Peplin Publicado 28 Janeiro 2015 Peplin hoje conheci uma colega tua 8) Ups, só agora vi isto. :mrgreen: Quem? (PM se não quiseres revelar aqui) é pita mas soube que o Peplin mudou de secção por um dia 8) Agora fiquei curioso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Janeiro 2015 Não faço ideia como estão as coisas, neste momento, na área das consultoras, todavia, com feedback que vou tendo (colegas, amigos e pessoas próximas), é possível que haja dificuldades no recrutamento de pessoal, mas também na sua retenção. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 29 Janeiro 2015 Não faço ideia como estão as coisas, neste momento, na área das consultoras, todavia, com feedback que vou tendo (colegas, amigos e pessoas próximas), é possível que haja dificuldades no recrutamento de pessoal, mas também na sua retenção. O recrutamento ainda se faz relativamente bem. O pior é mesmo reter as pessoas. Porque digamos, pode-se ser bem explorado, mas as consultoras (e quando digo consultoras falo nas BIG4) são portas espectaculares no mercado de trabalho. Agora é óbvio que é complicado para eles aguentarem pessoas mais que 2/3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2015 Há uma tremenda falta de pessoal. Sei que a Deloitte anda desde maio à procura de uma pessoa para determinado depoartamento no Porto e ainda não arranjou. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Janeiro 2015 Há uma tremenda falta de pessoal. Sei que a Deloitte anda desde maio à procura de uma pessoa para determinado depoartamento no Porto e ainda não arranjou. Mas isso deve ser para posições senior & above, não? É que carne para canhão arranjam facilmente Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2015 Mas isso deve ser para posições senior & above, não? É que carne para canhão arranjam facilmente Sim, era para senior. Mas mesmo carne para canhão está cada vez mais difícil. o pessoal começa a abrir os olhinhos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Janeiro 2015 é como o Tio Hans diz, o pessoal começou a abrir os olhinhos.. o que também não invalida que exista quem faça carreira por lá. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Janeiro 2015 Chamaram me para ir ao IEFP para uma entrevista de validação de candidatura. Alguém já foi a uma dessas? Que tipo de perguntas é que fazem? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Janeiro 2015 (editado) Alguém já foi à entrevista na Ryanair (Groundlink) para a posição de Cabin Crew? edit. e fizeram o tal curso? Editado 29 Janeiro 2015 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2015 Tenho um amigo a trabalhar na Ryanair, em Barcelona. E o user malaik0 também anda/andou pela Ryanair. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Janeiro 2015 sabes como é que funciona aquilo dos cursos? dizem que devolvem o dinheiro caso nao seja aprovado, mas tenho duvidas Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Janeiro 2015 sabes como é que funciona aquilo dos cursos? dizem que devolvem o dinheiro caso nao seja aprovado, mas tenho duvidas acho que isso não é verdade mas posso averiguar. Conheço uma gaja que ficou e um gajo que foi ao curso e não ficou. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2015 sabes como é que funciona aquilo dos cursos? dizem que devolvem o dinheiro caso nao seja aprovado, mas tenho duvidas Querias. Mas a verdade, é dinheiro bem gasto. Pelo que sei o curso da Ryanair é um dos melhores do Mundo. É uma formação que te serve, não só para a companhia, mas para muitas outras. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Janeiro 2015 sabes como é que funciona aquilo dos cursos? dizem que devolvem o dinheiro caso nao seja aprovado, mas tenho duvidas Ó Dpitz, responde-me lá. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 29 Janeiro 2015 Alguém já foi à entrevista na Ryanair (Groundlink) para a posição de Cabin Crew? edit. e fizeram o tal curso? Trabalho na Ryanair e sim, fiz o curso de comissário de bordo através deles. sabes como é que funciona aquilo dos cursos? dizem que devolvem o dinheiro caso nao seja aprovado, mas tenho duvidas O dinheiro da inscrição do curso não te é devolvido. Se quiseres pagar a inscrição e o curso logo de seguida, o dinheiro que te é devolvido é apenas e só o do curso, isto se falhares. Posso-te dizer que não é de todo fácil mas se te aplicares é peaners. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Janeiro 2015 Se eu fizer uns papeis e espalhar pela zona a dizer que faço umas formatações e limpezas dos pc's com o preço lá e se alguem fizer queixa a policia ou alguma coisa do género pode fazer alguma coisa? Desde que passes recibos e estejas inscrito nas finanças, não terás problemas Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Janeiro 2015 Há uns dias falou-se por aqui nas auditoras/consultoras... Ontem fui a uma entrevista para a Deloitte, em Lisboa. A rapariga com quem falei não teve qualquer problema em me dizer que é habitual trabalharem vários dias seguidos até à 1h ou 2h, ou alguns fins-de-semana (eventualmente seguidos também). Também me falou nas viagens de trabalho, que (não sei apenas no meu caso, ou regra geral) seria Angola e Timor, em períodos de duração entre 3 semanas e 2 meses, algumas vezes por ano... qd me vêm, ou vinham, com essas conversas perguntava sempre como é que era para pagarem as horas extra e essas m*rda todas. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Janeiro 2015 Para fazer os recibos e estar inscrito nas finanças terei algum tipo de custos? Obrigado :compinchas: Tens que estar inscrito na Seg. Social (Isento no 1º ano de Recibos Verdes) e depois no fim do ano fazer o IRS e ter atenção à retenção na fonte. Tens que ter em atenção se estás a receber abonos ou não, se estás no IRS dos teus pais como dependente etc.. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Janeiro 2015 thanks pessoal :) e qto tempo é o curso? Ó Dpitz, responde-me lá. :mrgreen: Não tinha visto, isto foi directamente paara o último post. ja te mando MP Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 30 Janeiro 2015 Tenho um primo que começou agora em janeiro a trabalhar na Deloitte e para já está a gostar, vamos lá ver... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 30 Janeiro 2015 Isso é muito confuso para mim para esta altura, acho que vou estar quieto por agora :mrgreen: Obrigado mais uma vez :compinchas: :prayer: Mas não te fazia mal nenhum informares-te :) Até porque podes começar a ganhar uma carteira de clientes Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 30 Janeiro 2015 thanks pessoal :) e qto tempo é o curso? Não tinha visto, isto foi directamente paara o último post. ja te mando MP O meu foi 6 semanas, acho que ainda não mudaram Compartilhar este post Link para o post
Soutinho Publicado 4 Fevereiro 2015 Fui contactado pela Staples para uma vaga de técnico de informática. Alguém tem feedback sobre a Staples? Vencimentos, etc. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Fevereiro 2015 Quem tiver à procura de trabalho que venha ao ISCTE Career Forum. Tão aqui uma data de empresas à procura de malta... E há aqui gajedo bem bom. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 5 Fevereiro 2015 A minha empresa está aí, mas não sei se está devidamente representada. Vou saber quem foi. Compartilhar este post Link para o post