Ghelthon Publicado 10 Março 2022 Citação de Eden Hazard, há 20 horas: 9 meses de contrato é suficiente para obter subsídio de desemprego? Tenho ideia que não e que não interessa se é o primeiro contrato, porque actualmente só podes ter subsídio com 12 meses de descontos para a SS. @Eden Hazard parece que agora é 2 anos, até: https://www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Março 2022 Citação de Rei_Patricio, há 21 horas: Boas . Tenho em mãos uma proposta para mudar de emprego e para isso vou-me demitir da minha actual empresa. No mail que me enviaram com a proposta dizem que o período de experiência para a função em questão é de 3 meses, sei que o normal é 1 mês e já ouvi falar em 6 meses para cargos de topo, acredito que esteja correcto dada ser uma posição intermédia. A minha questão é, se por algum motivo no fim ou durante o período de experiência eles quiserem cessar o contrato eu depois tenho direito a sub de desemprego certo? O normal são os 6 meses. Na minha empresa mudaram para 3 e do ponto de vista da empresa é uma m*rda. Já tive 2 flops que ao fim de 3 meses o meu sensor já dava um alerta amarelo, mas como só foram 3 meses dei o benefício da dúvida. Erro completo, continuaram a ser um flop e depois é quase impossível fazer alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Março 2022 Alguém por aqui que esteja a trabalhar como engenheiro em África ou América Latina que me possa dar umas dicas? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Março 2022 Citação de Ego Sum, Em 10/03/2022 at 18:08: O normal são os 6 meses. Na minha empresa mudaram para 3 e do ponto de vista da empresa é uma m*rda. Já tive 2 flops que ao fim de 3 meses o meu sensor já dava um alerta amarelo, mas como só foram 3 meses dei o benefício da dúvida. Erro completo, continuaram a ser um flop e depois é quase impossível fazer alguma coisa. Deixa lá que com 6 meses dás o alerta e mesmo assim não fazem nada na minha lol Preferem andar a pagar a malta incompetente.. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Março 2022 (editado) Oie, para justificar as faltas do trabalho devido à licença de paternidade, posso enviar os documentos por e-mail institucional, ou será melhor enviar por carta? Se fosse próximo até ia entregar em mãos, mas seria uma viagem de cerca de 600km, para entregar duas ou três folhas. Editado 16 Março 2022 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Março 2022 Citação de Augusto, há 10 minutos: Oie, para justificar as faltas do trabalho devido à licença de paternidade, posso enviar os documentos por e-mail institucional, ou será melhor enviar por carta? Se fosse próximo até ia entregar em mãos, mas seria uma viagem de cerca de 600km, para entregar duas ou três folhas. Acho que não há problema nenhum em enviar por e-mail. Mete com aviso de recepção e de leitura só naquela. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 16 Março 2022 Citação de Augusto, há 56 minutos: Oie, para justificar as faltas do trabalho devido à licença de paternidade, posso enviar os documentos por e-mail institucional, ou será melhor enviar por carta? Se fosse próximo até ia entregar em mãos, mas seria uma viagem de cerca de 600km, para entregar duas ou três folhas. Eu liguei para os recursos humanos da minha empresa e perguntei se podia mandar por e-mail. Disseram que sim e siga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Março 2022 Eu enviaria das duas formas, mas eu trabalho para a FP. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Março 2022 Email. Nunca tinha ouvido falar em entregar carta fisicamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 17 Março 2022 Por aqui iniciei o processo através de email, mas ele requeriam uma copia fisica dos papeis, então acabei por ir ao escritorio um dia so para deixar isso por la. Alternativamente podia também ter enviado por carta Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2022 Para a malta dos recibos verdes, a AT lançou uma app nova super útil, onde vêem logo o que receberam, o total de IVA, despesas, templates de recibos verdes, etc. Android | iOS Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Para a malta dos recibos verdes, a AT lançou uma app nova super útil, onde vêem logo o que receberam, o total de IVA, despesas, templates de recibos verdes, etc. Android | iOS No meu tempo tinha de fazer tudo à mão e depois tinha de as lançar. Pelo que vi, está prática e vale a pena 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Março 2022 Citação de Ego Sum, há 16 horas: Email. Nunca tinha ouvido falar em entregar carta fisicamente. Vem para França. Filha da mãe mais aos papéis. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 17 Março 2022 Estou a tentar mudar de empresa e não está fácil. Estou há dois anos aqui e já vou tarde, sinto-me completamente estagnado em termos tecnológicos e até de programação. Um gajo que em 2 anos tem no CV 1 ano de Hats que ninguém conhece e 1 ano de Salesforce mas com 0 projectos porque a empresa onde estou é uma valente m*rda. Claro que vou às entrevistas e sei bola do que me perguntam em termos de tecnologias. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Março 2022 É f*dido e o truque é não desistir e continuar a tentar. Se vires que te pode ajudar a sair, faz cursos / formações. Isso ajuda sempre. Eu tive quase 2 anos a tentar trocar de emprego. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Março 2022 Citação de Claudiojp, há 22 minutos: Estou a tentar mudar de empresa e não está fácil. Estou há dois anos aqui e já vou tarde, sinto-me completamente estagnado em termos tecnológicos e até de programação. Um gajo que em 2 anos tem no CV 1 ano de Hats que ninguém conhece e 1 ano de Salesforce mas com 0 projectos porque a empresa onde estou é uma valente m*rda. Claro que vou às entrevistas e sei bola do que me perguntam em termos de tecnologias. Qual a tua área? Quais mais ou menos as áreas que dominas? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Março 2022 Citação de Claudiojp, há 3 horas: Estou a tentar mudar de empresa e não está fácil. Estou há dois anos aqui e já vou tarde, sinto-me completamente estagnado em termos tecnológicos e até de programação. Um gajo que em 2 anos tem no CV 1 ano de Hats que ninguém conhece e 1 ano de Salesforce mas com 0 projectos porque a empresa onde estou é uma valente m*rda. Claro que vou às entrevistas e sei bola do que me perguntam em termos de tecnologias. Sabes programar CNCs? Se sim, avisa. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Março 2022 A minha empresa também vai recrutar uma pessoa asap. Zona de Anadia, trabalho tranquilo, área de logística/armazém. Inglês essencial, outras línguas ainda melhor e gosto/conhecimento de mecânica de bicicletas é um bónus. Ainda não meti anúncio, se por acaso conhecerem alguém a quem isto se adeque, PM Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 17 Março 2022 Citação de fns, há 5 horas: Qual a tua área? Quais mais ou menos as áreas que dominas? Informática, sou developer. Pá domino as usuais, Java, JavaScript (jQuery), HTML, CSS. Depois se quiseres também sei Apex, que é basicamente Java, que vem do Salesforce. A cena é mesmo não ter projectos de Salesforce no CV. Porque ando há um ano nisto e 0 de experiência. Citação de RoMbA, há 3 horas: Sabes programar CNCs? Se sim, avisa. No idea do que é isso. 😅 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Março 2022 Citação de Claudiojp, há 2 minutos: No idea do que é isso. 😅 Programar para fazer peças etc 🤪 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 21 Março 2022 Citação de RoMbA, Em 17/03/2022 at 22:54: Programar para fazer peças etc 🤪 Ui, não xD Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Março 2022 Alguém que esteja por dentro do funcionamento do programa ATIVAR do IEFP? O tempo de aceitação costuma ser muito prolongado? As eleições e orçamento de estado podem atrasar estes processos? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Março 2022 A cada dia que passa estou mais e mais farto disto. Minha nossa senhora. Agora querem que tire um certificado de developer da Salesforce. Sem nunca ter feito nada em projectos, só trailheads. Até ao final de Abril. Mano, se é para estudar volto para a faculdade e tiro um mestrado. Sempre era melhor que andar aqui a forçar certificados para me poderem "vender". Tudo isto enquanto me pagam uns mirabolantes 800€ LOL. Sim, um licenciado a receber o mesmo que se tivesse a trabalhar num Mc. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2022 (editado) Citação de Claudiojp, há 6 minutos: A cada dia que passa estou mais e mais farto disto. Minha nossa senhora. Agora querem que tire um certificado de developer da Salesforce. Sem nunca ter feito nada em projectos, só trailheads. Até ao final de Abril. Mano, se é para estudar volto para a faculdade e tiro um mestrado. Sempre era melhor que andar aqui a forçar certificados para me poderem "vender". Tudo isto enquanto me pagam uns mirabolantes 800€ LOL. Sim, um licenciado a receber o mesmo que se tivesse a trabalhar num Mc. Como alguém que trabalha no ramo, embora com uma ferramenta diferente (ServiceNow) mas cujo mercado é parecido, posso dizer-te que essas certificações são bastante valorizadas, especialmente para seres vendido por consultoras, além do conhecimento que te dão na ferramenta. Portanto, se a tua ideia passa por fazer vida enquanto developer de Salesforce, aproveita e tira o máximo de certificações que conseguires, depois provavelmente arranjas outra empresa que te pague mais e, mais tarde, caso tenhas a experiência e o skill, podes até trabalhar como freelancer e aí sim, ganhar muito bem. Se a ideia for fazer outra coisa, então muda de empresa, porque não só ganhas pouco, como vais estar a perder tempo. Editado 22 Março 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Como alguém que trabalha no ramo, embora com uma ferramenta diferente (ServiceNow) mas cujo mercado é parecido, posso dizer-te que essas certificações são bastante valorizadas, especialmente para seres vendido por consultoras, além do conhecimento que te dão na ferramenta. Portanto, se a tua ideia passa por fazer vida enquanto developer de Salesforce, aproveita e tira o máximo de certificações que conseguires, depois provavelmente arranjas outra empresa que te pague mais e, mais tarde, caso tenhas a experiência e o skill, podes até trabalhar como freelancer e aí sim, ganhar muito bem. Se a ideia for fazer outra coisa, então muda de empresa, porque não só ganhas pouco, como vais estar a perder tempo. A ideia neste momento era mesmo programar e programar em coisas sérias. Porque tenho colegas meus em Kotlin, ou em iOS, outros em Node.js, ou Spring, ou Angular. E eu aqui ando, com 1 ano de experiência em Hats (conheces? Não pois não? Exacto, ninguém sabe que m*rda é esta), e 1 ano de trailheads e 200 classes de teste em Salesforce. E experiência real de como funciona um projecto e etc é 0. Compartilhar este post Link para o post