Plagio o Original Publicado 18 Novembro 2024 (editado) o processo mais longo que tive de entrevistas tecnicas foi challenge (umas horas a fazer), entrevista tecnica com o lead, que inclui revisão do challenge (1 h), mais extenção do challenge (mais umas 2/3h) e no mesmo dia da extenção mais uma entrevista para rever o challenge no geral + perguntas tecnicas mais gerais (com 2 leads e CTO, uns 40 mins). tbm deve ter ficado umas boas horas no total, e se formos a ver tbm não deve ter sido melhor que a entrevista de 4.5 horas em termos de tempo gasto. E tbm entrevista com HR e um tipo da equipa de produto com que iria trabalhar na mesma equipa no entanto, foi o trabalho onde me senti mais realizado profissionalmente até agora, e curiosamente a empresa com cultura empresarial menos tóxica onde já estive tbm, curiosamente a empresa em que trabalhei que tem menos portugueses tbm Editado 18 Novembro 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Novembro 2024 Btw, recentemente concorri a uma empresa (https://www.amplemarket.com/) que se dignaram apenas a uma resposta automática para fazer um assessment no TestGorilla onde tinha de ligar a cam e som, isto sem falar com ninguém. Mal vi isso fechei a tab e procurei outras empresas. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Bashir, há 23 minutos: Diria que não precisam de alguém, precisam duma feature qualquer que será feita nessas 4.5h Se dependem do meu código para uma feature, estão bem f*didos, eu ter de programar com gente a observar-me dá sempre m*rda 🤣 Citação de Mica, há 21 minutos: Se vais estar mesmo 4,5 horas em chamada (medo), exige os intervalos, preferencialmente 5 minutos por cada hora, embora idealmente devessem ser mais. Deve dar para a mija, esticar as pernas e tomar o café. Se não aceitarem tens aí o segundo red flag da empresa Bem lembrado, irei pedir isso e já fico com perceção melhor da empresa. Citação de Plagio o Original, há 20 minutos: o processo mais longo que tive de entrevistas tecnicas foi challenge (umas horas a fazer), entrevista tecnica com o lead, que inclui revisão do challenge (1 h), mais extenção do challenge (mais umas 2/3h) e no mesmo dia da extenção mais uma entrevista para rever o challenge no geral + perguntas tecnicas mais gerais (com 2 leads e CTO, uns 40 mins). tbm deve ter ficado umas boas horas no total, e se formos a ver tbm não deve ter sido melhor que a entrevista de 4.5 horas em termos de tempo gasto. E tbm entrevista com HR e um tipo da equipa de produto com que iria trabalhar na mesma equipa no entanto, foi o trabalho onde me senti mais realizado profissionalmente até agora, e curiosamente a empresa com cultura empresarial menos tóxica onde já estive tbm, curiosamente a empresa em que trabalhei que tem menos portugueses tbm A primeira entrevista que tive com o gajo na semana passada correu super bem. Iam ser 30 minutos e estivemos 1 hora ali seguida a falar sem notar. Agora levar com estas 4.5 horas deixa-me um gosto amargo na boca. Citação de Bashir, há 11 minutos: Btw, recentemente concorri a uma empresa (https://www.amplemarket.com/) que se dignaram apenas a uma resposta automática para fazer um assessment no TestGorilla onde tinha de ligar a cam e som, isto sem falar com ninguém. Mal vi isso fechei a tab e procurei outras empresas. Levei com uma assim em que a primeira parte do teste era responder a perguntas feitas por uma AI e depois fazer o exercicio ahahah Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Bashir, há 14 minutos: Btw, recentemente concorri a uma empresa (https://www.amplemarket.com/) que se dignaram apenas a uma resposta automática para fazer um assessment no TestGorilla onde tinha de ligar a cam e som, isto sem falar com ninguém. Mal vi isso fechei a tab e procurei outras empresas. Há uns tempos falaram comigo e queriam que eu investisse 8h (não seguidas, mau era) no desafio para depois apresentar. Disse que não e dei o nome das pessoas que conhecia que tinham sido despedidas da FF. Nem essas quiseram passar pelo