Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Ataques de cães domésticos

Publicações recomendadas

Diz-me onde é que o meu comentário foi idiota então. Mas já vi que a minha fama se alarga a esta parte do fórum, fico tão feliz :)

A cadela estava, por instinto, a proteger o dono. Não a "condeno". Agora, o dono estava em 'maus lençois' e era preciso ajuda. A cadela não deixava ninguem aproximar-se. Se podiam ter dado um sedativo qlq em vez de um tiro na cabeça? Sim... agora, não iam estar à espera que ela mordesse em 4 ou 5 pessoas para alguem chegar com a p*ta do sedativo, is that right !?

Acho que é legitimo, a cadela vinha para morder o policia, aquilo foi mais reacção que outra coisa. Porque se notou, claramente, naqueles 5/10seg apos o tiro e de ouvirem/verem a cadela a ganir de dor, que os 2 policias que estavam mais perto não sabiam bem o que fazer e até me pareceu que entraram, momentaneamente, em pânico.

O meu post foi num seguimento de opiniao aqui no CMPT, há gente a passar fome em Portugal, seres humanos (já para nao irmos mais longe) que passam fome e não têm nada para comer, e vê-se aqui um video qlq de alguem a bater num animal e preocupam-se todos "aii coitadinho do cãoooo :((" todos sad's e todos pussys de m*rda e não se preocupam com o que verdadeiramente interessa.

Se sou idiota por pensar assim e por dizê-lo? Epá que seja, mas estou-me bem a cagar para o que tu pensas. É só isso.

PS: Cuidadinho com a língua e cuidado com a facilidade com que partes para o insulto porque não me conheces de lado nenhum sff.

Parto logo da parte final, o que é que te impediu a ti de insultar outros no passado em outras secções? Também conheces quem insultas ou chamas fascista a torto e a direito porque te apetece? Ganha juízo e idade, rapaz.

Sim, há gente a passar fome em Portugal, e também há gente a passar fome no Egipto, China, Inglaterra, onde queres chegar com isso? Que é moralmente inválido sentir-se pena de um animal que estava a proteger o dono porque há gente que passa fome? E sabes lá tu se eu não participo mais do que tu activamente para lutar contra essa situação? Quanta roupa, dinheiro e comida envias tu semanalmente para causas como essas? E para canis para ajudar com rações como eu compro semanalmente? Sabes lá tu algo da minha vida para dizeres que me consideras moralmente errado ao achar que o polícia agiu mal?

Partiste do pressuposto que eu tenho uma opinião diferente relativamente a quando morrem pessoas e quando morrem animais. Não podias estar mais enganado. Basta leres o que eu disse acerca do rapaz que levou um tiro e morreu há bem pouco tempo, e para que não digas que nem te ajudo, passo a citar:

A minha opinião neste caso resume-se a isto: ninguém em Portugal se coloca do lado dos criminosos, querem sempre penas máximas, prisões preventivas, seja o que for, para se sentirem seguros no mundo fechado onde vivem, esquecem-se, contudo, que infelizmente também acontece aos "nossos". Nessa altura já era inocente e não fez por mal.

O jovem provavelmente não será uma perda para a nossa sociedade mas será para a família, a morte não é solução para estes casos.

Agora faz o que tu entenderes com a tua opinião e com a minha. Tenho toda a legitimidade para achar que o cão merecia outro tratamento e disse-o aqui. Também referi que não havendo alternativa, infelizmente, era o que tinha de acontecer. Não era necessária a tua idiotice de comentário a defender o valor da vida humana, só retardados considerariam mais relevante a vida animal a uma humana. O que aqui foi defendido, e falo por mim neste momento, é que se possível deveria ter sido tomada outra conduta por parte do polícia, de tal forma que ele demonstrou total desconhecimento do que deveria ter feito.

