Visitante Publicado 24 Julho 2017 qual é o melhor sítio para procurar emprego? esta é uma boa altura ou nem por isso? Linkedin, na parte das vagas. Só é desagradável porque vais apanhar imensas vagas que não têm interesse nenhum para ti e os filtros são uma m*rda, mas por norma há muita variedade por lá ;) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2017 Quatro cadeiras para dar no próximo ano letivo, duas de licenciatura, onde numa sou regente, e duas de mestrado. Ficaria mais satisfeito se tivesse mais uma cadeira, mas quadruplicar o número de cadeiras a dar após um semestre não é nada mau. Bela noticia Vaart, isso é fantástico! Muitos parabéns :compinchas: Nunca leccionei num nível desse, mas deve ser um desafio brutal todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Julho 2017 Quatro cadeiras para dar no próximo ano letivo, duas de licenciatura, onde numa sou regente, e duas de mestrado. Ficaria mais satisfeito se tivesse mais uma cadeira, mas quadruplicar o número de cadeiras a dar após um semestre não é nada mau. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Julho 2017 Quatro cadeiras para dar no próximo ano letivo, duas de licenciatura, onde numa sou regente, e duas de mestrado. Ficaria mais satisfeito se tivesse mais uma cadeira, mas quadruplicar o número de cadeiras a dar após um semestre não é nada mau. Os meus sinceros parabéns e obrigado por seres um exemplo tanto aqui, como fora do fórum, para muita gente. As maiores felicidades para ti. Um abraço, Vaart Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2017 Colega trz :) Está tudo a correr bem contigo? Já sabes, qualquer coisa que precises apita. Estou a postar menos, mas continuo sempre aqui, estilo voyeur. Fajo, o principal desafio que coloco a mim mesmo é estimular os meus alunos ao máximo para que eles estejam devidamente preparados para o mundo profissional. Passar-lhes não só o conhecimento teórico, mas também ajudá-los na aplicação prática das coisas e no desenvolvimento de competências interpessoais. Augusto :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2017 Grande Vaart :handclap: Enorme Vaart, parabéns! Obrigado. Vaart, és professor de quê? Sou professor da UAlg. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Julho 2017 E moras em Massamá? :mrgreen: Muitos parabéns, Vaart. :) as maiores felicidades! Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 25 Julho 2017 Muitos parabéns Vaart! Felicidades. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2017 E moras em Massamá? :mrgreen:Muitos parabéns, Vaart. :) as maiores felicidades! Yap. No semestre passado tinha um horário condensado, ia e vinha no mesmo dia. Este ano letivo devo estar uma noite fora por semana (ou seja, dou aulas em dois dias), novamente com um horário condensado. A Universidade facilita os horários para os professores que são de fora. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Julho 2017 Uma pergunta, sou um completo leigo nestas matérias. Imaginando que trabalhador x trabalha para uma empresa produtora de conteúdos a recibos verdes. Teria que ter algum tipo de contrato ou seria um trabalho freelance mesmo que o valor a receber mensalmente fosse fixo não tendo nenhum papel legal que estipulasse isso...(é legal?). Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Julho 2017 Se é a recibos verdes é a recibos verdes. Não há contrato. Chama-se precariedade. Nunca passar o recibo antes de receber é a única salvaguarda para esse tipo de trabalhador. Garantir que o valor recibo é o valor combinado. Embora quem pague queira ter o mesmo tipo de salvaguarda. É chato. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Julho 2017 Se é a recibos verdes é a recibos verdes. Não há contrato. Chama-se precariedade. Nunca passar o recibo antes de receber é a única salvaguarda para esse tipo de trabalhador. Garantir que o valor recibo é o valor combinado. Embora quem pague queira ter o mesmo tipo de salvaguarda. É chato. Eu recebi sempre 1 mês em atraso, era politica da empresa..... Do género comecei a trabalhar em Setembro do ano passado e só passei o recibo de Setembro no inicio de Outubro para o receber no final desse mês...uma estupidez. Basicamente fui despedido, tenho de procurar algo. Mas a área que quero seguir está na m*rda e de uma precariedade brutal. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Julho 2017 Yap. No semestre passado tinha um horário condensado, ia e vinha no mesmo dia. Este ano letivo devo estar uma noite fora por semana (ou seja, dou aulas em dois dias), novamente com um horário condensado. A Universidade facilita os horários para os professores que são de fora. Só cunhas.... Parabéns, meu! Nao só por isso, mas também pelo Doutoramento e pelo(a) Vaartzinho(a) (acho que nao confundi!!)! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Julho 2017 (editado) Alguém percebe alguma coisa de contratos de trabalho a termo certo? A lei diz o seguinte: 1 – O contrato de trabalho a termo certo caduca no final do prazo estipulado, ou da sua renovação, desde que o empregador ou o trabalhador comunique à outra parte a vontade de o fazer cessar, por escrito, respectivamente, 15 ou oito dias antes de o prazo expirar. Ou seja, por aqui, empregador ou trabalhador têm 15 ou 8 dias para evitar a renovação de um contrato a termo, isto em cima da data de renovação do mesmo. A minha questão prende-se com os prazos de aviso prévio caso queira sair noutra altura. Ou seja, imaginemos que tenho um contrato celebrado a 1 de janeiro, que se estende por um ano. Pela minha interpretação da lei, posso evitar a renovação do mesmo até 22 de dezembro. No entanto, hoje estamos em julho e quereria sair. Qual o prazo de aviso prévio que teria de respeitar? EDIT: Penso ter encontrado: 3 – No caso de contrato de trabalho a termo, a denúncia pode ser feita com a antecedência mínima de 30 ou 15 dias, consoante a duração do contrato seja de pelo menos seis meses ou inferior. No entanto, permaneço com a tal dúvida. Se for em cima da data de renovação pode-se, na prática, avisar com menos antecedência? Editado 26 Julho 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Julho 2017 Alguém percebe alguma coisa de contratos de trabalho a termo certo? A lei diz o seguinte: 1 – O contrato de trabalho a termo certo caduca no final do prazo estipulado, ou da sua renovação, desde que o empregador ou o trabalhador comunique à outra parte a vontade de o fazer cessar, por escrito, respectivamente, 15 ou oito dias antes de o prazo expirar. Ou seja, por aqui, empregador ou trabalhador têm 15 ou 8 dias para evitar a renovação de um contrato a termo, isto em cima da data de renovação do mesmo. A minha questão prende-se com os prazos de aviso prévio caso queira sair noutra altura. Ou seja, imaginemos que tenho um contrato celebrado a 1 de janeiro, que se estende por um ano. Pela minha interpretação da lei, posso evitar a renovação do mesmo até 22 de dezembro. No entanto, hoje estamos em julho e quereria sair. Qual o prazo de aviso prévio que teria de respeitar? EDIT: Penso ter encontrado: 3 – No caso de contrato de trabalho a termo, a denúncia pode ser feita com a antecedência mínima de 30 ou 15 dias, consoante a duração do contrato seja de pelo menos seis meses ou inferior. No entanto, permaneço com a tal dúvida. Se for em cima da data de renovação pode-se, na prática, avisar com menos antecedência? É como dizes. Tens de denunciar o contracto com antecedência de 30 dias. Se estiveres no fim do contrato e a empresa não tiver denunciado com 15 dias de antecedência (renovará automaticamente), e se não quiseres continuar/que renove automaticamente tens de avisar com a antecedência dos 8 dias. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2017 Yap. No semestre passado tinha um horário condensado, ia e vinha no mesmo dia. Este ano letivo devo estar uma noite fora por semana (ou seja, dou aulas em dois dias), novamente com um horário condensado. A Universidade facilita os horários para os professores que são de fora. E o que fazes em casa nos restantes dias? Por curiosidade, tendo em conta que tens 30 anos, como é que a coisa se passou cronologicamente? Quando é que começaste a dar aulas? Pagaste o doutoramento do teu bolso ou tiveste bolsa? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Julho 2017 Só cunhas....Parabéns, meu! Nao só por isso, mas também pelo Doutoramento e pelo(a) Vaartzinho(a) (acho que nao confundi!!)! :compinchas: Estás certo :) Obrigado. E o que fazes em casa nos restantes dias?Por curiosidade, tendo em conta que tens 30 anos, como é que a coisa se passou cronologicamente? Quando é que começaste a dar aulas? Pagaste o doutoramento do teu bolso ou tiveste bolsa? Quando estou em casa planifico aulas (o que implica ler bastante, crio exercícios para as aulas teórico-práticas, etc.), faço aulas, escrevo artigos (neste momento, tenho seis da minha tese de doutoramento para escrever), participo em reuniões da Universidade via Skype, vou a congressos assistir e/ou apresentar trabalhos, etc. Há sempre qualquer coisa para fazer. Ordem cronológica dos acontecimentos: - 2006 a 2009: licenciatura; - 2009 a 2011: mestrado (ao mesmo tempo trabalhei como assistente de investigação na Universidade Autónoma de Lisboa); - 2011 a 2012: trabalhei por conta própria. Em março de 2012 candidatei-me a uma bolsa de doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a qual me foi atribuída; - 2013 a 2017: trabalhei no meu doutoramento, participei em algumas investigações nacionais e internacionais, organizei eventos científicos, etc. Nesse tempo fui dando algumas aulas, a convite de colegas, para começar a ganhar prática. No segundo semestre deste ano letivo fui convidado para lecionar uma cadeira. Parece que o feedback foi bom, porque agora atribuíram-me mais. Isto foi uma descrição simplista, porque para chegar até aqui foi duríssimo, há sempre malta que te quer passar por cima porque és novo, quando te defendes disso crias atritos, tens de lidar com as tuas próprias frustrações, és apanhado em guerras de poder, entre muitas outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Julho 2017 Bem, parece que ainda há mais um motivo para te dar os parabéns, Vaart. :) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 26 Julho 2017 Parabéns Vaart! És o maior! Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 26 Julho 2017 (editado) Quais os melhores sítios para comprar fato para trabalhar tendo em conta preço/qualidade em Lisboa? É que as mais conhecidas, mesmo com descontos, ainda acabam por ser valores puxados. Editado 26 Julho 2017 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 26 Julho 2017 Quais os melhores sítios para comprar fato para trabalhar tendo em conta preço/qualidade em Lisboa? É que as mais conhecidas, mesmo com descontos, ainda acabam por ser valores puxados. Comprei um na HM por 35€ no início dos saldos, slim fit, muito porreiro para o preço. Fora saldos prefiro o corte da Zara, anda tudo a volta do mesmo preço nessas lojas, mesmo na underblue ja comprei um por +-100€. Compartilhar este post Link para o post