Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Admite que não eram na tanga lol, tu vivias mesmo isso.

pois, outsourcing... É onde eles vão começar a cortar. Por certo que não é o caso da tua empresa, mas havia "consultores" (e outro tipo de prestadores de serviço) que não faziam nada (enfatizo o NADA) e recebiam aos 5k limpinhos na conta a cada final do mês...

Agora é como eu costumo dizer: na minha rua quando há rusga gritam assim "uga, vem aí a bófia!!!!", agora na PT grita-se "uga que vem aí a Altice"...

fico à espera da MP, se puder ajudar de alguma forma acredita que o farei

um abraço

Já foi a MP. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acabei o primeiro tutorial. Segundo o nome dos ficheiros, era suposto durar 4 dias, eu fiz isto em dia e meio, mas também não sei se aqueles 4 dias eram as 8h de trabalho a bombar no duro :mrgreen:

Sinto que entendi o básico, no entanto não passam de tutoriais, tenho algum medo de como vai ser quando for a sério :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Deixo também aqui:

Bem pessoal, venho aqui expor o dilema de um amigo meu que até está cá registado mas que só postava na altura do CMPT Neurótico :mrgreen:

Boas, um amigo meu, que estuda comigo Eng.Mecanica no IST, vai concluir o curso este ano (falta-lhe tese e uma cadeira que fará para a semana).

Entretanto já orientou a vida e conseguiu dois bons sítios em duas áreas diferentes:

1- Profissional: Multi-nacional em que iria gerir diversos projectos de empresas como NOS, Netflix, ebay, phillips, fnac entre outras. Perspectivas de crescimento elevadas, empresa considerada várias vezes como a melhor para se trabalhar em Portugal. Lucra 3.7bilioes ao ano e esta a crescer em média 23% ao ano. Este ano candidataram-se mais de 300 engenheiros, entraram 6.

2- Académico: Foi aceite numa bolsa para PhD no MIT (Boston). Teria de estudar mais 4 anos e sairia sem experiência profissional (com 26 anos) mas com um PhD na melhor faculdade do mundo.

Em ambos os casos o ordenado é sensivelmente o mesmo, no entanto o do MIT é constante os 4 anos e na empresa vai subindo.

Sobre ele:

1-Nunca gostou muito de estudar mas estuda se necessário.

2-Não quer ir para o estrangeiro mas irá se necessário. Isto é, não precisa de grandes ordenados e de ser podre de rico. Desde que dê para ter uma boa vida e estar com as pessoas que gosta (amigos e familia) está tudo bem.

3-Entusiasma-se com a possibilidade de ter “MIT” no cv.

4-Entusiasma-se em ter uma multi nacional no cv e ir já gerir grandes projectos da empresa.

5-Dinheiro não é o problema ele quer apenas o que é melhor.

Resumidamente, ele gosta de boa vida e é ambicioso. E agora tem de tomar a decisão até hoje (segunda máximo dos máximos) e não sabe o que há de fazer.

O que é que vocês fariam? Ele está mesmo sem saber o que aceitar. São duas excelentes oportunidades cada uma com grandes perspectivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo também aqui:

Multinacional.

O PhD só é realmente interessante para quem quer depois seguir a área de investigação.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo também aqui:

Se for para a primeira, ele que se prepare para trabalhar umas 12 a 13 horas por dia, pelo menos. E isto num dia bom. Sei do que falo que tb trabalho nessa empresa (outra posição).

EDIT: isto dependendo da função para a qual ele se candidatou. Mas se é para o que eu acho, a resposta é esta.

Editado por Reiver

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois pela resposta (consegui recuperar o meu login, obrigado Diogo). :wink:

Se for para a primeira, ele que se prepare para trabalhar umas 12 a 13 horas por dia, pelo menos. E isto num dia bom. Sei do que falo que tb trabalho nessa empresa (outra posição).

EDIT: isto dependendo da função para a qual ele se candidatou. Mas se é para o que eu acho, a resposta é esta.

Mandei-te PM, obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais multinacionais que lucram biliões do que MITs. Além de que a disponibilidade familiar para ir estudar para fora nesta altura do campeonato há-de ser maior do que daqui a cinco ou dez anos.

Agora se realmente está farto da vida académica que se ponha a trabalhar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tu mesmo podes decidir. A oportunidade de ter MIT no curriculo é brutal no entanto se estás saturado de estudar acho que deves pensar duas vezes dado que são duas boas propostas.

