Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Também não gosto nada de não saber logo de todas as fofocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento encontro me a uma hora de distância do escritório. De manhã ao ir, não apanho trânsito nenhum, viagem tranquila mesmo, mas a viagem de regresso demoro sempre mais por causa do transito. Na minha empresa, como morava a mais de 60 quilómetros teria de ir uma vez por semana. Nem sempre cumpria isso, mas tentava por exemplo, na semana seguinte ir 2 vezes por semana para compensar o facto de não ter ido na semana anterior.

Agora pelo que parecem, querem que algumas pessoas vão 5 vezes por semana por não acharem que sejam produtivas. Eu neste momento, sinto que se tiver de ir 5 vezes por semana e fazer a viagem todos os dias, entro em exaustão. O ambiente lá não é de todo o melhor neste momento e até é preferível estar em casa.

E sinceramente até acho que em casa faço muitas mais horas e desligo o computador mais tarde, do que quando vou ao escritório. 

Também vieram com a cena de: ah mas antes trabalhávamos 5 vezes por dia no escritório e se isso voltar ao normal, só temos de lidar (90% da empresa mora a 10-15 minutos do escritório) e eu aí respondi: Compreendo perfeitamente, mas as coisas mudam e possivelmente se não viesse a pandemia, ainda estaria a morar em Viana e não tinha voltado para Braga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 7 minutos:

Também vieram com a cena de: ah mas antes trabalhávamos 5 vezes por dia no escritório e se isso voltar ao normal, só temos de lidar (90% da empresa mora a 10-15 minutos do escritório) e eu aí respondi: Compreendo perfeitamente, mas as coisas mudam e possivelmente se não viesse a pandemia, ainda estaria a morar em Viana e não tinha voltado para Braga.

A minha resposta será sempre, mas antes comprava-se uma casa a 20/30min do escritório por 2 mirtilos e uma amora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 13 minutos:

Agora pelo que parecem, querem que algumas pessoas vão 5 vezes por semana por não acharem que sejam produtivas. Eu neste momento, sinto que se tiver de ir 5 vezes por semana e fazer a viagem todos os dias, entro em exaustão. O ambiente lá não é de todo o melhor neste momento e até é preferível estar em casa.

Tiram-te o lugar de conforto e entras em burnout.

Trabalhas mais em casa, fazes mais horas, produzes mais, mas o que te deixaria exausta era teres que ir fazer menos horas de trabalho, seres menos produtiva, noutro local "voltando" a uma "rotina de vida normal"?

Interessante, não?

Eu sou a favor do teletrabalho e até penso como o Agostinho da Silva, que venham as máquinas fazer os nossos trabalhos para vivermos uma vida plena. Mas acho muito curioso esta ideia de que vocês foram colocados numa bolha de provilégio da qual não conseguem sair sem se assustarem com a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Trabalhas mais em casa, fazes mais horas, produzes mais, mas o que te deixaria exausta era teres que ir fazer menos horas de trabalho, seres menos produtiva, noutro local "voltando" a uma "rotina de vida normal"?

Interessante, não?

Eu sou a favor do teletrabalho e até penso como o Agostinho da Silva, que venham as máquinas fazer os nossos trabalhos para vivermos uma vida plena. Mas acho muito curioso esta ideia de que vocês foram colocados numa bolha de provilégio da qual não conseguem sair sem se assustarem com a realidade.

O que tu chamas realidade eu chamo distopia. Uma distopia em que todos os dias, sem qualquer imperativo para tal, me auto-sequestrava para estar fechado num sítio onde não queria estar a conviver com pessoas que preferia que não existissem.

Eu pensava que o meu problema era com o trabalho, mas afinal não, é mesmo com as pessoas. Afinal até gosto do que faço se não tiver de estar 40+ horas por semana fechado entre quatro paredes com pessoas que não me interessam para nada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 minutos:

O que tu chamas realidade eu chamo distopia. Uma distopia em que todos os dias, sem qualquer imperativo para tal, me auto-sequestrava para estar fechado num sítio onde não queria estar a conviver com pessoas que preferia que não existissem.

Eu pensava que o meu problema era com o trabalho, mas afinal não, é mesmo com as pessoas. Afinal até gosto do que faço se não tiver de estar 40+ horas por semana fechado entre quatro paredes com pessoas que não me interessam para nada.

Aposto que o problema era muito mais complexo que isso. Pessoas, cultura de empresa, obrigação de ter de estar 8h fechado no escritório muitas vezes a fazer horas para sair, etc.

