Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 14 minutos:

image.png.79ffd4a73aa426c44a8005121225d9b1.png

😂

Eu com 2 anos e meio recebia 895€ e ele tinha-me tentado oferecer 650€ (quando salário minimo tinha subido para 675).

A Bold quando saí da universidade ofereceu-me 600€ também.

A InnoTech há 1 ano e meio ofereceu-me 910, mas não mudei porque a conversa deles não me agradava, toda a entrevista cheirou mal

Manda um abraço ao Tunes ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Manda um abraço ao Tunes ❤️

Bazou há uns meses 😭
Ajudou-me imenso quando entrei, fui atirado aos lobos com Svelte e o rapaz ajudava-me sempre que pedia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Bazou há uns meses 😭
Ajudou-me imenso quando entrei, fui atirado aos lobos com Svelte e o rapaz ajudava-me sempre que pedia.

Pede ajuda à Mariana então 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 13 minutos:

Pede ajuda à Mariana então 😅

É uma boa opção também. Já me ajudou com regex nos meus primeiros tempos lá ahahah
Felizmente há muita gente competente ali, e toda a gente parece disposta a ajudarem-se uns aos outros quando necessário.
É um ambiente muito bom, sinto-me alto sortudo

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que me choca é dizer que está a ser explorado e tal, não gosta das funções que tem, mas mesmo assim está lá há 3 anos. Isto num trabalho qualificado, não é alguém que não tem mais nenhuma opção que não seja fazer aquele trabalho.

6 meses era o suficiente para ficar lá e começar a procurar outra coisa, eu nunca ficaria 3 anos num trabalho em que sinto que não me dão o devido valor. Aliás, eu quando estava a ganhar 1.2k no Banco de Portugal meti-me logo ao fresco passado 10 meses

Editado por jean-luc godard
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite malta, precisava de ajuda de algum entendido xD

A minha mãe é cozinheira e estava a trabalhar à ano e meio num restaurante. Agora o restaurante fechou (os donos reformaram-se) e dizem que ela com ano e meio não tem direito a receber nada. Isto é verdade? Ela nunca assinou nenhum contrato. 

Agradeço desde já a ajuda. Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 horas:

Contrato verbal então.

https://www.e-konomista.pt/contrato-de-trabalho-verbal/

Acho que tem direito a algo sempre.

https://www.act.gov.pt/(pt-pt)/centroinformacao/simulador/paginas/default.aspx

A ACT até tem um Simulador de Compensação por cessação de contrato de trabalho

Ui verbal. Tenho as minhas dúvidas. Não havendo contrato é naquela pois para todos os efeitos a mãe dele não estava a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 minutos:

Ui verbal. Tenho as minhas dúvidas. Não havendo contrato é naquela pois para todos os efeitos a mãe dele não estava a trabalhar.

Contrato verbal é algo previsto nas leis laborais. Mas claro que não sendo escrito é mais complicado provar que estava lá

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, boa sorte com isso. Sem provas (emails, mensagens) não vão a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 12 minutos:

Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

Contrato verbal é algo previsto nas leis laborais. Mas claro que não sendo escrito é mais complicado provar que estava lá

Citação de Bashir, há 1 minuto:

Como é que ela recebia? Em dinheiro?

Ela recebia em dinheiro mas estava a descontar e tem os recibos de vencimento.

Compartilhar este post

Link para o post

É sequer possível passar um recibo de vencimento a alguém que não tem contrato? Pergunta honesta, nunca pensei muito no assunto mas não parece fazer grande sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em procura ativa de emprego, que tipo de mensagem devo colocar no corpo do mail no qual envio o CV?

Já vi no dr google mas parece-me tudo muito não sei como 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Ela recebia em dinheiro mas estava a descontar e tem os recibos de vencimento.

Vai a algum advogado daí perto ou que conheças e trata-te disso. Tenho a certeza que terá a receber alguma coisa. 

Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

É sequer possível passar um recibo de vencimento a alguém que não tem contrato? Pergunta honesta, nunca pensei muito no assunto mas não parece fazer grande sentido.

Tem contrato. Para ela receber e descontar é pq tinha contrato. E se calhar a mãe dele até recebia em duodécimos. Não és obrigado assinar contrato. Ao fim de uns meses passas a efetivo ou crl se não assinares nada. Há algo assim. Já li sobre isto pq aconteceu-me o mesmo quando trabalhei num restaurante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 21 horas:

desculpa a insistência, tu és da área de IT e recebes menos que 900 euros brutos com 3 anos de experiência?

Sim.

