Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

A mim sempre me ensinaram que se viesse um cão disparado para me morder, lhe mandar um pontapé no meio da cara :mrgreen:

Nao é num destes, de certeza.. mais rapido ficavas com o pé partido do que o impedias de atacar...

São 25kg de puro musculo.

Rottweiler-raca.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A mim sempre me ensinaram que se viesse um cão disparado para me morder, lhe mandar um pontapé no meio da cara :mrgreen:

Experimenta isso num Rotweiller, acredito que vais passar a ter boa história de vida para contar, se ainda cá estiveres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar isso com um pitbull nestas circunstâncias não me parece que fosse a melhor das ideias....

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, vivi muito tempo com três rots, sei como é que eles são.

E aquilo era um piada, como é óbvio.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que se devia treinar os policias contra tudo o que possa ser imaginado e ainda mais.

Nunca se sabe se um não vai ter de confrontar um leão a cair do terceiro andar de um prédio com uma bazuka nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o gang do rep já chegou do Offside. :)

Eu por acaso não reputei o post do Boo porque já não podia. Se tu dissesses alguma m*rda acertada (hihihi) eu também reputava sem problemas. Se a função existe não percebo qual é o mal de a usar.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o polícia agiu, legitimamente, em auto-defesa. E fez muito bem, não havia outra forma de resolver o problema, provavelmente. Compreendo o choque, a mim também me choca ver o animal a sofrer, mas não compreendo a indignação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a essa questão dos treinos.... se vamos por aí os policias só iam estar prontos para sair para a rua aos 65 anos... mesmo com treino especifico para muitas situações o instinto de sobrevivência prevalece. Para o contrariar em alguns casos são precisos anos de treinos e mesmo assim o mais provável tendo esse tipo de treino especifico durante anos era acontecer o que aconteceu aqui.

Talvez o colega do lado pudesse tomar outras medidas de contenção mas nunca o policia atacado iria ter outro tipo de reacção. Como alguém já disse aí é viver ou morrer... e qualquer ser humano escolhe viver.

Compartilhar este post

Link para o post

E há muitos policias que não sabem ser policias. Com uma pistola na mão todos são os maiores, enfim...

Mas é verdade:

1º ponto: Se a mulher viu que o cão não queria que ninguém se aproxima-se do homem, porque é que insistiram?

2ºponto: como é que um sem-abrigo tem um pitbull? além de que estava bem tratado, é visível;

3º ponto: tantos policias à volta, e não conseguem segurar o animal? se 1 gajo é difícil, 3 ou 4 seguram o gajo, têm é de ter colh*es;

4º ponto: Porque raio é que depois de o animal levar, ninguém se preocupou à mesma em assistir o sem abrigo e ver o que o homem precisava?

Olha Fajo, a Noção telefonou-me agora, pediu-me para te dizer que não vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que são precisos sedativos para dominar o cão :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que se devia treinar os policias contra tudo o que possa ser imaginado e ainda mais.

Nunca se sabe se um não vai ter de confrontar um leão a cair do terceiro andar de um prédio com uma bazuka nas costas.

O QUE ME RI :prayer::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro: sou contra as reputações no fórum e nunca reputei, nem nunca reputarei nenhum post nem nenhum user. Portanto, começa por não me 'colares' a algo que seja.

Chamo fascista a quem tem atitudes, pensamentos e opiniões (E que as expressam no fórum) que realmente me fazem pensar que são fascistas. E não foram assim tantas as vezes que chamei fascista a alguém directamente aqui do fórum, mas vejo que, não sei porquê, isso te incomoda... Assim como te incomoda a generalização que eu fiz e que, volto a reiterar, em consequência do que leio sempre neste tipo de tópicos onde há sempre animais vs humanos e preocupam-se sempre com os c*brões dos animais.

