Koper Publicado 21 Março 2019 Citação de Jimpo, há 19 horas: É para onde Koper se puderes dizer? Tive só em fim de semana em Dublin e curti imenso, via-me a viver lá. Seja para onde for, vai. Pelo que “te conheço” daqui ainda não tens responsabilidades cá em Portugal, por isso qualquer experiência fora é uma situação de ganho pessoal. Força! É para uma empresa em Limerick, é uma cidade mais pequena, mas parece tranquila e preços idênticos aos daqui. Obrigadão pela opinião. Já estou há um bom tempo na empresa onde trabalho por cá e talvez demasiado confortável, porque não sinto grande evolução. Estou inclinado, vou refletir este fim de semana. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Março 2019 O irmão de uma amiga minha foi recentemente para a Microsoft, em Dublin, e tanto quanto sei está a adorar. Embora também muito pela parte profissional, claro, essa aí já vai de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Março 2019 Eu ia. Gostei muito de Dublin e os irlandeses pareceram-me ser bem porreiros. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Março 2019 Citação de doom_master, Em 17/03/2019 at 19:45: Malta de IT: Farfetch Feedzai Unbabel Nuxeo Siemens Wodify Danone Microsoft Volkswagen Equal Experts Sporting EDP Hovione Bet Entertainment ALERT Life Panalpina Spotahome Sky (Technology Centre) Conhecem alguém que esteja/tenha estado em alguma destas empresas? Têm opinião sobre alguma delas? Já falaram da Farfetch, e tudo o que sei é basicamente aquilo que foi dito. É mais uma daquelas empresas que já foi boa para se trabalhar, mas que está a crescer ao ponto das coisas se tornarem cada vez menos "humanas" e mais "processuais". Woodify tb não tenho grande feedback positivo.... tenho um amigo de um amigo que já lá trabalhou e disse que aquilo é o básico dos básicos Bet Entertainment - Bet.pt ? Tenho um conhecido que é tester lá e curte daquilo. Tive uma entrevista lá há uns anos e o salário oferecido foi bastante meh.... EDP - Dúvido que paguem bem, e dúvido ainda mais que tenhas reiais oportunidades de crescimento. Conheço malta que lá trabalha (não do IT) e não me fala muito bem daquilo... está cheia de "velhos do restelo"... Siemens - Sei que fora de IT pagam mal. Dentro do IT, no clue... Recomendação? Tenta dar uma olhadela ao Glassdoor - https://www.glassdoor.com/index.htm - têm praticamente feedback de todas as empresas, e por tendência são bastantes certos. Pelo menos dos exemplos que vi, e olha que perdi uns bons tempos lá a vaguear lol Espero ter ajudado 😉 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 21 Março 2019 Recebi hoje uma carta do IEFP para uma oferta de emprego, a ver se é alguma coisa decente que me agrade para começar a trabalhar, já estou farto de estar tanto tempo sem fazer nada. 3 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Março 2019 (editado) Citação de HIM, há 1 hora: Já falaram da Farfetch, e tudo o que sei é basicamente aquilo que foi dito. É mais uma daquelas empresas que já foi boa para se trabalhar, mas que está a crescer ao ponto das coisas se tornarem cada vez menos "humanas" e mais "processuais". Woodify tb não tenho grande feedback positivo.... tenho um amigo de um amigo que já lá trabalhou e disse que aquilo é o básico dos básicos Bet Entertainment - Bet.pt ? Tenho um conhecido que é tester lá e curte daquilo. Tive uma entrevista lá há uns anos e o salário oferecido foi bastante meh.... EDP - Dúvido que paguem bem, e dúvido ainda mais que tenhas reiais oportunidades de crescimento. Conheço malta que lá trabalha (não do IT) e não me fala muito bem daquilo... está cheia de "velhos do restelo"... Siemens - Sei que fora de IT pagam mal. Dentro do IT, no clue... Recomendação? Tenta dar uma olhadela ao Glassdoor - https://www.glassdoor.com/index.htm - têm praticamente feedback de todas as empresas, e por tendência são bastantes certos. Pelo menos dos exemplos que vi, e olha que perdi uns bons tempos lá a vaguear lol Espero ter ajudado 😉 Pois, o que dizes vai ao encontro do que outras