processo, do que percebi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Novembro 2024 Juntei-me à empresa actual com uma entrevista que durou o dia todo AMA Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Novembro 2024 (editado) Citação de Bashir, há 1 hora: Btw, recentemente concorri a uma empresa (https://www.amplemarket.com/) que se dignaram apenas a uma resposta automática para fazer um assessment no TestGorilla onde tinha de ligar a cam e som, isto sem falar com ninguém. Mal vi isso fechei a tab e procurei outras empresas. Eu cheguei a fazer esse TestGorilla para uma empresa. Aquilo é legit, embora a cena da webcam seja muito estranha. Basicamente a webcam tira snapshots de 30 em 30s, presumo que para ver se és tu que estás a fazer o teste ou não. Mas não deves ter perdido muito em procurar outras empresas, porque qualquer empresa que pare para pensar um pouco sobre o TestGorilla não o usa. É preferível ter alguém do RH a decorar a resposta 2 ou 3 exercícios (mesmo que não perceba patavina do que está ali). Editado 18 Novembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Mica, há 11 minutos: Eu cheguei a fazer esse TestGorilla para uma empresa. Aquilo é legit, embora a cena da webcam seja muito estranha. Basicamente a webcam tira snapshots de 30 em 30s, presumo que para ver se és tu que estás a fazer o teste ou não. Mas não deves ter perdido muito em procurar outras empresas, porque qualquer empresa que pare para pensar um pouco sobre o TestGorilla não o usa. É preferível ter alguém do RH a decorar a resposta 2 ou 3 exercícios (mesmo que não perceba patavina do que está ali). Mas eu não me chateia o TestGorilla per se. É mais o facto de nem ter havido contacto humano comigo e saber que depois do TestGorilla provavelmente começaria todo o processo de entrevista com RH mais testes etc. Se para um junior eu entendo certas coisas, não me faz sentido estarem a tentar fazer poaching noutra empresa e depois submeter as pessoas a estes processos. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Novembro 2024 Olá amigos, obrigado a todos os que me responderam. Sim, falei com a minha namorada. A sondagem apareceu de manhã, depois falei com ela por mensagem logo e pela tarde em pessoa. Basicamente disse-me que não queria dar a sua opinião porque era uma decisão muito pessoal mas que, qualquer que fosse a decisão, me apoiava e víamos como fazer com que as coisas funcionassem. Da me a sensação que consideraria mudar-se comigo se fosse preciso (ela trabalha de casa em marketing). Tanto comentário negativo e no final eu até gostei de Paris quando visitei 😔 Mais dinheiro é sempre bom, mas tenho uma vida muito cómoda aqui e assusta-me pensar em voltar a refazer tudo do 0, como quando vim para aqui (e em Londres também). O que me puxa é mais o trabalho que ia fazer e a equipa que poderia integrar, dado que já trabalhei com eles em algumas coisas e pareceu-me mesmo muito interessante e desafiante. Por outro lado, tenho a minha vida feliz e tranquila aqui e um trabalho em que já sou bastante importante e valorizado e com perspectivas de continuar a subir (por exemplo, este ano fui promovido e subiram-me o salário em 30%). Custa-me pensar também que se calhar daqui a uns anos me levanto e me arrependo de não ter aproveitado a oportunidade. Tenho q pensar kkk, fiquei de responder se tinha interesse e se consideraria uma proposta até ao final da semana. Não creio que estejam a sondar outras pessoas para além de mim porque isto me apareceu pela boa relação que já tenho com a equipa, foi falado com o chefe da equipa e ele deu o seu ok. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 19 Novembro 2024 Citação de jean-luc godard, há 12 horas: Olá amigos, obrigado a todos os que me responderam. Sim, falei com a minha namorada. A sondagem apareceu de manhã, depois falei com ela por mensagem logo e pela tarde em pessoa. Basicamente disse-me que não queria dar a sua opinião porque era uma decisão muito pessoal mas que, qualquer que fosse a decisão, me apoiava e víamos como fazer com que as coisas funcionassem. Da me a sensação que consideraria mudar-se comigo se fosse preciso (ela trabalha de casa em marketing). Tanto comentário negativo e no final eu até gostei de Paris quando visitei 😔 Mais dinheiro é sempre bom, mas tenho uma vida muito cómoda aqui e assusta-me pensar em voltar a refazer tudo do 0, como quando vim para aqui (e em Londres também). O que me puxa é mais o trabalho que ia fazer e a equipa que poderia integrar, dado que já trabalhei com eles em algumas coisas e pareceu-me mesmo muito interessante e desafiante. Por outro lado, tenho a minha vida feliz e tranquila aqui e um trabalho em que já sou bastante importante e valorizado e com perspectivas de continuar a subir (por exemplo, este ano fui promovido e subiram-me o salário em 30%). Custa-me pensar também que se calhar daqui a uns anos me levanto e me arrependo de não ter aproveitado a oportunidade. Tenho q pensar kkk, fiquei de responder se tinha interesse e se consideraria uma proposta até ao final da semana. Não creio que estejam a sondar outras pessoas para além de mim porque isto me apareceu pela boa relação que já tenho com a equipa, foi falado com o chefe da equipa e ele deu o seu ok. Pelo que escreves, acho que fica claro que tens interesse, mas que já estás na tua zona de conforto e não queres tanto abdicar disso, portanto tentaria perceber melhor o que seria a proposta deles, perspetivas de evolução na outra empresa, se no futuro haveria possibilidade de voltares para Madrid, entre outros aspetos que valorizes e sejam comparáveis face à tua realidade atual. Como disseram, acho que o estilo de vida em Madrid é bastante mais simpático e parecido com o português, mas Paris é igualmente uma cidade porreira. Tens algum conhecido lá que te possa dar conselhos ou até reconectar caso te mudes? Acho que também não precisas de encarar isto como a oportunidade de uma vida, se surgiu em contexto de trabalho e se sentes que és valorizado e tens cada vez mais exposição, outras poderão vir. Acima de tudo, diria para seres transparente e não fechar definitivamente esta porta. Pode ser que mesmo que tomes a decisão de não ir agora, daqui a uns tempos faça sentido algo assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Novembro 2024 (editado) Apagar Editado 20 Novembro 2024 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 19 Novembro 2024 Que raio é o marketing de afiliados?, tenho um Manel constantemente a encher-me a caixa de mensagens se quero dinheiro fácil, tudo digitalmente blabla. Estas coisas cheiram-me sempre a esquemas em pirâmide, “Ah e tal, estou a ganhar muito dinheiro, tb queres ganhar”😆 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Novembro 2024 Ponzi. Bloqueia o teu amigo e investe num amigo meu, principe da Nigéria. Legit. 1 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Novembro 2024 Por aqui é malta da ICliGo. Que praga. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 22 Novembro 2024 Boa tarde a todos, espero que se encontrem bem. Tenho aqui uma pequena questão se me conseguirem ajudar. Então aqui vai, tenho um familiar a trabalhar de janeiro a agosto em que fez 8h diárias e recebia 825€ de base, de agosto até agora (dezembro) também, 4h diárias e recebe 412,50€. Ao receber o subsidio de natal recebeu o valor de 412.50€. A questão que ele me colocou é como só pode receber os 412,50 se fez 8 meses a 8h. Se estiver no sitio errado peço desculpa desde já. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 22 Novembro 2024 Citação de NunoC89, há 37 minutos: Boa tarde a todos, espero que se encontrem bem. Tenho aqui uma pequena questão se me conseguirem ajudar. Então aqui vai, tenho um familiar a trabalhar de janeiro a agosto em que fez 8h diárias e recebia 825€ de base, de agosto até agora (dezembro) também, 4h diárias e recebe 412,50€. Ao receber o subsidio de natal recebeu o valor de 412.50€. A questão que ele me colocou é como só pode receber os 412,50 se fez 8 meses a 8h. Se estiver no sitio errado peço desculpa desde já. O que está no código de trabalho refere isso mesmo: Subsídio de Natal 1 - O trabalhador tem direito a subsídio de Natal de valor igual a um mês de retribuição, que deve ser pago até 15 de Dezembro de cada ano. 2 - O valor do subsídio de Natal é proporcional ao tempo de serviço prestado no ano civil, nas seguintes situações: a) No ano de admissão do trabalhador; b) No ano de cessação do contrato de trabalho; c) Em caso de suspensão de contrato de trabalho por facto respeitante ao trabalhador. 