Onde eu quero chegar é que : há coisas mais importantes que os animais. Esta minha opinião não é sinónimo de "vamos abater todos os animais do mundo e vamos ficar só com a espécie humana", de todo. É pensar que me mete nojo que, entre um animal e um ser humano (a menos que seja o fascista do Cavaco ou do Alberto João Jardim :) ) prefiram escolher a vida de um animal, como eu já aqui presenciei no CMPT. E isso são coisas que a mim são difícilimas de entender - como é que alguém pode ter mais amor/carinho/afecto a um animal desconhecido do que a ser humano desconhecido ( admitindo que se for o teu animal de estimação se tenha um valor afectivo maior e se valorize mais a sua presença no Planeta do que qualquer ser humano dos 7 biliões que somos).

E eu não sei se tu participas em causas de apoio a animais ou a seres humanos, eu nem entrei em nenhum caso concreto. Apenas generalizei... e, como no caso dos fascistas, incomodou-te. Agora, só queria perceber o porquê do facto dos meus comentários serem tão incomodos para ti que tens de me chamar idiota. Só isso.

É de retardado pensar que uma vida humana vale mais que a vida de um animal !? Mas isso não é lógico !? E eu sou retardado e idiota por isso !?

Eu nem peguei no teu comentário. Só não percebo esse rage todo contra a minha pessoa, mt sinceramente. Mas está bem. Mais um dos incomodados, oh well :)

Tem a ver com a leviandade com que aplicas o termo o que apesar de tanto falares naquilo que acreditas só demonstra desrespeito e desconhecimento de causa.

O fascismo é inconstitucional e como tal ilegal em Portugal, não precisas de rotular todas as pessoas que discordam de ti de facho, porque pensam de uma forma diferente da tua, e a tua postura no fórum é mesmo essa, tudo o que é de direita é fascista e o restante é que faz um bom pensamento político, mas não me quero alongar nessa discussão. E sim, incomoda-me chamares fascista a quem bem te apetece e isso não levar a uma sanção. Afinal de contas estás a acusar alguém de se associar um movimento e ideologia política que em Portugal não tem mais lugar nem pode mesmo ter, e acho bem que assim seja.

Sim, achei o teu comentário idiótico. O que não faz de ti um idiota, como eu posso dizer uma idiotice, ou cometer uma gaffe, ou seja o que for, e não me fará menos inteligente por isso. E vou-te explicar porquê: tal como eu te referi eu tenho todo o direito de achar que a vida de um animal deve ser salva se possível, mas claro posteriormente à salvação de uma vida humana se ela também estiver em risco. O que me referi neste caso concreto é achar que o polícia estava mal preparado e deveria, obviamente, se possível ter tomado outra acção.

Nunca me viste nem virás a escrever que considero a vida animal superior à vida humana, nem que deve ser salva em primeiro lugar, tal como considerei outrora que a pena de morte e a morte de fugitivos ou criminosos não é solução para casos do género. Seja que tipo de pessoa for. Daí que nunca me passou pela cabeça de criticar isto agora e não dizer o mesmo quando morre uma pessoa, tal como eu critiquei, apesar desse mesmo tópico haver quem defendesse que só era pena quem ficasse vivo...

Não percebi a parte do retardado. O que eu defendo é o mesmo que tu, a forma como tu te posicionaste neste caso foi a gozar ou pelo menos extrapolar uma posição que eu não defendo nem necessariamente a maioria de quem postou aqui em defesa do animal defende. Creio que todos colocam a vida humana num valor superior à dos animais, mesmo que por vezes estes últimos hajam de forma bem mais correcta do que nós.

Irracional é pensar-se que é isso que eu defendo ou que sugiro. Porque um cão tornar-se violento e atacar uma pessoa um polícia é algo estranhamente incomum e nunca acontece, pois não? Porque raio ironizar uma situação séria?

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Fajo, a Noção telefonou-me agora, pediu-me para te dizer que não vem.

Tens razão, apenas tenho 26 anos, apenas tenho uma licenciatura, um mestrado, aliás sou um mero professor. Só falta ser pai para ganhar noção :compinchas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Irracional é pensar-se que é isso que eu defendo ou que sugiro. Porque um cão tornar-se violento e atacar uma pessoa um polícia é algo estranhamente incomum e nunca acontece, pois não? Porque raio ironizar uma situação séria?