Eu adorava as pessoas com quem trabalhava na minha empresa anterior, mas ela tinha os 2 problemas restantes: 9:00 às 18:00 fixo, 5 dias presencial, programa fraco a nível de desenvolvimento profissional, cultura de culpabilização (por parte da direção apenas). Agora não tenho nada disso e para mim voltar ao escritório 1x por semana que seja é motivo para procurar emprego. A não ser, claro está, que seja opcional, e sem aspas.

Estou aqui há 9 meses e só conheci dois dos meus colegas esta semana (com os outros já tinha estado noutro meeting), e convivemos como se já nos conhecêssemos há imenso tempo. Isso do trabalho remoto ser muito solitário é uma treta se for bem feito. E se for bem feito também deverias poder escolher ser solitário, se essa é a tua cena.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Interessante, não?

Parece-me bastante óbvio que o problema está nas viagens. No caso dela e no caso de muita gente.

Eu para não estar preso no trânsito quando ia para o escritório trabalhava das 7h30 as 16h30. Qualquer coisa fora deste horário era para triplicar o tempo que passo no carro, e não estou para isso. Tanto que acabei por sair, e agora vou trabalhar full remote noutro sítio.

edit: Obviamente que o full remote não foi a maior razão para eu sair, mas ajudou a tomar a decisão.

Editado por Erwin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 53 minutos:

Parece-me bastante óbvio que o problema está nas viagens. No caso dela e no caso de muita gente.

Tal como no caso do @whatever, são questões de carater mais pessoal. Uma nao quer sair de casa e conduzir até ao trabalho e o outro não quer estar com outras pessoas que não lhe interessam para nada. Outros dirão que adoram ir trabalhar para o escritório e conviver com os colegas. 

O mundo que rodeia o trabalho desgasta-os mais do que as tarefas.

Mas o interessante no caso dela é que o tempo que ela perderia nas deslocações gasta-o a trabalhar mais horas.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de fazer viagens sozinha e sem companhia, para mim torna-se aborrecido, mas acho que também o ambiente no escritório tornou-se uma porcaria.
Quando começou a pandemia, eu ainda morei em Viana por uns 6-8 meses, e ia todos os dias quando o governo permitia e estava tudo bem.

Mas neste momento, acho que as coisas mudaram e eu mudei a minha vida toda para aqui para Braga à conta da pandemia. Se quisesse voltar a Viana, teria de passar a viver com uma pessoa, para se calhar voltar a viver sozinha e pagar um balúrdio por um quarto.

E o que acontece aqui, mesmo que eu queira fazer o horário 8h-17h em casa, há sempre alguém superior a mandar-te mensagem fora de horas, porque é assim que ali funciona e se não responderes, no fim usam isso para te criticar.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Juro, da ultima vez q fui ao escrito fiquei farto de ouvir um beto, não se calou o dia todo

E antes consegui convencer a gente a ir a uma tasca do crl comer grande feijoada a 7 euros com bebida, agr estes c*brões querem ir comer um prego a 16 euros sem bebida num restaurante com redes sociais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 horas:

As pessoas no escritório não se calam, é um inferno.

O escritório tem esse problema, é um chinfrim todo o dia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando querem q vá ao escritório (eventos, cliente que é estrangeiro vem cá para confraternizar) pagam-me a deslocação (sou do norte e a empresa é em lisboa) e alojam-me num hotel minimamente decente.

Nunca fui, espero poder faltar sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já percebi é que têm todos uma vidinha santa e ainda se queixam... Tenho curiosidade para perceber se os gajos de IT da empresa onde trabalho que não fazem um piço também são assim

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 horas:

Eu já percebi é que têm todos uma vidinha santa e ainda se queixam... Tenho curiosidade para perceber se os gajos de IT da empresa onde trabalho que não fazem um piço também são assim

Eu não sou de IT, mas porque é que não devíamos ter todos uma vida santa?

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Vou todos os dias para o escritório, porque quero. Mesmo que aquilo esteja um deserto à 5a e 6a. Não gosto nada de trabalhar em casa e no escritório concentro-me infinitamente melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 23 minutos:

Vou todos os dias para o escritório, porque quero. Mesmo que aquilo esteja um deserto à 5a e 6a. Não gosto nada de trabalhar em casa e no escritório concentro-me infinitamente melhor 

Eu quando vou ao escritório também é quase sempre à sexta porque não está lá ninguém. 

