Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Kayzy, há 17 horas:

Trabalho a tempo inteiro na área da informática e estou para ter uma entrevista para juntar um part-time na área também. Do que falaram na chamada é part-time/freelance e é basicamente para dar apoio como programador a algo que já está feito em Drupal. 

A minha pergunta se calhar até é um bocado vaga porque está dependente de muitas coisa mas quanto posso esperar receber? Se na entrevista me perguntarem sobre isso, que valor devo atirar?

Se é part-time freelance devem pagar por hora. Tens de ver como vai ser feito o pagamento e o que te compensa financeiramente. Provavelmente terá de ser em recibos verdes, por isso tens de ver quanto vais ser tributado. Faz as contas e vê o que achas justo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas people algum de vós já viveu/vive em Madrid? Vou-me mudar para lá durante 6 meses por causa do trabalho. Alguém tem conselhos para arrendar casa, coisas que deva ter em atenção, problemas que podem vir, etc? Thanksssss

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 horas:

Boas people algum de vós já viveu/vive em Madrid? Vou-me mudar para lá durante 6 meses por causa do trabalho. Alguém tem conselhos para arrendar casa, coisas que deva ter em atenção, problemas que podem vir, etc? Thanksssss

Vivo em Madrid há 3 anos. Alguma dúvida manda mp. Prepárate que o arrendamento de casa é o mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter fechado o ciclo no Banco no dia 31 de maio 2021, inicio novo ciclo profissional no ramo industrial a partir de 19 de julho! Foi bem rápido.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

E a malta que marca entrevistas técnicas já a saber q o processo não vai avançar? :cadeirada

Fiquei a estudar coisas q aprendi na faculdade pra nada

Compartilhar este post

Link para o post

Pior foi uma entrevista a que foi na semana passada, no atrium Saldanha. Era a entrevista final, tinha tido duas, uma telefónica e outra pelo Teams que correram super bem e estava super entusiasmado com esta entrevista. 

Pior entrevista a que fui. Não me deixavam falar, nem sequer consegui terminar a explicação do que faço, desvalorizaram a minha área de formação, foram extremamente rudes e fui despachado em 10 minutos. No fim "Não se preocupe, que para a semana terá feedback". Para a semana? lol o feedback foi instantâneo lol, elas foram fazer frete e despacharam-me. 

Agora a questão fulcral, o trabalho em si era usar o excel e pediam cenas base, como fazer filtros e fixar células. Não era nada do outro mundo, um trabalho simples e repetitivo. 

Respondi ao email de feedback deles a dar conhecimento que não tinha sido escolhido (chocante) a indicar que mais valia terem-me ligado no dia a dizer que não tinha interesse. Fui a Lx de propósito na minha hora de almoço, todo bem vestido, para ser violado por duas gajas que tinham 0 interesse em que estivesse ali. 

O pior é a gestão de expectativas, porque estava tudo bem encaminhado para sair do sitio onde estou (finalmente, estou farto, farto disto) e levei em cima com um balde de m*rda. 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Pior foi uma entrevista a que foi na semana passada, no atrium Saldanha. Era a entrevista final, tinha tido duas, uma telefónica e outra pelo Teams que correram super bem e estava super entusiasmado com esta entrevista. 

Pior entrevista a que fui. Não me deixavam falar, nem sequer consegui terminar a explicação do que faço, desvalorizaram a minha área de formação, foram extremamente rudes e fui despachado em 10 minutos. No fim "Não se preocupe, que para a semana terá feedback". Para a semana? lol o feedback foi instantâneo lol, elas foram fazer frete e despacharam-me. 

Agora a questão fulcral, o trabalho em si era usar o excel e pediam cenas base, como fazer filtros e fixar células. Não era nada do outro mundo, um trabalho simples e repetitivo. 

Respondi ao email de feedback deles a dar conhecimento que não tinha sido escolhido (chocante) a indicar que mais valia terem-me ligado no dia a dizer que não tinha interesse. Fui a Lx de propósito na minha hora de almoço, todo bem vestido, para ser violado por duas gajas que tinham 0 interesse em que estivesse ali. 

O pior é a gestão de expectativas, porque estava tudo bem encaminhado para sair do sitio onde estou (finalmente, estou farto, farto disto) e levei em cima com um balde de m*rda. 

