Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 19 minutos:

Eu já achava muito fixe os Notebooks LM da Google, mas comecei a usar Claude AI na semana passada e é outra loiça.

Coisas que me demoravam horas a preparar consigo numas interações de 10 minutos e alimentando com materiais relevantes.

E com MCP meto o gajo a ir direto à base dados, e até sem grande contexto consegue lamber as tabelas disponíveis, identificar onde estará a informação relevante, faz os joins que são precisos, etc

Apresentação da performance do mês de Janeiro? 15 minutos de interações e dá-me a apresentação completa com os dados e comentários de negócio relevantes.

Precisamos de uma aplicação com workflow, forms, API para triggar ações automáticas? Basta gravar uma reunião a pensar alto e meter uma página de requisitos de negócio. Estava à espera disto há 2 anos, com Claude passado 2 semanas já tenho uma aplicação em ambiente de testes.

Eu tenho acompanhado e usado AI todos os dias, mas sinto que damos uns saltos quânticos a cada 6 meses. Há quase 1 ano queria preparar uma apresentação e nem Gemini nem ChatGPT me davam algo decente. Agora em Claude dá-me logo uma apresentação com excelente qualidade.

Tb arranjei licença para o Beautiful.ai esta semana para fazer apresentações mas sinceramnete nem sei se será preciso porque o Claude já me dá tudo bonito até com as cores da empresa.

A partir do Gemini3 isto deu um salto do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 30 minutos:

Eu já achava muito fixe os Notebooks LM da Google, mas comecei a usar Claude AI na semana passada e é outra loiça.

Coisas que me demoravam horas a preparar consigo numas interações de 10 minutos e alimentando com materiais relevantes.

E com MCP meto o gajo a ir direto à base dados, e até sem grande contexto consegue lamber as tabelas disponíveis, identificar onde estará a informação relevante, faz os joins que são precisos, etc

Apresentação da performance do mês de Janeiro? 15 minutos de interações e dá-me a apresentação completa com os dados e comentários de negócio relevantes.

Precisamos de uma aplicação com workflow, forms, API para triggar ações automáticas? Basta gravar uma reunião a pensar alto e meter uma página de requisitos de negócio. Estava à espera disto há 2 anos, com Claude passado 2 semanas já tenho uma aplicação em ambiente de testes.

Eu tenho acompanhado e usado AI todos os dias, mas sinto que damos uns saltos quânticos a cada 6 meses. Há quase 1 ano queria preparar uma apresentação e nem Gemini nem ChatGPT me davam algo decente. Agora em Claude dá-me logo uma apresentação com excelente qualidade.

Tb arranjei licença para o Beautiful.ai esta semana para fazer apresentações mas sinceramnete nem sei se será preciso porque o Claude já me dá tudo bonito até com as cores da empresa.

Eu costumo levar horas para desenhar um LLD e preencher os recursos. Hoje com o Copilot, dei-lhe um exemplo do passado, apontei-lhe a subscrição de staging e ele fe-me tudo direitinho. Nem devo ter levado 30 minutos nestas interações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 13 horas:

Cuidado é com a informacao que passas ou tens licencia empresarial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 22 minutos:

Cuidado é com a informacao que passas ou tens licencia empresarial?

Tenho sempre licenças empresariais.

Ao nível pessoal costumo usar ChatGPT, mas aí é mais criar receitas culinárias em conjunto, pensar em conjunto na melhor estratégia em algum momento no Europa Universalis IV, e pouco mais. Ele não sabe praticamente nada sobre mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mim a IA é para traduzir textos para francês 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 15 horas:

O Notebook LM é fixe para 'transformar' pdfs em podcasts. Já meti lá inúmeros estudos com várias páginas e aquilo 'transformou' num podcast de 20 minutos. Parece mesmo que estou a ouvir um podcast.

Claro que é sempre diferente ler o documento, mas é porreiro para algumas situações e quando não há 'pachorra' para ler.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 31 minutos:

A mim a IA é para traduzir textos para francês 😂😂

A mim ajudou-me bastante a amaciar os meus vizinhos de baixo, um casal mais velho de paquistaneses que andam chateados com o barulho que os putos fazem.

Até lhes caiu uma lágrima quando ontem lhes fui oferecer 1 kg de tâmaras medjool.

Obrigado ChatGPT.

• Like 1
  • Haha 14

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só posso usar copilot em contexto empresarial, por decisão da empresa onde trabalho. É-me muito útil quando preciso de escrever mails em inglês. Escrevo, meto no Copilot e o gajo dá um jeitinho. Mas faço questão de escrever, para não perder a prática. É como fazer contas, podendo, faço-as de cabeça e depos confirmo no excel ou na calculadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 minutos:

a mim pessoalmente mudou mt pouco na minha vida, uso como um subsituto do google

Acabaram porquê?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Acabaram porquê?