Ah e o gang do rep já chegou do Offside. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena do cão, porque adoro animais e vê-lo em aflição fez-me uma enorme impressão. Sou então um pussy de m*rda. Ao menos sei quem escreveu esta estupidez e daí não ter ficado minimamente surpreendido ou chocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena do cão, porque adoro animais e vê-lo em aflição fez-me uma enorme impressão. Sou então um pussy de m*rda. Ao menos sei quem escreveu esta estupidez e daí não ter ficado minimamente surpreendido ou chocado.

Pena do cão é bem diferente de dizer que as coisas podiam ter sido feitas de outra forma... Ali, como o caso desenrolou, nao podiam, tu farias o mesmo... (ou entao, desculpa lá, mas nao tens o minimo instinto de sobrevivencia)

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Pena do cão é bem diferente de dizer que as coisas podiam ter sido feitas de outra forma... Ali, como o caso desenrolou, nao podiam, tu farias o mesmo... (ou entao, desculpa lá, mas nao tens o minimo instinto de sobrevivencia)

Ou então, sei lá, está mais preparado do que um polícia que apesar de anos de treino parecia que nunca tinha visto alguém ou alguma coisa a correr para ele e agiu por instinto mais do que por conhecimento de causa.

Mas isto sou eu que penso que os polícias e agentes de autoridade, em geral, devem ter treino prévio para exercerem um cargo de segurança pública. Sou meio doido por pensar isto, eu sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Não culpo o polícia por ter disparado. Culpo sim quem o colocou naquela situação e foi isso que critiquei. A maneira como lidaram com a situação. O resultado só poderia ser aquele.

Ou pensavam que o cão iria acalmar-se quando visse dois polícias armados? :lol: O cão iria investir na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então, sei lá, está mais preparado do que um polícia que apesar de anos de treino parecia que nunca tinha visto alguém ou alguma coisa a correr para ele e agiu por instinto mais do que por conhecimento de causa.

Mas isto sou eu que penso que os polícias e agentes de autoridade, em geral, devem ter treino prévio para exercerem um cargo de segurança pública. Sou meio doido por pensar isto, eu sei...

Devo ter entrado numa universo paralelo onde em cada esquina temos armas anestesiantes e em que o Pitbulls descontrolados estão numa açao de formaçao qq da NYC PDept.

Se ele nao disparasse o cao iria feri lo com gravidade, possivelmente marcá lo para a vida, e com um bocadinho de sorte matá lo (nao é caso unico)... tu, que aparentemente lidas (ou gostas de caes) saberás isso melhor que ninguem. Ou tmb achas que dava para agarrá-lo com meia duzia de amigos?

Gosto mto de caes tmb, mas porra, se visse um animal (daqueles, nao é um Chiuaua) enraivecido a correr na minha direção,,, foudasse... gosto mais de mim!

Aquilo desenrola se em minutos, nao sequer há tempo para o controlo animal chegar.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, era melhor que a cadela tivesse feito o mesmo que o Dogue Argentino fez à criança no Porto enquanto se esperava pela malta do canil trouxesse sedativos e um açaime.

mentalidades do crl.

O polícia agiu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter entrado numa universo paralelo onde em cada esquina temos armas anestesiantes e em que o Pitbulls descontrolados estão numa açao de formaçao qq da NYC PDept.

Se eles nao disparasse o cao iria feri lo com gravidade, possivelmente marcá lo para a vida, e com um bocadinho de sorte matá lo (nao é caso unico)... tu, que aparentemente lidas (ou gostas de caes) saberás isso melhor que ninguem.

Gosto mto de caes tmb, mas porra, se visse um animal (daqueles, nao é um Chiuaua) enraivecido a correr na minha direção,,, foudasse... gosto mais de mim!