Pelo menos deram-te feedback, a minha empresa actual lembrou-se de me fazer um belo de um arranjinho e tive que me fazer à estrada (depois de um ano a fazer funções duplas, virtualmente sem dias de descanso, já que uma das funções era de segunda a sexta e a outra horário rotativo, sendo que todo este ano estive em Faro, algo que já tinha pedido uns 6 meses antes deste pandemónio, já que a minha namorada está aqui e, literalmente, todas as outras pessoas do meu departamento sempre estiveram em tele-trabalho sem stress, só eu é que não posso, acumulei as funções e o esforço durante um ano, na ilusão de me deixarem ficar aqui e chega Junho e levo ordem de regresso, rir para não chorar), já me tinha esquecido de quão irritante era mandar CV's e derivados e receber uma resposta a cada 50. Isso e a m*rda de quererem para ontem. Felizmente, se tudo correr bem, arranjei alguém compreensível que esperou pelos meus dias de aviso prévio no actual trabalho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

E a malta que marca entrevistas técnicas já a saber q o processo não vai avançar? :cadeirada

Fiquei a estudar coisas q aprendi na faculdade pra nada

Entrevista técnica após as dos RH?

Nunca gostei desse sistema. Prefiro ao contrário. Primeiro técnica, e depois é que vai para o RH. Quando tive que recrutar foi assim que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 54 minutos:

Entrevista técnica após as dos RH?

Nunca gostei desse sistema. Prefiro ao contrário. Primeiro técnica, e depois é que vai para o RH. Quando tive que recrutar foi assim que fiz.

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois de ter trabalhado imenso tempo fora dos meus cursos e depois de quase 1 ano parado decidi finalmente envergar pela minha área de curso, bem que diferença. É uma lufada de ar fresco. Andei sempre pela área de retalho e em funções que serviam para ganhar o mínimo.

Agora fui para gestão empresarial, honestamente houve várias entrevistas (nenhuma foi mais do que uma), eu dizia logo o que pretendia e tudo e senão fosse para corresponder e ao final do dia ter uma resposta mais valia ficarmos por ali com a entrevista, no fim ainda tive 3 ou 4 chamadas a quererem-me contratar e acabei por aceitar a que fosse mais perto de casa que acabou por ser também a que me dava melhores condições. 

Acho que hoje em dia e principalmente com a pandemia a malta come tudo que lhes dão, leio e conheço cada história de malta que até 6/7 entrevistas teve só para receberem o salário mínimo. Acho que o máximo de entrevistas que tive de uma empresa foram 3 e a meio da 3 disse logo que não queria continuar e nem via a questão de estarmos numa 3 entrevista onde estamos quase a repetir linha por linha as anteriores (isto foi no meio de uma transição de um supermercado para outro, foi uma tentativa para mudar de área embora ainda não fosse a de gestão), claro que todos somos diferentes e nem todos tomariam a mesma posição mas eu ao longo do tempo fui aprendendo que não nos podemos deixar f*der comendo tudo que nós dizem. É tudo no papel e na hora ou andamos ali tempo e tempos e só atrasamos a nossa vida. Também tive uma vez, foi antes de entrar para o último supermercado (que espero não ter que voltar a essa área) também numa tentativa de mudar que me disseram que até ao fim do mês teria resposta porque o emprego era só para começar no inicio do mês seguinte (estávamos no segundo dia do mês), basicamente teria de estar 29/30 dias a esperar que os senhores decidissem se ia ou não, disse então que não tinha interesse porque se estão a pedir agora não fazia sentido eu sequer estar ali e ainda ter que esperar 1 mês para saber a resposta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por aqui trabalha na área do Desporto? Vale apena o investimento em seguir essa área em termos de rentabilidade financeira e vida? Isto para alguém que está a 1 ano de terminar licenciatura em IT. A razão é o facto de sentir alguma falta de interesse / dificuldades em IT e o Desporto sempre ter sido o que mais gostei. No entanto, não sei se devo continuar a levar o Desporto como hobbie e acabar o curso em IT para iniciar o mercado trabalho, já que dizem que muitas vezes aí é que se aprende mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de neymar17, há 2 horas:

Alguém por aqui trabalha na área do Desporto? Vale apena o investimento em seguir essa área em termos de rentabilidade financeira e vida? Isto para alguém que está a 1 ano de terminar licenciatura em IT. A razão é o facto de sentir alguma falta de interesse / dificuldades em IT e o Desporto sempre ter sido o que mais gostei. No entanto, não sei se devo continuar a levar o Desporto como hobbie e acabar o curso em IT para iniciar o mercado trabalho, já que dizem que muitas vezes aí é que se aprende mesmo.

A apenas um ano de acabar uma licenciatura com relevo e procura, tanto agora como no futuro, nunca deixaria de a terminar.

O que tu queres é obviamente o mais importante, mas nesta fase faria um esforço extra e colocaria em hold ou compensaria como hobbie. Daqui a um ano até podes ir para Desporto na mesma, mas pelo sabes já terás o canudo do teu lado e em caso de necessidade estás apto a entrar no mercado de trabalho a qualquer momento (full-time, mas também part-time ou freelancer). 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @UnReal.

