Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Alguem aqui trabalha/trabalhou na Autoeuropa? Como concorreram para lá? Caso consigas entrar, a formação que te dão é a suficiente para depois te meterem a trabalhar ou convem saber/ter experiência em carros e linha de montagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui trabalha/trabalhou na Autoeuropa? Como concorreram para lá? Caso consigas entrar, a formação que te dão é a suficiente para depois te meterem a trabalhar ou convem saber/ter experiência em carros e linha de montagem?

estou la. Podes fazer pela net ou alguem de la trazendo te uma proposta.

entrei mas nao tive a formacao que e suposto ter e fui logo para a linha. a formacao basicamente pelo que comentam e agarrar em power tools e enroscar parafusos, e clipar m*rda mas nao te prepara para o que e. Se tiveres experiencia melhor, mas basta teres vontade e nao desistires que acabas por aprender. depende tambem da zona que calhes, mas olha que aquilo e realmente complicado e muita gente desiste ao fim de um dia ou ate horas. ah o ordenado para quem entra agora e uma miseria, mas daqui a um ano ja te sobem o base, e 6 meses dps volta a subir.

posto isto. concorre que aquilo em termos de organizacao e top, estabilidade tambem. tens e de querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda urgente. Vou em breve a um "Recruitment Day" de uma companhia aérea (Qatar Airways) e uma das cenas que eles pedem é uma fotocópia do passaporte.

Problemas: não tenho (quando viajei para fora da Europa estava agregado no da minha mãe), para fazer em dois dias custa 85€ e não quero/posso gastar esse dinheiro agora.

A questão é: quando me "candidatei" eles pediram também uma foto do passaporte e eu enviei uma cópia do CC e eles não disseram rigorosamente nada. Será que é na boa se levar a mesma coisa presencialmente? Ou devo mesmo investir nisso e gastar 85€ de rajada? Não me parece que faça grande sentido levar o passaporte para uma fase tão embrionária da selecção. Mesmo que eles queiram ver já se tenho restrições para entrar em algum país, acho que com o CC dá para ver isso.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda urgente. Vou em breve a um "Recruitment Day" de uma companhia aérea (Qatar Airways) e uma das cenas que eles pedem é uma fotocópia do passaporte.

Problemas: não tenho (quando viajei para fora da Europa estava agregado no da minha mãe), para fazer em dois dias custa 85€ e não quero/posso gastar esse dinheiro agora.

A questão é: quando me "candidatei" eles pediram também uma foto do passaporte e eu enviei uma cópia do CC e eles não disseram rigorosamente nada. Será que é na boa se levar a mesma coisa presencialmente? Ou devo mesmo investir nisso e gastar 85€ de rajada? Não me parece que faça grande sentido levar o passaporte para uma fase tão embrionária da selecção. Mesmo que eles queiram ver já se tenho restrições para entrar em algum país, acho que com o CC dá para ver isso.

Não sei a resposta mas se depois conseguires e quiseres contar como foi ficava extremamente agradecido compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dar uma resposta, mas dando a minha opinião, penso que o cc também poderá servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou só ao fim-de-semana? Com os estudos, é complicado conciliar durante a semana. Devo procurar onde? Cafés? Não faço a mínima ideia se é possível o que pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível. Procura supermercados, existe mesmo a função de part-time de fim de semana. Tanto a 16h como a 20h.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dar uma resposta, mas dando a minha opinião, penso que o cc também poderá servir.

