Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

11049506_841991255917352_9159138897743362067_n.jpg?oh=bea1c8629142a1fbc379c5dcae9ddf28&oe=56BC825F

Guilhotina.info

Ontem · Editado ·

#AltPt #Intimissimi de #Lisboa manda curriculos para o lixo

Quantas vezes ouvimos dizer que é preciso fazer entregas espontâneas de currículos? Que podemos deixar o currículo, mesmo não tendo conseguido o trabalho, porque nos chamam depois? A Intimissimi da Rua Augusta, mostrou (por acidente possivelmente) o que acontece na realidade aos currículos que ficam nas suas instalações, são despejados no lixo.

Os currículos contêm dados pessoais como moradas, telefones, etc que foram confiados às empresas para seu uso exclusivo. Certamente não é para serem atirados à rua sem o mínimo de cuidado, expondo os nossos dados pessoais a quem quer que passe na rua. #empreendedorismo

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio. Mas que se passa com essa loja que estão sempre a cascar nela?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Então Nathan, como ficou a tua situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nathan, como ficou a tua situação?

Decidi voltar. Vou ter um par de entrevistas em Lisboa. Eles foram excelentes, deixaram-me a porta aberta se quiser voltar para lá. Sinto que fui meio cobarde, admito perfeitamente, mas vou lutar por estas oportunidades aqui por agora.

Infelizmente revejo-me no comentário do whatever " O meu conselho é continuares a apostar em quem te tem sustentado até agora, porque se pões a vida social à frente da vida profissional é porque ou não precisas do dinheiro ou não precisas de comer. ".

Dei o meu melhor para ficar com o trabalho e consegui, mas a falta de casa e acima de tudo a falta de coragem de assumir esta mudança foram mais fortes. Preciso de crescer, muito e rapidamente. :)

E obrigado pelos conselhos :compinchas:

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Força e boa sorte por cá!

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi voltar. Vou ter um par de entrevistas em Lisboa. Eles foram excelentes, deixaram-me a porta aberta se quiser voltar para lá. Sinto que fui meio cobarde, admito perfeitamente, mas vou lutar por estas oportunidades aqui por agora.

Infelizmente revejo-me no comentário do whatever " O meu conselho é continuares a apostar em quem te tem sustentado até agora, porque se pões a vida social à frente da vida profissional é porque ou não precisas do dinheiro ou não precisas de comer. ".

Dei o meu melhor para ficar com o trabalho e consegui, mas a falta de casa e acima de tudo a falta de coragem de assumir esta mudança foram mais fortes. Preciso de crescer, muito e rapidamente. :)

Não te envergonhes, nem todos somos de ferro. Ao menos tentaste. Pode ser que daqui a uns anos por vontade própria (espero que não por necessidade) venhas a ter uma outra experiência e a consigas agarrar.

Agora, toda a sorte cá em Portugal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem vive na Holanda? Se sim queria informações de como se vive e se dá para ter uma vida sossegada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi a tua escolha, espero que entretanto não te arrependas :mrgreen: Arrepender não até porque pelo que dizes tens muitas propostas, e as saudades falaram mais alto. Mas foi o que te disse, se a tua maria tem ido contiigo era diferentes, e para melhor. Um gajo quando tem relações é complicado, para além da família claro.

Pelo que dizes mantiveste uma boa relação com a malta da escola, portanto fica uma porta aberta para o futuro o que é importante.

Estás em que área?

Força agora e bola para a frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem vive na Holanda? Se sim queria informações de como se vive e se dá para ter uma vida sossegada.

O fiasco, salvo erro (era agora que ter um sistema de notificações dava jeito, btw).

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum.

Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão

Quando os teus pais forem fazer as compras do mes da-lhes o cartão pa eles pagarem e levantamo dinheiro e dão-te. É o que os meus amigos fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

não era o Demons que também foi para lá?

Sim, e tenho ideia que o Stromp também esteve por lá a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com data de novembro? Se for, deves ter estado a receber "por fora" e agora passas a receber "como deve ser". Em principio não haverá stress mas não devia acontecer.

Nah, tive atenção a isso. Assinei em Novembro mas no contrato estava explicito que tinha começado em Agosto. Nem tudo foi mau.

-----

Entretanto hoje fui a uma entrevista de trabalho e correu muito bem. 651€+150€ de subsídio, sem contar com aquelas tretas das horas extras e de fins-de-semana. Agora é esperar pela resposta amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum.

Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão

Então que tal correu isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se poderiam esclarecer uma coisa: Eu estou em estágio profissional ,(neste momento a receber por fora) mas para ser "oficial" ainda necessita da aprovação do IEFP. A funcionária do centro de emprego, disse-me que até ter o estágio aprovado, tenho de ir a todas as sessões/formações e que se aparecer um estágio profissional já aprovado pelo IEFP na minha área tenho que aceitar. Isto é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

A parte de assistir às sessões/formações penso que sim, mas quanto à obrigatoriedade em aceitar um estágio profissional, caso surja e esteja aprovado, na tua área já não sei. Liga para o IEFP de referência da tua área de residência para esclarecer essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Terminei recentemente o meu curso profissional e, sinceramente, não me vejo com paciência para continuar a estudar e pretendo entrar no mercado de trabalho, de preferência na minha área que é gestão e programação de sistemas de informação. O que me aconselham a fazer para encontrar emprego o mais rapidamente possível?

Outra coisa, estou a tentar começar com uma empresa de desenvolvimento de software (para ir sustentando o carro :mrgreen: ) o que me aconselham para evoluir mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se poderiam esclarecer uma coisa: Eu estou em estágio profissional ,(neste momento a receber por fora) mas para ser "oficial" ainda necessita da aprovação do IEFP. A funcionária do centro de emprego, disse-me que até ter o estágio aprovado, tenho de ir a todas as sessões/formações e que se aparecer um estágio profissional já aprovado pelo IEFP na minha área tenho que aceitar. Isto é verdade?

Penso que não te podem obrigar a aceitar nada mas sublinho o PENSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...