pessoas me disseram, na sua maior parte. O Glassdoor conheço, o Teamlyzer é que só conheci há uma semana. Obrigado! Entretanto já enviei alguns CV, e tive a minha primeira entrevista em vários anos. No meu carro, por vídeochamada e em inglês, muitos firsts aqui 😄 Foi para o OLX Group, tinha-me esquecido de os referenciar naquela lista, mas também mandei CV. A Novabase há 2 semanas ligou-me e disseram que iam passar o meu CV à Celfocus. Pelo que me dizem, é preciso ter sorte com o projecto lá dentro, mas não estava muito virado para ir para lá de qualquer forma. Editado 21 Março 2019 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Março 2019 (editado) coisa engraçada que aconteceu hoje tenho sido a bengala de um colega de trabalho (mesmo "nível" na "hierarquia", tenho mais uns 6 meses de experiencia q ele), praticamente tenho feito 1/3 das tarefas dele a dar-lhe suporte nos ultimos 2/3 meses hj descubro q provavelmente recebe mais q eu em ajudas da custo (disse-me q meteu x na folha dele - duas vezes mais q o q me disseram para meter) devo pedir um aumento ou vai soar a invejoso ou cenas? Editado 21 Março 2019 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Março 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 2 horas: coisa engraçada que aconteceu hoje tenho sido a bengala de um colega de trabalho (mesmo "nível" na "hierarquia", tenho mais uns 6 meses de experiencia q ele), praticamente tenho feito 1/3 das tarefas dele a dar-lhe suporte nos ultimos 2/3 meses hj descubro q provavelmente recebe mais q eu em ajudas da custo (disse-me q meteu x na folha dele - duas vezes mais q o q me disseram para meter) devo pedir um aumento ou vai soar a invejoso ou cenas? Aconteceu-me e continua a acontecer isso comigo. Confrontei logo a empresa, disseram que não tinha mais responsabilidades que a pessoa em questão (o que é mentira), chutaram para canto. Por isso comecei à procura de trabalho, simples. Na minha opinião, e disse isto aos meus colegas de projecto e eles concordaram, até devíamos ser transparentes uns com os outros sobre quanto recebemos. Dá uma boa arma aos funcionários injustiçados para exigirem uma melhor uniformização mais justiça a um nível salarial. Editado 22 Março 2019 por doom_master 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 22 Março 2019 Uniformização salarial não vai fazer com que deixem de haver funcionários injustiçados. Nem que seja porque uns fazem muito mais que outros, sendo do mesmo nível. É um problema universal até, não é de nenhum sector em específico. A diferença depois pode-se revelar na progressão de carreira, mas não faz sentido nenhum receberes o mesmo que o teu colega por exemplo. Fazes mais, contribuis mais, e só querias receber o mesmo? Qual o sentido? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 Citação de paladino77, Agora: Uniformização salarial não vai fazer com que deixem de haver funcionários injustiçados. Nem que seja porque uns fazem muito mais que outros, sendo do mesmo nível. É um problema universal até, não é de nenhum sector em específico. A diferença depois pode-se revelar na progressão de carreira, mas não faz sentido nenhum receberes o mesmo que o teu colega por exemplo. Fazes mais, contribuis mais, e só querias receber o mesmo? Qual o sentido? Tens razão, usei o termo "uniformização" erradamente. "Justiça" teria sido mais adequado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Março 2019 Esse tabu de não se partilhar o salário, sobretudo dentro de uma empresa, é algo que eu nunca compreendi. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de doom_master, há 9 horas: Pois, o que dizes vai ao encontro do que outras pessoas me disseram, na sua maior parte. O Glassdoor conheço, o Teamlyzer é que só conheci há uma semana. Obrigado! Entretanto já enviei alguns CV, e tive a minha primeira entrevista em vários anos. No meu carro, por vídeochamada e em inglês, muitos firsts aqui 😄 Foi para o OLX Group, tinha-me esquecido de os referenciar naquela lista, mas também mandei CV. A Novabase há 2 semanas ligou-me e disseram que iam passar o meu CV à Celfocus. Pelo que me dizem, é preciso ter sorte com o projecto lá dentro, mas não estava muito virado para ir para lá de qualquer forma. Eita caralhes, OLX Group! /aponta Cruz ao Demónio! Vade retro Satanas! Trabalha lá uma pessoa minha conhecida que é a maior ch*pa pilas da história das ch*pa pilas! (Desabafo) Mas pronto, isso não quer dizer rigorosamente nada. A pessoa tb não está no IT.... tanto quanto sei, esses gajos estão a investir forte e feio em Portugal. Por isso, vou assumir que os ordenados de lá agora sejam bons. E Outsourcinng:BPOs são sempre uma incógnita. Melhores das sortes na mesma 😉 Citação de doom_master, há 9 horas: Aconteceu-me e continua a acontecer isso comigo. Confrontei logo a empresa, disseram que não tinha mais responsabilidades que a pessoa em questão (o que é mentira), chutaram para canto. Por isso comecei à procura de trabalho, simples. Na minha opinião, e disse isto aos meus colegas de projecto e eles concordaram, até devíamos ser transparentes uns com os outros sobre quanto recebemos. Dá uma boa arma aos funcionários injustiçados para exigirem uma melhor uniformização mais justiça a um nível salarial. És project manager? Então checka a GoContact. Esses pagam bem e estão em franco crescimento. Editado 22 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 Citação de ElliotReid13, há 10 minutos: Esse tabu de não se partilhar o salário, sobretudo dentro de uma empresa, é algo que eu nunca compreendi. Depende... isso é sempre uma faca de dois gumes. Imagina uma pessoa que trabalha numa empresa há X0 anos, que passou por várias fases da empresa e cujo o seu salário é bem mais alto do que malta que agora entra, porque a política da empresa passou do recrutar diretamente para o uso de empresas de Outsourcing. Quando estás em regime de Outsourcing sabes, com o passar do tempo, que a coisa nunca vai passar muito daquilo que estás a receber, e progressão é por tendência 0. Imagina essa pessoa que está há mais anos na empresa dizer que tira 1.2k por mês e a outra pessoa está lá há 2 anos e recebe literalmente metade disso. Não é fácil “gerir” essa informação... digo isto porque é o que acontece com a minha sogra, por exemplo. Está numa empresa há uns 25 anos e ganha mais de o dobro do que ganha uma rapariga que lá está há 3 anos, a exercer a mesma função. Conscientemente, pensas que a antiguidade lhe valeu esse valor de ordenado, mas inconscientemente estarás sempre a julgar a pessoa quando ela comete erros ou reparas que a tua destreza é superior. Gerir as pessoa mediante estas premissas é sempre complicado ... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Março 2019 Citação de doom_master, há 10 horas: Pois, o que dizes vai ao encontro do que outras pessoas me disseram, na sua maior parte. O Glassdoor conheço, o Teamlyzer é que só conheci há uma semana. Obrigado! Entretanto já enviei alguns CV, e tive a minha primeira entrevista em vários anos. No meu carro, por vídeochamada e em inglês, muitos firsts aqui 😄 Foi para o OLX Group, tinha-me esquecido de os referenciar naquela lista, mas também mandei CV. A Novabase há 2 semanas ligou-me e disseram que iam passar o meu CV à Celfocus. Pelo que me dizem, é preciso ter sorte com o projecto lá dentro, mas não estava muito virado para ir para lá de qualquer forma. Cheguei a ir a uma entrevista na Novabase para a Cellfocus também. Odiei lol Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Esse tabu de não se partilhar o salário, sobretudo dentro de uma empresa, é algo que eu nunca compreendi. Acho que vai das pessoas. Neste momento somos três na equipa, o meu chefe e um Júnior como eu e todos sabemos quanto os outros ganham. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Eita caralhes, OLX Group! /aponta Cruz ao Demónio! Vade retro Satanas! Trabalha lá uma pessoa minha conhecida que é a maior ch*pa pilas da história das ch*pa pilas! (Desabafo) Mas pronto, isso não quer dizer rigorosamente nada. A pessoa tb não está no IT.... tanto quanto sei, esses gajos estão a investir forte e feio em Portugal. Por isso, vou assumir que os ordenados de lá agora sejam bons. E Outsourcinng:BPOs são sempre uma incógnita. Melhores das sortes na mesma 😉 És project manager? Então checka a GoContact. Esses pagam bem e estão em franco crescimento. Fala-me mais do OLX, se conseguires. O dude com quem tive a entrevista pareceu ficar muito satisfeito quando disse as minhas expectativas salariais, fiquei um pouco na dúvida se não devia ter pedido mais 😄 Não sou project manager. O que aconteceu foi que o projecto ficou praticamente sem gestão, ao abandono. Eu e outro colega, como tínhamos mais experiência e estávamos há mais tempo no cliente, assumimos de uma forma algo leve as tarefas mais delicadas, tipo uma semi gestão. E a consultora diz-me que não tenho mais responsabilidade que nenhum deles, que o cliente confia mais em mim porque estou lá há mais tempo, o que é diferente, mas mesmo assim quando me queixo que até ganho menos que uma terceira pessoa com menos experiência, tech skills e responsabilidades, eles chutam para canto, dando desculpas atrás de desculpas. Pagam-lhe aquilo porque essa pessoa foi contratada mais recentemente já com experiência e eu estou lá há vários anos e entrei sem experiência. Citação de HIM, há 55 minutos: Depende... isso é sempre uma faca de dois gumes. Imagina uma pessoa que trabalha numa empresa há X0 anos, que passou por várias fases da empresa e cujo o seu salário é bem mais alto do que malta que agora entra, porque a política da empresa passou do recrutar diretamente para o uso de empresas de Outsourcing. Quando estás em regime de Outsourcing sabes, com o passar do tempo, que a coisa nunca vai passar muito daquilo que estás a receber, e progressão é por tendência 0. Imagina essa pessoa que está há mais anos na empresa dizer que tira 1.2k por mês e a outra pessoa está lá há 2 anos e recebe literalmente metade disso. Não é fácil “gerir” essa informação... digo isto porque é o que acontece com a minha sogra, por exemplo. Está numa empresa há uns 25 anos e ganha mais de o dobro do que ganha uma rapariga que lá está há 3 anos, a exercer a mesma função. Conscientemente, pensas que a antiguidade lhe valeu esse valor de ordenado, mas inconscientemente estarás sempre a julgar a pessoa quando ela comete erros ou reparas que a tua destreza é superior. Gerir as pessoa mediante estas premissas é sempre complicado ... Como disse acima, pelo menos nas consultoras em IT costuma ser ao contrário. Quanto mais tarde entras, mais vais ganhar relativamente aos outros, porque cada vez é mais complicado para eles conseguirem contratar, e têm de ir aumentando a parada para atrair malta. Mas nunca ajustam os salários de forma condizente àqueles que já lá estão. Como é a única realidade que conheço na pele, para mim só temos a ganhar em partilhar essa informação. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 Em IT é capaz de ser diferente, sim. Mas a norma, em todas as outras áreas, é tendencialmente essa. Em relação à OLX, sei que eles abriram o Office em Lisboa há muito pouco tempo (menos de 1 ano). E esta é normalmente a melhor fase para entrar numa empresa, porque existe dinheiro para investir e a estrutura ainda está em fase de crescimento, logo existem reais possibilidades de progressão de carreira. Gostava de dar mais infos para além daquelas que já dei, mas infelizmente pouco sei em relação a valores e ambiente de trabalho. Mas se estas nessa situação, no teu caso, fazia exatamente aquilo que fizeste. Se correr mal, correu. Tenta é sempre garantir um salário igual ou superior ao que tens agora 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Março 2019 Citação de ElliotReid13, há 3 horas: Esse tabu de não se partilhar o salário, sobretudo dentro de uma empresa, é algo que eu nunca compreendi. Não sei como fazes, mas eu normalmente fico com ele todo para mim. Este pessoal de Braga é muito esquisito. 