Precisamente por não ser caso único é que eles deveriam ter mais treino antes de irem para as ruas. Os cães violentos podem surgir por vários motivos e neste caso era por protecção do dono contra um estranho. Os polícias como agentes de autoridade têm de estar preparados para lidar com essas situações, porque não se podem limitar a saber registar uma ocorrência ou a passar multas ou seja a lidar com um ladrão em fuga. Alguém nessa posição deve ser competente e não agir da forma como agiu sobre pressão.

Nem toda a gente pode agir calmamente sobre pressão mas para isso mesmo é que há exames de entrada para a polícia, seja a NYPD, seja na cidade de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar treino geral ou treino com pitbulls ? Era bonito a policia treinar os 300 biliões de hipóteses de acontecimentos no seu dia-a-dia, ainda por cima devem ser atacados por pitbulls todos os dias.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar treino geral ou treino com pitbulls ? Era bonito a policia treinar os 300 biliões de hipóteses de acontecimentos no seu dia-a-dia, ainda por cima devem ser atacados por pitbulls todos os dias.

Só ás segundas, quintas e á primeira terça feira do mês

Ás quartes, Sextas e Sabados quando calha em numero impar sao atacados por Sao Bernardos.

Compartilhar este post

Link para o post

É, defendo treino com pitbulls às quartas-feiras e com rotweillers à sexta. :lol:

O polícia tem de ser alguém treinado para lidar com situações complicadas e mesmo que seja o caso de não estar treinado deve ser capaz de agir sobre pressão! Volto a repetir: nem toda a gente pode, nem deve, ser polícia. Se eu era capaz de o fazer? Talvez não, mas também não disse que faria melhor. Digo sim que se há gente capaz esses sim devem ser os escolhidos.

PS: O P_KOR roubou-me a deixa. :mrgreen:

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente por não ser caso único é que eles deveriam ter mais treino antes de irem para as ruas. Os cães violentos podem surgir por vários motivos e neste caso era por protecção do dono contra um estranho. Os polícias como agentes de autoridade têm de estar preparados para lidar com essas situações, porque não se podem limitar a saber registar uma ocorrência ou a passar multas ou seja a lidar com um ladrão em fuga. Alguém nessa posição deve ser competente e não agir da forma como agiu sobre pressão.

Nem toda a gente pode agir calmamente sobre pressão mas para isso mesmo é que há exames de entrada para a polícia, seja a NYPD, seja na cidade de Lisboa.

Estamos a falar da porra de uns cães. Atacou, levou um tiro, morreu. Não há treino possível para um cão que ataque à queima roupa.

Mais do que o treino dos polícias contra cães, preocupa-me mais haver pessoas como tu que choram a morte de um cão perigoso do que os 5 minutos que demorou os médicos a chegarem ao local para ajudar o gajo que estava no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar da porra de uns cães. Atacou, levou um tiro, morreu. Não há treino possível para um cão que ataque à queima roupa.

Mais do que o treino dos polícias contra cães, preocupa-me mais haver pessoas como tu que choram a morte de um cão perigoso do que os 5 minutos que demorou os médicos a chegarem ao local para ajudar o gajo que estava no chão.

Outra vez a mesma lenga-lenga? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o htc nesta parte de que os polícias deviam ter pelo menos umas bases de auto-defesa nestes casos. E de certeza que há movimentos que podem ser ensinados para evitar ataques deste género, não deve ser assim uma coisa tão complicada. E até ver, poderia ter-se evitado este triste espectáculo.

Dito isto, acho que o Polícia agiu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É, defendo treino com pitbulls às quartas-feiras e com rotweillers à sexta. :lol:

O polícia tem de ser alguém treinado para lidar com situações complicadas e mesmo que seja o caso de não estar treinado deve ser capaz de agir sobre pressão! Volto a repetir: nem toda a gente pode, nem deve, ser polícia. Se eu era capaz de o fazer? Talvez não, mas também não disse que faria melhor. Digo sim que se há gente capaz esses sim devem ser os escolhidos.