O absurdo é melhor acompanhado com o absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica observação. :)

Porque um leão que cai de um terceiro andar ou um cão na rua que se possa tornar violento e atacar são temas idênticos e a níveis similares. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o polícia agiu, legitimamente, em auto-defesa. E fez muito bem, não havia outra forma de resolver o problema, provavelmente. Compreendo o choque, a mim também me choca ver o animal a sofrer, mas não compreendo a indignação.

Subscrevo integralmente.

Choca ver o animal, mas choca mais ver a pessoa e não poderem fazer nada para a ajudar.

Só alguém que não jogue com o baralho todo é que pode criticar o policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica observação. :)

Porque um leão que cai de um terceiro andar ou um cão na rua que se possa tornar violento e atacar são temas idênticos e a níveis similares. ;)

Esperar que os policias sejam treinados para tudo e mais alguma está ao nível similar do absurdo que descrevi. Ainda para mais quando existem outro tipo de autoridades que (essas sim) são treinadas para lidar com animais.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja disse anteriormente mas parece que nao e' opcao valida para ninguem... A cima do treino que os policias tem ou nao, que certamente nao inclui dominar um cao de 25 kg, esta' a forma como lidavam com a situacao. Perante isto, vejo um grande erro:

- Perante um cao descontrolado e 'a solta, permitiram que as pessoas se aproximassem da pessoa em questao. E' obvio que deviam obrigar as pessoas a irem 'as suas vidas e garantir que a seguranca de todas elas nao estava em causa.

Posto isto, os policias nao tinham grandes hipoteses, ou esperavam pelas entidades competentes para resgatarem o animal em seguranca, retardando assim a assistencia ao individuo, ou tentavam "forcar" o caminho ate' ao homem, o que como e' obvio poderia colocar um frente a frente com o cao. O policia aproveitou que o cao foi ao encontro da mulherzita para tentar se aproximar do homem, e naquele momento era a unica coisa a fazer. E' de relembrar que o cao vem de frente, e estes caes, sendo realmente um pitbull, tem uma cabeca enorme e dificilmente acertava noutro lado do que na cabeca (so' se fosse numa das patas mas apontar e falhar punha em causa a sua propria seguranca...). Disparou por instinto e acertou onde havia maior probabilidade. A unica coisa que se pode criticar, sera' a sua decisao de avancar para o homem, o que em si ate' demonstra alguma coragem.

Como tambem referi anteriormente, adoro animais, adoro caes e sempre tive animais, mas realmente era daquelas situacoes que e' "matar ou morrer" (neste caso, era ele ou o cao) e a unica coisa criticavel sera' a decisao tomada pelo policia. Apesar de tudo, ninguem sabe o estado do homem na altura pois poderia ser algo cardiaco e poderia requerer uma assistencia de urgencia para lhe salvar a vida. Apesar de tudo, o cao esta' estavel.

Ja' agora, ninguem sabe da condicao do homem nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Cerveja e camarão mais cerveja e camarão.

Sabes muito, SAS :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperar que os policias sejam treinados para tudo e mais alguma está ao nível similar do absurdo que descrevi. Ainda para mais quando existem outro tipo de autoridades que (essas sim) são treinadas para lidar com animais.

Eu dei duas soluções: um treino mais geral que prevê situações deste género ou o treino habitual que permita pelo menos que consigam agir sobre pressão. O que este caso foi exactamente um mau exemplo. Agiram sobre pressão e tomaram uma decisão, certa ou errada, mas notou-se perfeitamente o nervosismo da situação.

Como referi anteriormente nem toda a gente pode ser polícia, e se não são capazes de lidar com a pressão intensa que o trabalho que realizam oferece então, por muito inteligentes e bem dotados fisicamente que sejam, provavelmente vão cometer mais erros do que os que estão bem preparados. E nada tem a ver com a apetência para o cargo que ocupam, há certamente muito boa gente que gostaria de ser polícia e que não deveria ser, e há casos de quem é polícia e infelizmente toma más decisões como eu ou tu, ou qualquer outra pessoa nos chamados "empregos normais" tomam. Mas por ser uma posição de elevado risco e que envolve a segurança nacional os escolhidos devem ser de elevada qualidade e bem preparados para o cargo.

