Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Em 15/03/2019 at 15:22:

Eu não entendo como alguém é efetivo a part time.

O que não entendes ? Podes ser efetivo com um contrato a full-time ou part-time...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

O que não entendes ? Podes ser efetivo com um contrato a full-time ou part-time...

Era mesmo isso que não entendia. Ou melhor, não sabia que se podia ser efetivo estando a trabalhar a tempo parcial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Era mesmo isso que não entendia. Ou melhor, não sabia que se podia ser efetivo estando a trabalhar a tempo parcial.

Eu sou efetivo sendo part-time a 17 horas semanais. Podes ser efetivo em qualquer um dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, Em 15/03/2019 at 14:54:

Não sei se me podem ajudar mas estou como efetivo num trabalho em part-time. Ao que tudo indica vou sair no final do mês. Em relação a "direitos" propriamente ditos, ao sair por "minha vontade", apenas tenho direito ao vencimento do último mês. Estarei correto?

1. Vencimento dos dias trabalhados ( + variáveis, como horas extras, noturnas, sub. Turno se aplicável)

2. Subsídio de almoço dias trabalhados (se aplicável)

3. Subsídio de férias ( se aplicável duodécimos, a proporcionalidade que faltar)

4. Proporcional Subsídio de Natal

5. Férias não gozadas ( se houver gozo em falta)

6. Horas de formação (n° de horas que houvver em crédito)

Citação de BisDost, Em 13/03/2019 at 13:58:

Pelo que consegui ver ela pode rescindir hoje mesmo desde que entregue a carta de rescisão de contrato.

Citação de BisDost, Em 13/03/2019 at 13:34:

A minha mulher está(va) desempregada e assinou hoje de manhã um contrato de trabalho com uma empresa. Acontece que lhe ligaram agora de uma outra empresa, na área dela, bastante interessados que ela fique com o lugar. É possivel ela rescindir o primeiro contrato sem ter começado a trabalhar (ia começar  só na sexta-feira)? Precisa de escrever alguma carta?

Basta comunicar à empresa em que ia trabalhar que já não o pretende fazer. O modo de comunicação não é relevante, tanto em período experimental, como antes de começar o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de IT:

• Farfetch
  • Feedzai
  • Unbabel
  • Nuxeo
  • Siemens
  • Wodify
  • Danone
  • Microsoft
  • Volkswagen
  • Equal Experts
  • Sporting
  • EDP
  • Hovione
  • Bet Entertainment
  • ALERT Life
  • Panalpina
  • Spotahome
  • Sky (Technology Centre)

Conhecem alguém que esteja/tenha estado em alguma destas empresas? Têm opinião sobre alguma delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Alert é para fugir (do que sei) e a Farfetch é a Farfetch. Penso que já foi melhor mas continua a ser bom. O resto não tenho feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Alert é para fugir (do que sei) e a Farfetch é a Farfetch. Penso que já foi melhor mas continua a ser bom. O resto não tenho feedback.

Conheço quem trabalhe na Farfetch e contaram-me que a oferta salarial não anda muito famosa, e aumentos muito menos. Acho que é das poucas da lista da qual tenho algum feedback.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que chegou a fazer um summer camp/estágio/wtv na Siemens, para um projeto da Nokia. Tenho ideia que assim que acabou o projeto, 3/4 meses depois, mandaram-no embora e ao resto do pessoal nesse estágio, sem justificações ou propostas. Disse-me também que o ambiente não era muito famoso, mas pode depender do setor e tipo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 48 minutos:

Conheço quem trabalhe na Farfetch e contaram-me que a oferta salarial não anda muito famosa, e aumentos muito menos. Acho que é das poucas da lista da qual tenho algum feedback.

É natural. Aquilo ainda não dá dinheiro a ninguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga trabalhou na Farfetch e saiu um ano depois. Apesar do bom ordenado, o trabalho era muito de produção e de pouca diversidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga na Feedzai e fala-me bem daquilo. Em termos salariais está dentro do que encontras no resto do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de doom_master, há 12 horas:

Depende do teu nível de experiência e do quanto queres crescer. Tem um bom ambiente e os desafios hão-de ser variados, mas há uma razão pela qual entram e saem centenas de pessoas todos os anos.

A Microsoft não é grande coisa, como de resto acontece na esmagadora maioria dos escritórios de serviços partilhados. Das duas pessoas que conheci lá, uma saiu no final do ano e a outra quer sair já. Parece que se ganha bem, o ambiente é porreiro mas o trabalho não é grande coisa.

Citação de Tio Hans, há 12 horas:

Sábias palavras. Ainda cheguei a discutir isso com um professor meu, que defendia a Farfetch com unhas e dentes, juntamente com a Netflix e empresas do gênero que têm prejuízos enormes todos os anos e o justificam com a "conquista de mercado". Ainda assim, há lá muita malta competente e a inovar, só não terá nunca a dimensão que estão a forçar para ter.

Citação de toze2, há 10 horas:

Tenho uma amiga na Feedzai e fala-me bem daquilo. Em termos salariais está dentro do que encontras no resto do mercado.

