Fajo Publicado 7 Agosto 2015 Podiam até pagar o melhor ordenado do mundo, só o que se atura na companhia e naquele país tira logo a vontade toda. Naquela companhia? Pensava que era de top. Sim no país deve ser complicado, muitas diferenças em relação a nós. Adaptação deve ser do caraças- Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Agosto 2015 Últimas horas de trabalho na PT. Sensação estranha... :| :) Seguem-se 2 semanas de descanso absoluto antes de arrancar para a nova aventura! Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 7 Agosto 2015 Últimas horas de trabalho na PT. Sensação estranha... :| :) Seguem-se 2 semanas de descanso absoluto antes de arrancar para a nova aventura! Siga, boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Agosto 2015 (editado) Trabalhar com idosos com demência :carinhoso: É muito desgastante e às vezes chato mas nada como estes momentos A fazer um mini mental "D. X escreva uma frase que faça sentido com sujeito e verbo" Escreve "feijão verde" "Oh D.X feijão verde não é uma frase" Muito séria "Ai não? Tão? Feijão (faz uma pausa de 3 segundos) Verde!" :biggrin: Editado 7 Agosto 2015 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Agosto 2015 (editado) A QatarArways vem a Lisboa no f-d-s para recrutar malta para lá. Pagam bem? Podiam até pagar o melhor ordenado do mundo, só o que se atura na companhia e naquele país tira logo a vontade toda. Naquela companhia? Pensava que era de top. Sim no país deve ser complicado, muitas diferenças em relação a nós. Adaptação deve ser do caraças- Calma lá com isso. Ponto 1- Não é para todos sim, ninguém disse que era fácil mudares-te para o médio oriente, no entanto de todas as formas possíveis de te mudares para o médio oriente é a forma mais soft de o fazeres. Além disso dos países do médio oriente, tanto o Qatar como o Dubai são alinhados com o Ocidente, não penses que vais para a Arábia Saudita em que nem sequer te falam em Inglês, ali não só sabem falar em Inglês como é super ocidentalizado e o Inglês é segunda língua. Ponto 2- O Pagam bem não é a pergunta certa. Mal não pagam, como é óbvio, por algum motivo o pessoal quer todo ir atrás dessa oportunidade, no entanto considerando a possibilidade de ir para para o Médio Oriente, para fora do meu país, trabalhar para uma companhia como eles esperaria receber mais. Mas é um facto que ninguém vai para flight attendant pelo Ordenado. Efectivamente não pagam mal, e para jovens na casa dos 20 e poucos é uma bela oportunidade de ganhar o que não ganham aqui, mas não esperes um grande ordenado. No entanto descansa porque ordenado de pobre também não recebes e nem é tanto o ordenado, o que recebes é livre de impostos, tens alojamento oferecido por eles, seguro de saúde, descontos em restaurantes, livre acesso a ginásios, além de muitos outros descontos e possibilidades de fazer compras mais baratas em todo o mundo, assim como viajar enquanto trabalhas assim como no tempo livre. Portanto podes facilmente imaginar que mesmo não enriquecendo com o ordenado deles é obviamente uma oportunidade para um jovem única no início da sua carreira no mercado de trabalho. Ponto 3- Como disse ninguém vai para flight attendant porque quer ter uma super carreira e ser mega renumerado, vão porque existem oportunidades que em mais nenhum lado existem para um jovem. A possibilidade de ires para outro país com o apoio que te dão, possibilidade de conheceres gente de todo o mundo, outras culturas, viajares de borla! Isso é impagável. Ponto 4- Desengana-te que é fácil, se por um lado tens essas regalias todas podes bem imaginar que não é fácil passares pelos processos todos de seleção, além de que uma vez lá és um ativo tão valioso que podes sentir a tua liberdade condicionada pela companhia. Tens aquelas regalias todas mas eles esperam de ti uma conduta/desempenho exemplar, tens de estar sempre com um aspecto imaculado e despender horas em cuidados para ti (há quem tenha gosto em fazê-lo, pois mas aqui é uma obrigação), pequenas liberdades como a queres ir fazer uma tatuagem esquece (até podes não curtir tattoos, mas é só um exemplo), além do óbvio que é passares tempo longe da tua família. Somando tudo é uma oportunidade única e tem muito mais vantagens do que desvantagens, mas está longe de ser trabalho cujo perfil qualquer um encaixe. Eu já tentei uma vez para a Etihad, gostei da experiência e vou tentar de novo, não estou bem ciente se é aquilo que quero e provavelmente transpareci isso na entrevista e transparecerei na próxima mas é uma oportunidade única que gostaria de aproveitar. E a companhia obviamente é top, os big 3 do médio Oriente são neste