Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Por momentos pensei que fosse literalmente. :lol:

Se as coisas não mudam de tom, não me admirava :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

70€? Onde assino? Vou vos mostrar a tabela de emolumentos da Ordem dos Advogados (para os estagiários) só para vocês se apagarem:

39c4aae600d643c4b380b2ea0a41c945.png

A pagar no ato de recebimento do pedido de inscrição – 700,00 paus

A pagar até 5 dias antes do termo da primeira fase do estágio - 300,00 paus

PRIMEIRA FASE DE ESTÁGIO - 1.000,00 Paus vai buscar.

A pagar até 30 dias antes da data designada para a realização da prova escrita que integra a prova de agregação – 500,00;

AGREGAÇÃO - 500,00 balas para acordares para Jesus.

Total? 1.500,00 paus no cu.

Agora lembrem-se que a vasta maioria dos advogados estagiários não recebem. Depois tens os que recebem até 500€ (escritórios de média dimensão). Depois há os médio mais, pagam ali na ordem dos 700€/800€. Depois surgem os bons (1.000€) e depois os top (+1000€). Eu conhecia casos de estagiários que não recebiam e a Ordem não deixava pagar em prestações. Moral da história tiveram de desistir. Eu sempre tive a sorte de estar salarialmente muito bem enquadrado, se não estava completamente f*dido. Chulos.

http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/19319/os-advogados-estagiarios-estao-ser-tratados-de-uma-forma-injusta

Compartilhar este post

Link para o post

Tínhamos um artigo pendurado há uns meses, hoje veio a apreciação final e a revista decidiu publicá-lo. Menos uma preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, vou começar a receber subsidio de desemprego, mas estou com uma duvida. No site da segurança social diz que o meu processo está deferido desde do dia 4 de Janeiro, eu devo receber já este mês de Janeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Uma amiga minha começou a trabalhar por recibos verdes. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a deduções:

1- Penso que como é o 1º emprego tem isenção de segurança social.

2- Perante o emprego que tem, apenas desconta para o IRS. Estive a ler e era 25% para trabalhadores independentes (talvez possa baixar este ano, porque subiram 3,5% na sobretaxa). Por outro lado, li que as finanças consideram automaticamente que 25% dos vencimentos são para despesas. Portanto, ela tem que pagar 25% para IRS do vencimento total ou dos 75% (visto que 25% são para despesas)?

3- Por outro lado, ela opto por não fazer retenção da fonte. Eu li que até 10.000€ não é obrigatório fazer. No entanto, ela não sabe quanto vai faturar durante o ano. Se ultrapassar há algum problema? Ou normalmente tem que se comparar com o ano transacto?

4- Também li que, se faturar mais de X% (penso que era 80?) para a mesma entidade empregadora, pode descontar para o IRS como trabalhador dependente categoria A. Mas o que me disseram foi que tinha depois obrigações nos anos subsequentes. Alguém confirma, e de que tipo são essas obrigações? Já agora, ao entrar nesse grupo de IRS, modifica alguma coisa para a isenção da segurança social?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sou eu que vos peço ajuda.

Uma pessoa minha conhecida trabalha 35 horas semanais, mais coisa menos coisa, todas as manhãs de segunda a sábado, embora, por norma, lhe seja facilitada a hipótese de trocar a manhã de sábado pela noite de sexta, ou por qualquer outra altura do f-d-s, porque o que interessa é que esteja tudo pronto à segunda de manhã. No entanto, para todos os efeitos, o que vale é o sábado de manhã.

Essa pessoa vai estar fora do país de sexta à noite a segunda à noite. O dia de férias de segunda é pacífico. No entanto, ela poderia trabalhar na sexta de manhã, evitando meter o dia de férias. Eu tenho a certeza que, metendo sexta e segunda de férias, o sábado não conta como dia útil de férias. A dúvida é, e se meter só a segunda-feira. Teria que trabalhar o sábado de manhã?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho praticamente a certeza que sim, tem que trabalhar no sábado. Caso meta sexta feira de ferias como disseste é que tem direito ao sábado e domingo. Funciona assim na minha empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

carago, as coisas que mudaram na emissão das faturas-recibo :lol:

pqp, todos os anos mudanças, ninguém sabe a quantas anda.

Compartilhar este post

Link para o post

carago, as coisas que mudaram na emissão das faturas-recibo :lol:

pqp, todos os anos mudanças, ninguém sabe a quantas anda.

E disseram-me que tens de emitir até dia 5 de cada mês.

Carece de confirmação

Compartilhar este post

Link para o post

E disseram-me que tens de emitir até dia 5 de cada mês.

Carece de confirmação

tão bom, ainda ontem passei porque só recebi a parte a 7.

