Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Uma mulher de 46 anos foi agredida na sexta-feira à noite, em casa, em Matosinhos, pelo cão do filho e morreu, informou hoje o Comando da PSP do Porto. A mulher foi mordida na garganta por um cão de raça potencialmente perigosa, que a PSP desconhece ainda.

O cão, que recolheu ao canil de Matosinhos, era do filho da vítima, que de momento se encontra de férias. Na altura do sucedido, a mulher estava em casa na companhia da mãe, acamada.

O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

Vídeo reportagem

Outro Pitbull que decidiu deixar de ser meigo. Malditos donos que não os sabem treinar, bolas...

Obs: 3º caso nas última semanas.

Obs 2:Parece que a filha, que tinha ido de férias, deixou o cão ao cuidado da mãe. Fds...

Foi hoje, por volta das 22h.

LOL

Sabes quantos ataques de cães existem por dia? E quantos resultam em morte?

Estas notícias vindas assim de catapulta até parece uma calamidade. Isto é um pingo no oceano. A maioria dos ataques de cães não resultam em morte.

EDIT: Não é um pit bull.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

É rafeiro.

LOL, isso é uma gota num oceano. Por dia existem dezenas de ataques (se não centenas) só em Portugal.

LOL

E porque será que mais de 90% das noticias são de pitbulls?

Off: Thanks, mod.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

E porque será que mais de 90% das noticias são de pitbulls?

Off: Thanks, mod.

E o que interessam as notícias? Interessam é dados, coisa que as notícias não fornecem, preferindo focar-se em casos específicos.

Se os conseguires encontrar para PT (eu não consegui) tudo bem, verifica se 90% dos ataques são por parte de pit bulls e depois vem dizer isso aqui. Se não estás a fazer uma afirmação com base em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessam. Mostram que a raça continua a espalhar terror por onde reside.

Desafio-te a ti, então, a tentares provar que a maior parte dos ataques fatais de cães, não são de pitbulls. É que duvido mesmo muito que isso seja mentira.

E o que me irrita nisto tudo, é que ainda se defende a raça. São uma praga do pior, mas imensa gente continua a teimar que só são perigosos se forem mal tratados. Isso, em conjunto com a passividade com que se assiste a casos de ninhadas atrás de ninhadas destes cães, a casos em que se vêem tais cães a passear sem açaime, e nada se faz.

Dói um bocado, para quem já testemunhou do que são capazes.

Enfim, desculpem o desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessam. Mostram que a raça continua a espalhar terror por onde reside.

Desafio-te a ti, então, a tentares provar que a maior parte dos ataques fatais de cães, não são de pitbulls. É que duvido mesmo muito que isso seja mentira.

E o que me irrita nisto tudo, é que ainda se defende a raça. São uma praga do pior, mas imensa gente continua a teimar que só são perigosos se forem mal tratados. Isso, em conjunto com a passividade com que se assiste a casos de ninhadas atrás de ninhadas destes cães, a casos em que se vêem tais cães a passear sem açaime, e nada se faz.

Dói um bocado, para quem já testemunhou do que são capazes.

Enfim, desculpem o desabafo.

A raça continua a espalhar terror? Quem espalha terror é a CS...

LOL, eu é que tenho de provar que uma coisa que ainda não foi provada está errada? :lol: Isso é tipo provar que Deus não existe.

Se quiseres pego nos dados dos States, mas só amanhã. Mas neste último post mudaste já a conversa, primeiro eram 90% agora já é a maior parte... :mrgreen:

Estares revoltado é uma coisa, diabolizares os cães é outra. E este cão nem era pit bull.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos ataques de cães não resultam em morte.

E não são de raça perigosa

Compartilhar este post

Link para o post

A raça continua a espalhar terror? Quem espalha terror é a CS...

LOL, eu é que tenho de provar que uma coisa que ainda não foi provada está errada? :lol: Isso é tipo provar que Deus não existe.

Se quiseres pego nos dados dos States, mas só amanhã. Mas neste último post mudaste já a conversa, primeiro eram 90% agora já é a maior parte... :mrgreen:

Estares revoltado é uma coisa, diabolizares os cães é outra. E este cão nem era pit bull.

Quem espalha terror é a CS? É a CS que anda a matar pessoas? Estás louco, ou quê?

E sim, arrisco-me mesmo a dizer que, se não for 90%, não deve ser assim tão longe disso, em termos de ataques mortais. E disse "metade", porque, sendo mais de metade, pouco é preciso dizer acerca da raça que tanto se defende.