Citação de El Shafto, há 18 horas:

acho que é daqueles casos que nem é preciso saber os detalhes para saber que tás a ser brutalmente explorado, tá na altura de atualizar cv, linkedin e começar a mandar para todo o lado

É, já estive em procura ativa no Q4 de 2021, fiz cerca de 10-20 entrevistas e depois voltei à carga em Março de 2022 até Junho, onde devo ter feito outras 30. As ofertas não passavam disto, 900€ brutos, e depois ajudas de custo para chegar aos 1100€.

Citação de Crono, há 18 horas:

Trabalho em salesforce é o que não falta, tens um monte de empresas atrás de pessoal. 

Sei que sim, quando andei a mandar CVs por acaso não cheguei a mandar para nada disso.

Citação de rcoelho14, há 17 horas:

Sou eu 😛
Sim, empresa luxemburguesa. Entrei com 1400 brutos com contrato de 1 anos, ao fim de 6 meses aumentaram-me para 1600 e em dezembro ainda distribuíram extras por todos (350€ em vales Edenred, e 700€ em dinheiro ajustado aos meses que cada um trabalhou na empresa)
E se continuar assim, em Março no mínimo renovo mais 1 ano (com aumento), mas há possibilidade de efetivar porque estão felizes comigo.

Também sou portista em part-time 😛

A minha recomendação, de alguém que esteve numa situação semelhante há 1 ano, a única coisa que me arrependo na situação foi mesmo não me ter demitido mesmo não tendo emprego garantido ainda. No fim até o teletrabalho me tirou, algo que eu já fazia na antiga empresa dele desde que veio o 1.º confinamento em 2020.

A minha saúde mental ainda não recuperou totalmente desde aí e com outras coisas que aconteceram em 2022 (cheguei ao limite de tempo que suporto viver com os meus pais/sem a minha namorada, entre outros problema), estão a prejudicar-me neste novo emprego (apesar de ainda ninguém ter notado e eu ir-me safando).

Manda CVs para todo o lado, não te deixes ficar a ser explorado. Não vai ser bom para ti em nenhum sentido.
Se tiveres de aguentar até teres novo emprego, aguenta, mas o principal é mesmo procurar novos sitios melhores e acima de tudo que te respeitem como trabalhador.
O mercado está meio desesperado por gente com experiência, se souberes Java, .Net ou Javascript (especialmente React ou NodeJS) não deves ter problema em pelo menos dobrar os 900.
895 € (mínimo exigido por lei para um Programador Web) recebia eu antes de entrar para esta empresa e sabia que estava a ser gamado com toda a força.

Um abraço e força aí! Não te deixes desanimar e não deixes que isto te faça pensar que vales pouco - isso é o que as empresas querem para te poder gamar mais.

Oh man, eu entrei aqui, estive 7 meses sem contrato a ganhar 700€ líquidos por fora para depois no final passar um recibo verde de ato único. Isto de Janeiro de 2020 a Julho de 2020. Depois estive 9 meses com aquele contrato de estágio IEFP, a ganhar também lá a miséria que eles pagavam para um gajo Licenciado, mais o subsidio de alimentação (724€+sub), mais uns variáveis (que como o nome diz, é variável e depende da faturação da empresa) de cerca de 45€/mês. De Julho de 2020 a Abril de 2021. Só depois disso me fizeram o 1º contrato (sem termo), 814€ brutos, mais subsidio de alimentação, mais o tal variável em ajudas de custo de cerca de 60€ por mês. Este primeiro durou de Abril de 2021 a Junho de 2022. Depois o ano passado lá fui aumentado, estava com esperança de ser um bom aumento, mas.... 850€ base, e o variável passou para o dobro (cerca de 120€/mês). Foi isto.

Depois pronto entrou o facto de quando andei em entrevistas eram às 3 por empresa, depois as consultoras ainda me mandavam fazer outra com o cliente e isto satura-me. Gosto de tempo para mim, para a minha família, para os meus amigos, e especialmente para o meu filho. E fazer 4 entrevistas para depois me oferecerem ordenados miseráveis tal e qual como estou agora, ainda me falarem em regimes híbridos ou escritórios em Alfragide que é sempre fácil de lá chegar, epa, não, perda de tempo.

Citação de jean-luc godard, há 11 horas:

O que me choca é dizer que está a ser explorado e tal, não gosta das funções que tem, mas mesmo assim está lá há 3 anos. Isto num trabalho qualificado, não é alguém que não tem mais nenhuma opção que não seja fazer aquele trabalho.

