Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Juanfer :heart: sinceramente, e opinião pessoal, acho que é o gajo com maior talento pra isto que nos passa pelas mãos sei lá desde quando... Anderson? Deco?

p*ta que pariu, é mesmo craque. Tem as características divinais que o James tinha, mas com aquela atitude de quem não se esconde no jogo e de quem quer sempre pegar na bola e ir rapidamente para o golo, seja ele próprio a marcar (sem medo de rematar!), seja a assistir. Expectativas elevadíssimas

Desde o Amderson, ou Quaresma.

Mas eu acho o Anderson passou por cá superior

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero ainda não é ninguém mas vejo-o com potencial para ser não o melhor 10 de sempre do Porto porque assim a jogar como fez para o ano já vai, mas vejo-o com potencial para ser dos melhores do mundo, o moço tem tudo, fiquei de boca aberta como nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero é muito craque para estar no banco. Ele resolve jogos.

Desconheço esse Montero...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não será melhor que o melhor Deco :mrgreen:

No Porto definitivamente não, não temos argumento$ para o segurar.

Editado por Kareem Abdul-Jabbar

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de chegar ao patamar de um Anderson. Um jogador feito como Hulk, Falcao ou Deco duvido. Acho que não fica cá tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero é muito craque para estar no banco. Ele resolve jogos.

Concordo absolutamente :mrgreen:

Fernando e Lucho no duplo-pivot e Quintero à frente deles. Não há que inventar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

No Porto definitivamente não, não temos argumento$ para o segurar.

Mesmo assim, ainda devem conseguir segurá-lo umas duas épocas ou três.

Vocês têm tecto salarial?

Lembro-me que o Hulk ganhava um balúrdio

Compartilhar este post

Link para o post

Não, defour e Lucho. O fernando que vá agora embora....

Se o Fernando sair precisam de um médio mais defensivo. Defour e Lucho no duplo-pivot é demasiado permeável defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fernando sair precisam de um médio mais defensivo. Defour e Lucho no duplo-pivot é demasiado permeável defensivamente.

Porque em duplo-pivot o Fernando dá uma segurança defensiva do crl. Bem se viu ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa das noticias agora da renovação do Jackson disseram que ia ao maximo do clube, que supostamente são 2M€ anuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh fds :lol: Era Quintero.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mas acho que nunca vi ninguém ganhar mais que 4M€/ano, tenho ideia que era isto que o Hulk ganhava no último ano aqui e o Falcao ia ganhar isso. Ainda há a velha história que, o PdC, ia cobrir os 5M€/ano que o Chelsea pagou ao AVB.

Gostava de jogar assim, mas é arriscado, em certa medida. O Lucho ali a '8' pode dar buraco no meio campo, mas em jogos mais fáceis pode ser uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em duplo-pivot o Fernando dá uma segurança defensiva do crl. Bem se viu ontem...

Dá a intensidade que o Defour não dá, porque não é por natureza um médio defensivo nem tem essas rotinas. Não quer dizer que o Fernando seja o ideal, mas é mais indicado que o Defour.

o Defour no ano passado não esteve mal a nivel defensivo, e ainda temos o reyes caso necessário...

O Reyes praticamente não conheço.

Este Defour do Porto, após a lesão (que lhe matou a carreira que ele poderia ter tido), é um jogador certinho, que cumpre bem, que ajuda na circulação de bola, mas nada mais. De certa forma, faz-me lembrar o Schaars que passou por cá. É um jogador que dita ritmos, que dá segurança na posse de bola, que ajuda a equilibrar a equipa, mas é algo limitado. Falta-lhe aquilo que ele tinha antes da lesão: a ousadia para arriscar, para sair da sua zona de conforto. Para arriscar mais a progressão com bola, para arriscar mais o remate, para chegar mais vezes à área. E sem isso, não passa, na minha opinião, de uma boa alternativa.

O ideal era alguém que tivesse a intensidade do Fernando a defender, mas que também conseguisse criar a atacar, que conseguisse dar qualidade à circulação de bola e que conseguisse encher a zona central, porque o Lucho já não tem pedalada para defender grande coisa no duplo-pivot. Mas é claro que este tipo de jogador não é fácil de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá a intensidade que o Defour não dá, porque não é por natureza um médio defensivo nem tem essas rotinas. Não quer dizer que o Fernando seja o ideal, mas é mais indicado que o Defour.

