Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de BisDost, Em 03/03/2021 at 11:29:

Alguém trabalha/trabalhou/conhece quem trabalha no Leroy Merlin? Tenho entrevista amanhã e queria saber como era o ambiente/salário/progressão de carreira.

Só vi agora! Sim, qual é a loja? Um grande amigo meu é gerente de uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 hora:

Só vi agora! Sim, qual é a loja? Um grande amigo meu é gerente de uma.

É para a abertura na Alta de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a equacionar acompanhar o desconfinamento e, partindo de território insular, aventurar-me por aí. Seria para trabalhar em qualquer coisa, nada de específico, sem esquisitices. Qual seria o distrito/região mais ajustado, tendo em conta o mercado de trabalho e oportunidades em funções não especializadas e alojamento? Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@trz, responde ao questionário de uma investigação de doutoramento que veio no e-mail da OPP, sff. És profissional da área dos serviços humanos 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conheço um sítio que está farto de meter férias ao pessoal para o dia seguinte.

Isso é legal ou há algum período mínimo de aviso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cum carago, digamos que há uma empresa que alegadamente faz isso.
Neste exercício de imaginação vamos fazer de conta que ainda esta quinta feira tive que dizer a quase 50 pessoas que no dia seguinte a empresa lhe ia meter um dia de férias.
Neste exercício hipotético, a empresa não teria que avisar com alguma antecipação ou 4 horas antes do turno acabar chega?

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não chega. Mas são dias de férias ou dias de banco de horas? Para gozar horas ou para trocares a folga tens que ser avisado com mais de 48h de antecedência. 
O que acontece aqui é que as pessoas foram avisadas e ninguém se recusou a gozar as férias no dia seguinte. Toda a gente consentiu. Depois na folha vão assinar o dia de férias e ao assinares estás a concordar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

São dias de férias.
Neste exemplo é igual. Toda a gente está a consentir quando assina a folha de férias.

Outra questão.
Imaginem que uma empresa que sempre pagou horas extra a 50%. Para espanto dos trabalhadores, quando recebem o vencimento e respetivo recibo, as horas extra passaram a ser pagas no formato: primeira hora a 25%, segunda 37,5% e as restantes a 50%.
A empresa não teria que avisar antes de fazer esta mudança?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 40 minutos:

São dias de férias.
Neste exemplo é igual. Toda a gente está a consentir quando assina a folha de férias.

Outra questão.
Imaginem que uma empresa que sempre pagou horas extra a 50%. Para espanto dos trabalhadores, quando recebem o vencimento e respetivo recibo, as horas extra passaram a ser pagas no formato: primeira hora a 25%, segunda 37,5% e as restantes a 50%.

Nesse aspecto não te consigo ajudar concretamente mas não terão mudado a forma de pagar e começaram a trabalhar com banco de horas? De qualquer das formas tinham de ser avisados e cada um teria de consentir. O que está a acontecer em grande parte das empresas é: fazes 8 horas de trabalho normal. Se fizeres até 2h a mais do que o horário normal vai para banco de horas. Se fizeres 3h a mais, 2h vão para banco de horas e 1h paga como hora extra a 100%. 2h são sempre banco e só o resto é pago como horas extra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

São dias de férias.

Outra questão.

Isso não é o tipo de coisa que fica estabelecido no contrato? Nunca trabalhei nesse formato mas se aparentemente é algo que é variável e não é fixo por lei, deduzo que tenha que ficar no contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 6 horas:

Cum carago, digamos que há uma empresa que alegadamente faz isso.
Neste exercício de imaginação vamos fazer de conta que ainda esta quinta feira tive que dizer a quase 50 pessoas que no dia seguinte a empresa lhe ia meter um dia de férias.
Neste exercício hipotético, a empresa não teria que avisar com alguma antecipação ou 4 horas antes do turno acabar chega?

Se estiverem a recibos verdes não.

Em contrato, tinha a ideia que o empregador só podr marcar férias aos trabalhadores entre 1 de maio e 31 de outubro. Mas depende de cláusulas do contrato, do estado financeiro da empresa e se for do sector do turismo também há umas excepções.