Assim é complicado

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu receber a dia 10 tenho de esperar até dia 5 do mês seguinte para passar o recibo? isso não faz muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sou eu que vos peço ajuda.

Uma pessoa minha conhecida trabalha 35 horas semanais, mais coisa menos coisa, todas as manhãs de segunda a sábado, embora, por norma, lhe seja facilitada a hipótese de trocar a manhã de sábado pela noite de sexta, ou por qualquer outra altura do f-d-s, porque o que interessa é que esteja tudo pronto à segunda de manhã. No entanto, para todos os efeitos, o que vale é o sábado de manhã.

Essa pessoa vai estar fora do país de sexta à noite a segunda à noite. O dia de férias de segunda é pacífico. No entanto, ela poderia trabalhar na sexta de manhã, evitando meter o dia de férias. Eu tenho a certeza que, metendo sexta e segunda de férias, o sábado não conta como dia útil de férias. A dúvida é, e se meter só a segunda-feira. Teria que trabalhar o sábado de manhã?

Tenho praticamente a certeza que sim, tem que trabalhar no sábado. Caso meta sexta feira de ferias como disseste é que tem direito ao sábado e domingo. Funciona assim na minha empresa.

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

A aprovação dos estágios IEFP está muito demorada não está? A minha empresa candidatou-se em Outubro e ainda não há confirmação nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

tão bom, ainda ontem passei porque só recebi a parte a 7.

Assim é complicado

então se eu receber a dia 10 tenho de esperar até dia 5 do mês seguinte para passar o recibo? isso não faz muito sentido...

Foi a "ameaça" que me fizeram no sítio onde trabalho.

Disseram-me que o site tinha mudado, algumas coisas também e que tinha de passar até dia 5. Como recebo sempre fixo a dia 1, não sei se é para efeitos da contabilidade da clínica por isso é que disse que carecia de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que trabalhe/tenha trabalhado na Worten e possa dar um feedback :wink:

Vi a tua MP e vou acabar por deixar o feedback aqui porque assim mais pessoal pode consultar. Trabalhei 1 ano e meio na Worten, três contratos de 6 meses (o limite antes de serem obrigados a passarem-me a efectivo).

O meu feedback é excelente, entrei numa loja pequenina, com uma equipa 5*, pagavam-me sempre a horas e não me podia queixar do que recebia. Comecei como part-time sendo que só fazia fins-de-semana + noite de segunda e trazia perto dos 500€ líquidos para casa.

Depois a chefia da loja mudou e passei a fazer part-time normal, principalmente no horário nocturno e comecei a trazer apenas perto de 400€.

Aprendi muita coisa por lá, desde SPV, a técnicas de vendas, formação sobre todas as áreas, as manhas deste tipo de empresas, os custos de compra e margens de lucro que conseguem ter, como aproveitar as melhores promoções, e fiquei com alguns contactos de admito serem úteis para consultar roturas de stock, previsões de promoções, descidas e subidas de preço.

Ainda assim, o downpoint para mim é o atendimento ao público. Não por não o gostar de fazer, mas sim pelo simples de facto de ainda existir muita gente mal-educada que acha que por me ver fardado numa loja de electrónica me pode falar como se fosse meu dono. Isso a juntar aos que acham que são donos da verdade e que nós simplesmente não queremos ajudar só porque sim.

De resto, de pontos mais negativos só mesmo a pressão dos chefes da DOP (que são basicamente os responsáveis por todas as lojas de determinada região) para a venda de serviços (seguros e garantias extra). O orçamento da Worten nesse aspecto é rígido.

De resto, tive 1 ano e meio de trabalho muito tranquilo numa equipa brutal.

Haaa, e já numa opinião mais pessoal, odeio a malta da Worten que trabalha nas grandes superfícies porque não fazem puto de ideia do que estão a fazer. Estão ali para receber o deles e não trabalham um crl.

Tanta vez que tive de aturar clientes insatisfeitos que vinham recambiados das grandes superfícies porque nas mesmas é um vale tudo para se dizer que vendem serviços, desde prestar falsos argumentos ao cliente para ele comprar serviços, ao serviço de spv ser uma valente m*rda e passando ainda pelo típico "eu não sou dessa secção, tem de falar com o meu colega".

Eu sei que eles não têm culpa porque os chefes é que deviam controlar esta m*rda, mas como são lojas que vendem sempre independentemente do tipo de atendimento que têm, prestam um serviço tão fraquinho que até mete nojo, e depois as lojas pequeninas é que se f*dem com essas m*rda.

É que nas lojas grandes quem atende não é quem tem de fazer o spv, ou fazer uma devolução ou até mesmo levar com a reclamação em cima. Vendem e está feito, mete a andar.