E, se não era mesmo, peço desculpa. A noticia que a TVI tem no site, refere que é, pelo menos, arraçado de pitbull.

Edit: Tenta lá, então, juntar noticias de ataques mortais de outras raças. É que já nem peço em Portugal. Não percebo porque é que se defende o óbvio.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já parece a cena dos velhos encontrados mortos em casa,bastou aparecer um e levámos com semanas e semanas de notícias iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já parece a cena dos velhos encontrados mortos em casa,bastou aparecer um e levámos com semanas e semanas de notícias iguais.

Óptimo. Sempre serve para um número indefinido de gente ter conhecimento da situação. E, neste caso, são mesmo anos e anos de notícias sobre mortes/desfigurações da raça em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que chatice, não é? Bastava uma notícia. As outras são todas iguais. Não deveriam ter atenção... Estes jornalistas, realmente... em vez de darem notícias relevantes, metem-se a fazer copy e paste...

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo. Sempre serve para um número indefinido de gente ter conhecimento da situação. E, neste caso, são mesmo anos e anos de notícias sobre mortes/desfigurações da raça em questão.

Serve também para pessoas tapadas como tu ficarem com o pito aos saltos e a acusar tudo o que é de determinada raça. O que eu gostava de saber era mesmo os pormenores dos casos que têm acontecido,isso a comunicação social não se dá ao trabalho de esclarecer.

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Os ataques por Dobermann em Portugal são bem mais frequentes que aqueles por Pitbull.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve também para pessoas tapadas como tu ficarem com o pito aos saltos e a acusar tudo o que é de determinada raça. O que eu gostava de saber era mesmo os pormenores dos casos que têm acontecido,isso a comunicação social não se dá ao trabalho de esclarecer.

Como já disse, mostro este interesse no assunto porque já testemunhei 3 casos de ataques destes cães. Tanto a familiares, como animais de estimação. Não é bonito. E ainda é menos bonito ver outras pessoas a defenderem a raça ilogicamente, principalmente quando se sentem no direito de chamar "tapado" a quem já sofreu as consequências (felizmente, não mortais) que sucedem, quando os instintos agressivos destes cães entram em vigor.

Os ataques por Dobermann em Portugal são bem mais frequentes que aqueles por Pitbull.

Mais frequentes, mas não mais perigosos, com certeza. De qualquer forma, é outra das raças com a qual passava bem sem ela.

Agora, sem qualquer dúvida, caso se comecem a banir raças (cada vez gosto mais do Canadá. Preserva-se bastante o bem-estar de cada um, por lá), é pelos pitbulls e derivados que se deve começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mito urbano, mas muita malta não quer Dobermans porque há a ideia que o cérebro deles cresce mais do que a capacidade do crânio, daí eles começarem a ter comportamentos inexplicáveis. Isso é verdade Unclouded?

Eu lido com cães diariamente, já tive desde Labradores a Pastores Alemães, Serras da Estrela e Bulldogues a acabar no American Pitbull que tenho agora. Nunca tive problemas com nenhum. Mais do que os que já tive são os que convivo diariamente. Há vontade metade do pessoal com quem me dou tem cães. Curiosamente só fui mordido por rafeiros e cães de raça pequena. A ideia que tenho é que é mais normal as notícias saírem com cães de raça perigosa porque a mordida deles tem tendência a causar mais estragos porque é, obviamente, mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a fazer as contas e nos últimos 7 anos 60% dos ataques mortais foram de pit bulls.

Importante também dizer que 43% dos ataques mortais incluíram mais que um cão.

Portanto não são 90% nem perto disso.

E a maioria dos ataques não resultam em morte, visto que existem pelo menos 1000 ataques por dia e 'apenas' algumas dezenas de mortes por ano.

Dados dos USA.

Isso era excelente. Os cães não atacam sem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a fazer as contas e nos últimos 7 anos 60% dos ataques mortais foram de pit bulls.

Importante também dizer que 43% dos ataques mortais incluíram mais que um cão.

Portanto não são 90% nem perto disso.

E a maioria dos ataques não resultam em morte, visto que existem pelo menos 1000 ataques por dia e 'apenas' algumas dezenas de mortes por ano.

Dados dos USA.

60%. Sendo que apenas falas dos EUA, acho que já é uma percentagem mais que suficiente para justificar o banimento da raça. Digam lá os casos que quiserem, isso não é um animal de estimação seguro. É sempre uma bomba-relógio, que pode, ou não, ser detonada. Porque raio se tem de viver com esse risco?