E nesta fase de pandemia também deve haver mecanismos que os ajudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui sabe se para realizar um estágio de IEFP para mestrado (nível 7 acho eu), é preciso um Diploma de Mestrado ou apenas um certificado de habilitações? É que a minha namorada está farta de esperar que lhe deixem submeter a dissertação com as correcções sugeridas pelo Júri da sua tese e  por isso não consegue pedir o seu diploma. Entretanto é provável que falhe os prazos estabelecidos pela IEFP à empresa para o qual ela está a concorrer, pois eles agora têm poucos dias para submeter o candidato.

Penso que o certificado de habilitações ela poderia pedir já, uma vez que até a nota da tese foi lançada?

obg

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 53 minutos:

Alguém daqui sabe se para realizar um estágio de IEFP para mestrado (nível 7 acho eu), é preciso um Diploma de Mestrado ou apenas um certificado de habilitações? É que a minha namorada está farta de esperar que lhe deixem submeter a dissertação com as correcções sugeridas pelo Júri da sua tese e  por isso não consegue pedir o seu diploma. Entretanto é provável que falhe os prazos estabelecidos pela IEFP à empresa para o qual ela está a concorrer, pois eles agora têm poucos dias para submeter o candidato.

Penso que o certificado de habilitações ela poderia pedir já, uma vez que até a nota da tese foi lançada?

obg

acho que basta certificado de habilitações, mas deixo alguém responder

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um estágio num banco proposto pela faculdade, de 2/3 meses, poderá ser alguma coisa proveitosa ou vai ser o típico mete o gajo a fazer o que ninguém quer fazer? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para isso que servem os estagiários? E comprar jolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ultra, há 5 horas:

Um estágio num banco proposto pela faculdade, de 2/3 meses, poderá ser alguma coisa proveitosa ou vai ser o típico mete o gajo a fazer o que ninguém quer fazer? 😂

depende demasiado da boa vontade e altruismo e give a fuck de quem for o teu supervisor. O facto de não te pagarem significa que por norma não quererão saber se o teu trabalho gera valor ou não portanto é não teres medo de chatear e tentares aproveitar ao máximo o que esse estágio te possa dar.

O melhor que podes fazer é fazeres perguntas específicas do que irias fazer a quem for supervisor ou recrutador para perceber se a coisa está pensada ou chegas lá e não prepararam nada para ti

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 13/04/2021 at 17:20:

depende demasiado da boa vontade e altruismo e give a fuck de quem for o teu supervisor. O facto de não te pagarem significa que por norma não quererão saber se o teu trabalho gera valor ou não portanto é não teres medo de chatear e tentares aproveitar ao máximo o que esse estágio te possa dar.

O melhor que podes fazer é fazeres perguntas específicas do que irias fazer a quem for supervisor ou recrutador para perceber se a coisa está pensada ou chegas lá e não prepararam nada para ti

Muito obrigado pela opinião.

Basicamente vou preparado para o pior. Gostava que bastante de ter a sorte de apanhar um orientador porreiro de modo a aprender bastante durante o tempo que lá estiver.

Vamos ver. 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Os estagiários onde trabalho fazem um pouco de tudo para aprenderem nas várias áreas de informática. Também fazem algum trabalho que não é da área deles. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso aqui de uma opinião. Estou prestes a terminar o meu estágio profissional e a empresa teve hoje reunião comigo para dar uma perspetiva do futuro. Querem que permaneça e falaram de valores por alto, mas nada muito em concreto e sinceramente um pouco aquém do que esperava. Sendo o meu primeiro contrato profissional, aconselham a discutir valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependa da área que é. É fácil conseguires emprego noutra empresa nessa área? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 25 minutos:

Dependa da área que é. É fácil conseguires emprego noutra empresa nessa área? 

Relativamente fácil, sim. Aliás, já recebi abordagens de outras empresas.

Já agora a área é design gráfico, neste momento num contexto mais digital virado para as social media. Estou numa agência onde num contexto geral já percebi que os montantes não esticam por aí além apesar de trabalharmos com marcas de relevo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...