Mas se tens oportunidade de trabalhar, aconselho-te. Faz sempre bem.

o HugoMLMartins acho que está por lá

Já não estou.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver interessado

Internship #1(London)

Internship #2 (NYC)

Outras vagas

Estão a começar a marcar entrevistas. No caso de Londres, 2 dos estagiários são para a equipa do meu melhor amigo (que tem o final saying). Portanto vejam. A empresa é excelente, abre imensos horizontes e portas. Vale mesmo muito a pena!

Qualquer coisa, MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a tua MP e vou acabar por deixar o feedback aqui porque assim mais pessoal pode consultar. Trabalhei 1 ano e meio na Worten, três contratos de 6 meses (o limite antes de serem obrigados a passarem-me a efectivo).

O meu feedback é excelente, entrei numa loja pequenina, com uma equipa 5*, pagavam-me sempre a horas e não me podia queixar do que recebia. Comecei como part-time sendo que só fazia fins-de-semana + noite de segunda e trazia perto dos 500€ líquidos para casa.

Depois a chefia da loja mudou e passei a fazer part-time normal, principalmente no horário nocturno e comecei a trazer apenas perto de 400€.

Aprendi muita coisa por lá, desde SPV, a técnicas de vendas, formação sobre todas as áreas, as manhas deste tipo de empresas, os custos de compra e margens de lucro que conseguem ter, como aproveitar as melhores promoções, e fiquei com alguns contactos de admito serem úteis para consultar roturas de stock, previsões de promoções, descidas e subidas de preço.

Ainda assim, o downpoint para mim é o atendimento ao público. Não por não o gostar de fazer, mas sim pelo simples de facto de ainda existir muita gente mal-educada que acha que por me ver fardado numa loja de electrónica me pode falar como se fosse meu dono. Isso a juntar aos que acham que são donos da verdade e que nós simplesmente não queremos ajudar só porque sim.

De resto, de pontos mais negativos só mesmo a pressão dos chefes da DOP (que são basicamente os responsáveis por todas as lojas de determinada região) para a venda de serviços (seguros e garantias extra). O orçamento da Worten nesse aspecto é rígido.

De resto, tive 1 ano e meio de trabalho muito tranquilo numa equipa brutal.

Haaa, e já numa opinião mais pessoal, odeio a malta da Worten que trabalha nas grandes superfícies porque não fazem puto de ideia do que estão a fazer. Estão ali para receber o deles e não trabalham um crl.

Tanta vez que tive de aturar clientes insatisfeitos que vinham recambiados das grandes superfícies porque nas mesmas é um vale tudo para se dizer que vendem serviços, desde prestar falsos argumentos ao cliente para ele comprar serviços, ao serviço de spv ser uma valente m*rda e passando ainda pelo típico "eu não sou dessa secção, tem de falar com o meu colega".

Eu sei que eles não têm culpa porque os chefes é que deviam controlar esta m*rda, mas como são lojas que vendem sempre independentemente do tipo de atendimento que têm, prestam um serviço tão fraquinho que até mete nojo, e depois as lojas pequeninas é que se f*dem com essas m*rda.

É que nas lojas grandes quem atende não é quem tem de fazer o spv, ou fazer uma devolução ou até mesmo levar com a reclamação em cima. Vendem e está feito, mete a andar.

Mas se tens oportunidade de trabalhar, aconselho-te. Faz sempre bem.

Já não estou.

Obrigado :wink: fui à primeira entrevista, gostaram de mim e chamaram-me para a segunda. Vamos lá ver. É o primeiro emprego. Nem que seja até encontrar algo na minha área que me agrade é capaz de ser uma boa experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver interessado

Internship #1(London)

Internship #2 (NYC)

Outras vagas

Estão a começar a marcar entrevistas. No caso de Londres, 2 dos estagiários são para a equipa do meu melhor amigo (que tem o final saying). Portanto vejam. A empresa é excelente, abre imensos horizontes e portas. Vale mesmo muito a pena!

Qualquer coisa, MP!

Aceitam gajos de desporto ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitam gajos de desporto ? :mrgreen:

Faço a mesma pergunta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A aprovação dos estágios IEFP está muito demorada não está? A minha empresa candidatou-se em Outubro e ainda não há confirmação nenhuma...

Sim. A minha foi pré-submetida agora esta semana. Só lá para o Verão deve ser aprovada. :|

Pré-submetida porque ainda estou à espera que o Técnico me diga que o Diploma da Licenciatura está pronto para o ir buscar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me aqui, é possível um trabalhador que está efectivo (contrato sem termo) no trabalho e sem o contrato o mencionar rejeitar trabalhar no turno noturno?

Compartilhar este post

Link para o post

No contrato há um horário estipulado e é esse o horário a cumprir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...