Estou f*dido, então. Estava relativamente confiante, por acaso. Apesar de ser a minha primeira experiência deste género e querer começar logo pelo topo, tinha um feeling qualquer de que ia correr bem. Sendo assim, acho que vai ser péssimo chegar lá sem passaporte, suponho. E daí não sei... Por outro lado não reclamaram quando eu, na primeira candidatura, não enviei e mandei o CC e só me informaram hoje que fui aceite e aquilo é dia 2, mesmo que mandasse fazer passaporte nunca chegaria a tempo (só o urgente e são 100 paus). Acho que posso alegar isso :lol: . Estou todo confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou f*dido, então. Estava relativamente confiante, por acaso. Apesar de ser a minha primeira experiência deste género e querer começar logo pelo topo, tinha um feeling qualquer de que ia correr bem. Sendo assim, acho que vai ser péssimo chegar lá sem passaporte, suponho. E daí não sei... Por outro lado não reclamaram quando eu, na primeira candidatura, não enviei e mandei o CC e só me informaram hoje que fui aceite e aquilo é dia 2, mesmo que mandasse fazer passaporte nunca chegaria a tempo (só o urgente e são 100 paus). Acho que posso alegar isso :lol: . Estou todo confuso.

Acho que o melhor a fazer se te questionarem pelo passaporte é mesmo seres honesto e expores a tua situação. Que antigamente não precisavas de passaporte porque estavas agregado e que como o aviso foi tão em cima da hora não conseguiste resolver a situação ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser preciso passaporte quase de certeza. podes sempre alegar que não tens o passaporte não sei é até que ponto eles são tolerantes a isso. Eu só fiz um recrutamento para companhia aerea, esqueci-me de uma foto tipo passe e fui logo posto de lado

Compartilhar este post

Link para o post

Vias precisar de passaporte Nopla.

Podes é enviar um email a expôr essa situação e veres o que eles respondem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nopla, investe nessa m*rda, recuperas os 100€ num abrir e fechar de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor a fazer se te questionarem pelo passaporte é mesmo seres honesto e expores a tua situação. Que antigamente não precisavas de passaporte porque estavas agregado e que como o aviso foi tão em cima da hora não conseguiste resolver a situação ainda.

vai ser preciso passaporte quase de certeza. podes sempre alegar que não tens o passaporte não sei é até que ponto eles são tolerantes a isso. Eu só fiz um recrutamento para companhia aerea, esqueci-me de uma foto tipo passe e fui logo posto de lado

Vias precisar de passaporte Nopla.

Podes é enviar um email a expôr essa situação e veres o que eles respondem.

Obrigado pelas respostas, pessoal!

Tive uma ideia que me fará poupar algo dinheiro. Vou fazer o passaporte normal, que chega em 4/5 dias úteis. Até lá peço no Registo Civil um comprovativo de como fiz o passaporte e apresento-o no dia de recrutamento. Parece uma boa solução? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, o não tens sempre garantido. Um conselho pessoal, a não ser que tenhas algum conhecimento na empresa não leves expectativas muito elevadas. Esses recrutamentos são sempre mil cães a um osso

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não sei se é aqui mas vou perguntar: tenho actualmente só o secundário mas faltam me só umas cadeiras pa finalizar o curso. Posso ter um estagio profissional IEFP do secundário, mas posteriormente quando tiver um curso superior posso ter outro estagio profissional IEFP da licenciatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena questão, ando com algum tempo livre e hoje durante a tarde, numa pequena pesquisa encontrei o site freelancer.pt .O site é verídico e as ofertas que por lá circulam são totalmente fidedignas? É que como tenho alguma disponibilidade, estava a pensar candidatar-me a algumas ofertas que por lá circulam, era da maneira que juntava mais algum dinheiro e sempre fazia alguma coisa para passar melhor as horas vagas. Alguém com algum feedback deste site ou inclusive recomendação de outro site do género?

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma pequena questão, ando com algum tempo livre e hoje durante a tarde, numa pequena pesquisa encontrei o site freelancer.pt .O site é verídico e as ofertas que por lá circulam são totalmente fidedignas? É que como tenho alguma disponibilidade, estava a pensar candidatar-me a algumas ofertas que por lá circulam, era da maneira que juntava mais algum dinheiro e sempre fazia alguma coisa para passar melhor as horas vagas. Alguém com algum feedback deste site ou inclusive recomendação de outro site do género?

