Unclouded Publicado 15 Fevereiro 2024 Quando foi a minha run de entrevistas na Deloitte, foram ao todo: - screening de 20 minutos por telemóvel. - 1h na primeira entrevista (técnica - remoto). - teste técnico de 30 minutos. - 1h de entrevista de soft skills (presencial). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de a.lopes, há 11 minutos: Wow não sabia que estava mau Só em PT ou na Polónia também? Não quer dizer que esteja mau. A Microsoft no ano passado fez uma limpeza em Portugal e não foi por estar má Citação de Ego Sum, há 48 minutos: Farfetch? Contaram-me há bocado que correram com top management todo e que é o último dia do Neves. Aliás, nos dias de hoje ninguém precisa de contar nada pq metem tudo escarrapachado no https://pt.teamlyzer.com/news, até comunicações internas... Que limpeza do crl na Farfetch. Ponto positivo: vão haver lugares de estacionamento livres na Lionesa 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Do que ouvi sobre a estratégia de despedimentos da Farfetch, espero que haja um pressão mediática brutal. Supostamente a alguns estão a dizer que ou aceitam prescindir das indemnizações ou passam para despedimento com justa causa. Obviamente que isto não é legal e em tribunal é facilmente resolvido mas uns quantos que precisam de liquidez e não se podem dar ao luxo de não ter emprego nem susbsidio de desemprego vão ser comidos. Edit: vi que já está no teamlyzer também. Editado 15 Fevereiro 2024 por Lurker Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Lurker, há 7 minutos: Do que ouvi sobre a estratégia de despedimentos da Farfetch, espero que haja um pressão mediática brutal. Supostamente a alguns estão a dizer que ou aceitam prescindir das indemnizações ou passam para despedimento com justa causa. Obviamente que isto não é legal e em tribunal é facilmente resolvido mas uns quantos que precisam de liquidez e não se podem dar ao luxo de não ter emprego nem susbsidio de desemprego vão ser comidos. Edit: vi que já está no teamlyzer também. E os coreanos estão muito chateados com o que se passa na CS portuguesa Editado 15 Fevereiro 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: E os coreanos estão muito chateados com o que se passa na CS portuguesa Não percebi se estavas a ser irónico ou não 😄 Assumindo que sim, a questão não é a Coupang. Até porque acredito que daqui a dois anos já não existe nada em Portugal. É mesmo obrigar as autoridades a intervir e equilibrar forças numa situação que é autenticamente um abuso de poder. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 5 minutos: Não percebi se estavas a ser irónico ou não 😄 Assumindo que sim, a questão não é a Coupang. Até porque acredito que daqui a dois anos já não existe nada em Portugal. É mesmo obrigar as autoridades a intervir e equilibrar forças numa situação que é autenticamente um abuso de poder. Não sei se é legal, ou não, mas o que me disseram foi que, como o dono da Farfetch muda, podem muito bem rescindir com quem quiserem. Por isso é que muita gente aceitou rescindir amigavelmente antes disto tudo porque já previam que aquilo ia rebentar. Isto dito por malta que ainda lá trabalha. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Não sei se é legal, ou não, mas o que me disseram foi que, como o dono da Farfetch muda, podem muito bem rescindir com quem quiserem. Por isso é que muita gente aceitou rescindir amigavelmente antes disto tudo porque já previam que aquilo ia rebentar. Isto dito por malta que ainda lá trabalha. Legalmente, a alteração de propriedade não é um argumento válido para despedimento. O que podem fazer é justificar o despedimento com mudanças organizacionais. Mas mesmo assim quem for despedido nesse âmbito tem direito às indemnizações normais e isso implica, por exemplo, não poder contratar pessoas para esse mesmo posto de trabalho. Também podes cessar o contrato por mútuo acordo com o trabalhador, por exemplo, devido a extinção de posto de trabalho. Mas também aí tens direito a indemnizações. E depois tens o despedimento por justa causa, que só se coloca em situações extremas causadas pelo trabalhador e onde a empresa fica sem ónus virtualmente nenhum e o colaborador fica sem subsídio de desemprego. 1 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 1 hora: Do que ouvi sobre a estratégia de despedimentos da Farfetch, espero que haja um pressão mediática brutal. Supostamente a alguns estão a dizer que ou aceitam prescindir das indemnizações ou passam para despedimento com justa causa. Obviamente que isto não é legal e em tribunal é facilmente resolvido mas uns quantos que precisam de liquidez e não se podem dar ao luxo de não ter emprego nem susbsidio de desemprego vão ser comidos. Edit: vi que já está no teamlyzer também. basicamente disseste o que estava no teamlyzer, mas mudas o alegadamente para supostamente e depois fazes o edit. a Farfetch é a tipica história de quando estás no chão, até os cães te mijam em cima. a começar pelas pessoas que lá trabalham que deviam ter vergonha na cara de meter as coisas cá fora da maneira que o fazem (sim, a maneira como as coisas foram geridas pela empresa é uma vergonha também). Posto isto, é inacreditável deixar aquilo chegar onde chegou. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Erwin, há 39 minutos: basicamente disseste o que estava no teamlyzer, mas mudas o alegadamente para supostamente e depois fazes o edit. a Farfetch é a tipica história de quando estás no chão, até os cães te mijam em cima. a começar pelas pessoas que lá trabalham que deviam ter vergonha na cara de meter as coisas cá fora da maneira que o fazem (sim, a maneira como as coisas foram geridas pela empresa é uma vergonha também). Posto isto, é inacreditável deixar aquilo chegar onde chegou. Ui, insinuação para barulho... Qual é a teoria? Que copiei a informação do teamlyzer como se se tivesse passado comigo ou que fui eu quem lá a colocou? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Lurker, há 12 minutos: Ui, insinuação para barulho... Qual é a teoria? Que copiei a informação do teamlyzer como se se tivesse passado comigo ou que fui eu quem lá a colocou? teoria nenhuma, foi só a constatação da coincidência. é-me igual se foste tu ou outra pessoa qualquer que colocou, afeta-me 0. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Fevereiro 2024 Eu lembro-me que quando fui trabalhar para o Banco de Portugal, fiz aí umas 3 ou 4 entrevistas de 1h cada uma lol Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de jean-luc godard, há 56 minutos: Eu lembro-me que quando fui trabalhar para o Banco de Portugal, fiz aí umas 3 ou 4 entrevistas de 1h cada uma lol A pessoa que conheço que bate o recorde de entrevistas num processo de recrutamento é a minha mulher, que quando entrou no grupo EDP teve 6 ou 7 fases ao longo de 13 meses, e isto foi para aí em 2016-17. As primeiras 3-4 fases foi com uma empresa de recrutamento, e depois basicamente repetiu tudo com os RH da EDP. Começando por aqueles psicotécnicos absurdos de 300 perguntas feitos online num PT-BR cheio de erros gramaticais, passando por fazer .ppts sobre um tema pré-definido, dinâmicas de grupo, apresentações orais sobre temas surpresa, etc. É que nem percebo qual é o benefício para a empresa de um processo assim. E quero acreditar que hoje e dia coisas destas já não existem em lado nenhum. Editado 15 Fevereiro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, Agora: A pessoa que conheço que bate o recorde de entrevistas num processo de recrutamento é a minha mulher, que quando entrou no grupo EDP teve 6 ou 7 fases ao longo de 13 meses, e isto foi para aí em 2016-17. As primeiras 3-4 fases foi com uma empresa de recrutamento, e depois basicamente repetiu quase tudo com os RH da EDP. Começando por aqueles psicotécnicos absurdos de 300 perguntas feitos online em PT-BR cheio de erros gramaticais, passando por fazer .ppts sobre um pré-definido, dinâmicas de grupo, apresentações orais sobre temas surpresa, etc. É que nem percebo qual é o benefício para a empresa de um processo assim. E quero acreditar que hoje e dia coisas destas já não existem em lado nenhum. Eu não sei é como é que as pessoas se sujeitam a isso. Era algum sonho de infância trabalhar na EDP, ou assim? Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 15 Fevereiro 2024 Trabalho em RH (não no recrutamento) numa das principais seguradoras portuguesas e o processo é bem mais simplificado, realmente há entrevistas entre 40 a 60 minutos, o que faz todo o sentido, mas é isso. Acho que continua a ser um método mais seguro, que algumas das novas modernices, muitas delas promovidas por empresas estilo a do "Bate Punho", que gosta é de show-off. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Na minha área são sempre muitas 😞 Para entrar no meu trabalho, tive entrevista inicial, desafio tecnico, entrevista técnica, entrevista com uma pessoa de outra área mas da mesma equipa em q ia trabalhar, e um desafio final com modificações ao primeiro desafio, a ser avaliado por cto e dois leads (com entrevista). No final pediram-me duas referências, falaram com uma delas Até valeu a pena pq devo estar na melhor fase da minha carreira até agr Editado 15 Fevereiro 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de whatever, há 49 minutos: Eu não sei é como é que as pessoas se sujeitam a isso. Era algum sonho de infância trabalhar na EDP, ou assim? Foi no início da carreira, na altura não estava feliz no emprego dela e sabia que o grupo EDP oferecia boas condições, tanto que passados estes 6 ou 7 anos ainda lá está e com vontade de continuar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Quan Chi, há 59 minutos: A pessoa que conheço que bate o recorde de entrevistas num processo de recrutamento é a minha mulher, que quando entrou no grupo EDP teve 6 ou 7 fases ao longo de 13 meses, e isto foi para aí em 2016-17. As primeiras 3-4 fases foi com uma empresa de recrutamento, e depois basicamente repetiu tudo com os RH da EDP. Começando por aqueles psicotécnicos absurdos de 300 perguntas feitos online num PT-BR cheio de erros gramaticais, passando por fazer .ppts sobre um tema pré-definido, dinâmicas de grupo, apresentações orais sobre temas surpresa, etc. É que nem percebo qual é o benefício para a empresa de um processo assim. E quero acreditar que hoje e dia coisas destas já não existem em lado nenhum. Processo de recrutamento durante mais de 1 ano?! Antes de entrar no meu escritório atual passei só por duas fases. Conversas super tranquilas. Na entrevista com o sócio do meu departamento acabámos a falar de bola. Ele a defender o rugby e eu futebol Editado 15 Fevereiro 2024 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 16 Fevereiro 2024 Tive uma entrevista recentemente onde me perguntaram a expectativa salarial, o meu salário atual + variáveis e depois como se não bastasse... o recibo de vencimento 😂 Claro que disse logo que isso estava completamente fora de questão. "Can't say, signed a NDA". Mas isto agora é normal? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Erwin, há 4 horas: basicamente disseste o que estava no teamlyzer, mas mudas o alegadamente para supostamente e depois fazes o edit. a Farfetch é a tipica história de quando estás no chão, até os cães te mijam em cima. a começar pelas pessoas que lá trabalham que deviam ter vergonha na cara de meter as coisas cá fora da maneira que o fazem (sim, a maneira como as coisas foram geridas pela empresa é uma vergonha também). Posto isto, é inacreditável deixar aquilo chegar onde chegou. A mensagem que meteram no Teamlyzer transcrita de um VP partilhado num circulo restrito é uma filha da putice. Deviam despedir o gajo que leakou no próprio dia com justa causa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 9 horas: Wow não sabia que estava mau Só em PT ou na Polónia também? Não está, mas o lucro reina. Não é nada de novo na Cisco e parece que esta tendência veio para ficar na indústria: https://layoffs.fyi/ A justificação parece assente em três pontos: - Elevada incerteza macroeconómica está a tornar os clientes mais cautelosos nos gastos; - Implementação de tecnologia está mais lenta do que o esperado, resultando em desaceleração de pedidos; - Fraca procura dos clientes de telecomunicações e cabo está a afetar as perspetivas de negócio. Ao longo dos anos a Cisco tem tido alguma dificuldade em inovar e por isso tem tentado entrar noutros mercados (Segurança, Observability e agora AI) através da aquisição de empresas que o conseguem fazer. A título de exemplo, anunciaram a compra da Splunk por 28 mil milhões de dólares e agora anunciaram uma parceria com a NVIDIA, ambas apostas em AI. Ainda não sei o suficiente para perceber onde a maioria dos layoffs se fez sentir, mas o meu colega é dos States (San Francisco). Editado 16 Fevereiro 2024 por Solero Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Solero, há 5 horas: Não está, mas o lucro reina. Não é nada de novo na Cisco e parece que esta tendência veio para ficar na indústria: https://layoffs.fyi/ A justificação parece assente em três pontos: - Elevada incerteza macroeconómica está a tornar os clientes mais cautelosos nos gastos; - Implementação de tecnologia está mais lenta do que o esperado, resultando em desaceleração de pedidos; - Fraca procura dos clientes de telecomunicações e cabo está a afetar as perspetivas de negócio. Ao longo dos anos a Cisco tem tido alguma dificuldade em inovar e por isso tem tentado entrar noutros mercados (Segurança, Observability e agora AI) através da aquisição de empresas que o conseguem fazer. A título de exemplo, anunciaram a compra da Splunk por 28 mil milhões de dólares e agora anunciaram uma parceria com a NVIDIA, ambas apostas em AI. Ainda não sei o suficiente para perceber onde a maioria dos layoffs se fez sentir, mas o meu colega é dos States (San Francisco). Por aqui a Accenture é semelhante. Ano passado ronda de layoffs gigante, que vem depois de um plano de rescindirem com uma quantidade bem significativa de cargos altos a nível regional e terem de pagar uns milhões valentes nessas rescisões, depois em Outubro anunciam que não havia aumentos para quem não fosse promovido (tirando um ou dois mercados que foram excluídos) e limitam as promoções também. As mesmas conversas da incerteza, não cresceram tudo o que era esperado.. Depois chega o final do primeiro trimestre do ano fiscal (que começa em Setembro) e são 2MM€ de lucro. Os accionistas mandam e dizem que não querem o preço das ações a baixar e eles tomam as medidas que precisam. E claramente o não dar aumentos foi para terem muita gente a sair pelo próprio pé e não terem de fazer layoff dessas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de toze2, há 1 hora: Por aqui a Accenture é semelhante. Ano passado ronda de layoffs gigante, que vem depois de um plano de rescindirem com uma quantidade bem significativa de cargos altos a nível regional e terem de pagar uns milhões valentes nessas rescisões, depois em Outubro anunciam que não havia aumentos para quem não fosse promovido (tirando um ou dois mercados que foram excluídos) e limitam as promoções também. As mesmas conversas da incerteza, não cresceram tudo o que era esperado.. Depois chega o final do primeiro trimestre do ano fiscal (que começa em Setembro) e são 2MM€ de lucro. Os accionistas mandam e dizem que não querem o preço das ações a baixar e eles tomam as medidas que precisam. E claramente o não dar aumentos foi para terem muita gente a sair pelo próprio pé e não terem de fazer layoff dessas pessoas. Attrition, assim como assim, não gera notícias como layoffs. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Fevereiro 2024 A Farfetch vai despedir 1100 de tech, ou seja, são 2/3 Compartilhar este post Link para o post