Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Regras do Código de Trabalho para ter sucesso em Portugal:

a) Ter nome de familia relevante.

b) Ter uma boa cunha.

c) Envolver-nos sexualmente com os superiores na posição passiva ou activa, dependendo do acto.

d) Ter estudos ou currículo no estrangeiro.

e) Ser o próprio patrão.

f) Destacar-se com uma ideia do crl que faça salivar uma empresa que nos passe um cheque em branco.

g) Outros atributos random.

h) Ser bom trabalhador.

Situações como a do arquitecto Taveira não constam do Código de Trabalho e beneficiam apenas mulheres.

Enviar currículo sem experiência e apenas licenciatura e até mesmo mestrado resulta em martírio e escravatura. Subir na empresa, para jovens formados depois de 2008, é um mito. À excepção das situações descritas nas alineas a), b), c), e eventualmente d).

Outro mito, para jovens formados depois de 2008, é o do ganhar dinheiro. E tempo é o que tu vais desejar ter depois de começar a trabalhar.

.

O ganhar dinheiro, claro que não é sinónimo de poupar ou enriquecer, é mesmo no sentido de ganhar o proprio dinheiro e começar uma vida independente na área em que me formei e investi, se possivel claro.

Claro que para mim faz sentido existir um equilibrio entre tempo de lazer e emprego, o que hoje em dia, e principalmente nas consultoras como referi, esse equilibiro não existe para os recem-formados, mas parece ser a única opção para quem quer começar uma carreira e não tem qq experiência.

Obrigado desde já pela resposta. Tens então alguma recomendação do que devo fazer?

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há os outros casos todos, de pessoas que respondrm a anúncios, vão a entrevistas e são contratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há os outros casos todos, de pessoas que respondrm a anúncios, vão a entrevistas e são contratadas.

Tens alguma recomendação em relação a empresas a que possa enviar cv's?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma recomendação em relação a empresas a que possa enviar cv's?

Na tua área não, mas presta atenção ao LinkedIn, sempre dá para teres uma ideia do que é que se procura mais.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem q linkdin é uma boa opção, rajnack

Na tua área não, mas presta atenção ao LinkedIn, sempre dá para teres uma ideia do que é que se procura mais.

Eu tenho andado atento ao linkedin. Obrigado pela ajuda

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo suportar o Linkedin. Desde as abordagens por PM aos posts de motivação.

Tipo

0iwLPMi.jpg

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o problema é depois.

Ali não está a dificuldade em ser contratado, está a dificuldade em ter sucesso em coisas como subir na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

.

O ganhar dinheiro, claro que não é sinónimo de poupar ou enriquecer, é mesmo no sentido de ganhar o proprio dinheiro e começar uma vida independente na área em que me formei e investi, se possivel claro.

Claro que para mim faz sentido existir um equilibrio entre tempo de lazer e emprego, o que hoje em dia, e principalmente nas consultoras como referi, esse equilibiro não existe para os recem-formados, mas parece ser a única opção para quem quer começar uma carreira e não tem qq experiência.

Obrigado desde já pela resposta. Tens então alguma recomendação do que devo fazer?

A única recomendação que eu te posso dar é a de que o segundo paragrafo é um ponto fraco. Começar com esse pensamento é o principio do fim. E a questão da experiência pode tornar-se irrelevante se tal como tu já existem outros milhares com a experiência de estágio numa consultora, p.e. Se chegaste ao fim do estágio a única coisa que o teu próximo empregador vai saber é que és um bom jovem para escravizar pelo salário mínimo. Vai ser um ciclo vicioso. Se ficares numa empresa ou te destacas dos restantes ou esse subir na empresa vai demorar muitos e muitos anos. O mercado de trabalho mudou. É usar e deitar fora. Ficam os que se destacam. Os que se sabem mexer lá dentro.

Destaca-te. Oferece qualquer coisa diferente.

Eu proponho que tu tenhas qualquer coisa a mais do que os outros antes de te meteres no mercado de trabalho. Se tens a hipótese, financeira, principalmente, de fazer uma especialização (aposta no estrangeiro), força. Se tens uma ideia de negócio que achas que podes desenvolver, força. etc.

Daqui a 10 anos vem quotar estes posts e falamos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso noutro dia criei o perfil e esses posts motivacionais de bater punho estão em todo o lado. Eu estou bem com a ideia, que concordo, mas a imagem bonito com o filtro instagram, a frase masturbadora.... tass bem és o maior e percebes o mundo, é isso que queres ouvir?

Já agora pergunto como é que devia estar a usar a ferramenta Jobs? Não encontro uma lista extensa de cenas, só os sítios onde malta que conheço trabalha, tipo não há "classificados"...

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Tive por acaso uma entrevista na Growin, desse Luis Taborda. Até me pareceu ser interessante a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

E deve. Também há mulheres que são autênticas touras mas têm uma personalidade de m*rda. Nem tudo pode ser perfeito.

Já percebi, eu estava a ir à tab dos jobs em que vejo o que gravei apenas, e não estava a fazer search desses jobs, obrigado anyway Sumudica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive por acaso uma entrevista na Growin, desse Luis Taborda. Até me pareceu ser interessante a empresa.

Por acaso foi uma Ana Silva?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por ti e espero que tudo corra bem, mas se esperas que o mercado normalize no verão bem podes esperar sentado. :lol:

A melhor maneira é de facto estares na cidade num porto seguro com algum tempo para procurar e levantar todas as pedras, quando vais à pressão acabas a ser roubado, numa situação parecida à tua. És capaz de arranjar melhor, mas um T3 minimamente central a troco de menos de 1200€ vai ser complicado nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dias pensei na tua situação. Juro que fico mesmo contente por ti e te desejo o melhor. Quando vieres ao Porto diz-me e pago-te uma verdadeira francesinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso foi uma Ana Silva?

Não, um gajo gigante, não me lembro do nome :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de fazer uma pergunta por ignorância

estou a um semestre de acabar o curso na área das tecnologias de informação. curto da parte mais tecnica de desenvolvimento mas provavelmente para arranjar trabalho terei mais sorte em consultorias ou na análise de sistemas. a questão é: quando é q devo começar a procurar emprego? 8-[

já me falaram de umas tais academys que as grandes consultorias fazem, tipo kpmg, accenture etc, mas q tinha q me mexer já e ainda não fiz nada 8-[

pensava q era tranquilo começar nisto quando acabasse o curso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...