E duvido imenso que os polícias até porque alguns deles lidam com cães de busca, etc., que não tenham mínimo conhecimento de como lidar com uma situação em que um cão agressivo está presente. O que pode acontecer é que em Portugal podemos estar mais bem preparados do que lá nesta matéria.

Claro que é impossível de treinar todos os cenários hipotéticos, mas acho que concordarás comigo que quanto mais treino houver, muito provavelmente, mais preparados estarão.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com a leviandade com que aplicas o termo o que apesar de tanto falares naquilo que acreditas só demonstra desrespeito e desconhecimento de causa.

O fascismo é inconstitucional e como tal ilegal em Portugal, não precisas de rotular todas as pessoas que discordam de ti de facho, porque pensam de uma forma diferente da tua, e a tua postura no fórum é mesmo essa, tudo o que é de direita é fascista e o restante é que faz um bom pensamento político, mas não me quero alongar nessa discussão. E sim, incomoda-me chamares fascista a quem bem te apetece e isso não levar a uma sanção. Afinal de contas estás a acusar alguém de se associar um movimento e ideologia política que em Portugal não tem mais lugar nem pode mesmo ter, e acho bem que assim seja.

Ah esse mito de que eu chamo fascista e que insulto com outros palavrões todos os users que discordam de mim ainda perdura?

Leviandade? Desrespeito e desconhecimento? Não levar sanção? wtf ?

É que já não estás só a ser ridículo, já passaste para a fase de seres chorão e queixinhas. Quanto ao ridículo: sim, de facto é isso tudo que acabaste de dizer. Eu chamo fascista a tudo o que está contra mim. Que dizer do SAS_Operative e do P_KOR ? Coitadinhos deles... estão fartos de ser insultados por mim, que sou um tirano de esquerda e que até ponho o Staline no patamar de um menino de coro :(

E não levo sanção? Um user diz que apoiava o Marcelo Caetano, eu chamo-lhe de fascista e vou de BO. Após este pequeno exemplo: já passou a birrinha e está tudo resolvido !? Pronto ainda bem, agora volta para o berço e pára de dizer disparates que não fazes a mínima ideia do que falas.

Acusas-me de ser imaturo e para crescer, mas és tu que és a criancinha que perde tempo com o que eu digo (E que não gosta do que eu digo - até aqui tudo bem, tudo legítimo) e com o que faço. Não curtes de ler ? Reportas (é só mais um...) ou ignoras. São escolhas simples e fáceis, até meninos birrentos conseguem decidir por uma delas.

E não te queres alongar na discussão, mas pegaste no meu post e vieste 'com tudo' contra mim, sem que eu sequer trocasse uma/duas/três palavras contigo, pegando em coisas que não têm nada a ver com o que é aqui discutido.

Muito engraçado, de facto. Mas depois quem tem de crescer sou eu.

Ganha juízo.

Nunca me viste nem virás a escrever que considero a vida animal superior à vida humana, nem que deve ser salva em primeiro lugar, tal como considerei outrora que a pena de morte e a morte de fugitivos ou criminosos não é solução para casos do género. Seja que tipo de pessoa for. Daí que nunca me passou pela cabeça de criticar isto agora e não dizer o mesmo quando morre uma pessoa, tal como eu critiquei, apesar desse mesmo tópico haver quem defendesse que só era pena quem ficasse vivo..

(...)

Sim, achei o teu comentário idiótico. O que não faz de ti um idiota, como eu posso dizer uma idiotice, ou cometer uma gaffe, ou seja o que for, e não me fará menos inteligente por isso. E vou-te explicar porquê: tal como eu te referi eu tenho todo o direito de achar que a vida de um animal deve ser salva se possível, mas claro posteriormente à salvação de uma vida humana se ela também estiver em risco. O que me referi neste caso concreto é achar que o polícia estava mal preparado e deveria, obviamente, se possível ter tomado outra acção.

(...)

Não percebi a parte do retardado. O que eu defendo é o mesmo que tu, a forma como tu te posicionaste neste caso foi a gozar ou pelo menos extrapolar uma posição que eu não defendo nem necessariamente a maioria de quem postou aqui em defesa do animal defende. Creio que todos colocam a vida humana num valor superior à dos animais, mesmo que por vezes estes últimos hajam de forma bem mais correcta do que nós.

