Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Está em litígio com eles porquê?

Ela não, mas a maioria das IPSS de cá estão. Acho que é devido aos estágios não-remunerados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não, mas a maioria das IPSS de cá estão. Acho que é devido aos estágios não-remunerados.

A maioria das IPSS não quer remunerar os psicólogos estagiários, não?

Pessoalmente, discordo com a obrigatoriedade de realização de estágio profissional, se os cursos de Psicologia, tal como todos os outros, são avaliados pelas entidades competentes e são aprovados (i.e., continuam a funcionar sem restrições após a avaliação), é sinal que os psicólogos que se formam, pelo menos, apresentam um mínimo de qualidade. Agora, claro, existirão sempre bons e maus psicólogos, mas bons e maus profissionais há em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos estágios é um belo esquema para arranjar mão de obra escrava, nada que não se soubesse já nos tempos da pró-Ordem.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das IPSS não quer remunerar os psicólogos estagiários, não?

Nem remunerar, nem os quer de graça porque agora a Ordem anda sempre em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vossa opinião sobre pós-graduações? Eu não percebo muito disto, em que difere de mestrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vossa opinião sobre pós-graduações? Eu não percebo muito disto, em que difere de mestrado?

São esspecializações numa determinada área, menos abrangentes que um Mestrado e mais focadas numa determinada especialidade. Acho que vale a pena apenas se tiveres necessidade ou te abrir portas que não tinhas abertas antes, porque são caras.

A maior parte das pessoas que conheço (área da Engenharia) que optaram por graduar-se após um curso, todas procuraram algo relacionado com Gestão de Projeto ou de Empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na área de Economia, Gestão e Finanças uma pós-graduação é a mesma coisa que o primeiro ano de mestrado.

No fundo é o mestrado sem tese

Compartilhar este post

Link para o post

Na área de Economia, Gestão e Finanças uma pós-graduação é a mesma coisa que o primeiro ano de mestrado.

Eu já conclui uma, e no meu caso até tinha a hipótese para "saltar" para o 2º ano de mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha então é assim, o meu contrato acabava dia 1 de Abril e se as contas não me falhavam eles tinham que me avisar até hoje. Até aí tudo bem, visto que mo disseram na Terça. Agora eu ainda não tinha gozado as férias nem do primeiro contrato, nem deste segundo. Meteram-me de férias logo ontem, mas de ontem até dia 1 não faz o período de férias a que eu tinha direito pois não?

O resto eles pagam-me certo? Como é que calculo o valor? E como é que sei qual o número de dias de férias que vai ser usado desde ontem até dia 1? Estou completamente às aranhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Candidatei-me a um cargo na empresa Sporting Clube de Portugal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O(a) estagiário(a) integrará o Departamento de Alto Rendimento da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD e realizará as seguintes tarefas com os atletas: Acompanhamento psicopedagógico, dinamização de programas de desenvolvimento de grupo/individual e implementação de técnicas de desenvolvimento pedagógico. Apoiará os projetos formativos e de investigação do mesmo Departamento.

Além disso requerem alguma experiência em desporto - Check

SPSS - Check

Viva o Sporting!

SL

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha então é assim, o meu contrato acabava dia 1 de Abril e se as contas não me falhavam eles tinham que me avisar até hoje. Até aí tudo bem, visto que mo disseram na Terça. Agora eu ainda não tinha gozado as férias nem do primeiro contrato, nem deste segundo. Meteram-me de férias logo ontem, mas de ontem até dia 1 não faz o período de férias a que eu tinha direito pois não?

O resto eles pagam-me certo? Como é que calculo o valor? E como é que sei qual o número de dias de férias que vai ser usado desde ontem até dia 1? Estou completamente às aranhas.

Estou numa situação similar, mas até ao final do contrato não vou gozar as férias (tenho 12 dias para gozar, e acabo o contrato dia 14). Também não sei como funciona.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se uma empresa não renova com o empregado por estar de baixa há muito tempo, o empregado terá direito ao subsídio de desemprego ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

O(a) estagiário(a) integrará o Departamento de Alto Rendimento da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD e realizará as seguintes tarefas com os atletas: Acompanhamento psicopedagógico, dinamização de programas de desenvolvimento de grupo/individual e implementação de técnicas de desenvolvimento pedagógico. Apoiará os projetos formativos e de investigação do mesmo Departamento.

SPSS - Check

Viva o Sporting!

SL

sabes o que tens a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

SPSS - Check

Viva o Sporting!

SL

o trz vai ser o novo saco de pancada do jj que o raul jose mais parece que anda a ter um esgotamento :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Certo.

Vês quantos dias de férias eles têm de te pagar e multiplicas pelo valor que recebes por cada dia.

12 dias de férias.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

trz, desde que ninguém perceba que és do Benfica, és capaz de ter sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Certo.

Vês quantos dias de férias eles têm de te pagar e multiplicas pelo valor que recebes por cada dia.

12 dias de férias.

Calculo os 12 dias de férias por aquilo que receberia em 12 dias normais? Não deveria ser mais ?

Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E nas outras, já agora? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

trz, desde que ninguém perceba que és do Benfica, és capaz de ter sorte :mrgreen:

Problema é que também me candidatei ao rival, mas para a área dos Recursos Humanos. Vou ser o negócio do próximo Verão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não vás à entrevista de um depois de assinar pelo outro, senão dá asneira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calculo os 12 dias de férias por aquilo que receberia em 12 dias normais? Não deveria ser mais ?

Obrigado desde já :compinchas:

Os 12 dias de férias são aqueles que acabas por utilizar antes de acabar o contrato. O nº de férias a que tens direito depende da duração dos contratos, mas normalmente são 2 dias por cada mês de trabalho. Em relação a estes 12 dias de férias gozadas, não te sei dizer quanto é que tens direito a receber que quando trabalhei não me deixaram tirar férias (mas suponho que seja menos que um dia de trabalho normal). Em relação aos dias de férias não gozados, tens direito a receber um dia de trabalho normal por cada dia.

Atenção, se te tiverem feito um contrato sem termo renovável, que me parece a situação, tens direito também a receber uma indemnização pela não renovação do contrato. De qualquer maneira, todos os valores a que tenhas direito a receber vêm descriminados no último recibo de vencimento, podes confirmar logo se recebeste tudo aquilo a que tinhas direito. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...