Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Será que o Maicon vai mesmo co crl? :|

tb não percebo esta situação do Iturbo... para a A é naquelas, mas ao menos na B dava; pelas minhas contas, estão 12 formados localmente (e 1 vaga de +23 por preencher, já agora), tinha lugar

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Iturbe se for para a B depois não pode ser emprestado, porque joga em 3 equipas num ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para o River como ele quer, é na boa. Ah esquece, já acabou o mercado argentino :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Iturbe se for para a B depois não pode ser emprestado, porque joga em 3 equipas num ano.

Isso é só idiota. Ele o ano passado jogou nos A, nos B e depois foi para o River.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só idiota. Ele o ano passado jogou nos A, nos B e depois foi para o River.

Então foi 3 clubes, não se pode jogar em mais de 3 clubes...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem o Iturbe? Nao vas por ai, se escolhermos o Labyad ainda acabam por se arrepender :mrgreen:

Sim, o Iturbe. E podem levar o Labyad, tranquilo. Ficávamos sem um problema e ganhávamos um jogador que precisa de um clube onde tenha o seu próprio espaço, precisa de jogar. Encaixava bem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Então foi 3 clubes, não se pode jogar em mais de 3 clubes...

Não podes jogar em mais de 2. Mas o Porto B/A deve contar só com uma, senão um jogador do Porto que esteja encostado mas que tenha 1 jogo pela equipa A e B não pode ir embora em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começou a época oficial, mas ainda há elementos como Sereno, Djalma, Atsu e, eventualmente, Tiago Rodrigues, Ricardo, Iturbe/Kelvin, Abdoulaye e Izmailov para colocar, embora este último ainda perceba porque é certamente o único que não tem mercado.

E parece que é Bernard ou.. nada, quando se percebe que é urgente a contratação de um desequilibrador para as alas. Não estou a gostar nada no que diz respeito a estas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Desse Draco:

Neste momento, a crença no Iturbe resume-se a duas pessoas: o NGP e o PF, que foi quem pediu para o Iturbe regressar para fazer pelo menos a pré-época. Agora, há expetativas que se cumprem, outras que são superadas e outras que são defraudadas... O problema do Iturbe é que em cada treino ele candidata-se a um desses três pontos que já referi.

Não vou mentir, apesar de não gostar de tocar neste aspeto e fazer este tipo de insinuações, a vida do Iturbe no NGC seria MUITO mais fácil se mudasse de empresário... E fico-me por aqui.

Rolando 2.0, daqui a uns tempos vem dizer que o Pinto da Costa sempre o tratou bem mas que o senhor Antero Henrique lhe fez a vida negra. Oh cum crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes jogar em mais de 2. Mas o Porto B/A deve contar só com uma, senão um jogador do Porto que esteja encostado mas que tenha 1 jogo pela equipa A e B não pode ir embora em Janeiro.

Não aconteceu isso à uns tempos com o Kardec?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O VP deu uma entrevista ao I. Podem ler aqui

algumas passagens:

No primeiro ano queixou-se que os jogadores estavam com a cabeça noutro lado. Se fosse hoje, teria feito algo de forma diferente?

Se o receptor não quiser ouvir, dificilmente a comunicação chega. A primeira fase da época foi muito difícil, mas foi uma experiência importante para mim, para crescermos, evoluirmos e corrigirmos os erros. Procuro retirar de todas as experiências aquilo que é importante para evoluir. Ajudou-me a estar hoje muito mais preparado do que estava na altura.

Na segunda época sentiu que os jogadores estavam mais do seu lado?

O que mudou foram os receptores, a comunicação não foi muito diferente. Mudou a capacidade de ouvir, de concentração nos objectivos. Foi claramente um grupo unido, o único senão que tivemos foi a derrota em Málaga. As pessoas esquecem o que ficou para trás, perdemos em condições invulgares, parece que não querem falar sobre isso - Moutinho lesionado, uma expulsão nos primeiros minutos da segunda parte. São condicionantes muito grandes para quem quer seguir em frente. Não estivemos ao nosso nível e pagámos uma factura elevada. Para mim, fazer o que fizemos ao Málaga não é para qualquer equipa. Mas a realidade nua e crua é que foi um campeonato sem derrotas. Não sei o que posso dizer de uma equipa que não perde, que se exibe muitas vezes a um nível elevado. Só vendo as coisas más é que as pessoas não vêem as boas, porque destas há muito para ver.

Mostrou aos seus jogadores as imagens do Benfica a festejar na Madeira?

É claro! Ao longo de toda a época utilizamos com frequência imagens que nos motivem, positivas ou negativas, em função do que pretendemos transmitir à equipa. Sempre no sentido de nos apresentarmos nos jogos motivados e centrados no objectivo.

Esta semana Rolando acusou-o de lhe fazer "a vida negra". O que se passou?