3 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Março 2019 Citação de HIM, há 3 horas: Depende... isso é sempre uma faca de dois gumes. Imagina uma pessoa que trabalha numa empresa há X0 anos, que passou por várias fases da empresa e cujo o seu salário é bem mais alto do que malta que agora entra, porque a política da empresa passou do recrutar diretamente para o uso de empresas de Outsourcing. Quando estás em regime de Outsourcing sabes, com o passar do tempo, que a coisa nunca vai passar muito daquilo que estás a receber, e progressão é por tendência 0. Imagina essa pessoa que está há mais anos na empresa dizer que tira 1.2k por mês e a outra pessoa está lá há 2 anos e recebe literalmente metade disso. Não é fácil “gerir” essa informação... digo isto porque é o que acontece com a minha sogra, por exemplo. Está numa empresa há uns 25 anos e ganha mais de o dobro do que ganha uma rapariga que lá está há 3 anos, a exercer a mesma função. Conscientemente, pensas que a antiguidade lhe valeu esse valor de ordenado, mas inconscientemente estarás sempre a julgar a pessoa quando ela comete erros ou reparas que a tua destreza é superior. Gerir as pessoa mediante estas premissas é sempre complicado ... Mas esse argumento vai por aquilo que é a sensibilidade de cada um. Eu sou mais inteligente, trabalhador e criativo que o meu patrão, mas ele tira quatro ou cinco vezes mais dinheiro do que eu todos os meses. É injusto, mas compreendo as razões para essa discrepância. Agora, o que falo são situações dentro de uma mesma equipa - só há vantagens para nós colaboradores em acabar com essa assimetria de informação: não quer dizer que eu tenha de ganhar o mesmo que todos os outros, mas consigo medir mais facilmente qual é o valor que a empresa atribui a cada um de nós, e isso fortalece o poder negocial de cada um. Mesmo nesse caso em que o tempo de trabalho é uma variável a ter em conta, também seria útil saber quanto mais ganha uma pessoa que já lá está há mais tempo, porque consegues perceber melhor quais são as tuas reais capacidades de progressão. Numa negociação em que a empresa tem a informação toda e o colaborador não sabe de mais nada leva a que o processo de negociação fique, desde logo, inquinado. Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto: Não sei como fazes, mas eu normalmente fico com ele todo para mim. Este pessoal de Braga é muito esquisito. Depois eu é que sou de Direita!!! Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Em IT é capaz de ser diferente, sim. Mas a norma, em todas as outras áreas, é tendencialmente essa. Em relação à OLX, sei que eles abriram o Office em Lisboa há muito pouco tempo (menos de 1 ano). E esta é normalmente a melhor fase para entrar numa empresa, porque existe dinheiro para investir e a estrutura ainda está em fase de crescimento, logo existem reais possibilidades de progressão de carreira. Gostava de dar mais infos para além daquelas que já dei, mas infelizmente pouco sei em relação a valores e ambiente de trabalho. Mas se estas nessa situação, no teu caso, fazia exatamente aquilo que fizeste. Se correr mal, correu. Tenta é sempre garantir um salário igual ou superior ao que tens agora 🙂 Não há-de ser complicado, (in)felizmente. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Mas esse argumento vai por aquilo que é a sensibilidade de cada um. Eu sou mais inteligente, trabalhador e criativo que o meu patrão, mas ele tira quatro ou cinco vezes mais dinheiro do que eu todos os meses. É injusto, mas compreendo as razões para essa discrepância. Agora, o que falo são situações dentro de uma mesma equipa - só há vantagens para nós colaboradores em acabar com essa assimetria de informação: não quer dizer que eu tenha de ganhar o mesmo que todos os outros, mas consigo medir mais facilmente qual é o valor que a empresa atribui a cada um de nós, e isso fortalece o poder negocial de cada um. Mesmo nesse caso em que o tempo de trabalho é uma variável a ter em conta, também seria útil saber quanto mais ganha uma pessoa que já lá está há mais tempo, porque consegues