Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest trz

Não sei como é que é nos outros países, mas esta palhaçada das Ordens, que têm todas como missão proteger as profissões, não passam de esquemas para uns quantos ganharem quantidades obscenas de dinheiro a impedir que muitos possam exercer a profissão para a qual estudaram sem qualquer critério puramente académico ou baseado no mérito.

Ainda me lembro das lavagens cerebrais que os professores 'pró-Ordem' nos tentavam fazer quando estava na Universidade, felizmente que nunca tive qualquer intenção exercer o que quer que fosse na área.

Concordo com tudo, mas tenho uma dúvida: quais as alternativas se pode seguir, sem ser psicólogo? Recursos humanos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que é nos outros países, mas esta palhaçada das Ordens, que têm todas como missão proteger as profissões, não passam de esquemas para uns quantos ganharem quantidades obscenas de dinheiro a impedir que muitos possam exercer a profissão para a qual estudaram sem qualquer critério puramente académico ou baseado no mérito.

Mesmo, parecem máfias. E nem tinha noção dos valores absurdos que a OA cobra.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do meu curso ia todo para RH e uns quantos para projectos de apoio social e afins, mas eu também comecei o curso e depois fiz mestrado em Psicologia Social e das Organizações.

Compartilhar este post

Link para o post

enquadras-te*

Obrigado Boo ;), já corrigi.

Não sei como é que é nos outros países, mas esta palhaçada das Ordens, que têm todas como missão proteger as profissões, não passam de esquemas para uns quantos ganharem quantidades obscenas de dinheiro a impedir que muitos possam exercer a profissão para a qual estudaram sem qualquer critério puramente académico ou baseado no mérito.Ainda me lembro das lavagens cerebrais que os professores 'pró-Ordem' nos tentavam fazer quando estava na Universidade, felizmente que nunca tive qualquer intenção exercer o que quer que fosse na área.

Ainda não senti a minha profissão protegida, sinceramente. A Ordem que devia regulamentar o exercício da profissão é a mesma que deixa licenciados de três anos exercerem a mesma, em setting clínico, sem serem alvo de qualquer punição e é a mesma que vai dando facilidades de acesso a amigos.

É a mesma entidade que não se preocupa com questões de mérito, mas sim com aqueles psicólogos ou aspirantes a psicólogos que fazem estágios profissionais de 12 meses, mesmo que estes não sejam feitos corretamente.

É a mesma organização que permite que certas pessoas exerçam a profissão como se fossem deuses e que prejudiquem a vida de pessoas que necessitam de ajuda.

Enquanto jovem psicólogo ainda não me senti minimamente protegido pela Ordem, a minha carteira é que já se sentiu desprotegida. Acho que quem está a beneficiar com isto são os psicólogos com mais anos de experiência, especialmente porque são convidados a dar formação (devidamente remunerada) ou conferências (com deslocações e estadia paga).

Concordo com tudo, mas tenho uma dúvida: quais as alternativas se pode seguir, sem ser psicólogo? Recursos humanos?

Sim, recursos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ainda me lembro das lavagens cerebrais que os professores 'pró-Ordem' nos tentavam fazer quando estava na Universidade, felizmente que nunca tive qualquer intenção exercer o que quer que fosse na área.

Não existe ou é pouco comum.

Conheço a ordem dos engenheiros nos EUA, mas funciona a base de doações, julgo.

Outra Palhaçada from the makers of Praxe.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ordem do Biologos não tem esses valores ridiculos:

Jóia de inscrição:

Membros Efectivos 100,00 Euros

Membros Graduados 100,00 Euros

Membros Estudantes 50,00 Euros

Passagem de Provisórios a Graduados/Efectivos 50,00 Euros

Valor da Quota (correspondente à opção de cobrança que tiver escolhido (anual ou semestral) e correspondente ao tipo de membro (efectivo, graduado ou estudante) (ver informação em baixo).

Se quiser pagar através de desconto bancário, por favor preencha e envie junto com estes dados o formulário junto, devidamente assinado.