Por acaso não li. A decisão partiu dele, não de mim, ele é que queria sair do Porto, manifestou esse desejo. A partir desse momento fiz as minhas opções, que não passavam por ele. Hoje vemos o Mangala, o Otamendi, e sinceramente acho que a minha decisão foi acertada. Tínhamos o Maicon e o Abdoulaye, o Porto está muito bem servido de centrais. O Rolando tem a sua qualidade, não tinha o seu espaço no Porto porque queria sair para um campeonato diferente, depois se as oportunidades para ele não surgiram, isso não tem nada a ver comigo, já tinha feito o meu plano e expliquei-lhe isso. A vida negra que eu lhe fiz resume-se a isto.

Falou-se da possível renovação, mas acabou por deixar o Porto. Sentiu que já tinha cumprido a sua missão ou estava cansado das críticas?

Senti que estava na hora de mudar, o ciclo tinha terminado e pareceu-me melhor agarrar outro projecto e dar ao clube oportunidade de se renovar. Do ponto de vista familiar, permitiu uma vida mais tranquila porque a exposição que temos no nosso país não nos desgasta só a nós, desgasta a família. Mais por eles que por mim senti que era hora de descanso e ir para outro lado. Fico-lhes eternamente agradecido [ao FC Porto].

Na última jornada, com o P. Ferreira, Paulo Fonseca aproximou-se de si antes de o jogo terminar e falaram durante alguns segundos. Parecia quase uma passagem de testemunho?

[Risos.] Acho que o Porto fez uma boa escolha. O que lhe disse nesse momento foi que fez uma época excepcional e merecia um grande. A premonição estava correcta. Fez uma época excepcional no Paços, vem de baixo, como gosto, não é daqueles treinadores que aparecem logo num grande clube sem terem de partir pedra para chegar a um nível alto. Tem um trajecto seguro, com convicções e ideias. O Porto escolheu muito bem.

Como tem sido a adaptação aos costumes e ao dia-a-dia na Arábia Saudita?

Para responder basta descrever o meu dia. Durmo, até mais tarde que de costume, porque aqui tudo se faz mais tarde por causa do calor. Durante o dia só se começam a ver pessoas na rua e movimento a partir das 17h. Estou no hotel, vou ao ginásio, depois almoço, a seguir vou para o treino, passo a tarde e o início da noite a preparar as coisas - aqui a organização não é igual à do Porto, preciso de controlar muita coisa e tenho um raio de acção grande. Depois chego ao hotel às 22h30 para jantar. Eles entendem a vida de forma diferente, mas são boas pessoas na essência, não querem que me falte nada, tratam-me como um rei e acreditam muito no meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

não é daqueles treinadores que aparecem logo num grande clube sem terem de partir pedra para chegar a um nível alto.

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Que m*rda de convocatória. Saiu um lateral, entrou o Danilo. Saiu um extremo, entrou um extremo que pareceu que ia ser adaptado a lateral e depois sai o Maicon porque...não faço ideia.

Não percebo porque não convocou o Iturbe ou o Kelvin em primor do Ricardo? A única explicação é como não conseguiram contratar ninguém para as alas vão recambiar o Quintero para lá, estou mesmo a ver. Com isto "contrasse" o Carlos Eduardo.

Quanto ao Maicon, epá se não foi convocado que seja porque irá ser vendido. O jogo de pés dele irrita-me, só balões pá frente, jogador muito irregular e não sei até que ponto estaria bem fisicamente para ser titular novamente uma época inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de pés dele irrita-me, só balões pá frente, jogador muito irregular e não sei até que ponto estaria bem fisicamente para ser titular novamente uma época inteira.

Mesmo, parece um jogador de distrital nesse aspecto, para mim nunca foi um jogador para o Porto mesmo quando andou com a tesão do mijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a não compreender bem a situação do Iturbe dentro do Porto. Na pré-época até foi fazendo, a espaços, algumas coisas giras, e mal começa os jogos oficiais não é convocado, até aqui, tudo bem, o Fonseca pode achar melhor o Kelvin e leva o brasileiro em vez do Iturbe. Agora, nem na Equipa B joga e, supostamente, é suplantado na convocatória pelo Ricardo, que até pode ser DD, é mais estranho. Mas ainda agora começou pode ser que até possa ser só uma questão de tempo até ser aposta. O Maicon é que é mais estranho... Mas pode ser só por lesão. Compreende-se a ausência do Fucile.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abdoulaye vai só fazer uns minutos pela A para depois ser emprestado e no fim ser campeão. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

não é daqueles treinadores que aparecem logo num grande clube sem terem de partir pedra para chegar a um nível alto.

lol

Em bom abono da verdade ele partiu muita pedra antes de chegar ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Iturbe. E podem levar o Labyad, tranquilo. Ficávamos sem um problema e ganhávamos um jogador que precisa de um clube onde tenha o seu próprio espaço, precisa de jogar. Encaixava bem aqui.

É um problema (desconto agora a actual conjutura com o Carvalho) porque apareceu na altura errada no clube. Basta metê-lo num clube com a estabilidade do Porto e depois é ve-lo a carburar.

Compartilhar este post

Link para o post

É um problema (desconto agora a actual conjutura com o Carvalho) porque apareceu na altura errada no clube. Basta metê-lo num clube com a estabilidade do Porto e depois é ve-lo a carburar.

Embora por razões diferentes, o mesmo serve para o Iturbe. Não reconheço mais potencial a um do que a outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...