E não fales dos que não resultam em morte como algo que não é grave. Mesmo que não seja mortal, acho que um gajo ficar desfigurado para a vida por causa de um cão, é outra razão pela qual a raça deve ser abolida.

Isto vai bater sempre no mesmo: a raça é perigosa, e nunca devia ter sido lançado às mãos de qualquer cidadão, da maneira como foi.

Isso era excelente. Os cães não atacam sem razão.

:lol:

Já vi que é aí que querias chegar. A culpa é de quem os cria. Tiiiiiiiiiiiipico

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mito urbano, mas muita malta não quer Dobermans porque há a ideia que o cérebro deles cresce mais do que a capacidade do crânio, daí eles começarem a ter comportamentos inexplicáveis. Isso é verdade Unclouded?

Não é mito - a partir de uma certa idade, a maior parte dos Dobermann sofre um problema nas sinapses cerebrais, levando em muitos dos casos ao esquecimento total. O que quer dizer que, por mais que ensines um Dobermann, há um risco de ele, mais cedo ou mais tarde, se esquecer de tudo, incluindo de ti, e atacar-te. Por isso são perigosos.

Zacker, piores nunca são, visto que os Pitbull são dos cães com mais força na mandíbula. No entanto, e dando um exemplo, os ataques de Dogues Argentinos fazem ainda muito mais estragos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para falar aqui de um mito que, infelizmente, assola a nossa sociedade: por amor de Deus, os Boxers não são cães maus. São cães bem carinhosos, meigos, sempre fiéis àqueles que reconhecem como donos. Só têm um problema: babam-se muito. :mrgreen:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para falar aqui de um mito que, infelizmente, assola a nossa sociedade: por amor de Deus, os Boxers não são cães maus. São cães bem carinhosos, meigos, sempre fiéis àqueles que reconhecem como donos. Só têm um problema: babam-se muito. :mrgreen:

Verdade. O meu primo tem uma cadela Boxer que não vê mais nada à frente a não ser ele. Uma vez, dei-lhe um calduço, ela viu, mandou-me ao chão logo, rosnou-me, mas como me conhecia lambeu-me a cara toda. Andei três dias com a barba a colar :lol: Preferia que me tivesse mordido. :mrgreen:

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

60%. Sendo que apenas falas dos EUA, acho que já é uma percentagem mais que suficiente para justificar o banimento da raça. Digam lá os casos que quiserem, isso não é um animal de estimação seguro. É sempre uma bomba-relógio, que pode, ou não, ser detonada. Porque raio se tem de viver com esse risco?

E não fales dos que não resultam em morte como algo que não é grave. Mesmo que não seja mortal, acho que um gajo ficar desfigurado para a vida por causa de um cão, é outra razão pela qual a raça deve ser abolida.

Isto vai bater sempre no mesmo: a raça é perigosa, e nunca devia ter sido lançado às mãos de qualquer cidadão, da maneira como foi.

:lol:

Já vi que é aí que querias chegar. A culpa é de quem os cria. Tiiiiiiiiiiiipico

Apenas falo dos USA? :mrgreen: Tens noção que mto provavelmente a % de pit bulls nos USA é maior que em Portugal, certo?

Justifica o banimento da raça com base em dados estatísticos? :confuso: Sem saber as causas do problema e a prevalência dos pit bulls (60%) nos ataques mortais?

E tens de ter em conta que 43% dos ataques são em matilha, portanto não são levados a cabo por um só cão.

Falei dos que não resultam em morte para veres que na esmagadora maioria dos ataques de cães a vítima não morre, mas Esmagadora com E grande.

Usares dados estatísticos para dizer que a raça deve ser banida é irracional. Os dados mostram realmente que existe uma prevalência dos pit bulls nos ataques mortais mas não mostram as causas, motivos, soluções, etc.

Além do mais posso usar esse teu mesmo argumento para banir os carros da cidade. Afinal quantas pessoas morrem atropeladas por ano? Muitas mais que mortas por cães. Não é este um assunto que te preocupa? Ou só interessa a morte de uma pessoa se for um cão o culpado?

Já? :lol:

Não pá! Os cães não mordem sem razão e nem estava a falar do dono ou da maneira como foi ensinado. Estava a falar de se sentirem ameaçados, estarem nervosos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses, tenho 2, unclouded (a fêmea em fase terminal de cancro, infelizmente...). Do melhor, mesmo.

Sempre atenciosos, quer com animais, quer com pessoas. Agressividade, só com gatos da rua, ou estranhos que passem ao pé do quintal.

E sobre aquilo que disseste dos Dober...:medinho:

Já tinha ouvido isso, mas acerca dos rotts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...