Eu não falei de ti, não falei de ninguém em particular. Disse isso 3 vezes no meu post, o que é que queres que faça mais para entenderes? Um desenho? Epá eu faço na boa, desde que pares com essa mania da perseguição como se eu te interpelasse directamente e a pedir-te opinião. Porque, e sendo muito sincero contigo, não me podia estar mais a borrifar para a tua opinião, seja para este assunto ou não. Eu falei no sentido geral de, e como também referi SEM LER O TÓPICO, no CMPT ser habitual esta atitude animais vs humanos. Só isso. Espero que tenhas entendido agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei duas soluções: um treino mais geral que prevê situações deste género ou o treino habitual que permita pelo menos que consigam agir sobre pressão. O que este caso foi exactamente um mau exemplo. Agiram sobre pressão e tomaram uma decisão, certa ou errada, mas notou-se perfeitamente o nervosismo da situação.

Como referi anteriormente nem toda a gente pode ser polícia, e se não são capazes de lidar com a pressão intensa que o trabalho que realizam oferece então, por muito inteligentes e bem dotados fisicamente que sejam, provavelmente vão cometer mais erros do que os que estão bem preparados. E nada tem a ver com a apetência para o cargo que ocupam, há certamente muito boa gente que gostaria de ser polícia e que não deveria ser, e há casos de quem é polícia e infelizmente toma más decisões como eu ou tu, ou qualquer outra pessoa nos chamados "empregos normais" tomam. Mas por ser uma posição de elevado risco e que envolve a segurança nacional os escolhidos devem ser de elevada qualidade e bem preparados para o cargo.

E duvido imenso que os polícias até porque alguns deles lidam com cães de busca, etc., que não tenham mínimo conhecimento de como lidar com uma situação em que um cão agressivo está presente. O que pode acontecer é que em Portugal podemos estar mais bem preparados do que lá nesta matéria.

Claro que é impossível de treinar todos os cenários hipotéticos, mas acho que concordarás comigo que quanto mais treino houver, muito provavelmente, mais preparados estarão.

Nos USA (tal como noutros paises) existe o Departamento Policial de Controlo de Animais que, esses sim, são treinados a lidar com animais.

São esses que em casos de problemas com animais são chamados para tentar resolver a situação. Os policias normais não são ensinados a lidar com animais e por favor não me venhas cá falar em unidades K9 que essas são compostas por elementos especializados e não por policias comuns.

O que eu concordo é que se deve treinar a especialização dos policias. Não posso esperar que um comum patrulha saiba desarmar uma bomba só porque um policia deva estar capacitado a lidar com a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esse mito de que eu chamo fascista e que insulto com outros palavrões todos os users que discordam de mim ainda perdura?

Leviandade? Desrespeito e desconhecimento? Não levar sanção? wtf ?

É que já não estás só a ser ridículo, já passaste para a fase de seres chorão e queixinhas. Quanto ao ridículo: sim, de facto é isso tudo que acabaste de dizer. Eu chamo fascista a tudo o que está contra mim. Que dizer do SAS_Operative e do P_KOR ? Coitadinhos deles... estão fartos de ser insultados por mim, que sou um tirano de esquerda e que até ponho o Staline no patamar de um menino de coro :(

E não levo sanção? Um user diz que apoiava o Marcelo Caetano, eu chamo-lhe de fascista e vou de BO. Após este pequeno exemplo: já passou a birrinha e está tudo resolvido !? Pronto ainda bem, agora volta para o berço e pára de dizer disparates que não fazes a mínima ideia do que falas.

Acusas-me de ser imaturo e para crescer, mas és tu que és a criancinha que perde tempo com o que eu digo (E que não gosta do que eu digo - até aqui tudo bem, tudo legítimo) e com o que faço. Não curtes de ler ? Reportas (é só mais um...) ou ignoras. São escolhas simples e fáceis, até meninos birrentos conseguem decidir por uma delas.