Nunca usei, mas também andei a pesquisar sobre isso em tempos, e penso que seja mesmo a melhor plataforma do género. No entanto, aquilo funciona muito com base em reviews de trabalhos anteriores, portanto pode ser difícil conseguir os primeiros trabalhos. Depois disso, deve dar para fazer umas coisas engraçadas, dependendo da tua área ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nopla o ideal é seres honesto e expores a situação, e não esperares até a bomba te rebentar nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nopla o ideal é seres honesto e expores a situação, e não esperares até a bomba te rebentar nas mãos.

Já lá fui! Preparei os documentos todos e tudo para chegar lá e eles dizerem "ah, a única coisa essencial é o currículo em inglês, o resto, podem não dar hoje". Passado uma conversa geral de 5 minutos, fomos todos entregar os documentos (neste caso o currículo e uma fotografia de fato) e eles aproveitavam para fazer uma pergunta - a que quisessem, não havia uma "universal", por assim dizer. A mim perguntaram-me o que eu já sabia: "O que estás a fazer no momento?" e "porquê que queres ser um cabin crew assistant?". Como seria de esperar: pus os pés pelas mãos. Estava super nervoso. Acabei por dizer que estava a poucas semanas de acabar o mestrado em jornalismo e disse que estava "muito desiludido com a profissão" :mrgreen: . Péssimo, claro. Quanto à outra pergunta, nem me lembro o que respondi. Nem eu sei bem porque quero ser, honestamente. Pelo menos sem cair em clichés bacocos ou respostas formatadas. Inventei umas coisas e pronto.

Depois disso eles disseram que, quem ficasse, recebia uma mensagem até às 11h30 (saí de lá às 9h45). Não recebi, como já calculava. Não digo que tenha sido injustiçado, mas a minha figura/postura estava correcta, o meu inglês é bom e o meu currículo era "interessante" até certo ponto. Claro que havia pessoal mais bem preparado e qualificado que eu, mas não a maioria, garantidamente (só a parte do preparado, que não me esforcei muito). Não fiquei, essencialmente, pelas respostas que dei, acho eu. Depois descobri que uma gaja recebeu uma espécie de "wild card" para a fase a seguir. Era moldava, tinha o fenótipo de hospedeira, mas falava zero (sublinho zero) de inglês. Enfim, não percebi o critério deles. Nem ela, aliás.

Fiquei a perceber várias coisas sobre esta vida de assistente de bordo e destes "recruitment days". Ponto prévio: não são nada tão exigentes e complicados como os pintam. Qualquer um pode ser cabin crew assistant. A verdade é esta. Tens de entrar no goto de quem recruta. Apenas e só. Não é o que mais quero para a minha vida, mas como ponto de partida e para juntar uns dinheiros e viajar, é perfeito. Isto para quem se desiludiu "definitivamente" com o jornalismo. Fica para uma próxima, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta potencialmente estúpida... O subsídio de alimentação é pago também nos dias de férias?

Nesta empresa onde estou, em cada mês pagam o relativo aos dias úteis de cada mês. Mas estive de férias 15 dias e recebi tudo igual, por isso achei estranho.

Numa empresa onde estive no passado, pagavam o mesmo valor todos os meses independentemente dos dias úteis. Mas só o faziam em 11 meses (no mês do subsidio de férias não recebíamos SA).

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Deve apenas ser pago nos dias em que existe trabalho. Não sei no entanto se isto está determinado por lei ou se é "opcional", até perguntares pensava que era o primeiro caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu também acho que é isso... Basicamente perguntei aqui e não souberam dar uma resposta concreta lol Fiquei a perceber o mesmo. Eu não me importo de receber mais, mas queria saber

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desapontado. Além do meu funcionário preferido não estar de serviço não vislumbrei nenhum aticker do #wengerout. Entao caro Jim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...