Era uma relação em que eu dava mais do q o que recebia, entendes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 24 minutos:

Era uma relação em que eu dava mais do q o que recebia, entendes?

Querias ser mais passivo, é isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Querias ser mais passivo, é isso?

Não, eu fazia as coisas bem, mas nunca era suficiente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

zmeeeyevpnkg1.jpeg

Clássico

Eu conheço esse gajo :4_joy: não está à espera de o ver no CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, ao fim de 10 anos no mesmo sítio a trabalhar estou decidido a avancar para um novo rumo. Fiz 40 anos no dia 4, e mesmo com novo rebento faz 3ª feira três semanas sinto que estar ali mais 10 anos é ficar igual (literalmente ),portanto é mais do que hora de nova aventura profissional. Existe uma vaga numa empresa que me agrada imensa, contudo para além do currículo e diplomas etc, tem um ponto com carta de apresentação. Nunca fiz nada nesse sentido, como tal gostaria de saber por aqui com vocês  o que é que devo colocar, o que a malta dos RH costuma valorizar, entre outros. É estranho voltar aos currículos confesso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Ora bem, ao fim de 10 anos no mesmo sítio a trabalhar estou decidido a avancar para um novo rumo. Fiz 40 anos no dia 4, e mesmo com novo rebento faz 3ª feira três semanas sinto que estar ali mais 10 anos é ficar igual (literalmente ),portanto é mais do que hora de nova aventura profissional. Existe uma vaga numa empresa que me agrada imensa, contudo para além do currículo e diplomas etc, tem um ponto com carta de apresentação. Nunca fiz nada nesse sentido, como tal gostaria de saber por aqui com vocês  o que é que devo colocar, o que a malta dos RH costuma valorizar, entre outros. É estranho voltar aos currículos confesso.

User do CMPT. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Nunca fiz, mas diria para tirares partido da AI. Não para fazer a carta por ti, mas para te dar ideias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fajo Para mim carta de apresentação é A oportunidade de dar ao recrutador uma mini perspetiva mais pessoal sobre quem somos nós e sobre o que acrescentaríamos à posição em causa. São coisas que um CV não dirá e - pese embora a minha área ser totalmente diferente e isto possa ter um peso distinto - acho que é uma oportunidade de captar atenção que é difícil de conseguir no CV em si. Eu penso sempre: se fosse recrutador e tivesse nas mãos 2 pessoas cujo CV (skills, experiência, etc) fossem redundantemente iguais, acho que sera sempre a CA que me faria distinguir um do outro - isto num caso em que só poderia chamar 1 dos 2 para entrevista. Tento sempre que as minhas cartas de apresentação sejam o mais personalizadas para aquele papel/empresa que conseguir. Ninguém vai ficar muito impressionado se parecer um copy paste onde só se muda o nome da empresa logo na primeira linha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas:

Pensava que o @Fajo era bem mais novo que eu e afinal até é uns meses mais velho 😅

Geração 86 companheiro, o tempo passa rápido 🤣

Citação de Modulor, há 8 horas:

@Fajo Para mim carta de apresentação é A oportunidade de dar ao recrutador uma mini perspetiva mais pessoal sobre quem somos nós e sobre o que acrescentaríamos à posição em causa. São coisas que um CV não dirá e - pese embora a minha área ser totalmente diferente e isto possa ter um peso distinto - acho que é uma oportunidade de captar atenção que é difícil de conseguir no CV em si. Eu penso sempre: se fosse recrutador e tivesse nas mãos 2 pessoas cujo CV (skills, experiência, etc) fossem redundantemente iguais, acho que sera sempre a CA que me faria distinguir um do outro - isto num caso em que só poderia chamar 1 dos 2 para entrevista. Tento sempre que as minhas cartas de apresentação sejam o mais personalizadas para aquele papel/empresa que conseguir. Ninguém vai ficar muito impressionado se parecer um copy paste onde só se muda o nome da empresa logo na primeira linha.

Muito obrigado pelas dicas 👍👍

Compartilhar este post

Link para o post

@Fajo fui recentemente a uma entrevista onde o meu cv foi elogiado. e não foi pelo conteúdo em si, mas por ser apenas uma página, estava lá a minha fronha, experiência passada, formação e pouco mais.

a pessoa que me entrevistou diz que está habituada a receber cvs com 2 e 3 folhas, ela disse que não era burra nenhuma para lhe mandarem tanta palha :mrgreen:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...