perceber melhor quais são as tuas reais capacidades de progressão. Numa negociação em que a empresa tem a informação toda e o colaborador não sabe de mais nada leva a que o processo de negociação fique, desde logo, inquinado. Depois eu é que sou de Direita!!! Elas têm exatamente a mesma função. A diferença é o tempo de casa e pessoa mais velha ser efetiva na empresa e a rapariga que está lá há menos tempo estar a contrato a termo através de Outsourcing. Mas quanto a isso, nada a fazer.... é a generalidade do mercado de trabalho. Outsourcing é quase sinónimo de mal pago... Editado 22 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Março 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Elas têm exatamente a mesma função. A diferença é o tempo de casa e pessoa mais velha ser efetiva na empresa e a rapariga que está lá há menos tempo estar a contrato a termo através de Outsourcing. Mas quanto a isso, nada a fazer.... é a generalidade do mercado de trabalho. Outsourcing é quase sinónimo de mal pago... Verdade, mas enquanto houver pessoas que encaram com naturalidade uma empresa, na qual nunca meteram os pés, ficar com uma fatia daquilo que lhe pagam, apenas porque encaminharam o CV... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 2 horas: Verdade, mas enquanto houver pessoas que encaram com naturalidade uma empresa, na qual nunca meteram os pés, ficar com uma fatia daquilo que lhe pagam, apenas porque encaminharam o CV... Pois... mas o problema do outsourcing, e não BPO, é que as pessoas não sabem qual a fatia que a empresa de Outsourcing para a qual trabalham recebe pela sua “cabeça”. Em BPO, o caso muda de figura.... pior é mesmo quando te fazem perder tempo e ires a entrevistas para BPOs e não estás a concorrer para rigorosamente lado nenhum, apenas irás servir para alimentar uma base de dados.... por isso, quando vos chamarem para empresas tipo Elevus, preparem-se para perder tempo numa entrevista onde não estás a correr para rigorosamente nada. Editado 22 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Março 2019 (editado) Relativamente à transparência de salários, sinceramente prefiro que ela não exista por defeito. Enquanto que em início de carreira é normal que estes andem mais ou menos alinhados, a determinada altura começa a haver disparidades bastante grandes. Estas têm vários motivos, quanto a pessoa começou a ganhar no 1º emprego, a experiência que ganhou, o quão valiosos são os skills da pessoa, quanto a empresa quer essa pessoa em específico, quão urgente é a contratação de uma pessoa etc. Inúmeros fatores que tornam cada caso um caso e que tornam legítima a disparidade de salários. Editado 23 Março 2019 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Março 2019 É legítima quando há bases para a sustentar. E quando assim o é, nada a apontar. ----------------------------------- Estou destroçado. Lembram-se de ter dito que tinha preferência em trabalhar na parte analítica de futebol? Pois bem, quem me ligou hoje à tarde? O Sporting. Estão à procura de alguém de BI para fazer a ligação entre os softwares de análise de rendimento desportiva (aqueles de que falámos aí atrás) e o departamento de scouting do futebol. Ou seja, a minha espécie de dream job. No Sporting. O problema? Procuravam um estagiário. Eu estava tão overqualified para o cargo que com 10 minutos de conversa ela já me estava a dizer valores e etc, como se fosse garantido que me queriam. Mas se eu hoje em dia já estou a ganhar mal e consigo bem melhor do que ganho actualmente, é-me impossível aceitar uma proposta para estágio profissional de 1 ano a ganhar metade do que ganho agora, já com subsídios incluídos... Mais valia não terem ligado. Estou completamente destroçado por estar a recusar isto. 3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Março 2019 Isso deve ser lixado, doom. No entanto, a normalidade com que se propõem estágios ou empregos encapuzados disso a gente mais do que qualificada é vergonhosa. Compartilhar este post Link para o post