E não te queres alongar na discussão, mas pegaste no meu post e vieste 'com tudo' contra mim, sem que eu sequer trocasse uma/duas/três palavras contigo, pegando em coisas que não têm nada a ver com o que é aqui discutido.

Muito engraçado, de facto. Mas depois quem tem de crescer sou eu.

Ganha juízo.

Então vamos por partes:

Quanto tu no outro post chamaste fascista ao Cavaco Silva (mas claro colocaste um :) entre parêntesis) isso não é insultuoso a uma personalidade política portuguesa e como tal nem deve ser levado como contra a conduta do fórum, certo? Presumo que possa chamar porco fascista ao Jerónimo de Sousa, por muito absurdo que isso soe, mas como não é um membro do nosso fórum passa a ser válido? Não deixa de ser em qualquer dos casos uma conduta reprovável da tua parte e tu sabes bem disso, faz parte do que tu gostas de apelidar "birra", essa tua ideia de podes dizer o que bem te apetece sobre quem te apetece porque quem não gosta, não lê. :lol:

E sim, também já li muita idiotice de ambas as partes da questão e peguei em ti porque vieste directamente insultar quem defendia o animal que foi atingido no vídeo.

Eu não falei de ti, não falei de ninguém em particular. Disse isso 3 vezes no meu post, o que é que queres que faça mais para entenderes? Um desenho? Epá eu faço na boa, desde que pares com essa mania da perseguição como se eu te interpelasse directamente e a pedir-te opinião. Porque, e sendo muito sincero contigo, não me podia estar mais a borrifar para a tua opinião, seja para este assunto ou não. Eu falei no sentido geral de, e como também referi SEM LER O TÓPICO, no CMPT ser habitual esta atitude animais vs humanos. Só isso. Espero que tenhas entendido agora.

Porque raio é que sempre que postas te consideras superior aos outros? Voltaste-o a fazer neste post. A tal ponto que admitiste não ler o tópico e tirar uma lição de moral de toda esta história, que é quem defende os animais certamente não defende a vida humana. E como eu, faço parte do grupo que tu atingiste, já que defendi que também a vida do animal deveria ser respeitada, se possível, tenho todo o direito de te responder. Se não o queres continuar a fazer estás à vontade.

Nos USA (tal como noutros paises) existe o Departamento Policial de Controlo de Animais que, esses sim, são treinados a lidar com animais.

São esses que em casos de problemas com animais são chamados para tentar resolver a situação. Os policias normais não são ensinados a lidar com animais e por favor não me venhas cá falar em unidades K9 que essas são compostas por elementos especializados e não por policias comuns.

O que eu concordo é que se deve treinar a especialização dos policias. Não posso esperar que um comum patrulha saiba desarmar uma bomba só porque um policia deva estar capacitado a lidar com a pressão.

Claro que deve haver especialização dos policias, aí concordo contigo em absoluto. Mas isso não impediria um conhecimento geral mais alargado, que era o que eu recomendava. Acho que a nível de segurança um polícia deverá ter conhecimentos básicos em vários assuntos ou acaba por se focar apenas num e confrontado com uma situação complicada que precisa de resolver rapidamente, não o consegue fazer da forma correcta.

Considero que este polícia fez o que podia ter feito, mas se fosse uma bomba a explodir em 5 minutos, teria-se afastado e esperado por um especialista ou alguém mais capacitado para resolver a situação e só em última análise interviria. Penso que a minha analogia faz sentido, daí considerar que neste tipo de situações menores (totalmente distinto em termos de perigo para a comunidade do que seria uma bomba) o agente policial deve estar treinado para pelo menos saber o mínimo do que deve fazer. ;)

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a minha analogia faz sentido, daí considerar que neste tipo de situações menores (totalmente distinto em termos de perigo para a comunidade do que seria uma bomba) o agente policial deve estar treinado para pelo menos saber o mínimo do que deve fazer. ;)

Nesta situação menor ele fez o que devia fazer. Estava um homem deitado no chão a precisar de ajuda. Ao não conseguir chegar ao homem devido ao ataque de um animal, tratou de se defender para depois poder fazer a sua missão, que era ajudar o sem abrigo. Não sei que mais treino o homem precisava para este caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...