Pelo que percebi és novo mesmo saindo do MIT com 26 anos continuarás a ser muito jovem mesmo não tendo experiência profissional, portanto como disseram é uma janela de oportunidade que se abre agora e que se começares a trabalhar e passarem 2 ou 3 anos será mais complicado, portanto pensa nisso. Ninguém te vai conseguir dizer grande coisa em específico porque a decisão é mesmo tua e só tu é que consegues dizer aquilo que sentes e queres mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que cortava um dedo para estudar no MIT

Então é porque não querias muito lá estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no lugar dele optava pela multinacional.

Além de ele não gostar particularmente de estudar e não estar muito virado lá para fora, acho que o PhD tem um custo de oportunidade demasiado elevado para quem não quer seguir a área de investigação/académica.

Ele parece estar a ponderar MIT só pela reputação que tem e aparato que lhe dá, porque pela descrição ele não quer isso realmente.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

lol nem hesitava: com bolsa, no MIT... meu amigo, são os USA. Sais do MIT e tens o mundo na mão...

é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Multi nacional. É como o whatever diz, ele está entusiasmado por ser o IMT porque de resto não parece pela descrição que se ja mesmo isso que quer. E pela descrição da multi nacional, parece ser muito porreiro mesmo, e o topo dos topos para jovens da idade dele. Não é esse tipo de oportunidades que o pessoal da sua área procura quando sai do IMT? E ele nem precisou de lá entrar e tem essa oportunidade já!!

No entanto, digo isto sem o conhecer. O IMT abre muitas portas que não multi nacionais e que podem ser do agrado dele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há alguém aqui que trabalhe numa seguradora?

Precisava de fazer uns seguros de grupo e era para ver se me faziam algo em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não foi aqui dito pelo próprio, mas o tempo passado mesmo no MIT é apenas de uma ano do total de quatro anos de duração. Tenho essa ideia que foi o que ele me disse na altura. O restante período seria no IST.

EDIT: E eu conhecendo-o como conheço já lhe dei a minha opinião, e acho que a multi nacional é a cara dele!

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... E os connects que se faz no MIT... ? De topo mundial. Acaba o MIT e tem 3 opcões:

- funda uma empresa, dão-lhe logo 1M de $ só naquela de saberem que ele teve no MIT e desenvolve algo dele

- sai do MIT e vai para uma multinacional mt melhor, a ganhar mais, com responsabilidade, etc

- continua a carreira académica nos USA

Agora tem uma multinacional atrás dele: vai ser carne para canhão, sorry. Ninguém sai do mestrado e vai logo coordenar e gerir ou whatever - seja numa multinacional de que área for. Lamento...

Para não falar que tá no MIT com bolsa, é um gajo estrangeiro e vai achar aquilo não mt dificil, tem aulas ai durante 2 dias da semana, conhece gente de todo o mundo, está nos USA, as americanas são malucas...

Nem pensava 2 vezes lol. Era só "até loguinho"...

Ah! e espera! Essa empresa "multinacional" por acaso é a Teleperformance?

Se for, diz-me quem é o teu amigo para lhe dar uma chapada com as costas da mão...

f*da-se... Se há m*rda que me irrita na vida é ver malta a desperdiçar oportunidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta tou com o Boo.

Meter-se numa multinacional quando pode ir para o MIT é pensar muito pequeno. No MIT basicamente abre-se as portas do mundo todo. Na multinacional abre-se a porta de porra nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Só nesta JohnyM ? :(

Não se pode dar muitas abébias que tu depois ficas cheio de moral :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que cortava um dedo para estudar no MIT

lol nem hesitava: com bolsa, no MIT... meu amigo, são os USA. Sais do MIT e tens o mundo na mão...

Eu recusei ir para o MIT :mrgreen: Mando-te um dedo amanhã lopes. Não quero seguir investigação, e não quero sair da Europa. Além de a nível pessoal ter vivido a melhor fase da minha vida após ter rejeitado a ideia. E isso para mim vale mil MITs.

I regret nothing.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recusei ir para o MIT :mrgreen: Mando-te um dedo amanhã lopes. Não quero seguir investigação, e não quero sair da Europa. Além de a nível pessoal ter vivido a melhor fase da minha vida após ter rejeitado a ideia. E isso para mim vale mil MITs.

I regret nothing.

Não mereces o ar que respiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez. Uma carreira não é tudo e tenho mais que cabeça e skills suficientes para ter uma carreira que me realize e me deixe sentir bem sucedido, sem precisar de ir 4 anos para o MIT.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que são opções. Eu por exemplo nunca trocaria ir para lá porque acho este país demasiado pequeno e se tivesse uma oportunidade dessas nem pensava duas vezes. Mas espero pela resposta do Boo a dizer-te para ires fazer um salto de para-quedas sem o para-quedas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...