PS: O P_KOR roubou-me a deixa. :mrgreen:

E não foi o que o Policia fez ? E eles treinam como agir sobre pressão na escola dos policias antes de poderem entrar para a policia.

Concordo com o htc nesta parte de que os polícias deviam ter pelo menos umas bases de auto-defesa nestes casos. E de certeza que há movimentos que podem ser ensinados para evitar ataques deste género, não deve ser assim uma coisa tão complicada. E até ver, poderia ter-se evitado este triste espectáculo.

Dito isto, acho que o Polícia agiu bem.

E quem disse que não tem bases de auto-defesa ? Eu tenho um familiar na policia e teve aulas de auto-defesa.

E auto-defesa com um rotweillers ? Sem armas só se for para ficar sem uma mão nas melhores das hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

E não foi o que o Policia fez ? E eles treinam como agir sobre pressão na escola dos policias antes de poderem entrar para a policia.

E quem disse que não tem bases de auto-defesa ? Eu tenho um familiar na policia e teve aulas de auto-defesa.

E auto-defesa com um rotweillers ? Sem armas só se for para ficar sem uma mão nas melhores das hipóteses.

Eu não disse que eles não treinam, eu digo é que este não estava preparado. Primeiro porque disparou à cabeça, intencional ou não demonstra que estava nervoso e a agir sobre pressão e porque depois de disparar ambos ficaram sem saber o que fazer. Sinal claro de pouca experiência.

O que eu acho é que possivelmente pode haver treino para este tipo de situações por mais raras que elas sejam, basta terem algumas aulas sobre isso e terão muito mais facilidade em lidar com esta situação que parece impossível de lidar, mas não o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que eles não treinam, eu digo é que este não estava preparado. Primeiro porque disparou à cabeça, intencional ou não demonstra que estava nervoso e a agir sobre pressão e porque depois de disparar ambos ficaram sem saber o que fazer. Sinal claro de pouca experiência.

O que eu acho é que possivelmente pode haver treino para este tipo de situações por mais raras que elas sejam, basta terem algumas aulas sobre isso e terão muito mais facilidade em lidar com esta situação que parece impossível de lidar, mas não o é.

O cão vai cheio de lanço a ele, ele não teve que agir, teve que reagir era disparar logo ou habilitar-se a ficar sem um braço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não condeno a acção do Policia, provavelmente não saberia mais do que aquilo.

Provavelmente nem é grande fã de animais. E para ele foi a opção mais simples que lhe veio à cabeça. É perfeitamente compreensível.

Acho de muito mais mau gosto, agarrar-se num telemóvel para filmar estas cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez a mesma lenga-lenga? :lol:

Parece-te que as coisas custam-te a entrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, bases de auto-defesa contra cães perigosos, de certeza que deve haver guiões que ensinem a imobilizar animais deste tipo mesmo quando eles estão para atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho interessante é que fazem grande discussão disto de a policia ter agido mal mas aqueles mineiros em África do Sul que vão a correr com Katanas e paus em direcção à policia e são fuzilados nem tópico tem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, bases de auto-defesa contra cães perigosos, de certeza que deve haver guiões que ensinem a imobilizar animais deste tipo mesmo quando eles estão para atacar.

Sem o equipamento adequado, nao me parece... é estilo matar ou morrer.

Uma coisa que acho interessante é que fazem grande discussão disto de a policia ter agido mal mas aqueles mineiros em África do Sul que vão a correr com Katanas e paus em direcção à policia e são fuzilados nem tópico tem aqui.

postei isso no topico da politica mesmo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim sempre me ensinaram que se viesse um cão disparado para me morder, lhe mandar um pontapé no meio da cara :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o equipamento adequado, nao me parece... é estilo matar ou morrer.

Exacto, tendo em conta o equipamento que se vê que eles tem no vídeo, iam fazer auto-defesa o caraças. Iam era dançar no chão o rebolation até o rotweiller conseguir arrancar-lhe o braço ou a perna.

