Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Pessoal do Minho, sabem de alguma vaga na area administrativa ou na área de relações internacionais na zona de Braga?

É para uma amiga e colega de trabalho (muito competente)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando nos chamam para uma entrevista na área da hotelaria sem referir qual a vaga, mesmo quando perguntamos, a probabilidade de ser algo sem interesse é bastante alta, certo? 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 33 minutos:

Quando nos chamam para uma entrevista na área da hotelaria sem referir qual a vaga, mesmo quando perguntamos, a probabilidade de ser algo sem interesse é bastante alta, certo? 

Yep. 

E provavelmente na entrevista vão fazer a vaga algo que ela não é

Compartilhar este post

Link para o post

Dia feliz hoje. 

Passado 2 anos na CGD ( 1 de estagiário e outro de contratado ) fiquei efetivo. 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 17 horas:

Yep. 

E provavelmente na entrevista vão fazer a vaga algo que ela não é

Muito pior do que imaginava. Trabalho temporário como empregado de mesa, copeiro, etc. Ainda bem que telefonei para me informar melhor. Quem me telefonou devia estar desesperado para preencher algum tipo de cota. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem feedback da empresa airliquid? Vai abrir na minha zona, e gostei do que li mas não conheço a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando é que a empresa comunica a renovaçao de contrato,  tenho contrato quase a acabar e não sei se irão renovar 

Estou numa empresa hoteleira do Funchal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFaria, há 1 hora:

Normalmente quando é que a empresa comunica a renovaçao de contrato,  tenho contrato quase a acabar e não sei se irão renovar 

Estou numa empresa hoteleira do Funchal 

Não tenho a certeza, mas penso que se não quiserem renovar têm de avisar 15 dias antes do fim do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, há 6 horas:

Não tenho a certeza, mas penso que se não quiserem renovar têm de avisar 15 dias antes do fim do contrato.

Para não renovar penso que sejam 30 dias, para renovar não precisam de comunicar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez entrevistas por HireVue?

É tão estranho, especialmente quando só dão 1 tentativa para gravar, ainda por cima não tenho inglês tão fluente para falar 3 minutos sozinho. Experiência a não repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa onde trabalho está a recrutar técnicos com formação em Mecânica/electricidade/pneumática/hidráulica.

Se alguém estiver interessado em mais infos, mp 

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser sair da empresa sem dar os 2 meses à casa como é suposto o que é que perco/tenho de pagar? Estive a simular no simulador da ACT e por lá a diferença na indemnização a receber é +- meio salário "só".

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava no Pingo Doce e vi várias pessoas com um colete do Mercadão às compras. Por curiosidade fui ver o site deles mas não refere quanto ganham. Alguém tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 43 minutos:

Hoje estava no Pingo Doce e vi várias pessoas com um colete do Mercadão às compras. Por curiosidade fui ver o site deles mas não refere quanto ganham. Alguém tem uma ideia?

700€ brutos + SA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

700€ brutos + SA.

Deves estar a confundir com o ordenado do pingo doce Mayday porque pelo site do mercadão refere que pode se ganhar mais de 7.50€/hora. Visto que isto é uma espécie de Uber de compras deduzo que seja um x por encomenda entregue mas não fala em valores certos em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 11 minutos:

Deves estar a confundir com o ordenado do pingo doce Mayday porque pelo site do mercadão refere que pode se ganhar mais de 7.50€/hora. Visto que isto é uma espécie de Uber de compras deduzo que seja um x por encomenda entregue mas não fala em valores certos em lado nenhum.

Os dos cash and carry da Jerónimo Martins ganham isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Senão estou em erro os do Mercadão ganham por encomenda entregue que depende do tamanho da encomenda pode ser bem mais que 7,50€, valor esse mínimo por cada encomenda entregue e depois ainda tem vários bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me pf: se por exemplo eu me despedir em Janeiro de 2022, tenho direito aos subsídios de férias e Natal desse ano?

Soa-me demasiado bem, mas disseram-me isto, então queria confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Esclareçam-me pf: se por exemplo eu me despedir em Janeiro de 2022, tenho direito aos subsídios de férias e Natal desse ano?

Soa-me demasiado bem, mas disseram-me isto, então queria confirmar.

Penso que "só" o de férias, porque corresponde aos dias que trabalhaste em 2021. O de Natal depende dos dias que trabalhares em 2022.

Podes simular aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, há 4 minutos:

Penso que "só" o de férias, porque corresponde aos dias que trabalhaste em 2021. O de Natal depende dos dias que trabalhares em 2022.

Podes simular aqui.

Boa cena, obrigado.

2021 e só agora descobri que as "férias" dizem respeito ao ano anterior...

Mesmo sendo "só" o de férias, já é bem interessante.

O que é interessante é que, se eu simular com fim de contrato no final do ano, dá-me um valor mais alto que se for no final de Janeiro. Alguma razão para isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Boa cena, obrigado.

2021 e só agora descobri que as "férias" dizem respeito ao ano anterior...

Mesmo sendo "só" o de férias, já é bem interessante.

O que é interessante é que, se eu simular com fim de contrato no final do ano, dá-me um valor mais alto que se for no final de Janeiro. Alguma razão para isto?

Sim. 

No final de cada contrato recebemos os proporcionais de natal do ano, porque o subsídio de natal é calculado com base nos dias do próprio ano. 

Subsídio de férias proporcionais do ano, que vencereriam a 1 de Janeiro do ano seguinte. 

Subsídio de férias do ano anterior que se venceram a 1 de Janeiro do ano em que foi feita a cessação. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Então confirma-se que ganharia mais saindo a 31 de Dezembro do que a 31 de Janeiro?

Ao contrário. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

De Janeiro a Dezembro de cada ano, mensalmente, o trabalhador ganha direito a 1/12 do subsídio de férias (SF) + 1/12 de férias (F) + 1/12 do subsídio de natal (SN). O SF é recebido no ano seguinte (Junho/Julho, normalmente), as F são gozadas ao longo do ano seguinte (mas caso não sejam gozadas, são pagas) e o SN é pago no próprio ano a que dizem respeito.

Em Janeiro o trabalhador tem direito a 1/12 x 3 x 1 ; em Fevereiro já tem o direito a 1/12 x 3 x 2 ; em Março a 1/12 x 3 x 3 ; etc.

Pela lógica, em Dezembro, o direito do trabalhador é de 1/12 x 3 x 12, que dá 3 salários. No entanto, nesse mesmo mês, recebes o SN, que é retirado ao teu direito, ficando com saldo de 2 salários por receber (F + SF). Se saíres nesta altura, recebes estes 2 salários.

Em Janeiro do ano seguinte, o trabalhador ganha mais 1/12 de cada subsídio. Ou seja: 1/12 x 3 x 1. Mas como vem com saldo do ano passado, caso saia da Empresa, recebe esse montante mais o que vinha do ano passado (que é 1/12 x 2 x 12, ou seja, os 2 salários). Ou seja, como diz o trz, quanto mais tarde saíres, mais recebes. Isto até ao momento de gozares férias e/ou receberes o subsídio de férias, porque te vão consumir aquele saldo do ano passado e ficas outra vez "só" com o saldo do próprio ano.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...