Dominator Publicado 7 Dezembro 2015 Vais para a Holanda qual cidade? Se não for indiscrição Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 7 Dezembro 2015 Amigos, alguém me pode ajudar numa coisa: O que faz um consultor financeiro? Vou a uma entrevista para uma empresa (Decisões e Soluções) para consultor financeiro. A senhora disse-me que eu teria um trabalho independente, trabalharia por conta própria, mas que teria o backup da empresa. Fiquei sem saber o que raio é suposto um consultor fazer no dia a dia. Obrigado :) É uma espécie de franchising em que pagas um direito de entrada (acho que 3000€) para dares aconselhamento, recorrendo aos portfólio da empresa, acordos com bancos, etc. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 7 Dezembro 2015 Vais para a Holanda qual cidade? Se não for indiscrição Para Haia. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Dezembro 2015 Eu ando aqui a matutar no que hei-de fazer no final deste ano letivo. Em princípio serei licenciado em Gestão pela FEP em Julho, mas a minha cabeça ainda não decidiu bem para onde seguir depois disso. Tinha o mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão em mente porque são as áreas de que mais gosto e onde me imagino no futuro, mas pelos vistos a seriação dos candidatos a mestrado tem como ponderador principal (50%) o percurso profissional, que no meu caso é um redondo zero. Caso opte pelo mercado de trabalho, o que me vejo a fazer atualmente é mesmo consultoria: gosto de resolver case studies e imagino-me a fazê-lo profissionalmente (em casos reais, claro lol), mas os relatos que vejo aqui e noutras bandas sobre consultoras é assustador. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 8 Dezembro 2015 Pessoal, dicas para uma entrevista. Vou à minha primeira na próxima semana, Ligaram-me ontem, começo dia 4 de Janeiro. :biggrin: Btw, comecei a trabalhar dia 1 de Julho do ano passado, em Novembro do ano passado recebei metade do subsidio de Natal, este ano recebi os dois por completo. Ainda tenho direito a metade do de férias referente ao ano passado, correcto? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Dezembro 2015 Eu ando aqui a matutar no que hei-de fazer no final deste ano letivo. Em princípio serei licenciado em Gestão pela FEP em Julho, mas a minha cabeça ainda não decidiu bem para onde seguir depois disso. Tinha o mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão em mente porque são as áreas de que mais gosto e onde me imagino no futuro, mas pelos vistos a seriação dos candidatos a mestrado tem como ponderador principal (50%) o percurso profissional, que no meu caso é um redondo zero. Caso opte pelo mercado de trabalho, o que me vejo a fazer atualmente é mesmo consultoria: gosto de resolver case studies e imagino-me a fazê-lo profissionalmente (em casos reais, claro lol), mas os relatos que vejo aqui e noutras bandas sobre consultoras é assustador. Que médias trazes da FEP? Se queres contabilidade e controlo de gestão, ir para uma consultora é o caminho mais apropriado, penso. E nem precisas de aguentar lá muito tempo, conheço casos de quem acabou a licenciatura, esteve entre um e dois anos numa consultora, e depois foi fazer o mestrado. Se tens aversão a trabalhar muito ou não conseguires entrar numa, tens algumas coisas na bolsa de emprego da faculdade (pelo menos havia no meu tempo) em empresas mais pequenas, é uma questão de ires vendo o que te agrada mais :fixe: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 8 Dezembro 2015 É uma espécie de franchising em que pagas um direito de entrada (acho que 3000€) para dares aconselhamento, recorrendo aos portfólio da empresa, acordos com bancos, etc. Tou fora dass. Ligaram-me ontem, começo dia 4 de Janeiro. :biggrin: Btw, comecei a trabalhar dia 1 de Julho do ano passado, em Novembro do ano passado recebei metade do subsidio de Natal, este ano recebi os dois por completo. Ainda tenho direito a metade do de férias referente ao ano passado, correcto? Boa :fixe: Vais fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 8 Dezembro 2015 Tou fora dass. Boa :fixe: Vais fazer o quê? Fiquei bastante contente, estava farto de ser (cada vez mais) explorado. Acabei por pedir a demissão antes de ter qualquer coisa, acabou por correr bem, acabo contrato onde estou a dia 31 de Dezembro e começo dia 4 noutro local. Eu trabalho como projectista neste momento, vou continuar na área da energia, mas para apoio ao projecto. Preferia não dizer aqui a empresa, mas se quiseres saber, MP. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2015 Still waiting. A informação que tenho é que está atrasado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2015 Still waiting. A informação que tenho é que está atrasado. Nunca um bom sinal :s É numa empresa grande? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 9 Dezembro 2015 Em princípio, no próximo mês começo a trabalhar na EY :D Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2015 Nunca um bom sinal :s É numa empresa grande? É. Mas sei que estou na luta. Isso não mudou. Aguardemos. