Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Podia ter dado um tiro para o ar primeiro, falha dele. Provavelmente a cadela tinha-se assustado.

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

O animal não morreu. Era possível outra abordagem, mas concordo contigo que o polícia apanhou um cagaço e talvez mais por causa disso tenha disparado logo. Podia ter dado um tiro para o ar primeiro, falha dele. Provavelmente a cadela tinha-se assustado.

Também gostava de saber mais pormenores. O que tinha o homem e quem chamou a polícia?

De resto nunca pensei que isto desse 14 páginas de conversa. :lol: A princípio nem liguei à estória.

Falando de conhecimento de causa da raça, duvido muito que a cadela se assustasse por causa disso. Já agora se era possíve outra abordagem, o que sugerias?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O animal não morreu. Era possível outra abordagem, mas concordo contigo que o polícia apanhou um cagaço e talvez mais por causa disso tenha disparado logo. Podia ter dado um tiro para o ar primeiro, falha dele. Provavelmente a cadela tinha-se assustado.

Também gostava de saber mais pormenores. O que tinha o homem e quem chamou a polícia?

De resto nunca pensei que isto desse 14 páginas de conversa. :lol: A princípio nem liguei à estória.

E ela não se assustava e entretanto o outro polícia estava com os tomates dentro da boca do cão.

Compartilhar este post

Link para o post

E ela não se assustava e entretanto o outro polícia estava com os tomates dentro da boca do cão.

Isso é relativo. Também ele podia ter falhado o tiro e tava lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

A pistola só tem uma bala?

O que é que isso interessa? E como queres que eu saiba isso?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem a raça a ver com isso? lol

Spray pimenta, bastonada...

E estavamos aqui a ter a mesma conversa, com toda a certeza. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parar a cadela à bastonada havia de ser um espectáculo lindo, não haja dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bastonada só metia o bicho mais chateado e era mais uma razão para as histéricas fazerem xixi pelas pernas abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem a raça a ver com isso? lol

Spray pimenta, bastonada...

O que a raça tem a ver com isso? Isso é a sério? :lol:

Deves pensar que um pitbull tem um comportamento e constituição semelhante ao de um caniche com certeza.

Uma bastonada ... era capaz de fazer efeito, os pits são conhecidos por irem às lutas de cães para na primeira dentada que levam, desatarem a fugir e chorar que nem uma Maria Madalena.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem meter as raças ao barulho, mas nenhum cão é agressivo por natureza (deixemos as situações extremas de parte). O que há é treinos e metodologias de ensino diferentes, mas um caniche pode ser bem mais agressivo que um pitbull e não é por aí que a raça está na lista das mais perigosas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Podem meter as raças ao barulho, mas nenhum cão é agressivo por natureza (deixemos as situações extremas de parte). O que há é treinos e metodologias de ensino diferentes, mas um caniche pode ser bem mais agressivo que um pitbull e não é por aí que a raça está na lista das mais perigosas.

Ainda há uns dias, uma veterinária disse que certas raças (como o Pit e dogue argentino) têm um instinto e comportamento obsessivo que não é encontrado em outras raças.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há uns dias, uma veterinária disse que certas raças (como o Pit e dogue argentino) têm um instinto e comportamento obsessivo que não é encontrado em outras raças.

Até admito que haja uma certa predisposição genética em algumas raças, até causada pela sucessiva seleção artificial que o Homem lhes tem feito, mas não deve passar muito disso. Um doberman ou um pitbull criados numa moradia com jardim no seio de uma família com crianças, algum dia serão agressivos (excluindo, claro está, as tais situações-limite)? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Até admito que haja uma certa predisposição genética em algumas raças, até causada pela sucessiva seleção artificial que o Homem lhes tem feito, mas não deve passar muito disso. Um doberman ou um pitbull criados numa moradia com jardim no seio de uma família com crianças, algum dia serão agressivos (excluindo, claro está, as tais situações-limite)? Não me parece.

Salvo erro (n me recordo) o dogue argentino que matou a miuda de 2 anos era meiguinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro (n me recordo) o dogue argentino que matou a miuda de 2 anos era meiguinho...

Duvido que fosse assim tão meiguinho quanto isso. Para além do mais, as condições em que ele vivia não deviam ser as melhores (salvo erro estava num apartamento).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu posso ser agressivo mas ser um lingrinhas e levo 2 chapadas e rebolo pela rua abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tinha um pit, e teve que o abater porque numa brincadeira com ele o gajo mordeu-o uns 10 segundos seguidos. Duvido muito que o tratasse mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito das brincadeiras e da forma como são ensinados. É claro que esses cães requerem cuidados (e provavelmente treinos e ensinamentos) especiais, e é também claro que um caniche não é igual a um pitbull. Só dei o exemplo para que se percebesse.

Quanto a este caso concreto, é muito fácil falar, e o vídeo só mostra alguns segundos antes do tiro. Não sabemos se, antes disso, a cadela já tinha sido agressiva, pelo que qualquer opinião irá sempre ser pouco acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito das brincadeiras e da forma como são ensinados. É claro que esses cães requerem cuidados (e provavelmente treinos e ensinamentos) especiais, e é também claro que um caniche não é igual a um pitbull. Só dei o exemplo para que se percebesse.

Quanto a este caso concreto, é muito fácil falar, e o vídeo só mostra alguns segundos antes do tiro. Não sabemos se, antes disso, a cadela já tinha sido agressiva, pelo que qualquer opinião irá sempre ser pouco acertada.

"‘Star' começou por tentar morder uma mulher e quando atacou o agente este disparou."

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha lol, nem tinha lido isso. Mas pronto, se antes estava do lado do polícia, agora ainda estou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

São todos meiguinhos... Aqui na minha rua houve um pitbull que mordeu uma pessoa na rua e a cadela era tranquila. Acho que a questão das raças violentas/perigosas tem a ver com a 'força' da sua dentada e dentição e isso - apesar de também haver estudos que atentam no 'instinto' de cada animal.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...