Compartilhar este post

Link para o post

Parto logo da parte final, o que é que te impediu a ti de insultar outros no passado em outras secções? Também conheces quem insultas ou chamas fascista a torto e a direito porque te apetece? Ganha juízo e idade, rapaz.

Sim, há gente a passar fome em Portugal, e também há gente a passar fome no Egipto, China, Inglaterra, onde queres chegar com isso? Que é moralmente inválido sentir-se pena de um animal que estava a proteger o dono porque há gente que passa fome? E sabes lá tu se eu não participo mais do que tu activamente para lutar contra essa situação? Quanta roupa, dinheiro e comida envias tu semanalmente para causas como essas? E para canis para ajudar com rações como eu compro semanalmente? Sabes lá tu algo da minha vida para dizeres que me consideras moralmente errado ao achar que o polícia agiu mal?

Partiste do pressuposto que eu tenho uma opinião diferente relativamente a quando morrem pessoas e quando morrem animais. Não podias estar mais enganado. Basta leres o que eu disse acerca do rapaz que levou um tiro e morreu há bem pouco tempo, e para que não digas que nem te ajudo, passo a citar:

Agora faz o que tu entenderes com a tua opinião e com a minha. Tenho toda a legitimidade para achar que o cão merecia outro tratamento e disse-o aqui. Também referi que não havendo alternativa, infelizmente, era o que tinha de acontecer. Não era necessária a tua idiotice de comentário a defender o valor da vida humana, só retardados considerariam mais relevante a vida animal a uma humana. O que aqui foi defendido, e falo por mim neste momento, é que se possível deveria ter sido tomada outra conduta por parte do polícia, de tal forma que ele demonstrou total desconhecimento do que deveria ter feito.

Ah e o gang do rep já chegou do Offside. :)

primeiro: sou contra as reputações no fórum e nunca reputei, nem nunca reputarei nenhum post nem nenhum user. Portanto, começa por não me 'colares' a algo que seja.

Chamo fascista a quem tem atitudes, pensamentos e opiniões (E que as expressam no fórum) que realmente me fazem pensar que são fascistas. E não foram assim tantas as vezes que chamei fascista a alguém directamente aqui do fórum, mas vejo que, não sei porquê, isso te incomoda... Assim como te incomoda a generalização que eu fiz e que, volto a reiterar, em consequência do que leio sempre neste tipo de tópicos onde há sempre animais vs humanos e preocupam-se sempre com os c*brões dos animais.

Onde eu quero chegar é que : há coisas mais importantes que os animais. Esta minha opinião não é sinónimo de "vamos abater todos os animais do mundo e vamos ficar só com a espécie humana", de todo. É pensar que me mete nojo que, entre um animal e um ser humano (a menos que seja o fascista do Cavaco ou do Alberto João Jardim :) ) prefiram escolher a vida de um animal, como eu já aqui presenciei no CMPT. E isso são coisas que a mim são difícilimas de entender - como é que alguém pode ter mais amor/carinho/afecto a um animal desconhecido do que a ser humano desconhecido ( admitindo que se for o teu animal de estimação se tenha um valor afectivo maior e se valorize mais a sua presença no Planeta do que qualquer ser humano dos 7 biliões que somos).

E eu não sei se tu participas em causas de apoio a animais ou a seres humanos, eu nem entrei em nenhum caso concreto. Apenas generalizei... e, como no caso dos fascistas, incomodou-te. Agora, só queria perceber o porquê do facto dos meus comentários serem tão incomodos para ti que tens de me chamar idiota. Só isso.

É de retardado pensar que uma vida humana vale mais que a vida de um animal !? Mas isso não é lógico !? E eu sou retardado e idiota por isso !?

Eu nem peguei no teu comentário. Só não percebo esse rage todo contra a minha pessoa, mt sinceramente. Mas está bem. Mais um dos incomodados, oh well :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...