Hoje estou numa área completamente diferente da Licenciatura, que não acabei por uns pós, mas mesmo assim é algo que fica sempre no meu inconsciente (vou muito provavelmente acabar no ano lectivo 21/22, só por descargo de consciência).

Se 1 ano não fizer grande diferença na tua vida, acaba essa primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de neymar17, há 2 horas:

Define área do desporto. Ginásios, treino ou escolas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 50 minutos:

A apenas um ano de acabar uma licenciatura com relevo e procura, tanto agora como no futuro, nunca deixaria de a terminar.

O que tu queres é obviamente o mais importante, mas nesta fase faria um esforço extra e colocaria em hold ou compensaria como hobbie. Daqui a um ano até podes ir para Desporto na mesma, mas pelo sabes já terás o canudo do teu lado e em caso de necessidade estás apto a entrar no mercado de trabalho a qualquer momento (full-time, mas também part-time ou freelancer). 

Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

Concordo com o @UnReal.

Hoje estou numa área completamente diferente da Licenciatura, que não acabei por uns pós, mas mesmo assim é algo que fica sempre no meu inconsciente (vou muito provavelmente acabar no ano lectivo 21/22, só por descargo de consciência).

Se 1 ano não fizer grande diferença na tua vida, acaba essa primeiro.

Obrigado pelas opiniões ! 

Citação de JohnyM, há 30 minutos:

Define área do desporto. Ginásios, treino ou escolas?

- Ginásios como Instrutor de Sala e Aulas de Grupo, apenas. Sem interesse em PT, devido à pressão constante de vendas e tudo mais. 

- Aulas em AEC's no 1º ciclo

- Treino Desportivo (Futebol) 

São estas 3 áreas que gostava de conciliar, sendo que o foco principal era o treino de futebol mas numa fase inicial é impossível viver só disso. A licenciatura que tinha em vista permitia fazer essas 3 atividades e dava o grau II de treinador de futebol. Por outro lado, talvez tenha que me sujeitar a bastante instabilidade e muitas horas de trabalho diário sem horários fixos, coisa que com IT não acontecia.  

Editado por neymar17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de neymar17, há 3 minutos:

- Ginásios como Instrutor de Sala e Aulas de Grupo, apenas. Sem interesse em PT, devido à pressão constante de vendas e tudo mais. 

São estas 3 áreas que gostava de conciliar, sendo que o foco principal era o treino de futebol mas numa fase inicial é impossível viver só disso. A licenciatura que tinha em vista permitia fazer essas 3 atividades e dava o grau II de treinador de futebol. Por outro lado, talvez tenha que me sujeitar a bastante instabilidade e muitas horas de trabalho diário sem horários fixos, coisa que com IT não acontecia.  

- Ginásios: recibo verde e, em grande parte dos casos, mal pago. Enquanto que em sala só cansas as pernas, as aulas de grupo são MUITO mais cansativas para todo o corpo porque basicamente tens de fazer todas as aulas.

- AECs ou tens algum conhecimento ou vais fazer meia dúzia de horas por semana. Há escolas que fazem contratos mas a maior parte é tudo também a recibo verde.

- Treino Desportivo (Futebol) são 250 milhões de cães ao mesmo osso e estás obviamente sujeito a precariedade. Mas sobre isso tens aqui no fórum melhores pessoas para te aconselhar.

Nas AECs trabalhas 8 ou 9 meses por ano e no Treino trabalhas uns 10 meses por ano. Nos ginásios trabalhas o ano inteiro mas se investires em aulas de grupo nos meses de Verão quase todos os ginásios reduzem os mapas de aulas portanto o rendimento também é menor.

De forma MUITO simples é isto. O meu conselho é exatamente o mesmo que te deram antes. Falta-te um ano de licenciatura portanto termina isso. Se quiseres entrar já no mundo do futebol, certamente terás clubes perto de ti a aceitar malta para estagiar portanto se quiseres podes perfeitamente começar por isso e conciliar com o resto da tua vida porque os treinos serão todos à noite/final do dia de certeza. Se vires que o curso de Desporto é mesmo algo que queres, para o ano fazes os pré-requisitos e podes candidatar-te mas se esperas uma vida estável podes tirar já o cavalinho da chuva até porque se não queres ser PT (o mais lucrativo da área neste momento) vais ter de dar muito ao chinelo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

- Ginásios: recibo verde e, em grande parte dos casos, mal pago. Enquanto que em sala só cansas as pernas, as aulas de grupo são MUITO mais cansativas para todo o corpo porque basicamente tens de fazer todas as aulas.

- AECs ou tens algum conhecimento ou vais fazer meia dúzia de horas por semana. Há escolas que fazem contratos mas a maior parte é tudo também a recibo verde.

