Kratosthegod Publicado 27 Março 2015 Alguém vai dia 15 de Abril ao evento da Novabase Academy? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 27 Março 2015 Sim, algumas têm casual friday ou assim, mas as big four acho que não. Mas isso de estar na moda um dia "casual", é coisa de Portugal. Não é nada. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 27 Março 2015 Ok, não escrevi bem o que queria, assim tens toda a razão. Lá fora não há muito a "obrigatoriedade" de usar fato em tudo o que é sítio, aqui até para passar o dia em frente uma secretária te pedem para usar fato (e gravata muitas vezes) e portanto lá o casual é visto como uma cena mais natural. Era por aí. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Março 2015 Gente, tenho um primo que está numa situação de emprego um bocado má. Não tem conseguido arranjar um emprego decente há alhum tempo e no ano passado um patrão que o dispensou garantiu-lhe um emprego em 2015 e ainda nada apareceu. Ele tem experiência em várias coisas, especialmente na carpintaria de limpo, e também já foi comerciante (de máquinas de jogos e bilhares) e trabalhou na Hutchinson a fazer tubos (foi despedido por causa do down-sizing teoricamente, mas ele acredita que foi por o gerente não gostar dele). Alguém sabe de alguma coisa para ele? Ele não tem problemas em trabalhar no estrangeiro, ainda esteve a trabalhar em França num contrato temporário mesmo há pouco tempo. Não gosto de andar assim a perguntar, mas o rapaz anda mesmo desesperado... Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 28 Março 2015 Pessoal tenho aqui uma dúvida. Tenho horas positivas em banco de horas. A cena é que já por duas vezes tentei pedir para sair mais cedo e fazer uso dessas horas e não tive resposta positiva. Existem algum tipo de limite de tempo para eu poder gozar as horas? E se depois a empresa é obrigada a pagar as horas? E existem provas da recusa, neste caso mails. Tento sempre resolver as cenas tendo em conta os dois lados, mas quando vejo na mesma situação tratamentos diferentes fico f*dido Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Março 2015 Aqui há 2 semanas fui ao centro de emprego inscrever-me, entretanto já arranjei emprego...tenho que ir lá dar conta da minha situação ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Março 2015 Pessoal tenho aqui uma dúvida. Tenho horas positivas em banco de horas. A cena é que já por duas vezes tentei pedir para sair mais cedo e fazer uso dessas horas e não tive resposta positiva. Existem algum tipo de limite de tempo para eu poder gozar as horas? E se depois a empresa é obrigada a pagar as horas? E existem provas da recusa, neste caso mails. Tento sempre resolver as cenas tendo em conta os dois lados, mas quando vejo na mesma situação tratamentos diferentes fico f*dido Estás abrangido por contrato colectivo de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Março 2015 Alguém conhece a Msearch? O que é que precisas de saber? Eu já "trabalhei" lá e ainda tenho lá conhecidos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Março 2015 O que é que precisas de saber? Eu já "trabalhei" lá e ainda tenho lá conhecidos. Vi aqui uma proposta de trabalho na net-empregos (http://www.net-empregos.com/2418070/jovens-licenciados-para-rede-de-balcoes-leiria-m-f/#.VRl2IfnF-1c), e era para saber se eventualmente eles contratam sem ser licenciado especificamente na área. Acho difícil, mas ultimamente tenho visto algumas coisas engraçadas. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Março 2015 Levei nega de 2 coisas que me interessavam e recebi mais propostas para coisas que não quero mesmo fazer. Estou lixado com isto. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 30 Março 2015 Levei nega de 2 coisas que me interessavam e recebi mais propostas para coisas que não quero mesmo fazer. Estou lixado com isto. É o mal de muito boa gente, infelizmente. Keep trying, é o que se pode fazer nesses casos. Metes-te nalguma cena parecida à que queiras fazer, ganhas experiência, e talvez mais tarde a oportunidade esteja à tua espera, tens é de te mexer e não ficar "preso" por causa disso. Digo-o porque estou mais ou menos na mesma situação que tu. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 30 Março 2015 Aqui há 2 semanas fui ao centro de emprego inscrever-me, entretanto já arranjei emprego...tenho que ir lá dar conta da minha situação ? Penso que não, geralmente a entidade empregadora ao fazer o teu contrato trata disso. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Março 2015 (editado) Vi aqui uma proposta de trabalho na net-empregos (http://www.net-empregos.com/2418070/jovens-licenciados-para-rede-de-balcoes-leiria-m-f/#.VRl2IfnF-1c), e era para saber se eventualmente eles contratam sem ser licenciado especificamente na área. Acho difícil, mas ultimamente tenho visto algumas coisas engraçadas. Eles na altura eram rigorosos nisso, agora não sei. Se quiseres posso fazer uma perguntinha, mas também não custa nada enviares na mesma o cv. Editado 30 Março 2015 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Março 2015 Eles na altura eram rigorosos nisso, agora não sei. Se quiseres posso fazer uma perguntinha, mas também não custa nada enviares na mesma o cv. Ok obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Março 2015 Oi. Recebi a minha primeira proposta, a contrato de trabalho. O subsidio de férias e de natal será pago em duodécimos. O valor de cada um destes subsídios é igual a um mês de trabalho (bruto)? E recebo X + X/12 + X/12 todos os meses? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 31 Março 2015 Oi. Recebi a minha primeira proposta, a contrato de trabalho. O subsidio de férias e de natal será pago em duodécimos. O valor de cada um destes subsídios é igual a um mês de trabalho (bruto)? E recebo X + X/12 + X/12 todos os meses? Creio que é assim. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Março 2015 Oi. Recebi a minha primeira proposta, a contrato de trabalho. O subsidio de férias e de natal será pago em duodécimos. O valor de cada um destes subsídios é igual a um mês de trabalho (bruto)? E recebo X + X/12 + X/12 todos os meses? Sim. Sim. Mas a isso tens de subtrair a vigarice da 'sobretaxa extraordinária'. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 31 Março 2015 Parabéns Unreal, muito sucesso! Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Março 2015 Creio que é assim. Sim. Sim. Mas a isso tens de subtrair a vigarice da 'sobretaxa extraordinária'. Obrigado a ambos. :) Parabéns Unreal, muito sucesso! Grazie lopes! Não é o meu dream job, de todo, mas é bom começar a fazer alguma coisa. :) E por acaso neste momento até estão abertas candidaturas para um estágio na EDP que me parece interessar muito, com muita sorte daqui a um mês estou noutro emprego :lol: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 1 Abril 2015 Olá pessoal, Com a quantidade e diversidade de pessoas (já para não falar de bots!) que visita este espaço, certamente que entenderão esta minha mensagem. Sou licenciado em Ciências da Comunicação e nos últimos meses (desde nov) tenho estado a realizar um estágio-emprego numa loja de informática, onde pude aliar a teoria à prátida daquilo que sei sobre Informática, realizando funções de técnico (software e hardware) e prestando aquilo que costuma ser denominado como serviço pós-venda. Apesar da minha área de formação ser Comunicação, vejo muito mais o meu futuro em Informática (principalmente em negócios online, em relação aos quais também tenho bases) pelo que, além de já estar a procurar individualmente, gostaria de pedir-vos para caso encontrem/saibam de algo interessante como técnico de informática/técnico de hardware/vendas informática/ajuda & suporte, mandem mensagem. Tenho disponibilidade para me mover para qq zona do país e consigo adaptar-me a vários contextos de trabalho (tanto presto ajuda e suporte a velhotes como mando vir ac ports para portáteis meio manhosos da net), desde que não me peçam para desenvolver nada sem um CMS por trás. O texto já vai longo, pelo que agradeço a vossa atenção. :) Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 1 Abril 2015 Alguém sabe se, tendo assinado uma carta de intenções com uma nova empresa, há possibilidade de a declinar mais tarde? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 2 Abril 2015 Estás efectivo? Estás abrangido por contrato colectivo de trabalho? Trabalho para uma empresa de trabalho temporário. Fez recentemente 3anos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Abril 2015 Ui, outsourcing. E os outros que são "beneficiados", também estão lá via essa empresa? Compartilhar este post Link para o post