Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

é uma boa discussão, podiam moderar a criação de um modelo consensual (o que deve ter e não ter) e alguém se disponibilizar para o elaborar (original) e depois se partilhar 🙂

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente gosto de por na biografia do Instagram uma linha por cada emprego ou escola q tive e funciona até

Depois há quem use o trial do enhancv.com, mas esse n gosto tanto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora deixo a questão: O Resume do Linkedin é usável ou é de se evitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso de arranjar uma cadeira de escritório, recomendam alguma em especial? Até 150€ seria o ideal

Compartilhar este post

Link para o post

A Markus do IKEA é muito boa... Acho que agora há outra por lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 25 minutos:

O empregador pode desmarcar me férias q já tinham sido acordadas?

claro que sim, peasant

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 30/11/2020 at 23:53:

Malta, preciso de arranjar uma cadeira de escritório, recomendam alguma em especial? Até 150€ seria o ideal

https://www.banggood.com/BlitzWolf-BW-OC1-Office-Chair-Ergonomic-Design-with-150Reclining-Wide-Seat-Retractable-Footrest-PU-Material-Lumbar-Pillow-p-1667704.html?utm_campaign=ainanas&utm_content=3638&p=F7270913576937201708&cur_warehouse=CN

Comprei esta por 80€ com o cupão do ainanas.

Muito confortável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 43 minutos:

claro que sim, peasant

Eu sei q têm q ser com acordo de ambas as partes, mas se elas já forem acordadas podem msm?

Estou para ver q se calhar fico sem férias de natal, mas quero saber se posso fincar o pé

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Eu sei q têm q ser com acordo de ambas as partes, mas se elas já forem acordadas podem msm?

Estou para ver q se calhar fico sem férias de natal, mas quero saber se posso fincar o pé

Podes fincar o pé, mas o mais provável, é concordarem em discordarem e acabares por ceder as férias devido à pressão hierárquica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Podes fincar o pé, mas o mais provável, é concordarem em discordarem e acabares por ceder as férias devido à pressão hierárquica

Mas sabes se é legal cancelarem me as férias ou n???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:

Acho que sim, tens é direito a ser ressarcido se já tinhas algo marcado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

Legal é, mas caso já tenhas coisas pagas ( viagens, hóteis, yada yada) têm que te pagar. Devem tar a contar com o covid para não teres nada marcado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não sabia dessa coisa de terem de pagar caso já haja coisas marcadas/pagas. Bom saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou ou conhece alguém que já tenha trabalhado a partir de Portugal para uma empresa estrangeira com contrato no país de origem (Holanda, neste caso)? Quais são as práticas comuns em termos contratuais? Que trabalho teria de ter em termos contabilísticos? Como seriam as talhadas a nível de impostos comparativamente a um contrato de trabalho português?

Se uma pessoa for receber 5k brutos com um contrato com uma empresa estrangeira, desconta exactamente da mesma forma como se recebesse 5k cá? Há algum tipo de trabalho burocrático e/ou imposto extra?

@Koper, o lopes disse para te taggar nisto 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que na Holanda os descontos que pagas, o teu IRS e os impostos dependem de se estás a viver na Holanda ou no estrangeiro, acho que em qqr país europeu será assim

Tendo em conta que o teu income seria proveniente desse outro país, provavelmente terias de fazer o IRS nos dois países.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 49 minutos:

Sei que na Holanda os descontos que pagas, o teu IRS e os impostos dependem de se estás a viver na Holanda ou no estrangeiro, acho que em qqr país europeu será assim

Tendo em conta que o teu income seria proveniente desse outro país, provavelmente terias de fazer o IRS nos dois países.

Segundo o europa.eu: "Se reside num país da UE e trabalha nesse país para uma empresa estabelecida noutro país da UE, de acordo com a maioria dos acordos fiscais, só será tributado no seu país de residência."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...