- Treino Desportivo (Futebol) são 250 milhões de cães ao mesmo osso e estás obviamente sujeito a precariedade. Mas sobre isso tens aqui no fórum melhores pessoas para te aconselhar.

Nas AECs trabalhas 8 ou 9 meses por ano e no Treino trabalhas uns 10 meses por ano. Nos ginásios trabalhas o ano inteiro mas se investires em aulas de grupo nos meses de Verão quase todos os ginásios reduzem os mapas de aulas portanto o rendimento também é menor.

De forma MUITO simples é isto. O meu conselho é exatamente o mesmo que te deram antes. Falta-te um ano de licenciatura portanto termina isso. Se quiseres entrar já no mundo do futebol, certamente terás clubes perto de ti a aceitar malta para estagiar portanto se quiseres podes perfeitamente começar por isso e conciliar com o resto da tua vida porque os treinos serão todos à noite/final do dia de certeza. Se vires que o curso de Desporto é mesmo algo que queres, para o ano fazes os pré-requisitos e podes candidatar-te mas se esperas uma vida estável podes tirar já o cavalinho da chuva até porque se não queres ser PT (o mais lucrativo da área neste momento) vais ter de dar muito ao chinelo

Muito obrigado pela visão que me forneceste! Sim vou seguir o concelho e dedicar-me a este ano que falta, porque acima de tudo quero a minha estabilidade financeira. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, preciso de opinião. Atualmente sou treinador de futebol e estou também a estudar, o que me tira maior parte do tempo. Estudo de tarde e treino de futebol à noite, quase todos os dias, juntando os jogos ao fim de semana. Como o que eu recebo do futebol + curso é muito pouco, eu quero arranjar algum trabalho mas com esta limitação de horários é muito complicado. Há a opção de trabalhar numa agência imobiliária tipo remax, acham que compensa ? Tendo em conta que há a possibilidade de eu estruturar os meus próprios horários, ia me ajudar muito.

Citação de neymar17, há 1 hora:

Estava a escrever sobre mim, que nem reparei no que perguntas-te. Sobre os ginásios @JohnyM já te respondeu, sobre o futebol que é onde estou posso te ajudar. Em Portugal os treinadores são mal valorizados, clubes que pagam mal, outros que nem pagam ou como se costuma dizer, pagam-te com "um sumol e umas sandes mista". A procura é muita. Eu dava prioridade sempre aos estudos, seja a área que for, no futebol podes por exemplo tirar um curso numa Associação e depois aí vês se vale a pena investires mais. Depois é como tudo, a competência e o que te dedicas é que vai definir as oportunidades. Eu não tenho licenciatura, tirei um curso de Grau I e vou para ao 4º ano no mesmo clube e tenho sempre progredindo, na função que eu desempenho. Espero que te tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de neymar17, há 3 horas:

Muito obrigado pela visão que me forneceste! Sim vou seguir o concelho e dedicar-me a este ano que falta, porque acima de tudo quero a minha estabilidade financeira. Obrigado!

Fica longe de Desporto. Maldita praga um gajo gostar de uma coisa dessas e querer fazer vida disso fdc 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém aqui trabalhar numa imobiliária que me mande pm sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 horas:

Há a opção de trabalhar numa agência imobiliária tipo remax, acham que compensa ? Tendo em conta que há a possibilidade de eu estruturar os meus próprios horários, ia me ajudar muito.

Só recebes por cada casa que vendes ou angarias portanto se esperas daí um rendimento fixo podes esquecer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no Desporto quem admitir fazer um bocadinho de cada coisa, lide bem com vida de salta-pocinhas, seja ligeiramente obstinado e com alguma competência nas relações humanas vai-se sempre safar.

Por safar digo ganhar dinheiro, ter uma vida confortável. Mas é preciso não ter muitas restrições, ter uma mente aberta a várias hipóteses de trabalho e, claro, saber o que se está a fazer.

Isto é tudo especialmente verdade em centros urbanos. 

E claro, é sempre possível perseguir o que se gosta enquanto se vive fazendo algo que se goste menos. 

Editado por Chandler
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@neymar17 o que podes fazer é acabares essa licenciatura em it, porque como te disseram e bem, é uma área que compensa.

Depois disso podes tirar o TEEF, é um ano e meio e podes, nas horas extra à it, tirar mais algum income a fazer o que gostas. O TEEF, permite aec's e fazeres sala/dar aulas em ginásio/estúdios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Só recebes por cada casa que vendes ou angarias portanto se esperas daí um rendimento fixo podes esquecer

Claro que um rendimento fixo é claramente melhor, mas eu procuro algo para me dar dinheiro e sinceramente com os horários que eu tenho - aulas das 9 ás 17h , treino das 19h30 ás 21h -, é muito complicado de arranjar algum trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...