse mas não consegue desarmar os adversários, é precipitado no passe, tem medo de ter bola no pé, ele desmarcasse bem mas a jogar a 8 pede-se mais bola no pé, e remate de fora da área é fraco. É um bom jogador, mas tem as suas deficiências.

Com essa descrição nem sei como ainda o consideras bom jogador :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada de especial. Acho que ele se movimenta demasiado sem bola e a posição exige que procure mais bola no pé. No capitulo da recuperação acho que ele perde claramente para qualquer médio do plantel. Até o Lucho é mais forte.

Não acho nada. Ele é muito bom na ocupação de espaços, é bom nos equilíbrios que dá à equipa, é um jogador bastante lutador em prol da equipa, e acho que é bom na recuperação (não é à toa que dos melhores jogos dele por cá foram a trinco). É bom na primeira fase de construção de jogo. Agora, não lhe peçam para fazer passes a isolar, que ele não é jogador para essas características. Hoje criou alguns desequilíbrios na esquerda, apareceu bem nessa zona a fazer a assistência, tentou alguns remates ainda que não tenham criado muito perigo, bastante combativo... eu acho que fez uma boa primeira parte. Como disseram, decaiu na segunda como toda a equipa. E não esquecer que pareceu estar grande parte do tempo com limitações físicas.

E é um pouco o que o Kleber diz, tendem a compará-lo muito ao Moutinho o que não é de todo justo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour é um médio defensivo de grande qualidade (protagonizou excelentes exibições nesta posição, quando Fernando não era opção), mas a "8" é uma nulidade, ou quase. É um elemento bastante útil a um treinador, devido à sua polivalência, porém está longe de ser um jogador com as características necessárias para desempenhar uma função tão crucial neste esquema tático.

Editado por leugim18

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Defour tem características para jogar como 6. O mesmo para o Castro. Tem é que correr menos e pensar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma posição importantíssima neste FCPorto? Ele no FCP só não funciona a 8 porque o VP só sabe montar a equipa a contar com os titulares, e para isso precisa do Moutinho. Se o plano A falha, a coisa fica negra. Eu diria antes, um lugar importantíssimo neste esquema do VP.

Também acho que o Defour tem características para jogar como 6. O mesmo para o Castro. Tem é que correr menos e pensar mais.

O facto do Castro possivelmente jogar a 6, por si só já implicará que corra menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma posição importantíssima neste FCPorto? Ele no FCP só não funciona a 8 porque o VP só sabe montar a equipa a contar com os titulares, e para isso precisa do Moutinho. Se o plano A falha, a coisa fica negra. Eu diria antes, um lugar importantíssimo neste esquema do VP.

Defour é 6. Ponto. Aliás, é bem mais competente na ala, do que como número "8". Mas são opiniões. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo de 15 anos está a discutir comigo na net atirando me dados dos anos 60 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Castro possivelmente jogar a 6, por si só já implicará que corra menos.

Sim, provavelmente. Mas de qualquer maneira, teria que ser trabalhado a nível posicional.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...