E sim, no escritório mais facilmente estou a trabalhar sem parar umas horas do que em casa, principalmente porque quero sair dali o mais depressa possível. 

Agora a verdade é que poder vir para o sofá fechar os olhos 15min depois de uma série de calls seguidas não tem preço. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E os team buildings? Ir fazer karts a um sábado e sair de lá quase a vomitar, e depois largar 25 euros ao almoço, por um hamburguer em bolo do caco?

E quando as pessoas começam a arrumar as coisas às 17h  ou até às 16h30 seja qual for o motivo, e vão lá as pessoas que foram consultoras a largar o seu veneno, "ehehhehe é parttime?", "Já acabou por hoje? Ehhheheh", sem questionar as suas próprias escolhas de vida

Editado por Plagio o Original
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho regime híbrido de 50%, no entanto, faço 80% escritório, 20% remoto (que normalmente é a sexta-feira), a menos que me enfrasque a meio da semana ou necessite de fazer algo (raro, mas também acontece). Como sou jovem (27 anos) e não tenho grande responsabilidade (apesar de viver sozinho), acabo por facilitar a vida a quem já tem de cuidar de pais/filhos, wtv, então não me importo de ir mais vezes (também demoro 15 minutos de metro/autocarro para o trabalho). Adoro o ambiente no escritório e tenho uma ótima relação com as pessoas, acredito que se o ambiente fosse mau, não faria isto.

Acho que parte da personalidade de cada um, do tipo de tarefas e até do ambiente que encontras no escritório, acho que não devia ser uma métrica para considerar se uma pessoa é produtiva ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

E os team buildings? Ir fazer karts a um sábado e sair de lá quase a vomitar, e depois largar 25 euros ao almoço, por um hamburguer em bolo do caco?

E quando as pessoas começam a arrumar as coisas às 17h  ou até às 16h30 seja qual for o motivo, e vão lá as pessoas que foram consultoras a largar o seu veneno, "ehehhehe é parttime?", "Já acabou por hoje? Ehhheheh", sem questionar as suas próprias escolhas de vida

Repito: sou eu que organizo essas m*rda na minha empresa por isso sinto-me atacado.

Pró mês que vem vamos todos jogar pickleball

• Like 3
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagava os 25€ para não ir a essas m*rda de Team buildings

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 horas:

Eu não sou de IT, mas porque é que não devíamos ter todos uma vida santa?

Em primeira instância nem todos têm vida de escritório e andar a escolher se tem ou não teletrabalho. Para uma parte considerável da população, teletrabalho não é sequer opção.

E para quem lida diariamente com operações que impliquem atendimento ao público (seja de que forma for) isso então parece-me que é uma miragem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 7 horas:

Eu quando vou ao escritório também é quase sempre à sexta porque não está lá ninguém. 

E sim, no escritório mais facilmente estou a trabalhar sem parar umas horas do que em casa, principalmente porque quero sair dali o mais depressa possível. 

Agora a verdade é que poder vir para o sofá fechar os olhos 15min depois de uma série de calls seguidas não tem preço. 

É  É 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O home-office nao é para todos.

Estive 3 anos a trabalhar 100% remoto e acho que literalmente comeu-me a cabeça no sentido em que nunca parava de trabalhar (principalmente no último ano, a trabalhar das 8 as 22). Para além disso, acho que a comunicaçao nao é tao efectiva.

Agora numa nova empresa voltei a um regime hibrido (3 dias escritório e 2 dias casa) e sinto-me mais confortável, convivo com a malta com quem trabalho e posso aproveitar as vantagens do home office.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que percebi o post do CEO do LinkedIn como sendo uma crítica a quem sai da empresa? 

É que concordo em parte com o que foi dito. 

Já passei por 2 vezes em França por esse lado, e já tive colegas a ir embora. As 2 vezes que fui embora, fiz um "pot de depart", umas bebidas, umas cervejas e um licor beirão para dar a conhecer aos franceses, uns amendoins, umas pizzas, uma/duas horinhas a falar da vida e depois um obrigado e adeus por termos trabalhado juntos. Depois tive o caso contrário, de um dos donos que fez parte da clinica durante 15 anos, vendeu a parte dele, chegou à sexta feira, adeus a alguns e a outros nem de despediu e foi embora. E não estava chateado com ninguém. 

Pareceu-me que o que estava a ser falado é o sair dos projetos/trabalho sem uma despedida, nem que seja só trazer umas cervejas pelo menos com a malta com quem se passava mais tempo 

Editado por Jimpo
Autocorrect alterou algumas palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...