6 meses era o suficiente para ficar lá e começar a procurar outra coisa, eu nunca ficaria 3 anos num trabalho em que sinto que não me dão o devido valor. Aliás, eu quando estava a ganhar 1.2k no Banco de Portugal meti-me logo ao fresco passado 10 meses

Man, o meu filho nasce estou eu há 5 meses nesta empresa. O meu foco de atenção e prioridade mudou, o meu filho passou a ocupar uma grande parte do meu tempo pessoal e deixei andar, achas que tinha lá eu tempo para andar aí à procura e a andar em 30 mil entrevistas com um bebé recém nascido? Para além de que nessa altura ainda não estava descontente como estou agora com a minha situação laboral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguém se demite com direito a um mês de férias, havendo a possibilidade de ou gozar os dias ou trabalhar e receber esses dias, quem é que decide isso? O empregado ou o empregador? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 3 minutos:

Quando alguém se demite com direito a um mês de férias, havendo a possibilidade de ou gozar os dias ou trabalhar e receber esses dias, quem é que decide isso? O empregado ou o empregador? 

Tu. Tens as férias, metes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Não é bem assim acho eu. Se não tiverem já calendarizadas o plano anual, acho que o empregador pode exigir que ele trabalhe até ao final do tempo, pagando os dias de férias que ficaram por tirar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Já somos dois sendo assim com essa dúvida.

@Duda34 anda cá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 47 minutos:

Tenho praticamente a certeza que não é assim. Na falta de acordo, o empregador decide as férias

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Sim.

É, já estive em procura ativa no Q4 de 2021, fiz cerca de 10-20 entrevistas e depois voltei à carga em Março de 2022 até Junho, onde devo ter feito outras 30. As ofertas não passavam disto, 900€ brutos, e depois ajudas de custo para chegar aos 1100€.

Sei que sim, quando andei a mandar CVs por acaso não cheguei a mandar para nada disso.

Oh man, eu entrei aqui, estive 7 meses sem contrato a ganhar 700€ líquidos por fora para depois no final passar um recibo verde de ato único. Isto de Janeiro de 2020 a Julho de 2020. Depois estive 9 meses com aquele contrato de estágio IEFP, a ganhar também lá a miséria que eles pagavam para um gajo Licenciado, mais o subsidio de alimentação (724€+sub), mais uns variáveis (que como o nome diz, é variável e depende da faturação da empresa) de cerca de 45€/mês. De Julho de 2020 a Abril de 2021. Só depois disso me fizeram o 1º contrato (sem termo), 814€ brutos, mais subsidio de alimentação, mais o tal variável em ajudas de custo de cerca de 60€ por mês. Este primeiro durou de Abril de 2021 a Junho de 2022. Depois o ano passado lá fui aumentado, estava com esperança de ser um bom aumento, mas.... 850€ base, e o variável passou para o dobro (cerca de 120€/mês). Foi isto.

Depois pronto entrou o facto de quando andei em entrevistas eram às 3 por empresa, depois as consultoras ainda me mandavam fazer outra com o cliente e isto satura-me. Gosto de tempo para mim, para a minha família, para os meus amigos, e especialmente para o meu filho. E fazer 4 entrevistas para depois me oferecerem ordenados miseráveis tal e qual como estou agora, ainda me falarem em regimes híbridos ou escritórios em Alfragide que é sempre fácil de lá chegar, epa, não, perda de tempo.

Man, o meu filho nasce estou eu há 5 meses nesta empresa. O meu foco de atenção e prioridade mudou, o meu filho passou a ocupar uma grande parte do meu tempo pessoal e deixei andar, achas que tinha lá eu tempo para andar aí à procura e a andar em 30 mil entrevistas com um bebé recém nascido? Para além de que nessa altura ainda não estava descontente como estou agora com a minha situação laboral.

Já pensaste em emigrar? Enquanto o filho é pequeno, seria sempre mais fácil a adaptação, e sempre podias tentar entrevistas enquanto estás por Portugal. Pelo menos por aqui na Irlanda, IT é uma área relativamente fácil de encontrar trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 7 minutos:

Já pensaste em emigrar? Enquanto o filho é pequeno, seria sempre mais fácil a adaptação, e sempre podias tentar entrevistas enquanto estás por Portugal. Pelo menos por aqui na Irlanda, IT é uma área relativamente fácil de encontrar trabalho.

O que tens achado da Irlanda a nível de qualidade de vida?

Pensei em ir para aí em 2022, entretanto o meu primo aceitou uma proposta para a Microsoft da Irlanda e com o salário dele, acaba por não poupar assim tanto porque os preços daí são absurdos, principalmente do alojamento. 

Torci logo o nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um amigo que vai para a Suiça em Maio, já é o terceiro em menos de meio ano. Trabalha em IT e vai para lá dobrar um salário que para os padrões portugueses já é muito, muito bom. Gostava de ter esta coragem e debato-me todos os meses em relação a isto porque a minha empresa está disponível para isso, mas acabo sempre por pensar "o dinheiro não é tudo".

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Eu trabalho à 8 anos numa empresa e nunca assinei nada xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...