Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Não faço ideia onde estás, mas C#, do que conheço, tens Farfetch, Basecone, FARO, Critical (acho que tanto a Software como a Manufacturing trabalham com tecnologias Microsoft), entre outras

Depois há outras recentes estrangeiras que abriram cá escritório e que pagam muito bem, p.e. a Losch, empresa luxemburguesa com escritório na UPTEC.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que aquilo mudou muito a todos os níveis desde a altura que lá trabalhei.

O bom é que vou trabalhar com pessoas que trabalhei na altura e que ainda lá estão.

Good luck! E sê bem-vindo mais uma vez. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanha será o primeiro dia da minha vida em que vou estar à procura de trabalho.

Para quem nao sabe eu trabalhava num atelier de arquitectura, desde Setembro 2015. Fui convidado para um atelier de um antigo professor meu, que em boa verdade é mais ou menos uma referencia na profissão. Daquele género de sitio onde chegam portfólios aos pontapés.

Ao principio era super entusiasmante e matava-me a trabalhar. Com o passar do tempo, ao ver que a única coisa que ganhava com isso era mais trabalho, comecei a ser mais certinho, sair a horas, deixar de vir aos fins de semana, etc...

Ora, num sitio onde a norma é fazeres pelo menos mais uma hora de trabalho por dia, um gajo que faca o horário normal é um preguiçoso de m*rda. E eu já há algum tempo que andava com esse rotulo.

Em fevereiro o meu patrão teve uma conversa comigo em relação ao desempenho, que nao estava focado, ou motivado wtv... Isto seria uma espécie de aperto para ver se entrava na linha mas a verdade é que concordei com ele e disse-lhe que a melhor opção era sair. Acabei o mes e fui-me embora. O meu ultimo dia la foi provavelmente o dia mais feliz que tive desde que o Eder marcou aquele golo. :carinhoso:

Entretanto estive a trabalhar nuns projectos pessoais que tinha por fora (uma casa em Sintra e um apartamento no Areeiro) e a montar o meu portfolio. Acabei hoje, amanha vou imprimir e encadernar. O objectivo agora é começar a trabalhar em Maio. Hoje tive duas propostas informais de emprego (mundo pequeno, já sabiam que andava sem trabalho, quando nem a minha família sabe :lol: ) Recusei os dois por já saber como ambos os ateliers funcionavam. Isto é uma área super f*dida, mas estou confiante que arranjo melhor.

Ando aqui meio excitado, meio borrado, mas acho que foi a melhor decisão que fiz em muito tempo.

:smilie_cmpt:

Ja agora; se por acaso alguém estiver curioso, montei um site para complementar o portfolio: www.joebruschy.com

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar estás a tratar disso, mas a página do moodboard no site não está a funcionar

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O site está bem bacano.

Tb achei engraçada a ideia.

Boa sorte nesta nova fase :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar estás a tratar disso, mas a página do moodboard no site não está a funcionar

boa sorte!

já vinha do demo do template, esqueci-me de tirar lol. Obg!

Joe, altera o favicon senão o pessoal vai encontrar o template facilmente:

https://support.squarespace.com/hc/en-us/articles/206542527-Adding-a-favicon-or-browser-icon

Done :)

O site está bem bacano.

Tb achei engraçada a ideia.

Boa sorte nesta nova fase :compinchas:

Obg :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte joe

Mete-me um nojo do crl essa m*rda do "olha-me este chico esperto que só faz as horas que estão no contrato e que são pagas, deve ter a mania", tenho uma amiga minha que veio trabalhar para Paris para um atelier e os próprios colegas meteram-na na "ordem" ao final do primeiro mês. Andava a trabalhar horas a mais e eles estavam a ficar com medo que o chefe se habituasse e que depois começasse a cobrar aos franceses :mrgreen:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa sorte joe! O site está muito porreiro, parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte joe

Mete-me um nojo do crl essa m*rda do "olha-me este chico esperto que só faz as horas que estão no contrato e que são pagas, deve ter a mania", tenho uma amiga minha que veio trabalhar para Paris para um atelier e os próprios colegas meteram-na na "ordem" ao final do primeiro mês. Andava a trabalhar horas a mais e eles estavam a ficar com medo que o chefe se habituasse e que depois começasse a cobrar aos franceses :mrgreen:

Uma vez em Inglaterra saí eram 17:03H, quando o horário era às 17:00H. Chamaram-me tudo :mrgreen:

acabei de ser violado pelos testes psicométricos da novabase ):

Então?

joe, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

só acabei um exercício todo porque aquilo era cronometrado. acabava sempre sem fazer quase um terço daquilo. e confundi algumas alineas, estava a fazer p ex o exercicio 12 e metia a cruzinha no 13

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Assinei hoje contrato com uma agência de publicidade. Tinha algumas ofertas superiores em consultoras, entre elas a novabase e mas não me agrada esse ambiente nem a forma como conduzem o processo de recrutamento. Estou lá desde o inicio da semana e estou a gostar, já estava um pouco farto do freelance.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

como assim ambiente? a unica coisa q sei é q dizem por ai q se fazem horas desgraçadas nessas consultoras

Isso também e já não tenho vida para isso sinceramente. Mas não gosto de trabalhar em empresas com "200 pessoas" e ser "mais um", nada contra, só não é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todas as empresas grandes são assim.

Estou à vontade para falar pq estive numa, saí porque tive uma proposta melhor mas passados nem 6 meses vou voltar para onde estava exatamente por gostar do ambiente e não me sentir mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Assinei hoje contrato com uma agência de publicidade. Tinha algumas ofertas superiores em consultoras, entre elas a novabase e mas não me agrada esse ambiente nem a forma como conduzem o processo de recrutamento. Estou lá desde o inicio da semana e estou a gostar, já estava um pouco farto do freelance.

Por acaso é a Young/Wunderman?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem todas as empresas grandes são assim.

Estou à vontade para falar pq estive numa, saí porque tive uma proposta melhor mas passados nem 6 meses vou voltar para onde estava exatamente por gostar do ambiente e não me sentir mais um.

Ah sim claro, estou a generalizar como é óbvio. Olha, trabalhares num sítio onde te sentes bem às vezes é melhor que uns trocos extra, boa sorte com isso!

Por acaso é a Young/Wunderman?

Não, porque perguntas? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

só acabei um exercício todo porque aquilo era cronometrado. acabava sempre sem fazer quase um terço daquilo. e confundi algumas alineas, estava a fazer p ex o exercicio 12 e metia a cruzinha no 13

Os dois primeiros, o das palavras e os problemas são impossíveis de terminar no tempo que dão (imo). Os outros consegui fazer todos até ao fim. O pior desses testes é a porcaria de teste que fazes a seguir com 200 perguntas da treta depois de já estar lá há 1h30.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte joe

Uma vez em Inglaterra saí eram 17:03H, quando o horário era às 17:00H. Chamaram-me tudo :mrgreen:

Então?

joe, boa sorte!

:lol:

No meu primeiro dia lembro-me de avisar o patrão que ia sair (e uns 20min depois da hora), porque mais ninguém parecia estar com pressa de o fazer lol.

Cheguei a estar mais de uma semana sem saír antes das 22h, muitas vezes por volta das duas de manha :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha.

No fim de Outubro assinei um contrato para trabalhar no Continente sem termo, uma vez que estou a colmatar uma colega que está de baixa. Acontece que ando fartinho de lá trabalhar e ando de olho no mercado e a mandar CV's e até tenho uma entrevista hoje no Leroy. Quantos dias de antecedência tenho de avisar no Continente caso queira ir embora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...