O Reyes praticamente não conheço.

Este Defour do Porto, após a lesão (que lhe matou a carreira que ele poderia ter tido), é um jogador certinho, que cumpre bem, que ajuda na circulação de bola, mas nada mais. De certa forma, faz-me lembrar o Schaars que passou por cá. É um jogador que dita ritmos, que dá segurança na posse de bola, que ajuda a equilibrar a equipa, mas é algo limitado. Falta-lhe aquilo que ele tinha antes da lesão: a ousadia para arriscar, para sair da sua zona de conforto. Para arriscar mais a progressão com bola, para arriscar mais o remate, para chegar mais vezes à área. E sem isso, não passa, na minha opinião, de uma boa alternativa.

O ideal era alguém que tivesse a intensidade do Fernando a defender, mas que também conseguisse criar a atacar, que conseguisse dar qualidade à circulação de bola e que conseguisse encher a zona central, porque o Lucho já não tem pedalada para defender grande coisa no duplo-pivot. Mas é claro que este tipo de jogador não é fácil de conseguir.

Um gajo bom como o Fernando a defender e bom como o Defour a atacar era o melhor médio do mundo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo bom como o Fernando a defender e bom como o Defour a atacar era o melhor médio do mundo :lol:

Bom como o Defour só se for antes da lesão dele. Porque ele praticamente não ataca agora, só ajuda a que outros ataquem. Teve uma boa fase nesse capítulo algures na época passada mas rapidamente se esfumou. E o Fernando, apesar de máquina a defender, perde-se muito no posicionamento em duplo-pivot, como já disseram por aí.

Ao ler o post do Poeira imaginei o Witsel.

Por exemplo. Ou, pegando num jogador de um estilo diferente mas que também encaixa no perfil e que também passou pelo Benfica, o Ramires. Ou até mesmo o Matic, outro estilo diferente.

Assim como o Benfica os "descobriu" (não eram propriamente desconhecidos mas foi no Benfica que ganharam outra dimensão), o Porto também pode perfeitamente descobrir um jogador destes. Não sairá barato (a menos que seja mesmo um grande achado), mas era um upgrade significativo para o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Defour precisa de jogar, apenas isso, a lesão não acabou com qualquer possibilidade de carreira futura, apenas a adiou

e tou confiante que saindo o Fernando se calhar o meio campo vai ser Defour Herrera Lucho\Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

o Defour precisa de jogar, apenas isso, a lesão não acabou com qualquer possibilidade de carreira futura, apenas a adiou

e tou confiante que saindo o Fernando se calhar o meio campo vai ser Defour Herrera Lucho\Quintero

Ya, porque o Defour raramente é utilizado, aliás é dos menos utilizados do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, porque o Defour raramente é utilizado, aliás é dos menos utilizados do plantel.

foi titularissimo durante os ultimos 5 anos mas na minha opinião deviam coloca-lo nos jogos da taça da liga e da taça de portugal

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour no ano passado fez 25 jogos na liga pelo Porto, alguns a titular e outros a suplente utilizado obviamente, sendo que também foi bastante utilizado na Champions e no resto das competições. Mas claro, o problema dele é não ter tempo de jogo para mostrar o seu futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

Já acreditei mais no Defour do que actualmente.

Tão isto. Até com o Herrera ainda pouco adaptado ficamos mais equilibrados tacticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour nunca teve oportunidades dignas desse nome. O meio campo estava definido e ele apenas aparecia a partir dos 60' ou quando um dos 2 não podia jogar. E, jogasse como jogasse, saía sempre que o titularíssimo voltasse.

E depois apareceu a jogar a extremo(!). E mesmo assim fez grandes jogos chegando a ser dos maiores desequilibradores.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes da lesão ele estava praticamente encaminhado para o United. Até anda aí pela net a suposta carta que o Sir lhe enviou a desejar as melhoras e que recuperasse rapidamente. Actualmente, duvido muito mesmo que ele algum dia volte a chegar a esse patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...