Formulário de Desconto em Conta

Quotas – Valores (aprovados na Assembleia Geral de 07 de Maio de 2010)

Membros efectivos- 40,00 Euros/semestre ou 80,00 Euros/ano

Membros graduados- 35,00 Euros/semestre ou 70,00 Euros/ano

Membros estudantes – 25,00 Euros/semestre ou 50,00 Euros/ano

Membros efectivos desempregados- 25,00 Euros/semestre ou 50,00 Euros/ano

Membros aposentados- 25,00 Euros/semestre ou 50,00 Euros/ano

Editado por Reiverendo

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao momento paguei, à Ordem dos Psicólogos Portugueses, 640€.

Acho que a minha namorada pagou mais ou menos isso até agora as well.

Também achei um exagero.

Ela de vez em quando goza e diz que o ordem pede mais qualquer coisa :lol:

excelente artigo do frnk th tnk no topo da página

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje estou para perceber para que serve a Ordem dos Economistas.

Acho que não conheço ninguém que esteja inscrito

Compartilhar este post

Link para o post

True story.

Já quanto à ordem dos contabilistas, paguei 300 euros pela inscrição e pelo exame de acesso e agora pago 12€ por mês de quotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, pessoal, eu ao anular a minha inscrição no centro de emprego, fico impossibilitado de receber subsídio de desemprego?

Isto é, vou-me ter que ausentar no país devido a um problema familiar e vou estar fora durante um mês. Ora, ao comunicar ao meu centro de emprego que não estarei presente nesse período, tenho também que o fazer à segurança social, correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ir para o fundo desemprego agora no final de Janeiro porém devo mudar de residência (e distrito), é possível inscrever num centro e procurar para outra zona ?

(neste caso de Aveiro para Braga)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a minha área. Mas há uns tempos andei a fazer uns trabalhos para o escritório e fartei-me de ligar para a linha azul (?) e os técnicos são 100*. Eu aconselho-vos a fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que as empresas de consultoria estão agora a recrutar também recém-graduados de cursos de engenharia para além das IT. Pois bem, tirei engenharia da energia e do ambiente mas não tenho bem noção do que poderia fazer lá e se valerá a pena, ou não.

Alguém que tenha lá estado pode dar umas luzes sobre o que é o trabalho ao certo neste tipo de empresas para quem sai da universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre recrutaram engenheiros. Mais de umas especialidade do que de outras, é certo.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, pessoal, eu ao anular a minha inscrição no centro de emprego, fico impossibilitado de receber subsídio de desemprego?

Isto é, vou-me ter que ausentar no país devido a um problema familiar e vou estar fora durante um mês. Ora, ao comunicar ao meu centro de emprego que não estarei presente nesse período, tenho também que o fazer à segurança social, correcto?

Penso que podes pedir uma "suspensão" para te ausentares no estrangeiro. Acho é que tem limite de duração (90 dias?).

Mas confirma com quem te possa dar uma certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podes pedir dispensa das obrigações, informa-te no centro de emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ir para o fundo desemprego agora no final de Janeiro porém devo mudar de residência (e distrito), é possível inscrever num centro e procurar para outra zona ?

(neste caso de Aveiro para Braga)

vou ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que podes pedir uma "suspensão" para te ausentares no estrangeiro. Acho é que tem limite de duração (90 dias?).

Mas confirma com quem te possa dar uma certeza.

Eu sei que sim. Já tive a ler uns ficheiros que há no site da segurança social e, de facto, é obrigatório fazer esse pedido.

Acho que podes pedir dispensa das obrigações, informa-te no centro de emprego.

Tenho-o de fazer com 30 dias de antecedência e só soube anteontem que me tinha que ausentar.

Passei lá hoje de manhã, num balcão que há aqui na junta de freguesia do burgo, mas já não havia senhas! Estava lotado, o sítio... Tenho que ir lá de tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor hora, por cá, para lá ir, é mesmo no fim de almoço, caso contrário está sempre a meter fora, cheio, cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu local de trabalho qualquer dia pega fogo. Ontem ligou-me um colega chateadíssimo, hoje outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...