3 - Constitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto neste artigo. https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/2009-34546475-56397971 Penso que não haja nenhum artigo que refira essa situação específica, mas o teu familiar pode contactar a ACT que eles podem esclarecer se já houve algum caso semelhante que a pessoa tenha recebido uma média de dois salários no pagamento do SN, e onde se possa encontrar isso redigido. 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 22 Novembro 2024 Citação de JoaoFer, há 6 minutos: O que está no código de trabalho refere isso mesmo: Subsídio de Natal 1 - O trabalhador tem direito a subsídio de Natal de valor igual a um mês de retribuição, que deve ser pago até 15 de Dezembro de cada ano. 2 - O valor do subsídio de Natal é proporcional ao tempo de serviço prestado no ano civil, nas seguintes situações: a) No ano de admissão do trabalhador; b) No ano de cessação do contrato de trabalho; c) Em caso de suspensão de contrato de trabalho por facto respeitante ao trabalhador. 3 - Constitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto neste artigo. https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/2009-34546475-56397971 Penso que não haja nenhum artigo que refira essa situação específica, mas o teu familiar pode contactar a ACT que eles podem esclarecer se já houve algum caso semelhante que a pessoa tenha recebido uma média de dois salários no pagamento do SN, e onde se possa encontrar isso redigido. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Novembro 2024 Devia ser proporcional, ele que fale com os recursos humanos da sua empresa, pode não ter sido propositado o erro, pode ter sido sem maldade, seja por esquecimento ou ignorancia. 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 23 Novembro 2024 Citação de Kaz, há 1 hora: Devia ser proporcional, ele que fale com os recursos humanos da sua empresa, pode não ter sido propositado o erro, pode ter sido sem maldade, seja por esquecimento ou ignorancia. Obrigado pela ajuda, já o informei e ele já questionou o RH. Eles agora vão verificar para ver se faltou algo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Dezembro 2024 Fonte O patrão tuga nunca vai deixar de me espantar. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Dezembro 2024 Mas se comunicou ao "chefe", porque reconhece que foi deselegante? E o mais provavel é o "chefe" estar-se a cagar para as regras da empresa e por ele era tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Dezembro 2024 Pela lógica da batata dos RH dessa empresa se concorrer ou mostrar interesse em lugares noutras empresas desse rescisão por justa causa pura e simplesmente não haveria mercado laboral em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Dezembro 2024 Os meus olhos brilhavam de felicidade nessa reunião. 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 13 Dezembro 2024 E foi falar com o chefe a dizer que estava aberto ao mercado porque...? Há pessoal muito anjinho tambem pqp Ainda assim, obviamente, era o que faltava a empresa poder despedir alguem por meter um selo verde no Linkedin. 7 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Dezembro 2024 I'll step it up a notch: https://www.inc.com/suzanne-lucas/employees-at-this-tech-company-said-they-were-stressed-so-the-company-fired-them/91062522 3 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 13 Dezembro 2024 Não sei como vão "forçar justa causa" mas ok Compartilhar este post Link para o post