Acho que neste momento era a minha empresa de sonho, deve ser o local mais intelectualmente desafiante, dado o tipo de produto que desenvolvem.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me disseram que não há grande interesse em pagar as taxas que vão aparecer no caso de haver lucros... Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 22 horas:

Malta de IT:

• Farfetch
    • Trabalhou lá cerca de um ano e picos. Gostou. Boas condições de trabalho e boa remuneração (à data de entrada). Perspectivas de evolução foram escasseando e não havia uma política de progressão de carreira (propriamente dita). Calhou numa equipa com bom ambiente. Trabalho algo de "fábrica", fez sempre "a mesma coisa".
    • Acaba por ter muito entra e sai (à volta de 12-18 meses) devido aos pontos acima referenciados. 
  • Unbabel
    • Trabalhei com um membro da direção financeira e mais 2 pessoas. É a startup da moda. Excelente ambiente, boa política remuneratória. 
  • Microsoft
    • Boas condições remuneratórias, dependendo da área/equipa onde estás inserido tens maior ou menor liberdade (seja ao nível do que fazes seja de onde trabalhas). Aqui joga-se tudo na área onde vais ficar. É um 50-50 grande, se não estás só a mudar pelo dinheiro, é um risco.
  • Sporting
    • Só conheço a realidade pré-varandas. Ganhava-se medianamente, salvo se fosses de um cargo de topo, sentia-se uma certa desorganização e pouca margem para progressão (estrutura algo obsoleta). 
  • EDP
    • Carne para canhão, salvo raríssimas exceções. 
  • Hovione
    • Não conheço na área de IT, mas o CEO é pai de uma serie de ex-colegas meus de escola. Tenho óptimas referências da empresa que, nos últimos anos, foi ganhando uma aura dourada. Apresenta-se sempre como "empresa familiar" e tem ainda muitos (bons) tiques disso, em especial o cuidado com os recursos humanos. Acho que tem um belo ambiente.

Respondi acima.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 12 horas:

Sábias palavras. Ainda cheguei a discutir isso com um professor meu, que defendia a Farfetch com unhas e dentes, juntamente com a Netflix e empresas do gênero que têm prejuízos enormes todos os anos e o justificam com a "conquista de mercado". Ainda assim, há lá muita malta competente e a inovar, só não terá nunca a dimensão que estão a forçar para ter.

Mas um negócio destes é natural que demore. Precisa de escala. A Amazon também um buraco durante anos e anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Mas um negócio destes é natural que demore. Precisa de escala. A Amazon também um buraco durante anos e anos.

E até a Amazon esteve quase a ir ao charco, como aconteceu com quase todas as empresas que surfaram a dot.com. E só não acabaram mesmo porque lá conseguiram mudar a estratégia várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma proposta para ir trabalhar para a Irlanda. Algum feedback do país? És tu que trabalhas lá, @w0

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

@Koper eu trabalho lá. O feedback que tenho (o meu sócio trabalha e vive lá há 10 anos) é fantástico. Dublin é uma cidade arrumadinha, não muito grande, mas com uma óptima qualidade de vida. Tens uma comunidade de expats muito interessante, pois muitas empresas mudaram-se para lá de há uns anos para cá. Tens lá gigantes de todo o mundo e, profissionalmente, é excelente. Do ponto de vista de salários, dependendo das áreas, claro, é bastante bom. O custo de vida não é muito mais caro que o Lisboeta. E depois tens um sistema de reforma brutal. Os Irlandeses são um pouco fechados, mas acabas por ter imensos estrangeiros, em especial em Dublin.

Depois oferece-te muitas possibilidades para quem estiver a pensar em criar negócio. Nesse aspecto é fantástica. De resto, ele criou lá 3 filhos, portanto é um país/cidade muito virados para a família. As escolas sao boas, as casas são boas e tem alguma diversidade cultural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 17 minutos:

@Koper eu trabalho lá. O feedback que tenho (o meu sócio trabalha e vive lá há 10 anos) é fantástico. Dublin é uma cidade arrumadinha, não muito grande, mas com uma óptima qualidade de vida. Tens uma comunidade de expats muito interessante, pois muitas empresas mudaram-se para lá de há uns anos para cá. Tens lá gigantes de todo o mundo e, profissionalmente, é excelente. Do ponto de vista de salários, dependendo das áreas, claro, é bastante bom. O custo de vida não é muito mais caro que o Lisboeta. E depois tens um sistema de reforma brutal. Os Irlandeses são um pouco fechados, mas acabas por ter imensos estrangeiros, em especial em Dublin.

Depois oferece-te muitas possibilidades para quem estiver a pensar em criar negócio. Nesse aspecto é fantástica. De resto, ele criou lá 3 filhos, portanto é um país/cidade muito virados para a família. As escolas sao boas, as casas são boas e tem alguma diversidade cultural.

Obrigadão, é a ideia que tinha. Suponho que seja um dos melhores países para viver na Europa a todos os níveis, nos dias de hoje. 

A proposta não é para Dublin, mas sim para outra cidade. Suponho que seja um pouco mais barato que a capital, o que acaba por ser um bónus por um lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 17/03/2019 at 20:45:

Isso não está propriamente correlacionado com progressão de carreira e aumentos. Tipicamente as tecnológicas queimam muito dinheiro e têm muito boas perspetivas de progressão.

A parada é a longo prazo, tal como a Amazon. Apostas as fichas agora para teres um porradão de dinheiro no futuro. Mais do que o negócio em si, o valioso nas tecnológicas são os dados e o que conseguem fazer com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

Obrigadão, é a ideia que tinha. Suponho que seja um dos melhores países para viver na Europa a todos os níveis, nos dias de hoje. 

A proposta não é para Dublin, mas sim para outra cidade. Suponho que seja um pouco mais barato que a capital, o que acaba por ser um bónus por um lado. 

É para onde Koper se puderes dizer? Tive só em fim de semana em Dublin e curti imenso, via-me a viver lá. 

Seja para onde for, vai. Pelo que “te conheço” daqui ainda não tens responsabilidades cá em Portugal, por isso qualquer experiência fora é uma situação de ganho pessoal. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...