jmgv Publicado 13 Abril 2015 Pois, acho que aí não há grande problema. A sério? Quais são as implicações? Tou fdd, já estou a ver. Como não há problema? não é por usares os dias em férias (que tens direito a gozar obviamente) que não tens de avisar com 30 dias de antecedência. é que supostamente quando estás de férias, estás com contrato 'ativo'. Se forem empresas do mesmo ramo, aka concorrentes podes ter uma bela encrenca. Caso não seja, podes ter encrenca na mesma, mas mais pequena :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Abril 2015 (editado) Se tiveres efectivo são dois meses a dar à casa, acho eu. E tens de dar um pré-aviso, para depois o patrão negociar contigo. Não sei se o patrão pode recusar a dar-te as férias, se chegares de repente a apresentar a demissão. E provavelmente terás de indemnizar, caso queiras mesmo sair rapidamente. Isso dos dois contratos vai dar raia é na segurança social. Estarão duas empresas a descontar "ao mesmo tempo" para um numero de seugrança social. A chamada colisão de horários. Podes é negociar com a empresa para onde vais para efectivarem o contrato assim que acabares este. E não sei se há diferenças entre privado e público. Mas se fosse a ti ia a um contabilista ou RH da empresa. Editado 13 Abril 2015 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2015 Isso de ter 2 contratos não me parece que suscite grandes problemas na Segurança Social. Havia n exemplos assim na Primark (inclusivamente conheci 2 situações de full-time + full-time) e, que eu saiba, as pessoas nunca tiveram qualquer tipo de chatice. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Abril 2015 Isso de ter 2 contratos não me parece que suscite grandes problemas na Segurança Social. Havia n exemplos assim na Primark (inclusivamente conheci 2 situações de full-time + full-time) e, que eu saiba, as pessoas nunca tiveram qualquer tipo de chatice. Suponho que ele vai trabalhar no horario "normal" Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Abril 2015 Como não há problema? não é por usares os dias em férias (que tens direito a gozar obviamente) que não tens de avisar com 30 dias de antecedência. é que supostamente quando estás de férias, estás com contrato 'ativo'. Se forem empresas do mesmo ramo, aka concorrentes podes ter uma bela encrenca. Caso não seja, podes ter encrenca na mesma, mas mais pequena :mrgreen: Não há problema porque não seria o primeiro a dar 30 dias à casa e só trabalhar uns dias e ficar o resto de férias. Ele permitem isso. Se tiveres efectivo são dois meses a dar à casa, acho eu. E tens de dar um pré-aviso, para depois o patrão negociar contigo. Não sei se o patrão pode recusar a dar-te as férias, se chegares de repente a apresentar a demissão. E provavelmente terás de indemnizar, caso queiras mesmo sair rapidamente. Isso dos dois contratos vai dar raia é na segurança social. Estarão duas empresas a descontar "ao mesmo tempo" para um numero de seugrança social. A chamada colisão de horários. Podes é negociar com a empresa para onde vais para efectivarem o contrato assim que acabares este. E não sei se há diferenças entre privado e público. Mas se fosse a ti ia a um contabilista ou RH da empresa. Estou com contrato por tempo indeterminado há mais de 2 anos. Pelo que li tenho a receber tudo direitinho pelos dias que trabalhei este mês, mais o subsídio de natal / férias (proporcional) e as férias não gozadas mas tenho de pagar à empresa os tais dias que não dei aviso prévio. Se calhar, à partida, deve dar ao mesmo, não? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2015 Suponho que ele vai trabalhar no horario "normal" Pois, essa parte não sei bem como é que depois funciona em termos práticos, mas pelo menos na Primark os contratos de full-time são de horário rotativo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Abril 2015 Não há problema porque não seria o primeiro a dar 30 dias à casa e só trabalhar uns dias e ficar o resto de férias. Ele permitem isso. Estou com contrato por tempo indeterminado há mais de 2 anos. Pelo que li tenho a receber tudo direitinho pelos dias que trabalhei este mês, mais o subsídio de natal / férias (proporcional) e as férias não gozadas mas tenho de pagar à empresa os tais dias que não dei aviso prévio. Se calhar, à partida, deve dar ao mesmo, não? Bold: Se calhar expliquei-me mal, o problema não é 'esse'. A situação é que tu não avisaste 30 dias antes das tuas intenções.. Nesses casos que falas, provavelmente (até porque é o normal) as pessoas avisaram 30 dias antes de sair que não iriam renovar/iam rescidir e usar os dias de ferias que ainda tinham para gastar. Obviamente tudo depende da empresa e da 'importância' para eles.. Mas se eles quiserem dos 30 dias de salário de 'indeminização' não acredito que te livres. Mas lá está, não sei ao certo como está definido na lei mas é o que me parece lógico Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Abril 2015 Se tiveres efectivo são dois meses a dar à casa, acho eu. E tens de dar um pré-aviso, para depois o patrão negociar contigo. Efetivo até 2 anos é 1 mês, a partir daí é que são 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Abril 2015 Sim, pelos vistos está há mais de 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Abril 2015 Alguém aqui já estagiou/trabalhou no El Corte Inglês? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Abril 2015 Obrigado a todos. Não há nada melhor do que ir falar com o meu chefe e explicar-lhe a situação. Eu já só peço que me paguem o mês por completo e que me deixem ir à vontade. À partida não vai haver problema, como o ciclo de faturação termina ao dia 20 e vou trabalhar esta semana, pode ser que não me lixem a vida. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 15 Abril 2015 Bom, vou receber 5 dias de trabalho que foi o pré-aviso que dei. Depois vou levantar um cheque com os subsídios e férias não gozadas. Este mês vai custar mas pronto, vou ganhar mais e já compenso no mês seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Abril 2015 Alguém aqui já estagiou/trabalhou no El Corte Inglês? Ligaram te para entrevista? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 15 Abril 2015 Aproveitem http://observador.pt/2015/04/14/estado-islamico-esta-recrutar-10-vagas-emprego/ Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Abril 2015 Ligaram te para entrevista? Fui a uma entrevista mas é para estágio após fim de curso profissional. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 16 Abril 2015 Fui a uma entrevista mas é para estágio após fim de curso profissional. Eu vou começar o meu amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 18 Abril 2015 Não quero estar a ser chato com este assunto mas só vos peço uma última info. Digam-me só se estes cálculos estão correctos para saber o que vou receber. Férias não gozadas: 22 dias / 12 meses = 1.83 x 4 meses = 7.33 vencimento mensal / 22 dias x 7.33 Subsídio de Natal e Férias: vencimento mensal / 12 meses x 2 meses Está certo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2015 Tens direito ao subsídio de férias deste ano por inteiro, mais os 2/12 do próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Abril 2015 Alguém percebe de contas de final de contrato ? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 27 Abril 2015 Tecnologia. Onde há emprego, mas quase não há candidatos Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 27 Abril 2015 Há emprego mas cada vez menos bem pago em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Abril 2015 esses números dos salários se não são mentira, andam lá perto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Abril 2015 Chuta. Vai fazer 1 ano e meio a 28 de Maio que comecei a trabalhar na Worten. 3 contratos de 6 meses e já me avisaram que não me vão passar a efectivo. (já tinha noção disso) Neste momento a minha dúvida é, em termos de subsidio de férias tenho a receber um por inteiro (12 meses) mais 5 meses deste ano ? Em termos de subsidio de Natal tenho a receber apenas os 5 meses deste ano ? E em termos de acertos de contas finais, eles tem que prazo para me fazer os pagamentos ? 1 mês ? Btw, eu sei que tinha lido umas m*rda quaisquer onde dizia que todos os valores a liquidar deveriam ser pagos até ao último dia de trabalho. Mas estive a falar com pessoal que já foi embora antes de mim e só recebeu um mês depois de ter saído, supostamente seria ilegal ou não ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Abril 2015 Vai fazer 1 ano e meio a 28 de Maio que comecei a trabalhar na Worten. 3 contratos de 6 meses e já me avisaram que não me vão passar a efectivo. (já tinha noção disso) Neste momento a minha dúvida é, em termos de subsidio de férias tenho a receber um por inteiro (12 meses) mais 5 meses deste ano ? Em termos de subsidio de Natal tenho a receber apenas os 5 meses deste ano ? E em termos de acertos de contas finais, eles tem que prazo para me fazer os pagamentos ? 1 mês ? Btw, eu sei que tinha lido umas m*rda quaisquer onde dizia que todos os valores a liquidar deveriam ser pagos até ao último dia de trabalho. Mas estive a falar com pessoal que já foi embora antes de mim e só recebeu um mês depois de ter saído, supostamente seria ilegal ou não ? 1ª pergunta: Sim. O subsídio de férias de um trabalhador é-lhe devido pelo trabalho efectuado no ano anterior ao do pagamento. Isto é, o subsídio de férias que receberias em 2015 diz respeito ao trabalho de 2014. 2ª pergunta: Sim, o subsídio de natal é devido pelo trabalho efectuado no próprio ano. 3ª pergunta: Sinceramente não sei. Compartilhar este post Link para o post