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 9 Dezembro 2015 ~Ser uma empresa grande até se percebe melhor que as coisas se atrasem... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Dezembro 2015 (editado) Que médias trazes da FEP? Se queres contabilidade e controlo de gestão, ir para uma consultora é o caminho mais apropriado, penso. E nem precisas de aguentar lá muito tempo, conheço casos de quem acabou a licenciatura, esteve entre um e dois anos numa consultora, e depois foi fazer o mestrado. Se tens aversão a trabalhar muito ou não conseguires entrar numa, tens algumas coisas na bolsa de emprego da faculdade (pelo menos havia no meu tempo) em empresas mais pequenas, é uma questão de ires vendo o que te agrada mais A média é 14. Como cenas extra-curriculares tenho o CPE e a participação (sou membro co-fundador, na verdade) numa associação da FEP, nada mais. Em princípio para entrar numa consultora não deverei ter problemas (acho eu!), mas não me queria meter num sítio onde me sentisse desvalorizado. Editado 9 Dezembro 2015 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 9 Dezembro 2015 (editado) Eu entrei no Mestrado em Economia na FEP em 2012-2013 com 0 experiência profissional e 0 atividades extra-curriculares (e vindo da UÉvora). Já não me lembro quantas pessoas entraram ou se candidataram mas na seriação fiquei algures nos primeiros 20. Portanto não te preocupes com esse pormenor. Ou os candidatos são muito maus, ou a média de licenciatura é muitíssimo mais valorizada do que fazem parecer. Editado 9 Dezembro 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2015 Em princípio, no próximo mês começo a trabalhar na EY :D Parabéns, boa sorte, RIP. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Dezembro 2015 Eu entrei no Mestrado em Economia na FEP em 2012-2013 com 0 experiência profissional e 0 atividades extra-curriculares (e vindo da UÉvora). Já não me lembro quantas pessoas entraram ou se candidataram mas na seriação fiquei algures nos primeiros 20. Portanto não te preocupes com esse pormenor. Ou os candidatos são muito maus, ou a média de licenciatura é muitíssimo mais valorizada do que fazem parecer. O problema é que no Mestrado em Economia os pesos dos currículos académico e profissional são de 80% - 10%, enquanto que no de Contabilidade e Controlo de Gestão são de 40% - 50%. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Dezembro 2015 Ligaram-me ontem, começo dia 4 de Janeiro. :biggrin: Btw, comecei a trabalhar dia 1 de Julho do ano passado, em Novembro do ano passado recebei metade do subsidio de Natal, este ano recebi os dois por completo. Ainda tenho direito a metade do de férias referente ao ano passado, correcto? Na tua área? Parabéns, pato. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2015 Em princípio, no próximo mês começo a trabalhar na EY :D Ainda estive lá hoje na entrevista final. Boa sorte :fixe: A média é 14. Como cenas extra-curriculares tenho o CPE e a participação (sou membro co-fundador, na verdade) numa associação da FEP, nada mais. Em princípio para entrar numa consultora não deverei ter problemas (acho eu!), mas não me queria meter num sítio onde me sentisse desvalorizado. Opá, não perdes nada em tentar mandar-te já para mestrado, já vi pessoal a entrar com pior média e mais anos de curso directamente em Management e Finance. E ao que sei, esses são normalmente os mais complicados e aqueles que têm mais candidatos. E não te irias sentir desvalorizado, ias era trabalhar como um bode. Mas para aprender e ainda por cima estando certo que esse é o mestrado que tu queres, 1 aninho lá ia passar rápido e era quase garantido que entravas depois :) Mas como disse, o que não falta por aí são vagas relacionadas com contabilidade, auditoria e finanças, é uma questão de procurar e escolher ;) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Dezembro 2015 Apenas um dia na empresa e já adoro aquilo. Que ambiente, que profissionalismo. E sabes que vais ter que trabalhar como um cão para estar a um bom nível quando os teus colegas diretos e os chefes são Médicos E Engenheiros Eletrotécnicos, com Mestrado em ambas as áreas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 9 Dezembro 2015 Já começaste ou foste lá apenas "apresentar-te"? Boa sorte mas lembra-te que a vida não é só trabalho ;) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 9 Dezembro 2015 Na tua área? Parabéns, pato. :compinchas: Yop. Gracias. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Dezembro 2015 Já começaste ou foste lá apenas "apresentar-te"? Boa sorte mas lembra-te que a vida não é só trabalho ;) Fui lá apresentar-me e fui logo praxado. Logo cerveja na mão, montar estantes e mesas :lol: Mas foi em conjunto com todos, por isso foi bacano e deu para treinar o Alemão. Amanhã começo mais a sério, e depois formação na Sexta e Sábado. Quanto ao não ser só trabalho, sem stress. Se há pessoa que sempre prezou isso fui eu, e agora não vai mudar. Até porque a minha namorada vem comigo, e queremos passear, fazer amigos e aproveitar ao máximo estes 2/3/4 anos que vamos estar por fora. Compartilhar este post Link para o post