momento as companhias em maior crescimento do mundo e que têm encomendas de aviões para os próximos anos num volume que os vai obrigar a continuar a recrutar por isso, se acham que têm perfil pode ser um emprego de sonho, num sítio que até nem é mau de todo, não vão receber mal mas lembrem-se que ninguém recebe muito como flight attendant. Editado 7 Agosto 2015 por Afonso Quadros Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Agosto 2015 Belo post João Quadros, para quem tem dúvidas acho que conseguiste explicar bem como funciona este mundo de flight attendant. Bem sinceramente nunca foi algo que me passou pela cabeça. Olhando hoje para trás (tenho 29 anos), de facto quando acabei a licenciatura/mestrado podia ter sido uma oportunidade brutal. Novo para conhecer novos horizontes, conhecer outras culturas, ganhar todo um know-how importante para o futuro. Hoje em dia é complicado para mim embarcar em algo deste tipo, uma relação de muitos anos e isto era complicado de gerir. E tal como referes, entrar lá é muito complicado e o meu nível de inglês não é exemplar. Mediano tanto oral como escrito, era necessário outro nível em termos de discurso. Ontem depois de perguntar, pesquisei imenso e encontrei cenas engraçadas como ordenados dessas companhias, regalias, tanta coisa. De facto é uma opção muito boa para um gajo com 20 e poucos. Agora, passando à minha parte de ignorante, vi um video sobre os aviões dos Emirates e acerca do trabalho dos comissários, e aquilo lá dentro é um luxo do crl comparado com o que já vi igualmente em video de outras companhias (nunca andei de avião). É de facto outro nível? Não comparo com as low cost, mas a TAP está perto daquele patamar? Esta cena do Qatar já vi mesmo em cima da hora, pode ser que numa próxima vá lá. Cheira-me que vão dizer logo que estou velho para estas andanças, mas é tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2015 Nem eu me importava de trabalhar para uma companhia dessas, para quem gosta de viajar e experiências novas é do melhorzinho que há. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Agosto 2015 Belo post João Quadros, para quem tem dúvidas acho que conseguiste explicar bem como funciona este mundo de flight attendant. Bem sinceramente nunca foi algo que me passou pela cabeça. Olhando hoje para trás (tenho 29 anos), de facto quando acabei a licenciatura/mestrado podia ter sido uma oportunidade brutal. Novo para conhecer novos horizontes, conhecer outras culturas, ganhar todo um know-how importante para o futuro. Hoje em dia é complicado para mim embarcar em algo deste tipo, uma relação de muitos anos e isto era complicado de gerir. E tal como referes, entrar lá é muito complicado e o meu nível de inglês não é exemplar. Mediano tanto oral como escrito, era necessário outro nível em termos de discurso. Ontem depois de perguntar, pesquisei imenso e encontrei cenas engraçadas como ordenados dessas companhias, regalias, tanta coisa. De facto é uma opção muito boa para um gajo com 20 e poucos. Agora, passando à minha parte de ignorante, vi um video sobre os aviões dos Emirates e acerca do trabalho dos comissários, e aquilo lá dentro é um luxo do crl comparado com o que já vi igualmente em video de outras companhias (nunca andei de avião). É de facto outro nível? Não comparo com as low cost, mas a TAP está perto daquele patamar? Esta cena do Qatar já vi mesmo em cima da hora, pode ser que numa próxima vá lá. Cheira-me que vão dizer logo que estou velho para estas andanças, mas é tranquilo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Agosto 2015 :mrgreen: Eish Afonso Quadros, ultimamente só dou erros :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Agosto 2015 Eles não te mandam dar uma volta por teres 29 anos, há malta dessa idade a entrar, ainda és jovem e eles também apreciam uma certa maturidade que claramente pessoas mais velhas podem oferecer, diria bem que para eles até és capaz de estar na idade ideal. No entanto não é assim tão frequente ver pessoas dessa idade a entrar, não porque eles não queiram mas porque o volume de candidatos é muito menor, e tem razão de ser a partir de determinada idade começas a pesar mais coisas. O que para um jovem de 23 anos é uma oportunidade do crl, de ir viver o mundo, passar os melhores anos da vida dele e ainda ganhar um salário livre de impostos para uma pessoa na casa dos 30, provavelmente já não chegará para seduzir, a não ser claro que não tenha nada a perder, como é lógico! Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 8 Agosto 2015 Viajar é muito fixe, mas lá está quanto tem que se fazer alguma coisa que se gosta por obrigação às vezes deixa-se de gostar. Às tantas deve cansar estar sempre no ar, e deve-se sentir que não se pertence a lado nenhum. Não era para mim esse emprego, mas a melhor das sortes Daniel :) Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 8 Agosto 2015 Viajar é fixe se for em férias. Eu passo a vida a viajar em trabalho e acreditem que não tem piada nenhuma. Acabas por sentir sempre que não estás em lado nenhum por muito tempo. Além de ser cansativo. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 8 Agosto 2015 João Quadros, trabalhas em que companhia? Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 8 Agosto 2015 A Qatar, em comparação com a Etihad e a Emirates, é a que tem um regime laboral mais restrito, tanto assim é que existem grandes diferenças entre o país Qatar e os Emiratos. Não se pense que é só mar de rosas e tudo mais. Anyway, acho que o Quadros aí já explicou grande parte das coisas. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Agosto 2015 João Quadros, trabalhas em que companhia? Produções Fictícias. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 8 Agosto 2015 Calma lá com isso. Ponto 1- Não é para todos sim, ninguém disse que era fácil mudares-te para o médio oriente, no entanto de todas as formas possíveis de te mudares para o médio oriente é a forma mais soft de o fazeres. Além disso dos países do médio oriente, tanto o Qatar como o Dubai são alinhados com o Ocidente, não penses que vais para a Arábia Saudita em que nem sequer te falam em Inglês, ali não só sabem falar em Inglês como é super ocidentalizado e o Inglês é segunda língua. (...) Uma pequena correção a um erro muito comum, o Dubai não é um país. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Agosto 2015 Pois não, são os Emirados Árabes Unidos. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 8 Agosto 2015 Acabei de mandar um email para a SIgames com uma candidatura espontânea :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Agosto 2015 Não me admirava que te contratassem. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Agosto 2015 Acabei de mandar um email para a SIgames com uma candidatura espontânea :lol: Para que área (se puderes dizer claro) ? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Agosto 2015 Trabalhar com idosos com demência :carinhoso: É muito desgastante e às vezes chato mas nada como estes momentos A fazer um mini mental "D. X escreva uma frase que faça sentido com sujeito e verbo" Escreve "feijão verde" "Oh D.X feijão verde não é uma frase" Muito séria "Ai não? Tão? Feijão (faz uma pausa de 3 segundos) Verde!" :biggrin: Apanhas muitos idoso que saibam o que é o sujeito e verbo? :o Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Agosto 2015 Para que área (se puderes dizer claro) ? Trabalho em investigação, num grupo de investigação em Inteligência Artificial (engenharia do conhecimento e apoio à decisão). No meu grupo de trabalho abordamos o problema de escalonamento de produção dinâmico, e usamos Sistemas Multi-Agente para modelar um sistema de fabrico, Meta-heurísticas para obter uma solução quase-óptima em relativamente pouco tempo, e conceitos de Autonomic Computing para tornar o sistema mais robusto e autónomo. Na minha tese de Mestrado comecei a incorporar conceitos de aprendizagem, particularmente para melhorar a eficácia e eficiência das Meta-heurísticas, cujo desempenho depende muito dos parâmetros de entrada. Assim, propus o uso de uma metodologia de Case-based Reasoning para a escolha e afinação das Meta-heurísticas. Na minha tese de Doutoramento estou a continuar esse trabalho e a estudar outras perspectivas, de modo a melhorar a abordagem que proponho. (desculpem se não perceberam nada :) deixei o link da Wikipedia em cada um dos conceitos se quiserem aprofundar) Gostaria de continuar em investigação (em coisas relacionadas com IA), mas cá em Portugal actualmente é quase impossível. Acabando o Doutoramento, vou procurar empresas cá em Portugal que apostem nisso mas vou incidir mais a procura no estrangeiro. Tive um contacto da Noruega de uma empresa que usa o Case-based Reasoning na indústria petrolífera, mas ficou em águas de bacalhau. Acabo por ir dar quase sempre ao Stack Overflow quando quero encontrar uma solução para qualquer coisa Podes crer, trabalhei com um colega que vinha da área da mecânica e eletrónica e não teve uma base sólida em programação. Então aqueles algoritmos até metem dó, variáveis que tornam o código ilegível e comentários nem vê-los... Ele foi-se embora e nós vemo-nos à nora para perceber o que raio ele fez. Apanhei isto no tópico da programação. Compartilhar este post Link para o post